Minilua

Criador dos Simpsons desmente que Springfield fica em Oregon

Depois de todo o alvoroço que foi a revelação da real cidade que foi utilizada como inspiração da Springfield dos Simpsons, o criador da série, Matt Groening, veio a público novamente e negou ter revelado o real paradeiro da cidade, como ele disse em entrevista anterior para a revista Smithsonian. Sim, fomos trollados mais uma vez.

Em outra entrevista para a revista, TV Guide Magazine, o criador da série afirma que nunca disse que Springfield foi inspirada na de Oregon, e que Springfield era o nome do seu trenó.

O produtor da série, Al Jean, disse em entrevista a mesma revista que Matt repete isso há cerca de 20 anos, e sempre confunde as pessoas: “Ele [Groening] se inspirou por ter crescido em Portland, mas é realmente uma cidade qualquer. É muito engraçado isso. Matt cresceu em Oregon e Os Simpsons estavam definitivamente inspiradas por sua infância. Mas não há nenhum estado específico para Springfield", disse Al Jean.

No último episódio dos Simpsons exibido na TV americana, o castigo de Bart dessa vez foi escrever no quadro a seguinte frase: "The True Location of Springfield is any state but yours", em português: "A verdadeira localização de Springfield é qualquer estado, menos o seu".