Minilua

Criador de “Os Simpsons” revela onde fica Springfield

Os Simpsons é uma das mais conhecidas e queridas séries já feitas, mas que há mais de duas décadas traz uma grande curiosidade: “Onde fica Springfield?”

Até esta data o criador da série disse que não queria divulgar a localização para, de acordo com ele, não “arruiná-la para as pessoas”, mas em uma entrevista Matt Groening resolveu acabar com o mistério.

A cidade da ficção é baseada em Springfield, Oregon, próxmo a Portland, onde Groening passou sua infância. O nome foi inspirado em um programa de 1950, chamado “Father Knows Best”.

“Percebi que Springfield é um dos nomes de cidade mais comuns nos EUA. Antevendo o sucesso do programa, eu pensei: ‘Isso vai ser legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield’. E pensam mesmo”, ressaltou Groening.

A série criada há 23 anos fez e continua fazendo sucesso na TV, já conquistou 27 prêmios Emmy e uma estrela na “Calçada da Fama em Hollywood”.

Os nomes dos personagens da série também são comuns a infância do criador, o pai de Groening se chamava Homer, a mãe é Margaret e, para completar, ele tem duas irmãs, Maggie e Lisa.

Bart representaria o próprio autor, que decidiu não batizar de Matt porque acreditava que seria mais engraçado ver “um pai brabo gritando ‘Bart’, e Bart soa como o ‘bark’ (latido) de um cão latindo”.

E as coincidências não páram por aí, os nomes de alguns personagens foram inspirados em nomes de ruas de Portland, como Ned Flanders (o vizinho), Kearney (aluno valentão) e Lovejoy (reverendo).

O endereço da casa da Família Simpsons também é o mesmo da casa onde o autor viveu sua infância “Evergreen Terrace, 632”.

“Os Simpsons” ainda é uma das séries mais assistidas nos EUA e hoje é transmitida em cerca de 50 países, atraindo cerca de “7,7 milhões de espectadores nos EUA”.

 

Adaptado de dihitt