A polêmica do “Globo Esperança”

Criança-Esperança-Rede-Globo-2010-doação

Está circulando na rede um e-mail que supostamente explica uma farsa atribuída ao programa beneficente da Rede Globo, o Criança Esperança.




Confira no texto abaixo como funcionaria o esquema detalhadamente:

A REDE GLOBO TREME - VIVA A INTERNET !

Leão Esperança: Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo:
Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de… aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança. Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!

Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum.

Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?.
Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.



Lição:

Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!
AGORA, A REDE GLOBO DIZ QUE O DINHEIRO VAI DIRETO PARA UMA CONTA DA UNICEF, MAS PORQUE ELA NÃO DÁ O NÚMERO DA CONTA?

Autor desconhecido

A Rede Globo divulgou recentemente uma resposta a esta acusação com esclarecimentos da UNESCO, confira:

1. As doações para o Criança Esperança são diretamente depositadas em conta administrada pela UNESCO, que destina esses recursos única e exclusivamente para projetos sociais implementados no Brasil. Nenhuma doação do Criança Esperança passa pela Rede Globo. 

2. Por se tratar de uma agência das Nações Unidas, doações para a UNESCO não são dedutíveis no Imposto de Renda, que veta supressão de contribuições feitas a organismos internacionais. Dessa forma, é inverídica a suposição de que a Rede Globo obtém benefícios fiscais com a campanha Criança Esperança. A Rede Globo, assim como a UNESCO, não se beneficia de qualquer recurso de abatimento fiscal em função do Criança Esperança. 

3. Todo ano, por meio do jornalismo e da grade de programação da emissora, a Rede Globo e a UNESCO divulgam para a sociedade o trabalho realizado pelos projetos sociais que recebem recursos da campanha Criança Esperança. A lista completa dessas iniciativas está neste site, bem como informações gerais a respeito do projeto. 

Dessa forma, quando receber este mesmo e-mail ou ouvir alguém fazer essa acusação saiba que a informação é improcedente e as doações ao Criança Esperança não são desviadas ou mesmo utilizadas para dedução de quaisquer impostos.

  1. Sergio Campos

    2 de agosto de 2015 em 20:00

    Conclusão infantil a da articulista. O que dizer sobre o WeakLeaks que diz que a Globo só entrega ao Unicef 10% do que arrecada? Vai duvidar do WeakLeaks? Eles querem prejudicar a GloboGolpista?

  2. Adelante Avante

    5 de agosto de 2014 em 22:12

    Entendam uma coisa TODA empresa visa o lucro acima de tudo. O que a Globo ganha com isso? Dinheiro com os comerciais, ibope, valorização da sua marca nacionalmente e internacionalmente, mas principalmente isenção de impostos, sim o governo apoia as empresas que ajudam a fazer o trabalho que ele deveria fazer reduzindo seus impostos. Por isso o SBT fez o Teleton, Record o Ressoar, não é que eles ficaram bonzinhos da noite para o dia não, a Petrobras também tem os dela e qualquer outra empresa grande que deveria pagar altas quantias em impostos fazem ou apoiam projetos sociais para não pagar tanto e ainda promover sua imagem, sacaram a jogada.

  3. Samuel Oliveira

    1 de setembro de 2013 em 00:54

    SEMPRE ACHEI QUE ERA UMA FARSA

  4. Dih Macena

    16 de outubro de 2012 em 23:23

    Não me leve a mal. O Criança Esperança ajuda a Globo a pagar os impostos? Sim, sem dúvida! O Criança Esperança ajuda creches e ONGs dignas? Creio que sim. Então, o que fazer? Ou você pega seu dinheirinho e vai doar diretamente para a ONG ou você ajuda o Criança Esperança (e a Globo) assim mesmo. Agora, deixar de ajudar simplesmente porque ajudará a Globo faz você tão – senão mais – mesquinho quando o diretor que desconta imposto com sua ajuda. 

  5. Psycho The Cat

    10 de julho de 2012 em 18:01

    Por isso nunca doei.

  6. katia constantinopla

    22 de fevereiro de 2012 em 18:01

    Sempre desconfiei que todos os fundos do Criança Esperança fossem para a própria Rede Globo =P

  7. Angra Dos Reis

    2 de setembro de 2011 em 14:57

    Pior são os evangélicos que tem um poder imenso de ajudar e ajudam muito pouco ou nada e ninguém faz um post destes esses sim tinham que ser banidos da face da terra

  8. Antonio Ruas

    11 de agosto de 2011 em 22:06

    Discordo em gênero número e grau. A globo anda fazendo a cabeça do pessoal sim! A globo ganha dinheiro por baixo dos panos sim! Imagine você, que existem mais de 20 milhões de pessoas interessadas em algo que você pode fazer, você tem dinheiro e mentes pensantes suficientes para ter mais lucro e tudo o que quiser, com o devido tempo de pesquisa e planejamento. Você cairia na dúvida ética de manipular as mais de 20 milhões de pessoas para o seu próprio bem, simplesmente dando a elas o que elas imaginam querer, mas não querem (por exemplo relacionamento gay nas novelas)? É claro que não, se você pode ganhar, você ganhará, e irá querer ganhar cada vez mais. ABAIXO A MANIPULAÇÃO MIDIÁTICA PROMOVIDA PELA REDE GLOBO E AFINS, SEJA COM QUAL TEMA FOR!

  9. Natália Silva

    4 de agosto de 2011 em 17:41

    Aham Rede Globo,senta lá.

  10. Vinicius Colares

    27 de julho de 2011 em 02:57

    Ai muita gente falo muita coisa  sobre a globo aki mais garanto ke 99% das pessoas ke fizeram comentarios aki assistem a globo

    • Antonio Ruas

      11 de agosto de 2011 em 22:01

      Eu não assisto a rede Globo. E vou te falar a verdade, vossa senhoria está tão manipulada pelas ideologias lá divulgadas que inclusive já esqueceu como escrever de um modo, no mínimo, inteligível.

      • Antonio Da silva

        22 de agosto de 2011 em 00:40

        calma pessoal.O melhor sabão ainda é o omo!
        têm muita gente precisando trocar de carro.

  11. Anônimo

    28 de junho de 2011 em 01:49

    sinceramente , não entendo porque os brasileiros defendem a globo, pois e uma emissora que só visa o dinheiro acima de tudo .  as noticias que são passadas  mostram a realidade da forma que eles querem, tudo e feito pra manipular a sociedade e os leigos.
    acredito que essa noticia pode ser real, pois isso iria diminuir muito o gasto com todos os impostos pela globo ao governo, por isso usam esta tática de enganar o povo como as igrejas manipuladoras, 
    agora antes de defende~los criem argumentos que sejam pelo menos aceitáveis. 

  12. Frederico Fernandes

    10 de março de 2011 em 16:13

     Pode até ser que não seja verdade , porém nada que seja feito pelas Empresas Marinho é feito sem ser pensado num gigastesco lucro por tras de tudo isso. E digo mais desde a época de Collor que eu aprendi que tudo que é feito pelo Rede Globo é “do mal” Emprasasinha satantica que tenta dominar todo o Brasil.

  13. Dante Aware

    19 de janeiro de 2011 em 00:13

    Ahhh pessoal pela mor de Deus gente e ainda tem gente que acredita nessas coisas? de que o criança esperança é unicamente para ajudar? Pela mor só um idiota pra acreditar no que essa globo diz. Pessoal aprendam uma coisa vc é GADO aos olhos de quem vende coisas pra você ninguém liga  a mínima se vc esta feliz ou não eles lhe dão o que eles mesmo lhe ensinaram ser algo BOM. novelas pornográficas, programas que estimulam a ma conduta, NADA de bom sai de uma emissora de tv eles só visam lucro e nada mais tolo é quem pensa que eles ligam pro que acontece com vc. Se eles realmente se importassem com vc eles fechariam as portas.

  14. batmat

    27 de dezembro de 2010 em 22:13

    É por isso que não faço e nem fiz e nunca irei fazer doação nenhuma.
    Infelizmente neste país, enquanto existir expertos, irão existir os
    otários e a coisa não para só nesta matéria.

    Estão lembrados do incidente que aconteceu em S.C., das enchentes? Cadê
    as casas deste pessoal? Ainda tiveram o disparate de colocar que a
    prefeitura e ou governo de S.C. estava embarrerando o processo de
    assentamento dos terrenos para estas pessoas (RESSOAR).

    Incidente no Nordeste (cheias), mais doações de sacolas de comidas e
    outras coisas mais; (várias pessoas envolvidas: militares-PMs-bombeiros,
    políticos e ongs) desviaram os alimentos e ajudas com os etc.. e por aí
    vai. POR ISSO É QUE EU DIGO. NÃO DOE NADA. NÃO ADIANTA, ELES VAO ARMAR.
    Vocês querem ver outra coisa. Saiu hoje 27/12/2010, uma reportagem pela GLOBO, sobre os inventos e inventores dos alunos de Universidade de São Paulo. A frase da matéria: Porque estes inventos e outros não vão para a prateleira ou não estão sendo usados no mercado?
    Simples. Porque aqui é um país de escravos e ainda é colônia.
    Ainda tem outro agravante: Vocês já leram sobre a lei de patente? Então vão lá e pesquise. De antemão, eu vou avisar, é uma piada, é lei para ladrão ou seja, você teve o maior trabalho para fazer o seu projeto e não demora muito, vai aparecer um espertinho dizendo que fez um outro projeto parecido como o seu, que faz a mesma coisa, mas no dele tem uma coisa ou algo que não vai caracterizar com cópia e aí ele vai registra e este espertinho tem um padrinho cheio da grana ou é testa de ferro de alguém poderoso e coloca a sua invenação na rua e ganha $$$ e vc fica chupando o dedo.
    Onde está aquele inventor (funcionário público) que colocou uma pickup funcionando a biodisel em S.C.? Eu respondo. Muitos viram na Globo, precisa dizer mais….
    Onde está aquele inventor (funcionário público) que colocou para funcionar o carro(kombi) dele  com água? Querem que respondo? Esse não respondo, quem quiser que corra atrás.
    Esses e outros inventos que podem melhorar a vida e melhorar a renda de muitos, não só daqui do BR, mas pelo mundo afora, ás vezes são abafados e comprados até o silênco.

  15. eduardo III

    14 de outubro de 2010 em 14:10

    Não prejudiquem o Criança Esperança.
    Aqui tem uma nota da Globo a respeito disso.
    http://criancaesperanca.globo.com/CriancaEsperanca/0,,17318-p-1610629,00.html

    • Edenilson Lisboa

      14 de outubro de 2010 em 14:43

      Postagem atualizada com a posição oficial da Globo (na época em que foi criada a postagem não encontramos qualquer informação oficial sobre esta acusação).

  16. Micael Vitor

    9 de setembro de 2010 em 08:31

    Prjhasjhro A AACD ja que o silvio santos e gente boa e nao tem todda essa manipulaçao

  17. Paulo Victor CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES

    18 de agosto de 2010 em 09:29

    Eu não dou 1 centavo para qualquer iniciativa
    da rede Globo!!!!

  18. neey

    17 de agosto de 2010 em 21:45

    Eu nunca fui a favor de doação, creio que todos deveriam exigir melhorias aos nossos governantes, pois nós pagamos impostos altissímos, que se não fossem desviados, resolveria a situação de todos.
    Já são 25 anos do C.E, creio que essa grana deveria ir para uma instituição brasileira, e não para a UNICEF que é mundial, sendo assim já teriamos resolvido varios problemas aqui, pois educação, saúde, fome, miséria, etcs , ainda assolam nosso país.
    É o mesmo q se vc ganhasse na mega-sena, e ao invés de ajudar seus entes queridos, ajudasse só desconhecido.
    Eu não acredito nesse pessoal.
    SRN.

  19. Jeferson

    17 de agosto de 2010 em 19:45

    Pra vc ver, e a Globo sempre fala mal da Rede Record, tudo farinha do mesmo SACO!!!

  20. Renato Lima

    17 de agosto de 2010 em 15:44

    Bom eu já comecei a desconfiar no dia em que a Globo pagou para por as palavras “Criança Esperança” na camisa do time do São Paulo F.C., ne um jogo que este time estava dispultando eu acho que era a Libertadores da América, a partir disto eu vejo que ela está investindo nisto, por que ela investiria ne propaganda ao inves de doar este dinheiro que ela pagou para divulgação???? fora aquelas propaganda pelo estádio. Que vergonha, acho que as pessoas deveriam abrir os olhors e pensar um pouco por que o pior cego não é o que não encherga, mais o que incherga e não quer ver.

  21. Anônimo

    17 de agosto de 2010 em 11:32

    E possivel que todo esse desvio de recursos do Criança Esperança seja real, basta analiza a quantidade de dinheiro arrecado nessas campanhas e observar a quantidade de jovem desempregados nesse pais. Nunca contribui com nada a essa entidade por sempre se passar por farsa mesmo. E so observar a programação “Poor” da rede Globo que perde ate para a Record…

  22. jose carlos serrate pereira

    17 de agosto de 2010 em 10:59

    Nunca acreditei no CRIANÇA ESPERANÇA!!!
    Todo ano é a mesma coisa: O RENATO ARAGÃO com aquela cara de sonso agradecendo as doações!
    O olhar dele não transparece uma gratidão verdadeira! Sempre contribui com AACD, porque a gente vê que eles fazem um trabalho de primeira grandeza voltado ao deficiente físico. A UNICEF é uma entidade mundial e quanto será que ela repassa desse dinheiro ao BRASIL?
    Talvez eu possa estar enganado, mas, isso tudo soa muito estranho!!!

  23. Denker Der

    17 de agosto de 2010 em 10:38

    Meu povo, isso é ignorância. Imagina que a Globo vem fazendo isso há 25 anos e ninguém tem impedido ou denunciado??? Balela. Agora penso assim: E-mails como esses tentando manipular as pessoas só partem de inimigos e invejosos da emissora. Não estou defendendo a emissora, mas odeio acusaões infundadas e sem provas.

    • Denker Der

      24 de agosto de 2010 em 08:16

      Aos ignorantes deixo o link que consta uma breve informação do “Criança Esperança” no próprio portal da UNICEF: http://www.unicef.org/brazil/pt/overview_9489.htm

      Outra dica é procurar informação na Receita Federal ou até mesmo a informação da conta bancária que é arrecadado o dinheiro da campanha.

  24. Aida Saadeh

    17 de agosto de 2010 em 10:14

    Na minha singela opinião (:P) uma pessoa desinformada nem lê a um e-mail desses (mesmo q tenha meios e receba informações…desconsidera)…fica sentada assistindo à “interessantíssima” programação GLOBAL! rsrsrs

  25. Herculano Gondim

    17 de agosto de 2010 em 08:08

    Temos que ter bom senso, pois emails com teorias e conspirações surgem todos dias com suas calúnia e difamações.
    Se for verdade então que apareçam com provas para que tomemos nossas atitudes, eu serei o primeiro a fazer campanha contra a emissora que nos faz de marionetes.
    Agora se for só mais uma invenção de algum desocupado neurótico apertem o botão da senha e chamem o próximo da fila por favor.

  26. Jamilson Rodrigues de Oliveira

    17 de agosto de 2010 em 07:59

    A GLOBO APROVITA UMA BREXA DO NOSSO PROPRIO SISTEMA SE AS LEIS SE APLICASEM COM MAIS RIGOR A GRANDES EMPRESAS ELAS NAO FARIAM DESCONTO EM SEUS EMPOSTOS COMO A GLOBO VEM FAZENDO MAIS FAZER O K NE MORAMOS NO BRASIL UM OTIMO PAIS PARA CORRUPTOS

  27. diego diniz

    17 de agosto de 2010 em 07:40

    Vamo doar
    quem criou esse e-mail é um desocupado
    e maldoso também.
    Crianças vão deixar de receber sua ajuda anual por culpa de um e-mail de um desocupado.
    Ao invés de perder tempo repassando esse e-mail vamo doar, milhares de crianças contam com sua ajuda.

    • Sergio Campos

      2 de agosto de 2015 em 20:02

      VAMOS DOAR SIM, MAS PARA INSTITUIÇÕES DE NOSSAS CIDADES a Globo não vai ajudar a minha cidade, a globo não é caridosa QUER É GANHAR DINHEIRO DOS INOCENTES.

    • Alline Santos

      26 de dezembro de 2011 em 04:19

      eu nao, prefiro doar pro teletom, e instituiçoes de verdade

    • jose carlos serrate pereira

      17 de agosto de 2010 em 11:04

      Vc conhece alguma criança que já recebeu ajuda da UNICEF??? Pense bem!!!

  28. Diego

    16 de agosto de 2010 em 23:29

    Sinto Muito, Minilua!

    Sua Intenção De Publicar Um “Direito De Resposta” é Democrática E Tal, Mas Como A Globo Nunca Foi Muito Fã Da Democracia, Acho Que Não Vão Nem Se Preocupar Em Se Defender!

    Muitas Das Pessoas Que Eu Conheço Já Desacreditaram Do Criança Esperança A Muito Tempo, Sem Nem Precisar Ler E-mails Como Esses, Se Convenceram E Pronto!

    Esse E-Mail é, Mesmo Que Não Tenha Sido Escrito Para Isso, Um Instrumento Poderosíssimo Para Incentivar As Pessoas A Não Doar Mais!

    Explico:

    Uma Pessoa Desinformada Recebe Um E-mail Desses, Lê E Naturalmente, Pela Falta De Informação Fica Chocada E Para Imediatamente De Doar E Sem Investigar A Veracidade Dos Fatos, Espalha Ainda Mais, Levando Mais E Mais Pessoas A Fazer O Mesmo, Não Para!

    Esses E-Mails Já São Bem Conhecidos Na Internet, Eu Já Recebi Muitos Com Cada Coisa Bizarra, Como A Globo Usar O Dinheiro Para Financiar Experimentos Científicos Para Controlar A Mente Das Pessoas Pelas Ondas Da TV E ETC. é Sério, Eu Recebi Isso Tem
    Uns 3 Anos Já, (Coincidência Ou Não) No Fim Do Criança Esperança De 2007

    Tem Gente Que Acredita!

    Então, Antes De Malhar A Globo, é Preciso Investigar As Coisas (Bem Que O Governo Poderia Dar Uma Mãozinha Nisso) E, Para Todos Os Efeitos, Esse Dinheiro Chega Na Unicef, Afinal “Criança Esperança” Já é Um Programa Muito Antigo.

    Se Fosse Falso, Já Teria Sido Desmascarado! Se Bem Que… Desviar 1 Milhão Aqui e Dois Ali não Levantariam Suspeitas, Somente Se Fosse Feita Uma Investigação Mesmo!

    Enquanto Não Se Investiga, Eu Tenho Essas Mensagens Como “Correntes” E Nada Mais Que Isso, Até Que Me Provem O Contrário Será Assim!

  29. Paulo Afonso

    16 de agosto de 2010 em 21:26

    não sei se alguém sabe mais eu sei de indícios que a globo é bildeberg uma maçonaria do mal que pretende dominar o mundo e não a globo potencia do jeito que é pode controlar o Brasil tranquilo que nem a explosão das torres gemeas foi armação dos bildebergs .

    • Diego

      16 de agosto de 2010 em 23:06

      Opa!

      Aí Já é Meio Um Fanatismozinho, Cê Não Acha Não?

      Tudo Bem Que As Vezes Ela Parece Que Tem Um Pacto Com O “Capiroto”, Mas Daí A Dominar O Mundo?

      satã Deve Ter Outros Meios De Dominar O Mundo Quando Quiser E Lhe Der Na Telha De Fazer Isso, HEHEHEHE!

  30. Monique Casagranda

    16 de agosto de 2010 em 21:19

    Todas as emissoras tem alguma coisa por trás, começando por manipularem a opinião das pessoas. Como a Aida disse, Coelhinho da Páscoa não é mesmo, mas, se pelo menos uma boa parte for repassada à UNICEF, eles fazem muito mais do que a maioria das pessoas que estão reclamando e do que o governo, que era quem realmente deveria se interessar, fazem.

    • Aida Saadeh

      16 de agosto de 2010 em 22:47

      Oi, Monique!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é mesmo…assim tbm as instituições (mesmo que seja pelos impostos)…se alguém se beneficia. embora o motivo não seja tão nobre qto a mídia transmite…tá valendo! 😀

  31. Aida Saadeh

    16 de agosto de 2010 em 19:51

    Ninguém que tá “lá em cima” faz nada pq é bonzinho! Não acredito em Coelhinho da Páscoa ou Papai Noel…indiferente da veracidade dos e-mails…a Rede Globo é uma potente máfia….quem ainda não sabe?!?!?! Alguém lembra do presidente CoLLorido? PENSEM!!!!!!!!!!

    • jose carlos serrate pereira

      17 de agosto de 2010 em 11:01

      concordo 100% com vc! Como diria o ZÉ RAMALHO: “O POVO FOGE DA IGNORÂNCIA, APESAR DE VIVER TÃO PERTO DELA”.

  32. dyogo dgo

    16 de agosto de 2010 em 19:22

    Tem gente que não sabe ler ou não consegue intender o que esta escrito!!!

    “Está CIRCULANDO NA REDE UM EMAIL que supostamente explica uma farsa atribuída ao programa beneficente da Rede Globo, o Criança Esperança.”

    ¬¬’

    Essas coisas que circulam por email não da pra confia, mas acho que essas doações
    que chegam a milhões deveria ter ficalização de Policia (federal msm) p/ não ter
    desvio de dinheiro…

  33. herbert leite

    16 de agosto de 2010 em 19:18

    eu nao acho q um e-mail tenha pesso para criar vista grossa a globo e o projeto criança esperança. qualquer um pode escrever isso…

  34. Wellyngton

    16 de agosto de 2010 em 18:21

    O que o Minilua tem contra a Globo? Eu nunca entendi o motivo e duvido que a Globo se importe com isso. O Minilua é um excelente site, mas que não perca o sentido das postagens para essa baboseira de acusações contra uma empresa que está se lixando quanto a isso.
    Agora um esclarecimento, um programa beneficente reconhecido como modelo pela ONU já está pelo menos neutro a essas acusações.

    • Gustavo Galhart

      19 de janeiro de 2012 em 20:37

      Na verdade o Minilua não tem nada contra… apenas critica de uma forma ou de outra tanto a Globo qt a Record, é só ver os posts q o Minilua fala sobre ambas…

    • Ricardo Filho

      17 de agosto de 2010 em 07:09

      Concordo plenamente!

  35. Mestre Eriol

    16 de agosto de 2010 em 14:07

    Sei la cara doação sempre tem algo estranho des de quem doa ou quem recebe filosofei agora hasahshahs
    Mais se Dez reais q vc doa sua intençao é a judar alguem se o dinhero tambem esta servindo pra outra coisa tipo ajuda paga uma bmw ou apartamento carissimo ai ja nao é poblema seu o importante q sua intençao foi outra.
    Eu gostei do post verdade ou nao é interessante pra caramba..

  36. Lenon Cristian

    16 de agosto de 2010 em 12:39

    lol, simplesmente quem faz esses emails sao os concorrentes da globo, eles nao vao passar o numero da conta pq quantos hackers vao tentar invadir essa conta e roubar o dinheiro?? deviam parar de falar mal da globo e parabenizá-la por varias iniciativas que outras emissorar nao fazem!

    • Alline Santos

      26 de dezembro de 2011 em 04:17

      as outras emissoras ajudam, e nao cobram impostos

  37. Anônimo

    16 de agosto de 2010 em 12:25

    Bota esse e-mail no E-FARSAS, quem sabe eles não fazem uma conclusão da veracidade deste e-mail.

  38. Ricardo Filho

    16 de agosto de 2010 em 12:13

    Sabia, quando acabar esse novo Criança Esperança esses e-mails virais iriam começar a circular pela internet..

    Aff se todos nós fossemos acreditar em e-mails de corretes..!

  39. Josafá dos Santos

    16 de agosto de 2010 em 11:35

    Olha, tenho minhas duvidas sobre a Rede Globo, acho que esse assunto deveria ser mais “investigado”. Recebo vários e-mails como este, dificilmente algum é verdadeiro, mas a população deveria ser esclarecida.

    • Criz Souza

      14 de outubro de 2010 em 16:54

      Acho que indiferentemente desses emails acho que além de se informar as pessoas deviam pensar mais; quanto atores e celebridades como a Angélica doam para essas campanhas?

      Enquanto as crianças precisam da mínima ajuda, eles passeiam de helicóptero, e ainda se vangloriam disso
      http:// ego. globo. com /Gente/Noticias/0,,MUL859466-9798,00-ANGELICA+QUE+TAXI+QUE+NADA+ELA+VAI+E+DE+HELICOPTERO.html

      e ainda há gente que vá defender essa atitude dizendo algo como “andar an rua é muito perigoso”, mas eu posso pegar um bus todos os dias durante horas pra ir trabalhar, legal.

    • Adriano Saadeh

      16 de agosto de 2010 em 11:41

      Justamente! Não é de hoje que veiculam na internet e-mails como esse, mas cabe a nós apurarmos a veracidade dos fatos…

      O que a internet nos propicia é a informação, mas até que ponto esta condiz com a realidade só indo mais a fundo para saber!

  40. Lucas Jean

    16 de agosto de 2010 em 11:23

    Concordo em tudo isso mas tem um porém se isso tudo não passa de um engano? e o pessoal parar de doar por causa de um simples e-mail temos que procurar saber mais sobre o ” criança esperança ” para depois afirmar uma critica como está.

    • Adriano Saadeh

      16 de agosto de 2010 em 11:25

      “Supostamente”! Foi por isso que disse no início…

57 Comentários
mais Posts
Topo