Minilua

As mais criativas estátuas do mundo

Não é difícil encontrarmos estátuas formais em uma cidade, como um busto, mas, em alguns lugares do mundo, os governantes resolveram deixar a criatividade solta, permitindo aos artistas a criação de belas estátuas:

Mustangs por Robert Glen, Las Colinas, Texas, EUA

Essa escultura, feita por Robert Glen, poderia ser apenas um monte de cavalos, mas ele deu um toque especial que faz toda a diferença. Como os animais de aço atravessariam uma fonte, ele resolveu colocar o chafariz embaixo das patas dos cavalos, criando um efeito incrível, que dá a impressão de movimento a eles.

 Expansion por Paige Bradley, Nova York, EUA

Dizem que meditar expande nossos horizontes e essa é a ideia central dessa obra de arte. Usando uma mulher com rachaduras e luz dentro, o artista criou um incrível efeito de expansão.

The Shoes On The Danube Bank por Can Togay & Gyula Pauer, Budapeste, Hungria

Quem visita Budapeste pode ver um monte de sapatos a beira do rio. De longe, eles parecem de verdade, deixados ali por alguém, mas eles são esculturas feitas em homenagem a uma terrível tragédia local.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os fascistas invadiram a cidade e obrigaram os judeus a tirarem seus sapatos e ficarem na beira do rio. Ali, eles foram fuzilados e seus corpos caíram no rio, deixando apenas os sapatos para trás.

Black Ghost, Klaipėda, Lituânia

No cais da cidade de Klaipeda, as pessoas podem tomar um belo susto a noite, pois é lá que está uma estranha estátua, que foi criada em homenagem a uma lenda local. Black Ghost é uma obra de bronze com mais de 2,4 metros de altura, que a noite ganha uma luz esverdeada, dando uma sensação fantasmagórica ainda maior.

Les Voyageurs, Marseilles, França

Parece montagem, mas essa estátua é real. Ela usa um truque visual para criar a ideia de que uma parte do corpo está flutuando, mas se você olhar com atenção vai notar algo…

Nelson Mandela, África do Sul

Essa criação de Marco Cianfanelli, que tem a pretensão de representar os 27 anos de prisão de Mandela, é uma obra complexa e bela. Usando cinquenta colunas de aço dispostas em várias posições diferentes, ele foi capaz de cria a silhueta do famoso homem. Quando olhada do ângulo errado, ela parece um monte de pedaços de ferro sem sentido, mas do lugar certo a beleza surge: