Crimes não solucionados: Black Dahlia #2

Nesta série vamos abordar e detalhar crimes não resolvidos ao redor do mundo. Dando sequência a série, hoje vamos conhecer a história de Black Dahlia:




Black Dahlia

Black_Dahlia_Mugshot

Em 1947, no dia 15 de janeiro, o corpo da atriz Elizabeth Short, de 22 anos foi encontrado cortado ao meio em Los Angeles, California.

Ela estava deitada de costas, com os braços levantados sobre os ombros, com as pernas num ângulo indicando uma bizarra sedução obscena. Cortes e escoriações cobriam seu corpo, e sua boca tinha sido cortada de orelha a orelha, indicando um sorriso sem fim. Haviam marcas de cordas no pulsos, tornozelos e pescoço. Investigadores logo concluíram que a vitima fora presa e torturada por vários dias.

Todo o sangue da vítima havia sido drenado de seu corpo. Com isso ficou claro que ela fora morta e limpa em outro local, e então despejada durante a noite no local onde foi encontrada.

O que veio do laboratório legista como causa da morte fora “hemorragia e choque, devido à concussão cerebral e lacerações do rosto”. A autópsia revelou lacerações múltiplas no rosto e na cabeça, além do fato óbvio de que o corpo estava cortado ao meio. Elizabeth também teria sido sodomizada, e seus órgãos sexuais abusados, porém, não havia vestígios de penetração. A maior parte dos danos parecia ter sido feito depois que ela estava morta.

Nenhum suspeito foi encontrado apesar de toda repercussão a atenção que o caso ganhou. O caso recebeu o nome de Black Dahlia pelo fato da pele da vítima estar extremamente branca e os cabelos negros. Dahlia é o nome de uma flor.

O crime inspirou um livro, um filme e um jogo, todos com o mesmo nome. Ainda há um Easter Egg em GTA V onde uma mulher chamada Leonora Johnson morre de forma parecida com a história real.

Em parte, adaptado de: Isso é bizzarro

  1. Metroidder

    8 de setembro de 2014 em 21:50

    O crime também inspirou o nome de uma banda, The Black Dahlia Murder… Recomendo 😀

  2. Fai

    1 de setembro de 2014 em 15:18

    eu estava lendo um livro que falava sobre esses tipos de mortes e tal, mas la relatava rituais antigos de religiões como os Yazidis, Incas, deuses da Mitologia. e sempre eram bem sangrentos. Pessoas que fazem isso acho que devem ter um certo conhecimento desses rituais macabros e sentem prazer em reproduzir os mesmos.

  3. Blue

    31 de agosto de 2014 em 13:24

    algum motivo deve existir,não existe crime sem motivo,talvez ela tenha traído um psicopata,é preciso sangue frio para fazer tudo isso,e pessoas que possuem um controle perfeito sobre as próprias lágrimas tem sangue frio #voltabarrapradireita

  4. Gabriel Frigini

    31 de agosto de 2014 em 10:58

    Excelente matéria!

  5. Edson L.J

    31 de agosto de 2014 em 04:28

    Tem uma musica de uma banda chamada Hollywood Undead com esse mesmo titulo que retrata com ose fosse o ponto de vista de quem fez isso (um homem com um amor doentio)

  6. Terrorista

    30 de agosto de 2014 em 22:29

    Foi querer kiba os outros quase se fodeu KKKKKKKKKKKK??????????????

  7. Cristian Candido Ferreira

    30 de agosto de 2014 em 14:54

    Olha posso estar errado mas lembro de ter visto um documentário sobre esse assassinato e um investigador descobriu anos depois quem cometeu o crime, e para surpresa dele o assassino era seu pai!

    • Reinaldo

      30 de agosto de 2014 em 22:59

      Não soube dessa informação. 🙂

  8. Near

    30 de agosto de 2014 em 13:23

    acho que foi o coringa que mato

  9. Emmanov Kozövisck

    30 de agosto de 2014 em 12:00

    Procurei imagens do cadáver no Google Imagens e garanto-lhes que as cenas não são nada confortáveis. É claro que existem casos de corpos mutilados realmente horríveis, mas ninguém (acredito eu) se sente confortável ao observar um cadáver, principalmente quando ele está completamente desfigurado.

    • ultramen Tiga

      30 de agosto de 2014 em 12:30

      só pra constar tem doente pra tudo.

  10. Adriano Saadeh

    30 de agosto de 2014 em 10:05

    To curtindo essa série!

  11. Leonam

    30 de agosto de 2014 em 08:25

    pouco… mas interessante.

    sou meio que fascinado por crimes sem solução, no Brasil então, em um estudo recentemente divulgaram que a justiça so resolve algo em torno de 10% em certos casos.

    um caso brasileiro não tão antigo:
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=824956

    imaginar que quem fez isto esta por ai, talvez tenha feito mais, é cabuloso.
    aquela menina inglesa desaparecida em Portugal também é outro caso que ainda não tem solução.

    • Blue

      31 de agosto de 2014 em 13:12

      é muito fácil matar alguém e ficar impune,a polícia não é muito inteligente e eles nem se esforçam,eu só preciso de uma luva,é só tomar cuidado com câmeras,chegar em uma hora em que possíveis testemunhas estejam dormindo ou tenham saído,usar uma faca da cozinha da vítima e matar enquanto dorme,pronto,sem gritos,sem barulhos,sem alarmes,#voltabarrapradireita

    • Adriano Saadeh

      30 de agosto de 2014 em 10:07

      Extremamente bizarro mesmo, o que leva uma pessoa a faezr isso como um ser humano, sobretudo uma criança que é um mistério

      • Leonam

        30 de agosto de 2014 em 10:30

        bizarro é pouco.
        calculo que o culpado disto seja alguém conhecido da família, próximo, a principio aparenta ser um estupro, só que ele se deu conta que a vitima o denunciaria, então resolveu matar, depois ele tentou se livrar do corpo, talvez a intenção do mesmo não foi abandonar a mala ali, por algum motivo ele abandonou.
        também pode ter sido um crime premeditado, o fato de não conseguirem impressões digitais (suponho, pois se tivessem conseguido teriam chegado ao autor)
        gostaria de ser um investigador tipo aqueles que tem em alguns filmes que consegue achar o culpado, tipo, fazendo o impossível para consegui encontra-lo, no fundo, no fundo, creio que o fato de não terem pego é um pouco de falta de empenho dos investigadores ou falta de material, tipo, equipamento, etc.
        Na época atual tem dezenas de técnicas para obter dados em caso assim, não é possível que não tenham encontrado nem uma impressão digital, nem um fio de cabelo do agressor, traços de DNA ou outros mais informações sobre a mala usada no crime ou outras informações.
        Em uma situação destas, acho que de imediato a policia deveria fazer uma investigação rigorosa envolvendo parentes, vizinhos, pessoas próximas, colegas de trabalho da mãe e outros parentes, pessoas que de uma forma ou de outra conviviam com a família, mas, tudo depende de ordens judiciais então pouca coisa é feita.

        como disse, é assustador saber que esta pessoa esta por ai, dormindo, comento, bebendo, assistindo tv como se nada tivese acontecido, nem vou me perguntar se a pessoa sente remorsos ou coisa assim, não creio que todo mundo que comete um erro se arrepende a ponto de tirar seu sono, ou seja, para alguns de nos seria um pesadelo viver com um peso na consciência, porem, existem pessoas que seriam capazes de cometer um genocídio e no dia seguinte acordaria sorrindo sem se importar com nada.

  12. Anderson Ferreira

    30 de agosto de 2014 em 00:30

    num episodio do American horror history 1° temporada, tem ela, tudo do mesmo jeito, até achei que é uma história fake isso ai… mas vai saber né

  13. PlayStation

    30 de agosto de 2014 em 00:26

    Serio galera, minilua ta mt ruim, nunca mais teve uma matéria interessante…
    Gostava mt dos maiores mistérios da humanidade, creepypastas, 30 belos motivos…
    Minilua ta falindo…

    • Leonam

      30 de agosto de 2014 em 08:17

      Quando conheci este site tinha realmente muito mais coisas interessantes, de uns tempos pra ca ficou “fraco”, me da a impressão que os colaboradores estão ocupados demais em suas vidas e não tem tempo para o site.
      ja pensei em colaborar com alguma coisa, mas, isto esta na minha lista de projetos que eu nunca termino, um blog de criticas, um roteiro pela metade, um outro blog sobre fotografia, alguns cursos que desistir… sou um desistente com experiência.

    • Terrorista

      30 de agosto de 2014 em 02:34

      Eu falei pra eles postarem nudes e conteúdos interessantes sobre games, mas não me escutam.
      O terror dificilmente vai ter alguma novidade… Poderiam fazer alguns posts de mistérios da internet, mas a maioria faz e fica meio enjoativo. E os posts sobre curiosidades ainda estão bons, claro que tem coisas que todo mundo já sabe ou que são insignificantes, mas não da pra reclamar.

      • PlayStation

        30 de agosto de 2014 em 02:42

        O Jeff prometeu postar hentai mas ate agora nada

        • Terrorista

          30 de agosto de 2014 em 02:45

          Ele não posta porque se não o site vai falir.

          • PlayStation

            30 de agosto de 2014 em 02:57

            Hentai não pode mas mulher pelada de verdade pode ne

          • Terrorista

            30 de agosto de 2014 em 02:59

            Mas é claro.

  14. Raul Seixas

    29 de agosto de 2014 em 23:59

    O racismo começa quando o meliante tem “Black” no nome e.e

    • Raul Seixas

      30 de agosto de 2014 em 00:00

      Obs:sei que não é esse o nome do meliante,mas achei que a piada ia ficar dahora

      • Wagner

        30 de agosto de 2014 em 09:49

        Mas não ficou.

  15. Terrorista

    29 de agosto de 2014 em 23:19

    Esse negócio que tem no GTA V é chato pra caralho, tem que procurar 50 fragmentos da carta de confissão do maluco lá que na verdade era um roteirista ou algo do tipo.
    Há alguma especulação ou teoria de alguém que pudesse ser o autor do assassinato?

    • cara anonimo

      30 de agosto de 2014 em 00:51

      Fala que uns dos candidatos a prefeito ou governador de Los Santos assassinou ela e.e.

      • Terrorista

        30 de agosto de 2014 em 02:36

        Não, essa daí é a outra que tem o easter egg do fantasma e tals. Quem matou foi aquele Jock Cranley que tem numa rádio do GTA San Andreas.

        • Ramon Rm

          30 de agosto de 2014 em 22:15

          vc mata ele quando descobre tudo

          • Terrorista

            30 de agosto de 2014 em 22:25

            o ruim é que só tem como fazer essas missões com o neguinho FRANK.

  16. Litzen Vampiro

    29 de agosto de 2014 em 22:48

    O nome do caso me lembrou a Dahlia Gillespie do Silent Hill…
    [img]http://wiimedia.gamespy.com/wii/image/article/969/969048/silent-hill-headed-to-wii-20090402060056616.jpg[/img]

    • Jeff Dantas

      29 de agosto de 2014 em 23:02

      Em outras palavras, o olhar da desconfiança… 🙂

  17. André Silva

    29 de agosto de 2014 em 22:35

    O quê? Já acabou? Deu nem tempo de terminar o café!

  18. Nameless

    29 de agosto de 2014 em 22:32

    Então é isso ai? Tipo, só isso?

    • Kirito Macho

      29 de agosto de 2014 em 22:44

      Bom o caso não teve solução então acho que não tinha muito mais o que acrescentar, no maximo poderia ter dito se os investigadores chegaram a algum suspeito ou algo do tipo.

41 Comentários
mais Posts
Topo