A crítica arte de Matheus Ribs

01

Matheus Ribs é um jovem artista brasileiro que vem ganhando destaque nas redes sociais. Utilizando-se de ilustrações um tanto quanto reflexivas, Ribs constantemente questiona valores da sociedade em geral, como: política, religião, amor, racismo, entre outros polêmicos temas.




Confira:

02




03




04




05




06




07




08




09




10




11




12




14




15




16




17




18




19




20




21




22




23




24




25




26




27




28




29




30




31




32




33




34

Gostou da matéria? Então não esqueça de dar o seu joinha logo abaixo!

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Minilua

E se inscreva em nosso canal para acompanhar nossos vídeos semanais clicando na imagem abaixo!

minilua.jpg

  1. Atrelegis Valgard

    16 de agosto de 2015 em 13:46

    A solução é simples, no final somos todos iguais e temos os mesmos direitos, quando começarem a cobrar isso no lugar desse monte de besteria as coisas vão começar a funcionar.

  2. Ricardo Nogueira

    10 de abril de 2015 em 19:33

    O Levy Fidelix aprova seu comentário. Assassinos, covardes e idiotas em geral que têm medo da sexualidade dos outros também aprovam. Olha, não entendo mesmo como a forma de amar DOS OUTROS incomoda tanto algumas pessoas. Eu vejo dois homens, ou duas mulheres, ou um homem e uma mulher se beijando e vejo apenas demonstrações de amor iguais e agradáveis. Fico feliz que as crianças vejam mesmo e aprendam, com sorte, se não tiverem pais como você, que amor é algo admirável independente da forma.
    Abraços e que um dia vocês encontrem um pouco de paz, sem querer se meter na vida/amor/sexo alheios.

    • Atrelegis Valgard

      16 de agosto de 2015 em 13:52

      Amigão cada um na sua, agora coisas como teoria de gênero beiram o absurdo, como eu sempre falo, somos todos iguais independente das escolhas que fazemos, mas essas escolhas não devem ser influenciadas durante a infância, isso se chama covardia, pegar um ser em formação e colocar ideias na cabeça dele.
      Se homossexuais são tão felizes porque buscam tanto a aprovação da sociedade? e antes, não precisava? nunca vi essa choradeira por parte dos gays que conheci, nem de figuras como Clodovil, então porque essa geração necessita tanto de aprovação? não tem convicção no que escolheu? ou apenas como a grande maioria diz apenas querem regalias mesmo? acho que enquanto perdem tento com esse monte de baboseira coisas mais importantes passam despercebidas…

  3. Maristelo Bitencourt

    23 de fevereiro de 2015 em 16:43

    clara posição de esquerda !

  4. Algum ex-usuário

    13 de setembro de 2014 em 00:18

    Peguei esquerdagem infecciosa de terceiro grau lendo esse post.

  5. Dr.V

    5 de setembro de 2014 em 15:23

    Ate que algumas criticas foram boas.

  6. camus de aquário

    2 de setembro de 2014 em 11:25

    A esquerda e sua arte de bosta. Só sabe condenar o capitalismo “seuvagi” através desses Ipads, Macs, Pcs (Adicione qualquer outra coisa capitalista). Usar o sinal de fumaça da natureza proletária, ninguém quer. Simples assim. E pau no cu desse autor, que infelizmente tem o mesmo nome que eu. -_-

  7. Raynere da Silva

    29 de agosto de 2014 em 15:29

    O correto seria, a comunista arte de Matheus Ribs, e o minilua se sujeitou a isso? Em todos os desenhos estão os clichês de nossa esquerda, nem chega aos pés de Mana Neyestani, agora prestem atenção no símbolo do vigésimo primeiro desenho, um babaca doutrinado que aprova vandalismo, defende bandidos, odeia os EUA e Israel, acredita que Che Guevara é um Deus, e crê intensamente que Cuvba é uma verdaeira democracia, idiota útil.

    • Adriano Saadeh

      29 de agosto de 2014 em 15:37

      A questão não é se sujeitar e sim dar voz a todos os diferentes tipos de arte, bem como os ideiais de cada artista e sua forma particular de ver o mundo. Afinal como mencionado no início da matéria, as artes no post servem como reflexão e não doutrina.
      Gostei bastante do teu ponto de vista!

  8. Gabriel Camargo

    29 de agosto de 2014 em 13:59

    Horrendo! Essas artes do autor causam polêmicas e não admiração. Afinal, quem é Matheus Ribs?

    • Marvelunatico

      29 de agosto de 2014 em 17:44

      E quem é você?

  9. Diabo

    27 de agosto de 2014 em 19:03

    Gostei do post, e apesar dos preconceitos gostaria de compartilhar com todos q estou em depressão, por isso ando sumido, obrigado pela atenção, até outro dia.

    • Catz Béh

      27 de agosto de 2014 em 22:00

      Vish.. se está difícil até pro diabo, imagina para reles mortais xD

      Melhoras diabo, sempre torci por você .o/

      • Diabo

        28 de agosto de 2014 em 19:16

        Obrigado Catz

  10. Max Siqueira

    27 de agosto de 2014 em 16:31

    Aposto que a maioria dos comentários abaixo vão se tratar mais sobre os gays e negros porque os preconceituosos se doem quando veem a verdade sendo atirada em suas caras. Vão todos inventar desculpas como: gays fazem você engolir, ou homofobia e racismo não existem…

    • Vinicius de Oliveira

      11 de outubro de 2014 em 21:29

      se todo mundo é igual como existe racismo, se alguem chama um branco de macaco não acontece nada,mas quando chama um negro de macaco é processo, prisão, se alguem come uma banana em campo de futebol é racismo eu não tou sendo racista,e os gays fazem engolir naquelas paradas que fecham as ruas so para ver homem agarrando homem.

    • camus de aquário

      2 de setembro de 2014 em 11:38

      E olha só, adivinha! ADIVINHA! ninguém falou porra nenhuma de quem tosta o brioco ou quem é negro. Não digo que não tenha isso de homofobia ou de racismo, mas não é essa merda de caça as bruxas que vocês tentam colocar que é. Entenda: Ninguém aqui tem vida girando ao redor da vida sexual dos outros. Vai cry?

  11. Marvelunatico

    26 de agosto de 2014 em 23:56

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/08/10_thumb13.jpg[/img]
    Isso que dá não pagar o dízimo…

  12. Adriano Hidden®

    26 de agosto de 2014 em 22:32

    “Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo”
    Gostei de algumas… achei outras papo furado. Mas ele teve a coragem de expor as proprias opiniões e isso por si só já é louvável.
    As brigas entre Homo x hétero, Branco x Negro, Muçulmano x Judeu, Capitalista x Socialista, Direita x Esquerda, Pobre x Rico, Mulher x Homem são apenas pequenas batalhas numa Guerra contra o Respeito Mútuo.
    E acho que o Respeito está perdendo…

    • Adriano Saadeh

      27 de agosto de 2014 em 09:49

      Exato, mas como citado serve muito bem para reflexão…
      Tudo que tu disse pode ser entendido como a típica dualidade humana.

      Certo x Errado, onde o ego quase sempre prevalece sobre a razão e bom senso

    • Terrorista

      26 de agosto de 2014 em 23:55

      Só vem pra falar coisa viajada mesmo.

  13. Emmanov Kozövisck

    26 de agosto de 2014 em 19:25

    Algumas críticas são sagazes e geniais, mas outras são tolas e imbecis.

  14. Kirito Macho

    26 de agosto de 2014 em 17:30

    Quem quiser ir pro MDS o post é esse HUE

    • Observando O Mundo

      26 de agosto de 2014 em 23:50

      Verdade kkkkkkk

    • Adriano Saadeh

      26 de agosto de 2014 em 17:45

      kkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Karg

    26 de agosto de 2014 em 17:05

    ENFIA ESSE COMUNISMO NO SEU CU. DEVERIA SER LEI ESTUPRAR TODO COMUNISTA, PUTA MERDA.

    • Miniskrik

      26 de agosto de 2014 em 23:13

      Qual a necessidade disso?

    • Koro-Sensei

      26 de agosto de 2014 em 18:23

      Vai karga!

      • Observando O Mundo

        26 de agosto de 2014 em 23:50

        [img]https://d3j5vwomefv46c.cloudfront.net/photos/large/270480468.jpg?1301960109[/img]

  16. eduardo (eduh)

    26 de agosto de 2014 em 16:42

    puff….comunistas, pensei que essa raça tava extinta.
    Se bem que tanto omi e muié se pegando na rua é desconfortante pra min, até omi com omi, mas muié com muié é dahora vê,né

    • Terrorista

      26 de agosto de 2014 em 16:48

      PUTA Q PARIU
      MEU DEUS DO CÉU
      É UM COMMENT MELHOR Q O OUTRO Q VC FAZ, CARA VC É FODA
      ME ADMIRA UM CARA TÃO GENIAL QNT VC AINDA N ESTAR NO ENSINO SUPERIOR

  17. Terrorista

    26 de agosto de 2014 em 16:29

    Engraçado, eu não vejo ninguém falando dos ataques terroristas do Hamas.

    • Vinicius de Oliveira

      11 de outubro de 2014 em 21:22

      e no iraque o estado ”islamico”

    • Koro-Sensei

      26 de agosto de 2014 em 18:20

      Os dois líderes deviam tirar no jokenpo.

      • Koro-Sensei

        26 de agosto de 2014 em 18:21

        clica em curtir, que eles vão ler e vai que eles gostam da ideia 🙂

    • The Guy

      26 de agosto de 2014 em 16:32

      Também acho pra mim os dois estão errados.

      • Terrorista

        26 de agosto de 2014 em 16:45

        Veja bem, a ocupação da Palestina pelos judeus é ilegal, mas isso não justifica esses atos desses extremistas islâmicos e dessas organizações terroristas.

  18. Fai

    26 de agosto de 2014 em 15:55

    homossexualidade se questiono sou homofóbica. Tem que respeitar sim, mas não somos obrigados aceitar tudo que a sociedade nos impõe goela abaixo, acho sim de mais pro meu gosto vê amarração na rua tanto de homossexuais quanto héteros, acho que pra tudo tem seu tempo e lugar, outra pra mim gay é aquele que é e continua sendo de forma física e visual do mesmo jeito, porque se transforma?? se o cara gosta de homem e se veste de mulher?? não é meio que a mesma coisa?? como diz meu cunhado (que é gay) “isso ai já é boiolagem”

    • Cesar Castro

      11 de abril de 2015 em 04:39

      deixa ele e se eles gostam de vestir assim ? oque vc tem haver com isso ?

    • Mauro u_u'

      7 de dezembro de 2014 em 23:28

      No que diz respeito a diversidade sexual, acho essa coisa de “A sociedade impõe isso ou aquilo pra nós, não devemos aceitar assim tão passivamente” uma afirmação inconsistente. Uma vez que não é questão de imposição social, explicando: Os gays, lésbicas, Bissexuais e toda o resto da comunidade LGBT não são produtos de uma sociedade, não são como o padrão de beleza atual, esse sim, imposto pela mídia e pela sociedade em geral, ou como a desigualdade entre os sexos, um tabu também criado e enraizado no meio social… O que é preciso entender é o fato de que essas pessoas, segundo estudos recentes que se mostram cada vez mais consistentes, não “viraram gays” e sim nasceram, e mesmo que num futuro próximo as pesquisas feitas se mostrem erradas, esses seres são merecedores de igual respeito, pois não importa o quanto se discuta, deve-se sempre ressaltar o velho e eficiente discurso de que “todos somos iguais perante a lei, não importanto crédulo, raça ou cor e também sexualidade”.

    • renji pika das galaxias

      27 de setembro de 2014 em 18:22

      sua aberaçao da naturesa vai ser isso la no infernos ta amarado

    • Catz Béh

      27 de agosto de 2014 em 22:08

      Ainda acho que você é desinformada. Tenho amigos gays que não têm jeito afeminado e tão pouco se veste afeminado, sua opinião se baseia só em alguns poucos exemplos que você deve ter visto. E quanto ao resto, a vida é muito fácil para quem nasce homem branco hétero. Vocês nasceram no modo mais fácil da vida, sem nenhuma característica física que o coloquem como ser inferior. Vocês dizem isso agora, que é frescura, mas não sabem quanto pessoas com tais características tiveram que morrer para que hoje o pensamento fosse um pouco mais liberal. Melhorou muito, mas ainda há de ser melhorar. E já é mais que comprovado que crianças não são transformadas em gays só porque vêem gays, isso é de algo de nascença. Se fosse assim tão fácil, muitos gays já teriam sido “curados”.

      • Fai

        29 de agosto de 2014 em 17:37

        vouu nem argumentar já que sou desinformada. Então minha opinião não vale nada pra você vou nem tentar conversar, até porque isso é irreal se fosse pessoalmente seria um outro nivel de conversa e como não consigo escreve tudo que penso… thau e um beijo

        • Catz Béh

          29 de agosto de 2014 em 20:54

          Nunca falei que sua opinião não vale de nada. Mas, eu também só estou expondo a minha sobre a sua. Aliás, rebater o que o outro fala, é o que faz a gente crescer e aprender.

          • Fai

            1 de setembro de 2014 em 14:37

            Você me acusou de desinformada, sendo assim entendo que minha opinião não vale pra você, mesmo que tentar conversar com uma criança que não vai entender tudo que você fala. se tivesse falado de outra forma tipo olha fai eu entendo.. bla bla bla! Fora isso de boa nos vemos em outros posts da vida.

    • Max Siqueira

      27 de agosto de 2014 em 16:28

      Gay, Transexual e Travesti são denominações bem diferentes. Se vestir ou não, ser afeminado ou não é de cada um. Não é algo forçado é algo que vem de dentro. Não diria que você é homofóbica, mas desinformada. Procura pesquisar um pouco mais.

      • Fai

        27 de agosto de 2014 em 18:31

        Max entendo vc achar que é falta de informação da minha parte, e tenho o direito de discordar. Caso não tenha entendido meu ponto de vista, mas o comentário relata uma opinião minha pra esse estilo de vida, e não uma pessoa ignorante falando qualquer bobagem. E não é algo que vem de dentro. Inumeros fatores proporcionam pra que isso aconteça. Nada vem do nada. E questiono porque faz bem.

    • Marvelunatico

      26 de agosto de 2014 em 23:54

      Concordo! Apesar daquele Feliciano falar muita merda sem sentido, uma coisa ele disse certo, sobre aquela parada lá de colocar historinhas e ilustrações gays em livros escolares infantis. Aí geral tacou pedra nele, mas ninguém vê que estão querendo enfiar a viadagem na cabeça da criançada desde cedo. Quem quiser ser gay, não fique impondo isso pros outros, quem não quer ser gay, não pratique violência contra os gays, só não transa com eles.

      • Jonathan Fabrício Pereira

        1 de setembro de 2014 em 12:20

        Mas isso não faz sentido! Afinal, se pode haver personagens heterossexuais em historinhas e ilustrações, por que não personagens de outras condições sexuais? Ainda pensam que homossexualidade é doença?

        Ao meu ver, esta seria apenas uma tentativa de mostrar às crianças a pluralidade que existe no mundo e não a imposição de uma preferência sexual, como você acusou…

      • Max Siqueira

        27 de agosto de 2014 em 16:29

        falou o cara que no outro post estava incentivando pedofilia…..

        • Marvelunatico

          29 de agosto de 2014 em 17:46

          Falou o cara que não tem capacidade mental de diferenciar zuera de um assunto sério.

    • Vinicius Passos

      26 de agosto de 2014 em 20:29

      Não sou, mas no sentido da palavra, aversão ao homossexual, não vejo problema na homofobia. O mundo é grande e as pessoas tem o direito de odiar uns e amor outros, é liberdade. Claro q falo me baseando apenas em preconceito conceitual, quando esse preconceito ultrapassa o anterior e se torna violência física e moral, perde totalmente a razão.

      • Jonathan Fabrício Pereira

        1 de setembro de 2014 em 12:22

        Todo e qualquer preconceito é desprovido de razão, seja ele ou não uma coisa conceitual.

    • Wagner

      26 de agosto de 2014 em 19:46

      Irônico que a maioria dos gays são preconceituosos com os outros gays, como se não pudesse haver outros deles ._.

    • Karg

      26 de agosto de 2014 em 17:09

      Só li verdades! Já já vão te chamar de homofóbica, só esperar. hahaha

      • Fai

        26 de agosto de 2014 em 17:21

        o importante que não sou! kkk

    • Terrorista

      26 de agosto de 2014 em 16:36

      Todo mundo deve ter o direito de não gostar de gay, negro, branco, burro, judeu e etc., o que não pode ocorrer é a falta de respeito e agressões. Se um negro ou um gay for maltratado, a pena tem que ser a mesma para um branco ou hétero que foi maltratado. E não deveria haver nenhum tipo de cotas pra beneficiar as minorias só por serem diferentes.

      • Max Siqueira

        27 de agosto de 2014 em 16:29

        não. a pena deve ser diferente. Quando você mata uma criança ou um adulto a pena é a mesma?

        • Fai

          27 de agosto de 2014 em 19:18

          Alias tem algumas coisas bem defasadas. E matar alguém é cruel ninguém tem direito de matar ninguem grande ou pequeno seja eu ou você.

        • Fai

          27 de agosto de 2014 em 19:02

          Pela sua pergunta parece que não como vejo nenhuma punição é cumprida devidamente como a lei ordena. Independente de cor, raçã, classe social crime é crime. Mais depois que inventatam ementas, paragrafo unico, porem, ficou mais facil.

      • Fai

        26 de agosto de 2014 em 16:46

        O problema é que as pessoas não tem bom senso, muito individualismo de ambos os lados!

    • Yuuma

      26 de agosto de 2014 em 16:22

      Esse povo (não só os gays) quer moldar a sociedade como eles acham que é melhor, sem pensar nos outros.
      Eles querem que os respeitem, mas deveria ser aos poucos, e esse negócio de racismo e bullying, meio que nunca vai acabar, pois é o método que o ser humano achou de se “defender” das outras pessoas. Talvez seja que diminua mas nunca vai “acabar”

      • Fai

        26 de agosto de 2014 em 16:34

        Infelizmente fomos alienados para se conformar com qualquer coisa, quando uma minoria se volta contra é tachado de revolucionário, racista, preconceituosa. um problema tem ambos lados e devem ser ouvidas.

        • Yuuma

          26 de agosto de 2014 em 16:42

          Há um dia (ou dois :P) atrás a CIA divulgou que tava manipulando o que passava na tv dos EUA, imagina aqui no Brasil que a porr@ é mais embaixo xB

    • The Guy

      26 de agosto de 2014 em 16:02

      [img]http://http://2.bp.blogspot.com/-g2pGL6EbP4k/UijNE1IqQeI/AAAAAAAABkU/PDTZ801fGo8/s400/falou+tudo.jpg[/img]

  19. DCemblemático

    26 de agosto de 2014 em 15:51

    Essa de”eu não tenho nada contra alguma coisa mas…” é a maior furada, o cara não tem nem coragem de fala que é preconceituoso he-he-he

    • Koro-Sensei

      26 de agosto de 2014 em 18:28

      Não tenho nada contra fanboys idiotas mas vc até que é menos pior que o marvel.

      • DCemblemático

        26 de agosto de 2014 em 19:13

        Obrigado eu acho he-he-he

    • Karg

      26 de agosto de 2014 em 17:07

      Então se eu não quiser que meu filho de 2 anos veja um homem agarrando o outro em público eu sou preconceituoso? Vá pa puta que pariu.

      • DCemblemático

        26 de agosto de 2014 em 17:21

        Teu filho não pode ver dois homens se pegando mas pode ver um homem e uma mulher se pegando né?
        É outra tu pode começar a ensinar o seu filho desde pequeno que cada pessoa tem sua própria escolha sexual, para ele quando cresce não vira um homofóbico babaca que espanca os homossexuais na rua he-he-he

        • Terrorista

          26 de agosto de 2014 em 17:53

          Normalmente, quem agride homossexuais é enrustido e sofre de complexo de inferioridade. Homofobia não existe. Homofobia seria o medo por homossexuais tranaformado em ódio, isso é um absurdo. Ninguém tem medo de homossexuais, no máximo você se solidariza vendo aquele gayzinho todo fraquinho, você fica com dó dele ser assim. No máximo é isso. Ninguém agride homossexual por medo.
          E na questão da educação doa filhos; ninguém tem que educar o filho dizendo que isso é normal, porque não é, se fosse normal haveria forma de reprodução, não tem nem o que discutir em relação a isso. O dia que alguém conseguir engravidar pelo cu, pode ter certeza que ganha Nobel. Além disso, nenhuma criança ou adulto tem que se submeter a esse tipo de coisa: ver dois marmanjo peludo se beijando no meio da rua.
          Se uma criança ver isso vai querer perguntar pros pais o que é, imagine o quão constrangidos os pais ficariam. Além do mais, eu posso estar com a minha família e ver isso na rua, não é certo.
          Se quando eu saio com a minha mãe ou alguém da minha família e eles veem um casal normal se beijando eles já acham uma pouca vergonha, imagine se for um casal de pessoas do mesmo sexo…Eu fico constrangido só de imaginar.
          E só pra deixar claro: Não sou contra os homossexuais e nem a favor, mas agradeço ao meu pai por ter comido a minha mãe e ter me gerado. Graças a Deus ele não comeu um macho que depois foi no banheiro gerar um cocô.

          • João pedro

            20 de junho de 2015 em 15:03

            Tá certo que seu comment foi há milênios de anos atrás(ironia), mas enfim, discordo em partes no trecho da frase: “ninguém tem que educar o filho dizendo que isso é normal, porque não é, se fosse normal haveria forma de reprodução”, porque devemos levar em conta que nem tudo é na base da reprodução e além disso o mundo tá praticamente insustentável com esse tanto de gente, imagina com mais pessoas.
            Flws

          • Elisson Alan

            27 de agosto de 2014 em 14:10

            Chorei de rir com essa tua frase: O dia que alguém conseguir engravidar pelo c#, pode ter certeza que ganha Nobel. kkkkkk

        • The Guy

          26 de agosto de 2014 em 17:25

          Eu já não iria gostar de ver nem boiolagem na rua nem um homem e uma mulher quase trepando na rua.Para mim ninguém tem o direito de ficar ser comendo no meio da rua.

          • The Guy

            26 de agosto de 2014 em 17:30

            Que bosta falei rua 3 vezes 🙁

          • Kirito Macho

            26 de agosto de 2014 em 17:31

            Talvez você tenha algum fetiche com a palavra rua.
            Eu tenho uns fetiche com a JLaw e o Jim Parsons é normal essas coisas :3

          • Kuzan

            26 de agosto de 2014 em 17:46

            Comassim vc tem um fetiche com Jim Parsons? O.o

          • Kirito Macho

            26 de agosto de 2014 em 18:28

            Ele é lindaum fi. Mas porque o povo só repara nas bizarrices eu falo da Jlaw ai nem reparam mais quando falo Jim Parsons ai vem com esses o.O

          • The Guy

            26 de agosto de 2014 em 17:34

            Provavelmente.Valeu :3

    • Terrorista

      26 de agosto de 2014 em 16:31

      Sou preconceituoso então.

    • Hermann Delgado

      26 de agosto de 2014 em 16:17

      fiz questão de esquecer “mentir pra si mesmo é a pior mentira”
      imagem 32 me deixou fazer isso 8)

  20. chapolim do mal

    26 de agosto de 2014 em 15:47

    [img]http://http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/08/05_thumb17.jpg[/img]
    Já eu procuro no google.

  21. Leonardo Péres

    26 de agosto de 2014 em 15:41

    o q vc tem contra judeus?

    • Vinicius de Oliveira

      11 de outubro de 2014 em 21:11

      israel

    • Catz Béh

      27 de agosto de 2014 em 22:12

      Muitos banqueiros, nos EUA, são judeus. Além disso, Israel recebe muito ajuda bélica dos EUA, deixando os palestinos em desvantagens. Mas é claro que não podemos generalizar o povo judeu.

      • Vinicius de Oliveira

        11 de outubro de 2014 em 21:17

        israel tem medo de se defender sozinha fica usando equipamento emprestado do pais mais poderoso do mundo eles são tipo os estados unidos do oriente médio

    • chapolim do mal

      26 de agosto de 2014 em 15:55

      Nesse momento o estado de Israel onde os judeus vivem está agindo covardemente contra a população civil da palestina e por isso é tão criticado.

      • Luan Oliveira

        12 de setembro de 2014 em 00:06

        Não tomo partido nessa briga até porque acho que ambas as partes estão erradas, mas pense que se a Palestina “se render”(cessar fogo) tudo voltará ao que estava antes, cada um do seu lado, agora se Israel se render, já era Israel.

      • Koro-Sensei

        26 de agosto de 2014 em 18:18

        Isso me faz pensar sobre como serão as guerras no futuro, drones, e outros veículos não-tripulados, logo não vai passar de um jogo de xadrez em tamanho real.

      • Yuuma

        26 de agosto de 2014 em 16:35

        Eu vi um vídeo de um programa palestino em que ensinavam as crianças a matar os judeus, e o ISIS matando gente fuzilando na cabeça um por um mais de 1000 e jogando em rios e valas, os judeus nem ligando pois enquanto 200 palestinos morrem 3 israelitas morrem. Nenhum lado tá certo :/

        • Yuuma

          26 de agosto de 2014 em 16:38

          Tudo que se mova é um alvo e ninguém tá salvo 8)

      • The Guy

        26 de agosto de 2014 em 16:04

        Do mesmo modo que a Palestina está agindo covardemente.

        • Hermann Delgado

          26 de agosto de 2014 em 16:15

          é bem claro que os conflitos são mais por território do que por religião… o que torna mais humano o massacre.

          • Kuzan

            26 de agosto de 2014 em 16:21

            Israel só surgiu porque era a “Terra Prometida” para os Judeus. Como um massacre pode ser mais humano? Imagine se chegam pessoas na sua casa e te tiram dela e passam a usar como se fosse deles, e aí?

          • The Guy

            26 de agosto de 2014 em 16:28

            Cara os dois estão errados, pois de qualquer forma se quisessem acabar com essa guerra porque não a paz eles poderiam muito bem dividirem o lugar mas um mata alguém do outro e o outro vai tentar fazer vingança,assim nunca terá paz naquele lugar :/

          • Kuzan

            26 de agosto de 2014 em 16:33

            Faz sentido, mas ninguém é assim, não querem dividir algo querem todo ele para si.

          • Michael Corleone

            26 de agosto de 2014 em 22:37

            Nem um nem outro. Em 1885 documentos do consulado britânico palestino(grande parte do território no oriente médio e norte da Africa foram geridos pela Inglaterra depois da queda do império Otomano) mostravam grande parte da região inabitada, algumas cidades como Thel Aviv e Jerusalém eram habitadas por Judeus e uma menor parte de povos árabes. O Shake otomano na primeira metade do sec 19 incentivava migração para aquela região, depois de alguns anos em um curto período de tempo os judeus que ali viviam fizeram um boom econômico e transformaram a região em um centro econômico no oriente médio… com o passar do tempo refugiados da armênia(perseguidos no império otomano por não partilharem do islamismo) se assentaram na região onde hoje é a palestina!
            Resumo da opera: os palestinos que ali habitam não tem nem 150 anos, os judeus sempre viveram ali, só não existia o estado Israelense

          • The Guy

            26 de agosto de 2014 em 16:36

            Por isso que eu acho que essa guerra infelizmente só tem a piorar cada vez mais.

          • Hermann Delgado

            26 de agosto de 2014 em 17:35

            foi uma brincadeira a parte “mais humana”… Israel quer se afirmar como um país independente, apesar se viver nos armamentos americanos, e para isso ele tem que defender seu território mesmo que isso custe a vida de palestinos, foi parecido com que o Brasil, Argentina e Uruguai fizeram com o Paraguai.

          • The Guy

            26 de agosto de 2014 em 17:41

            Tudo bem 🙂

  22. rafa

    26 de agosto de 2014 em 15:33

    Viajei nos desenhos e citações ‘-‘

102 Comentários
mais Posts
Topo