Crítico dilema! Como você reagiria?

2

Ao final do filme O Anjo Malvado, lançado no ano de 1993, estrelado por Elijah Wood e Macaulay Culkin, uma mãe é posta a prova. Ela tem de decidir entre salvar a vida do seu filho, um psicopata assassino, ou a de seu sobrinho órfão.

A dramática história acima citada, serve para exemplificar do que se trata um dilema moral, ou seja, uma situação em que há duas ou mais opções de escolha, porém pautados pela ética e moral podem variar de pessoa para pessoa e mesmo assim não solucionarem de forma satisfatória o problema.

Questões como essa são discutidas há anos, afinal decidir o que é certo e o que é errado pode ser muito mais complexo do que parece.

3Talvez por isso, os computadores ainda estejam longe de serem comparados ao cérebro humano, afinal, eles não dispõem de uma bagagem emocional e histórica assim como uma pessoa, tendo suas respostas oriundas unicamente de um “raciocínio” lógico sem considerar qualquer outro parâmetro.

Sempre que um filósofo cria um sistema de conduta, ele tenta responder de forma eficaz a todos os tipos de questionamentos possíveis, o filósofo inglês John Locke (1632-1704), por exemplo, definiu o bem pela não-agressão, aquela idéia de que “minha liberdade começa onde termina a sua”, já para Ros­seau (1712-1778) o certo é a vontade geral, a decisão da maioria.

O tema chamou também a atenção da comunidade científica, tornando-se objeto de estudo, afinal, será que em uma situação real as pessoas conseguiriam resolver questões complexas, baseadas apenas na razão e em um conjunto de regras de moralidade?

Acredite ou não, quando  tomamos uma decisão “real”, envolvendo outras pessoas, ela pode estar associada muito mais a sua inteligência emocional do que a racional, afinal reagimos da forma como percebemos os outros, devido a empatia ou mesmo a aversão de alguma atitude de outrem.




Imagine a seguinte situação:

Um trem a toda velocidade e descontrolado avança sobre uma linha onde 5 pessoas desatentas trabalham, você é o responsável por alterar as rotas dos trilhos e pode evitar essa tragédia, porém, se acionar a alavanca que leva o trem para outra linha, você acabará matando uma pessoa que se encontra nela!

O que você faria? Mudaria o curso do trem? Não faria nada? Melhor salvar 5 pessoas e deixar 1 morrer?

7

Seguindo o preceito de que a moral reside na consequência de uma atitude, pois segundo o filosofo inglês John Stuart Mill, o procedimento mais satisfatório é o que resulta na maior felicidade para o máximo de pessoas, ou seja, sob essa ótica é aceitável sacrificar uma pessoa em prol de salvar outras cinco.

Mas, e se multiplicássemos esses valores por 2 milhões, você mataria 2 milhões de inocentes para poupar 10 milhões?

Nesse contexto nos deparamos com outro problema, já que uma resolução similar encorajou regimes totalitários do século 20 que acabaram por vitimizar, em nome da maioria, uma minoria tão inocente quanto o homem sozinho no trilho.

Sem falar que o fato de que sacrificar uma vida para manter outras cinco vai de encontro ao que espírito dos direitos humanos preconiza, pois cada vida possui um valor inestimável em si e não nos cabe usar valores racionais ao lidar com esse tema.




Mas e agora?

Um trem a toda velocidade e descontrolado avança sobre uma linha onde 5 pessoas desatentas trabalham, de alguma forma você sabe que o trem pode ser contido por algum objeto pesado jogado em sua frente. Nesse momento você percebe que um homem gordo com uma mochila bem grande se encontra junto à ferrovia, o fato é que se você empurrá-lo, o trem irá parar e você terá salvo as cinco pessoas, mas acabará assassinando uma!

E agora? Mudou alguma coisa? Você ainda assim interferiria?

8

Você pode ainda agregar diversos outros fatores críticos para testar o seu senso de conduta. Por exemplo, imagine que as cinco pessoas fazem parte de um grupo de assassinos que já mataram diversas pessoas, entre elas crianças, imagine que o homem que você terá que matar é seu pai, enfim…

Tomar decisões sentado em uma cadeira confortável e através da tela do computador é certamente muito mais fácil, mas tente se imaginar nessas situações!

Gostou da matéria? Então não esqueça de compartilhar!

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Minilua

E se inscreva em nosso canal para acompanhar nossos vídeos semanais clicando na imagem abaixo!

minilua.jpg

  1. João Vitor

    22 de outubro de 2014 em 11:34

    sempre q eu me deparo com uma questão moral como por ex:o bem eo mal eu sempre tento resolver da forma mais diplomática possível vamos a primeira questão eu escolheria a primeira sereia por vários motivos sendo eles tanto de sobrevivência a motivos pessoas alguns dos motivos de sobrevivência seria dela pescar melhor do q eu assim fornecendo mais comida já os motivos pessoais bom ñ preciso nem comentar

    a segunda questão a melhor resposta seria salvar todas as vidas mais como essa questão nos da certos limites eu acho certo sacrificar uma vida pra salvar cinco outras já essa mesma questão só q com aquela modificação de jogar uma pessoa no trilho mesmo se vc jogasse o gordo e salvasse os outros cincos vc seria visto como assassino ou algo do gênero e seria preso eu eu preferiria deixa-los morrer mais isso implica naquela velha questão moral do certo e do errado e tbm tem claro a aquilo no post ”Tomar decisões sentado em uma cadeira confortável e através da tela do computador é certamente muito mais fácil, mas tente se imaginar nessas situações!”

  2. Fred Baskerville

    17 de outubro de 2014 em 23:02

    A questão da sereia, eu escolheria a “sereia normal” pois numa ilha deserta, alguns minutos de prazer não seria superior a uma convivência com alguém com cérebro.
    A questão do trem, eu respondo sem dúvidas e com convicção: salvaria a maioria das pessoas e sacrificaria a minoria. Minha convicção se deve ao fato de eu já ter se encontrado em situação semelhante. Viver com o remorso da minoria ter morrido é algo que eu aprenderia =]

  3. SlenderGirl

    15 de outubro de 2014 em 22:07

    Não muda nada. Deixaria as 5 pessoas morrerem em qualquer que fosse a situação, pois se em todas situações apresentadas eu estaria matando alguém se interferisse agora se não fizesse nada seria como se não estivesse lá ou estivesse assistindo pela TV, não seria minha obrigação ajudar.

  4. eevee

    15 de outubro de 2014 em 10:01

    Eu não salvaria as pessoas,gravaria um video e colocaria na youtube u.u

  5. Eduardo Lima

    15 de outubro de 2014 em 08:50

    Ficaria com a sereia a coisa mais obvia em questão de sanidade/sobrevivência.
    Na verdade nas outras não seria a moral em questão, mas sim a ética pq a ética que são atitudes pelo bem de um todo.

  6. Lucas Araujo Maciel

    15 de outubro de 2014 em 02:10

    sereia A—-mata um e joga o gordo

  7. Emmanov Kozövisck

    14 de outubro de 2014 em 21:39

    Estes três vídeos do doutor senhor Pirulla são essenciais para uma introdução de exímia qualidade sobre a ética:
    http://www.youtube.com/watch?v=RpPDZQmQG6k
    http://www.youtube.com/watch?v=ynOvX0RaE_Y
    http://www.youtube.com/watch?v=NeFwJ5rFYZw

  8. Paulo Ricardo

    14 de outubro de 2014 em 17:34

    http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/10/72.jpg
    acho que um simples: ”SAI DA FRENTE, SATANÁS” resulta muito bem

  9. bais ou benos

    14 de outubro de 2014 em 16:54

    Eu não sei o que faria, pois não teria essa visão de toda a situação citada no texto, e se na hora que o trem passasse eu também não estivesse atento? Mil tretas mano…

  10. Blackspell

    14 de outubro de 2014 em 16:29

    Na primeira questão pegaria a sereia … pelo menos tem cérebro sendo assim só por isso ja é mais vantagem que o peixe…. o sexo não vai rolar mas pelo menos um bola-gato ta garantido kkkkk, agora quanto ao trem na segunda imagem SIm eu mudaria o trilho salvando 5 e deixando O TREM matar apenas uma pessoa …..
    Na outra imagem eu não faria nada …. no maximo faria igual o Fantasma renegado disse grita pro povo sair ….

  11. Transã1 da America

    14 de outubro de 2014 em 16:28

    Esse do trem tem no filme Jogos do Apocalipse , q diga-se de passagem é muito bom pra quem gosta de filme desse gênero :p

  12. Leonam

    14 de outubro de 2014 em 16:09

    no meu ponto de vista é valido sacrificar um para salvar vários, faria isto sem pensar duas vezes.

    ja neste caso ” imagine que as cinco pessoas fazem parte de um grupo de assassinos que já mataram diversas pessoas, entre elas crianças, imagine que o homem que você terá que matar é seu pai, enfim…”
    Imaginei, e com certeza eu sacrificaria meu pai sem pensar duas vezes e ponto final. (a resposta talvez fosse diferente se meu pai tivesse sido um pai)

  13. Samuelson Rodrigues

    14 de outubro de 2014 em 16:05

    bom seguindo a linha do raciocínio logico, são nossa emoções que geram um pesamento rápido ou nossa inteligencia que nos faz agirmos rápido, pesando bem nisso, são nossas escolhas que fazem o que somos.

  14. PlayStation

    14 de outubro de 2014 em 15:06

    Eu nem me mexia

  15. KuroNeko

    14 de outubro de 2014 em 14:01

    E se alguém responde-se: “Eu me jogaria na frente do trem para salvar a vidas dessas 6 pessoas”

    Acho que ninguém pensou nessa possibilidade, até porque, quem seria tão altruísta pra chegar a esse ponto hoje em dia né?

    • Eduardo Lima

      15 de outubro de 2014 em 08:53

      Mas a complexidade do desafio é exatamente essa, vc não pode ser uma escolha é isso que torna uma questão a ser debatida com grande interesse.

  16. VanDrak SubZero

    14 de outubro de 2014 em 13:34

    1- ficava com a sereia, afinal, além de linda ela tem uma boca, e além da boca ela deve ter o resto tambem :3
    2- no caso de estar preso, eu prefiria estar preso com outras pessoas, afinal 3 cabeças é melhor que uma pra planejar uma maneira de sair de lá :p
    3- No 1º do trem…. eu puxaria a alavanca e mudaria o trem pro trilho só com 1 pessoa e em seguida correria pra saltar sobre ela e joga-la pra fora do trilho.
    4- no 2º do trem… Nada garante que o cara gordo pararia o movimento do trem, afinal o trem certamente vai ter no mínimo 10 vezes o peso do gordo e vai estar em alta velocidade, nesse caso se vc jogar o cara gordo vai estar matando os 6. O melhor seria gritar, avisando pros 5 saírem dalí, afinal nada impede que eles saiam pelo lado do trilho :p
    5- no 3º do Trem… Meu pai ou 5 assassinos… o máximo que faria era o mesmo que o 4º caso e nada além disso… nunca sacrificaria uma vida inocente para salvar a vida de assassinos.

    • Eduardo Lima

      15 de outubro de 2014 em 08:58

      P.S esqueci de falar uma coisa, nao existe essa historia de pessoas serem assassinas, elas são sempre pessoas neutras pois se vc indica uma indole a essa pessoa vc modificaria totalmente o sentido das palavras. ‘-‘

      • VanDrak SubZero

        15 de outubro de 2014 em 20:39

        Bem Eduardo… como vc disse essas perguntas testam os valores morais de cada pessoa, através das escolhas que ela faz. Portanto não existe uma resposta certa ou errada, o certo depende exclusivamente de cada um.
        E se é uma questão de escolha, penso que não se deve ficar preso em paradigmas.
        Sempre a outra forma, outra maneira de pensar e agir, e não apenas 2 que foram citadas, a questão é só manter a calma e pensar.
        Um grande exemplo disso é o filme Jogos Mortais, em todos os jogos vc ficava preso as escolhas que poderiam decidir se vc iria arriscar sua vida e sobreviver, ou perder a calma e morrer. Ou quando estava preso com mais alguém e teria que decidir entre a vida da pessoa e a sua.
        Quase sempre as pessoas se deixavam levar pela pressão e faziam a escolha errada, que sempre era a que estava na cara como certa, causando muitas vezes a morte no final.
        A Solução era manter a calma e pensar em outra opção alem daquelas que foram dadas.
        Portanto, meus pensamentos são plausíveis e os mais certos a fazer. :p
        Outra coisa… não fui eu que estipulei a índole das pessoas, na própria questão já disse que eram assassinos e mataram muitas pessoas… Se eram assassinos, índole boa eles não teriam… Mesmo assim fiz algo para que pudessem sobreviver, pois, assim como na questão anterior, nada impede eles de saírem dos trilhos.

        • Eduardo Lima

          16 de outubro de 2014 em 20:33

          Ahm eu entendo o que vc quer dizer, mas o problema eh exatamente o que vc ta falando.
          A questao, o que torna um problema etico/moral é a questao de agir com a situação dada e não querer inovar colocando índoles (boas ou ruins). Se vc for estudar psicologia vc verá esses tipos de coisas e vc nao poderá simplesmente criar outras condições como vc fez, ou seja julgar se a pessoa é boa ou ruim é totalmente invalido ou tentar criar uma terceira opçao de ação tbm é totalmente invalido.
          Tentar comparar como jogos mortais não é algo de grande valor como argumento pq o objetivo (essência) das perguntas e do filme são diferentes.
          Essa pergunta tem a intençao em te colocar em um dilema moral/etico enquanto o jogos mortais é somente pessoas disputando a sua própria sobrevivência.

          • VanDrak SubZero

            17 de outubro de 2014 em 11:37

            Realmente, eu sou formado em Administração ^^
            Eu tenho uma visão ampla das coisas e não fechada como a maioria das pessoas. Portanto, não consigo pensar dessa maneira, não importa o que seja dito, não importa a ocasião eu penso em várias soluções em vez de uma. XD
            Mas, sobre Jogos Mortais vc está errado, não é apenas uma disputa de sobrevivência é uma questão de escolhas… em um dos filmes (não lembro se foi o 3 ou 4, assista e verá) 6 pessoas estavam presas juntas, e tiveram que passar por uma série de provas para tentar sobreviver, em todas as provas eles tiveram que sacrificar um restando apenas 2 pessoas no final, que sobreviveram por muito pouco com ferimentos gravíssimos.
            Porém, mesmo sendo a que estava na cara como a mais lógica, a escolha do sacrifício era a errada. Todas as provas tinham sido feitas para que todos sobrevivessem com poucos ou nenhum ferimento. Devido a ocasião e a questão do Sacrifício sendo visto como a mais lógica no momento, eles deixaram de analisar e pensar e foram se matando.
            Quer ver um exemplo:
            Suponha que vc e mais 5 pessoas estão amarrados por um coleira no pescoço, e atrás de cada um de vcs tem uma serra elétrica ligada. A distância entre cada um de vcs e a serra elétrica é +/- 2 metros, e a única forma de sair é conseguir a chave pra sua coleira que está pendurada 6 metros a sua frente. As coleiras são interligadas, quando uma pessoa segue em frente as outras são puxadas em direção a serra.
            E dentro de 10 minutos o mecanismo vai ser acionado e todas as coleiras vão ser puxadas em direção a serra.
            Vc tentaria sobreviver e matar alguém ou vc se sacrificaria para que alguém conseguisse escapar?!

          • Eduardo Lima

            17 de outubro de 2014 em 19:12

            Nesse negocio do jogos mortais chegamos ao impasse então xD.
            Eu não acredito que o filme é feito de escolhas pq simplesmente ninguém pensa se ele mesmo deve morrer ou deve sobreviver, elas apenas tentam escapar daquilo o que torna o filme, basicamente, apenas sobrevivência. Eu não lembro de ter visto ninguém argumentando com o alguém, ou consigo mesmo, se deve morrer, elas apenas lutaram pra viver.
            Vc viu alguém em algum tipo de pensamento filosófico sobre se merecia viver?? Viu???(alguém que esteja participando no jogo no momento). Eu não vi esse tipo de ideia.
            Por isso eu digo que não é um filme de dilema, não é um filme querendo te mostrar se aquilo eh certo ou errado, é apenas um filme de um cara louco “brincando” com as pessoas e essas pessoas tentam sobreviver JAMAIS pensando se mereciam a morte.
            Entao devido a essa linha de pensamento eu digo que as perguntas são opostas a questão do filme já que o filme eh sobrevivência e as perguntas tentam levantar uma questão etica/moral.
            Sacou o ponto de vista?

          • VanDrak SubZero

            20 de outubro de 2014 em 14:07

            Realmente ^^
            Pode acreditar, Ninguem foi escolhido para participar sem motivo aparente, todos fazem ou fizeram alguma coisa que o autor dos jogos e a maioria das pessoas validariam como anti-ético, ilegal ou imoral. E com o jogo, o autor fazia com que eles provassem do próprio crime que cometeram fazendo superar seus defeitos e renascer como uma nova pessoa.
            E sim, as pessoas que estão jogando pensam nisso. Pensam no motivo de estarem ali participando, pensam como fazer pra sobreviver tbm. Mas, a pressão do tempo e a questão da vida em risco, pesam na hora das escolhas e deixam de analisar a situação para pensar unicamente em si próprio e em uma maneira dela mesma sobreviver sem se importar com os demais. Esta foi a escolha errada. :p
            No filme que indiquei, os sobreviventes (que quase não sobrevivem), pensam nisso e percebem as escolhas erradas que fizeram ao se deixar levar pela pressão e não analisarem a situação.
            E é nesse ponto que quis chegar com a pergunta que fiz anteriormente, te colocando no lugar deles em uma questão típica do filme. E aí? Qual a resposta? XD

    • Eduardo Lima

      15 de outubro de 2014 em 08:57

      Meu querido vc nao entendeu nada.
      Esse tipo de pergunta é de escolhas, não se leva conta se o trem iria parar pq possui uma velocidade x com um peso y e com uma aceleração z.
      Se a pergunta diz vc faz isso ou não a resposta tem que ser simplesmente faço ou não faço, não existe possibilidade de vc correr ou de gritar pra avisar assim como que ele diz que o trem vai parar é pq ai parar e ponto final.
      Essa é a essência desse tipo de pergunta pq ela testa valores morais da pessoa.

  17. Luiz Henrique Romanhol Ferreira

    14 de outubro de 2014 em 13:29

    Seria mais fácil me jogar para o trem parar, não?

    • KuroNeko

      14 de outubro de 2014 em 14:27

      Jovem, você é muito altruísta.

      No meu primeiro comentário que está mais abaixo eu comento justamente isso “E se alguém responde-se que se jogaria na frente do trem pra salvar a vida das pessoas” E depois eu complementei escrevendo que talvez não exista pessoas tão altruístas assim hoje em dia.

      Mas, parece que eu estou errado. Mesmo assim eu não sei se te dou parabéns por isso, afinal de contas decidir se sacrificar por pessoas que vc não conhece, e ainda por cima de uma forma tão inesperada, como é apresentada no dilema, é muito difícil, vc teria que abrir mão do seu futuro, da sua família, amigos etc…

      As consequências de um sacrifício, mesmo sendo para salvar a vida de outras pessoas, é muito brutal, temos sempre que pensar em quem vai ficar aqui, vivo, sem a presença do “herói” que deu sua vida para salvar a de outros.

  18. Ricardo

    14 de outubro de 2014 em 11:16

    A situação do trem é complicada, pois a pessoa deve ter uma consciência muito forte para realizar tal situação, afinal qualquer uma das duas situações resulta na morte de alguém e viver sabendo que foi responsável pela morte de alguém mesmo sendo indiretamente deve ser terrível para muitos, mesmo salvando vidas a pessoa não se perdoaria pela vida que foi perdida graças a sua escolha

  19. Sandro Filho

    14 de outubro de 2014 em 10:58

    não poderia ter puxado aquela pessoa na outra para ficar com as 5 , ai em seguida puxava a alavanca onde não teria nenhuma

  20. Waldenei C.

    14 de outubro de 2014 em 10:45

    Deixo que morram, quem manda ficar numa linha de trem desatentos…

  21. Ana Carol L

    14 de outubro de 2014 em 09:18

    A da sereia serve pra saber se um homem presta ou não. Se o cara escolher a cabeça de peixe, certamente ele prefere um gostosa burra. Se o cara escolher a cabeça humana, ele provavelmente vai ficar com uma mulher independente que pode tornar-se amiga, trazer comida do oceano e quem sabe até ajudar ele a sair da ilha.

    • KuroNeko

      14 de outubro de 2014 em 14:09

      Bela interpretação, eu não tinha visto por esse lado. Na verdade eu tinha até pulado essa parte da sereia por ter achado ela bem “non-sense”, mas lendo o seu comentário agora eu vejo esse dilema de uma forma bem mais séria.

  22. Jhonatan Francisco

    14 de outubro de 2014 em 07:23

    Seria bem mais fácil a escolha se a situação fosse feita usando candidatos para presidência rsrs

  23. Fear Will

    14 de outubro de 2014 em 00:50

    Mas tem um porem,e se eu for um santo e me jogar nos trilhos. Ou se eu fosse um louco e deixaria tudo acontecer.

  24. Terrorista

    14 de outubro de 2014 em 00:33

    E sobre a questão da seria, não vou discutir promiscuidade. O correto é homem e mulher, não homem e seria.

    • Felipe Bleichvel

      14 de outubro de 2014 em 13:40

      admiro isso… resistir à zoofilia num caso como aquele, seria um desafio para muitos

    • Terrorista

      14 de outubro de 2014 em 00:34

      Sereia*

  25. Terrorista

    14 de outubro de 2014 em 00:24

    Daí depende, se o gordo foase um não-ariano e as pessoas arianas, eu jogaria ele no trilho.

  26. Iron Man

    13 de outubro de 2014 em 23:54

    E no primeiro eu ficaria com o primeiro porque apesar do sequissu ser uma questão importante na vida ainda sim é uma questão secundaria quando se trata de priorizar o que é Humano que é a parte de cima o cerebro pensante ( e se quiser vc mete na coacla da sereia kkkk xD )

  27. Iron Man

    13 de outubro de 2014 em 23:52

    Não faria nada tanto na primeira quanto na segunda , assim me manteria completamente alheio ao destino dessas pessoas ….

  28. Marvelunatico

    13 de outubro de 2014 em 23:24

    Eu moveria parcialmente a alavanca dos trilhos para que o trem nem entrasse no outro trilho e nem seguisse reto e descarrilharia para algum lugar. Daí daria tempo das pessoas em ambos os trilho pular pra algum lado e aí o resto é com elas.

    • chapolim do mal

      14 de outubro de 2014 em 11:57

      Mas se for um trem com muitas pessoas e ele descarrilhar e uma galera morrer não vai ter adiantado nada.

      • Marvelunatico

        15 de outubro de 2014 em 18:56

        Aí já é o demônio.

    • Waldenei C.

      14 de outubro de 2014 em 10:47

      Sim, pensei nisso tambem, e também “armaria um berreiro” pra ver se prestam atenção na linha rrss

      • Marvelunatico

        14 de outubro de 2014 em 11:41

        Verdade. Mas se estiverem em estado de choque acho que não se moveriam.

    • Fantasma Renegado

      14 de outubro de 2014 em 08:32

      Cara, você é um herói! \o/

      • Marvelunatico

        14 de outubro de 2014 em 11:41

        Ok, mas só de for da Marvel 😉

        • Fantasma Renegado

          14 de outubro de 2014 em 11:57

          Tá bom. Que tal esse? É da Marvel, né?

          [img]http://25.media.tumblr.com/tumblr_m4jiqpGj1L1qza05bo1_500.jpg[/img]

          • Marvelunatico

            15 de outubro de 2014 em 18:58

            Ainda assim é melhor que isso:

            [img]http://fashionablygeek.com/wp-content/uploads/2013/03/Sexiest-NYCC-Cosplay.jpg?cb5e28[/img]

          • Fantasma Renegado

            15 de outubro de 2014 em 19:36

            Com certeza! Eu não discordo! ahahahaha

          • Jeff Dantas

            15 de outubro de 2014 em 19:16

            Praticamente, uma visão do inferno! huahahaahhaha

          • Marvelunatico

            15 de outubro de 2014 em 22:19

            Verdade. Em compensação por isso, vamos deleitar nossos olhos observando esta belezura aqui:

            [img]http://lh3.ggpht.com/-kBcW4UzO4ZY/Twyb-OmSGuI/AAAAAAAANoM/3JFRb2ErsyQ/boobs%252520breast%252520anime-se%252520gostosa%252520yeah%252520uhull%252520alge%252520da%252520semana%252520bunda%252520peitos%252520bacanaus%252520%25252847%252529_thumb%25255B2%25255D.gif?imgmax=800[/img]

          • Fantasma Renegado

            15 de outubro de 2014 em 22:33

            Aí, meu irmão, eu sou o cara dos GIFs de peitos, falou? Só vou te perdoar porque tu trouxe um GIF foda. \o/

  29. Marvelunatico

    13 de outubro de 2014 em 23:19

    Se eu estivesse numa ilha deserta e visse uma sereia normal e uma sereia invertida, ou eu estaria ficando louco ou Satanás estaria agindo.

  30. Adriano Hidden®

    13 de outubro de 2014 em 23:09

    quanto as pessoas no trilho, eu colocaria meus fones de ouvido e observaria o desastre. No fim eu faria o tipico gesto de STRIKE!

  31. Greg

    13 de outubro de 2014 em 22:44

    EU preferiria a sereia normal… e quanto ao trem… eu oraria a Deus qeu a salvassem.. 🙂
    mas acredito que a maioria das pessoas pegariam o celular e filmariam elas morrerem e colocariam no feicibuki.. youtube… e eticétera

  32. Raul Seixas

    13 de outubro de 2014 em 22:41

    Sereia normal tem boca (Aquela carinha),preferiria sacrificar 1 em prol das outras no primeiro caso,porém não teria coragem de empurrar um gordo,é bem capaz dele morrer por causa do colesterol logo logo,então deixe o viver mais um pouco e.e

  33. Sergio Ferreira

    13 de outubro de 2014 em 22:29

    No primeiro, a sereia (A), em um ilha deserta ela tem calda de peixe deve no mínimo nadar muito bem, você poderia conversa entre outras coisas, no segundo caso se alguém da minha familha estivesse, no grupo que seria atropelado não pensaria duas vezes em jogar o gordo, Familha em primeiro lugar.

    • Fantasma Renegado

      13 de outubro de 2014 em 22:55

      “Familha” em primeiro lugar e o português em último, né, fera?

      • Mutley

        14 de outubro de 2014 em 06:40

        O certo é [i]Famiglia[/i]
        [img]http://ig-wp-colunistas.s3.amazonaws.com/guilhermebarros/wp-content/uploads/2010/03/Godfather.jpg[/img]

        • Fantasma Renegado

          14 de outubro de 2014 em 08:31

          [img]http://primo.xtgem.com/images/Vongola_Famiglia_from_KHR_by_AZN_Porkepik.jpg[/img]

        • Fantasma Renegado

          14 de outubro de 2014 em 08:30

          Exato! \o

  34. Rowling

    13 de outubro de 2014 em 22:27

    Foi o maior texto que li nos ultimos tempos aqui no minilua.
    MT bom

    ps:aposto que mts matariam o gordo ali.

    • Adriano Saadeh

      14 de outubro de 2014 em 08:00

      Fico lisonjeado!
      xD

      • Rowling

        14 de outubro de 2014 em 10:45

        ;*

  35. Ruth Borges

    13 de outubro de 2014 em 22:24

    Creio que na hora eu iria entrar em desespero e acabar não salvando ninguém .-.
    E de qualquer forma eu não seria tão culpada quanto o maquinista.

  36. Lhama Charmosa

    13 de outubro de 2014 em 21:33

    Não faria nada, de que adianta salvar muitos e um morrer ou vice-versa? De qualquer modo alguém morre, então que morram todos, é a única forma de igualar a situação…

    • DCemblemático

      13 de outubro de 2014 em 21:57

      Então você ia deixar os 5 morressem pelo trem e depois ia mata a testemunha? He-he-he

      • Lhama Charmosa

        14 de outubro de 2014 em 17:58

        kkkkk

  37. Cacuety Comment

    13 de outubro de 2014 em 21:13

    Essa pergunta da sereia superou aquela entre o ovo ou a galinha e-e

    • David Elias Andrade

      16 de outubro de 2014 em 08:47

      o ovo nasceu primeiro

    • Fantasma Renegado

      13 de outubro de 2014 em 22:52

      É, mas a pergunta da galinha não tem uma possível transa implícita. Ou tem?

      • Greg

        13 de outubro de 2014 em 23:11

        Vou pesquisar o que é transa implícita e ja te respondo … 🙂

    • chapolim do mal

      13 de outubro de 2014 em 21:21

      A pergunta de quem surgiu primeiro? se for essa, a resposta é a galinha porque algumas proteínas no ovo só podem ser produzidas no corpo da galinha.

      • Adiel Esdras

        13 de outubro de 2014 em 22:13

        na verdade n,antes de existir galinhas existiam outros animais q botavam ovos

        • chapolim do mal

          14 de outubro de 2014 em 11:53

          Realmente, mas aqui a galinha seria apenas um simbolismo e não exatamente uma galinha aparecendo do nada.

        • Greg

          13 de outubro de 2014 em 22:45

          Deus criou a galinha… e pronto.

          • chapolim do mal

            14 de outubro de 2014 em 11:55

            Aí quando ele terminou de criar a galinha montou em seu unicórnio alado e saiu voando pelo arco-iris procurando um pote de ouro.

  38. Yago (Pão)

    13 de outubro de 2014 em 21:06

    Eu mandaria o cara sair do meio dos trilhos. -.-

  39. Felipe Bleichvel

    13 de outubro de 2014 em 20:58

    sempre o gordo…
    o preconceito começa, quando decidem jogar o gordinho pra parar o trem.
    eu optaria por um negro, ou algum gay cheio de aids..
    #BanhaNãoéCrime
    (levem minha piada estupida, retardada, arrogante e de mal gosto na esportiva por favor…..sei q preconceito n é brincadeira… mas a zuera falô + alto q a razão)

    • Fantasma Renegado

      13 de outubro de 2014 em 22:51

      Quando você faz uma piada e depois abre parênteses pedindo pra levarem na esportiva, dá a entender que tu tá com medo. Seja homem, pô. Faz a piada e foda-se quem não entender.

      • Felipe Bleichvel

        13 de outubro de 2014 em 22:56

        é q ela vai contra meus princípios… n era por medo da critica não
        eu até botei “a zuera foi + forte q a razão”
        foi vc q não entendeu,

        • Fantasma Renegado

          13 de outubro de 2014 em 23:03

          Explicou demais, é óbvio que foi por medo. Seu parêntese serve simplesmente para acalmar uma possível revolta de alguém reforçando a ideia de que é uma brincadeira e nada mais.

          • Felipe Bleichvel

            13 de outubro de 2014 em 23:11

            não diga pra q serve meu parenteses, ele é meu, n seu.
            mas quer saber, vou usar suas palavras e “foda-se quem não entender”
            não gosto de brincadeiras com preconceito, critico pessoas que fazem isso, então a “desculpa” era + pra mim… e fod@-se vc ¬¬

          • Felipe Bleichvel

            13 de outubro de 2014 em 23:12

            tá vendo… adoro uma treta…
            pq iria me desculpar por medo de uma?

          • Fantasma Renegado

            14 de outubro de 2014 em 08:29

            [img]http://new4.fjcdn.com/thumbnails/comments/Or+maybe+the+driver+is+just+extremely+handicapped+_fd6a8973282624785c62ae2d319d8147.jpg[/img]
            Hmmmm… Não estou convencido ainda, parece uma coisa forçada… Ah, não importa, ninguém é obrigado a convencer ninguém de nada aqui. Flw

    • DCemblemático

      13 de outubro de 2014 em 21:56

      Se jogasse um negro nos trilhos você ia fazer parte da Ku Klux Klan, se jogasse um gay nos trilhos você séria um Skinheads e se tu jogasse um Gordo nos trilhos você séria um herói, a escolhe é sua amigo XD he-he-he

  40. Yago (Pão)

    13 de outubro de 2014 em 20:51

    Lol, eu li Critico Dilma.

  41. Vinicius Passos

    13 de outubro de 2014 em 20:43

    A da sereia é divertida, por um lado vc teria total prazer sexual, por outro vc poderia ter alguém para conversar. Escolheria a primeira, além de mais ainda dá pra receber um oral rsrsrs
    Eu não mataria o cara que estava na outra linha, os trabalhadores estavam desatentos, teriam que pagar pelo erro. Tbm não jogaria o cara gordo em cima do trem.

  42. Jeff Dantas

    13 de outubro de 2014 em 20:34

  43. Lola

    13 de outubro de 2014 em 20:26

    Eu grataria SAIAM DOS TRILHOS!!!

  44. chapolim do mal

    13 de outubro de 2014 em 20:19

    Sobre a sereia eu escolheria a sereia normal pq primeiro daria pra fazer algumas coisas com ela (se é q vc me entende) e depois matava e fazia um churras e onde tem churras tem gatas.
    Sobre o trem eu pegaria o meu celular bem rápido e ligaria pro IML.

  45. ultramen Tiga

    13 de outubro de 2014 em 20:15

    hum a maioria dessas perguntas sugere uma falácia diz que são apenas opção A ou B
    sendo que existe outras opções.
    a primeira existe a possibilidade de rolar um ménage hehe

    na segunda você não é obrigado a mudar a linha do trem mesmo que seja o seu trabalho,
    além disso porque esses otários não respeitaram a faixa amarela?
    E o trabalhador está confiando que os trabalhadores da empresa, fecharam a via que ele está.
    se você mudar é assassinato, e se não você está se omitindo.

    e na terceira existe sempre a opção “não importa o quão gordo o cara que está do meu lado é, eu sempre serei ainda maior”
    eu me jogaria e seria considerado héroi,hehe

    • DCemblemático

      13 de outubro de 2014 em 20:21

      Como disse o fantasma renegado séria mais fácil você grita para os caras saírem dos trilhos do Trem he-he-he

      • ultramen Tiga

        14 de outubro de 2014 em 09:57

        estou ligado que você só respondeu porque eu coloquei “hehe”
        e ainda colocou “he-he-he” que audácia!he he he he

        • DCemblemático

          14 de outubro de 2014 em 12:42

          Não ‘-‘ he-he-he

  46. Bru No

    13 de outubro de 2014 em 20:01

    Se você está citando filósofos, sugiro que o povo que manja de inglês jogue “Socrates Jones: Pro Philosopher”
    A questão da moral, na filosofia, acaba por convergir à intenção de quem o faz. John Stuart Mill afirmaria que, como disseram, a ação mais moral é a que proporciona maior “felicidade”, ou menos “tristeza”. Portanto, no caso do trem você deveria escolher de acordo com a personalidade de cada um, valorizando aspectos positivos e desvalorizando aspectos negativos, também analisando o impacto social de cada um. Suponha que a pessoa fora das cinco fosse um presidente que está a tirar o país da pobreza, enquanto os outros cinco são pessoas quaisquer. Nesse caso, a felicidade será maior se o presidente for salvo do que se os outros cinco fossem salvos, se o presidente for corrupto, ele deve ser morto. Se os cinco fossem assassinos e a uma pessoa fosse um inocente, os assassinos deveriam morrer, pois sua presença causa mais tristeza e impacto negativo na sociedade (Para Mill). Para Kant, a intenção, e não o resultado da ação, é o que importa. Portanto, ao escolher salvar a vida do grupo que tem maior impacto positivo, você tem a intenção de melhorar a sociedade.

    O problema com a teoria de Mill é que não há, concretamente, a medida “moral”, visto que a ética não é nenhum tipo de física, matemática ou química. Mas é bem óbvio que temos alguns valores incrustados em nossa cabeça pela sociedade, como a imoralidade do assassinato, da corrupção, e a moralidade do ativismo e da compaixão.

    Além disso, sobre os regimes totalitários, não havia a necessidade da perseguição da minoria. De fato, isso não proporcionou nenhum avanço para a maioria supostamente beneficiada. Portanto, a redução da felicidade foi maior do que o ganho (obviamente), e assim, imoral.

    • Fantasma Renegado

      14 de outubro de 2014 em 08:19

      É um ponto de vista bem interessante. Só teríamos um problema se você não conhecesse nenhuma das cinco pessoas.

      • Ricardo

        14 de outubro de 2014 em 10:58

        Também havia pensado nisso quando vi o comentário dele, como saber se são assassinos, se realmente é um bom presidente ou mal presidente, para tomar uma decisão dessas teria que conhecer muito bem a pessoa, fora ter o psicológico muito forte para aguentar tal situação e ser responsável pela morte de alguém por uma dessas escolhas, afinal tanto uma como a outra resulta na morte de alguém

    • Adriano Saadeh

      14 de outubro de 2014 em 07:59

      Valeu Bru No!
      Achei fantástico teu comentário!

  47. leonado santos

    13 de outubro de 2014 em 19:44

    n era mais facil puxa o freio do trem? :-:

    • Ricardo

      14 de outubro de 2014 em 11:03

      Hahaha mas lá no texto diz que o trem está descontrolado, provavelmente o freio do trem não esta funcionando no exemplo

    • Ruth Borges

      13 de outubro de 2014 em 22:29

      Pois é! Será que o cara é tão míope que não consegue enxegar 5 pessoas juntas?!

    • Wagner

      13 de outubro de 2014 em 19:50

      Funciona nos filmes.
      Quem sabe na vida real também né ._.

    • DCemblemático

      13 de outubro de 2014 em 19:49

      Mas qual é a graça de jogar no nivel Easy da vida? Tem que ter desafio he-he-he

  48. Felipe Bleichvel

    13 de outubro de 2014 em 19:41

    qualquer uma das duas opções, resultaria em apenas um resultado: ZOOFILIA

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/10/2_thumb2.jpg[/img]

    mas acho q esse dilema, apresentado pode ser interpretado de maneira + criativa… INCLUSIVE, É ALGO Q NÓS HOMENS SEMPRE NOS DEPARAMOS À ENFRENTAR
    imagine, a seria-ao-contrário, como uma mulher burra q dói, mas q tem um corpo lindo (aquela serei n seria exatamente linda +… entenda o contexto, já q a única parte funcional dela é a bucet@), e a sereia normal uma garota não tão bonita, mas têm pensamento próprio, não age como se fosse um animal, e é agradável.
    eu por exemplo primeiro escolheria a sereia-diferente.. esperaria o chifre chegar, e depois me esforçaria pra conquistar uma sereia normal :D.

    • Amora

      14 de outubro de 2014 em 01:23

      Sabe qual é o x da questão? Ser homem neste caso pesa na decisão final. Certeza de que a ultima coisa em que uma mulher pensaria nessa situação (sozinha numa ilha deserta) seria sexo. Mulheres são seres bem mais racionais que os homens e com toda certeza sobreviveriam até chegar o resgate. Homens morreriam antes disso.

      • Fred Baskerville

        17 de outubro de 2014 em 22:56

        “mulheres sobreviveriam até chegar o resgate e os homens não”.
        Vocês, feminazis, nunca falam algo que presta não?! O ser humano masculino é biologicamente superior ao ser humano feminino, aceita isso que dói menos.

        • Felipe Bleichvel

          17 de outubro de 2014 em 22:58

          ebaaa tomara q ela responda.
          #vamosfazer+treta

      • Felipe Bleichvel

        14 de outubro de 2014 em 13:56

        é… no caso, seria dificil pra você escolher a sereia, realmente.
        primeiro você teria q virar lésbica, e depois aceitar o fato de praticar zoofilia…
        e eu como homem, teria uma linda sereia, para cozinhar pra mim… é obvio q sobreviveria numa ilha por + tempo.
        além do mais, ficar sozinho é algo q n pesa tanto para o sexo masculino… a maioria das mulheres nem ao banheiro conseguem ir sozinhas ¬¬
        mas n me entenda mal, tbm n sou machista, acho q se o mundo fosse + “feminino”, ele seria melhor… mulheres são + caridosas, menos egoístas, + atensiosas… realmente admiro vcs. Garanto, q se o mundo fosse + feminino nunca haveria guerras como as do oriente médio, q ocorrem por puro orgulho e egoismo..

        • Fantasma Renegado

          14 de outubro de 2014 em 14:31

          “e eu COMO HOMEM”
          Rapaz, é em momentos como esse que uma vírgula acaba com a masculinidade do cara KKKKKKKKKKKK
          .
          Quanto ao comentário, você queria que o mundo fosse mais feminino do que é? Do jeito que tá, já tem um monte de caras virando “meninas”, imagina se fosse mais feminino.

          • Felipe Bleichvel

            14 de outubro de 2014 em 19:48

            algo +feminino não é =um mundo com + mulher, ou + [email protected]
            é um mundo com o modo + amor, menos egoismo, e + empatia.
            desde a criação do ser humano, é a mulher q fica responsável por ser mãe (cuidar dos filhos), de manusear o alimento, e de manter a familia.
            quando digo um mundo +feminino, é um lugar com esse sentimento de “cuidar” do próximo. de pessoas + empáticas.
            OBS: de todas as pessoas, vc é a q menos tem direito de falar de masculinidade. Alguém como você, é um excelente exemplo para q eu possa exemplificar o lado ruim do feminino, o q necessita de masculinidade para completar; esse “lado ruim” são a falta de honestidade, e intensa procura por barracos,, se meter em coisas q não lhe diz respeito, fofocar … e por assim vai. Claro q não estou dizendo q você é TODAS essas coisas, mas pelo menos uma ou duas…

          • Fantasma Renegado

            15 de outubro de 2014 em 11:49

            “Simpático” do jeito que tu é, você é a pessoa que tem menos razão em querer um mundo desse jeito.
            Vc tá me usando pra exemplificar o lado ruim do feminino? Eu sou homem, rapá! Vc diz que o mundo precisa ser mais feminino, mas diz que eu preciso de masculinidade! Não sei se você é confuso mesmo ou se as vírgulas e pontos estão mal colocados. Deu uma tela azul do caramba aqui.

          • Felipe Bleichvel

            15 de outubro de 2014 em 12:46

            nada é 100% bom e nada é 100% ruim.
            Tinha uma época q eu pensava, q tanto feminismo quanto o machismo, eram coisas estúpidas, e q se um dos lados quisesse realmente igualdade devia parar de tentar ser “soberbo”. Mas acabei vendo q isso é impossível. E nem seria certo fazer isso, por que ambos os lados possuem qualidades, Como tbm foi exemplificado no caso do trem, seria correto matar 5 coisas boas, apenas para exterminar uma ruim?
            Perceba q não me refiro ao machismo e ao feminismo como aquelas babaquices de “mulher tem q ficar na cozinha…”. Já expliquei, q machismo e feminismo, são + q gêneros,, + q apenas homem e mulher, eles são qualidades e deficiências, a essência de cada um.
            Então concluindo, não q um dos lados precise mudar o outro, ou ambos deixarem e existir, por que eles se encaixam. É muito + racional se as qualidades de um, COMPLETE os defeitos do outro.
            a harmônia é sempre a melhor escolha.
            Você por exemplo por exemplo anda muito feminino,(o q acaba lhe agregando qualidades ruins) precisa ser + homem pra não ser tão idiot@. Mas tbm… pouco me interessa, só escrevi tudo isso pra chegar na parte de te chamar de “idiot@”, fod@-se você ¬¬
            MAS acho q posso estar julgando você por tretas passadas… prometo q n faço +. Guardar rancor é feio.

          • Fantasma Renegado

            15 de outubro de 2014 em 17:59

            Lá no início da conversa você disse que o mundo precisa ser mais feminino e que isso significa que o mundo tem que ser mais empático, ter mais amor e ser menos egoísta. Agora você diz que eu ando muito feminino e por isso sou idiota. Tu tá percebendo as contradições que tá escrevendo? Percebeu que, de forma subentendida, chamou as mulheres de idiotas?
            E feminino é o cacete. Ao contrário de você, eu não fico postando comentário “sentimentalzinho” pedindo mais amor no mundo.

          • Felipe Bleichvel

            16 de outubro de 2014 em 21:43

            ignorância, burrice, falta de atenção, e de argumento.. pena q nenhuma dessas coisas n mata ninguém.
            sério, nem matar precisava… se alguma dessas coisas fornecesse um tapa na orelha.. na hora q alguem às cometesse.. eu já ficaria feliz.
            eu contextualizei o inicio com o fim, disse q o melhor é harmonia e n igualdade …
            mas deixa, casei de explicar coisas pra pseudo-moças irritantes , q n leem nada direito., e insistem em escrever merd@ do ínicio ao fim

          • Fantasma Renegado

            16 de outubro de 2014 em 23:48

            Falou, falou e não disse nada, seu comentário ainda tá contraditório, fera.
            “Casei” de explicar? Ahahahahahahahahahahaha
            Véi, na boa, se tem um cara que tá se revelando um mega pseudo, é você. Tu só dá resposta sem sentido e ainda quer ser cheio da razão.

          • Felipe Bleichvel

            17 de outubro de 2014 em 00:56

            Tu está se provando tão bost@ q não merece q nem eu responda vc +.. mas justificando pq tenho feito isso..
            se vc analisar todas, as suas respostas acima se traduzem nas palavras “eu não entendi” e depois n quer q eu tente explica. Pra começa, vc é um baita burro,(E METIDO) q n consegue entender uma lógica realmente simples… e fala a mesma bost@ mesmo depois de eu ter tentado “explicar”.
            Eu disse q se o mundo fosse + feminino, seria + empático… o q é algo bom.., disse tbm q nem tudo é perfeito, mulheres tem seu lado ruim tbm, assim como os homens..
            é metido.. encrenqueiro… e dps n quer q eu te chame de afeminado.
            e vc, como idiot@ chato, e metido (sim, n canso de afirmar isso) ou seja a exemplificação do lado ruim do feminino. Mais alguma deficiência agora, seu [email protected]?
            Eu n me contradisse nem uma única vez. Vc q não sabe lê (ou pensar por conta própria..) direito…
            Toda vez q vc diz “falo e n disse nada”. eu fico me perguntando se vc deixou seu cérebro vazar enquanto [email protected] as [email protected] q vc escreve, q realmente aceitou o q eu disse como verdade… mas prefere ignorar, apenas pra pode contrariar, OU por q simplesmente n tem outro argumento, q n seja esse.
            E a partir dessa vez.. n vou lhe responder, nem ler… em nenhum comentário seu (espero q faça o mesmo por mim SÉRIO, espero mesmo).. por q pra eu estar perdendo tanto tempo com vc, posso estar me contaminando, e entrando na onda dessas suas “tretinhas” femininas (no lado seu lado ruim), e sem argumento.

          • Fantasma Renegado

            18 de outubro de 2014 em 08:14

            Gente, que bi.cha mais agressiva!
            Parabéns, você ganhou o diploma de bi.cha arrogante do ano.
            Na boa, cansei de toda hora falar a mesma coisa, tu é burro demais pra perceber até as próprias cag.adas. Qualquer um que ler esses teus comentários de mer.da, vai perceber o nível da tua ignorância. Vou conversar com uma pedra, ela, calada, é mais esperta do que tu.
            Flw, moleque que transa de costas! \o

          • Felipe Bleichvel

            18 de outubro de 2014 em 23:43

            na verdade… agora estou preocupado se vc se tá apaixonado por mim…
            eu te chamei de feminino d+.. só q agora to assutado tbm
            por que outro motivo vc continuaria lendo e respondendo as coisas q eu escrevo… dps de eu ter dito q n queria + isso, q n vo com sua cara, e q n dou a minima pro q escreve,?? se está nutrindo paixões secretas por mim… por favor pare ;-;, isso é escroto d+, vomitante
            além do+… é a última vez q te respondo… seu amor-gay será platônico meu jovem

          • Fantasma Renegado

            19 de outubro de 2014 em 10:30

            Eu não li isso, não, eu não li… É muita via.dagem vinda desse cara, minha nossa…
            [img]http://www.threadbombing.com/data/media/54/facepalm_statue_2.jpg[/img]

            [img]http://1.bp.blogspot.com/-ZUyfFBNAhQc/U-Nsz9wgDHI/AAAAAAAACgQ/nHP1UIP0fNM/s1600/10306552_564429693685711_991353195255526213_n.jpg[/img]

          • Felipe Bleichvel

            19 de outubro de 2014 em 13:26

            falar coisas sem sentido… + um sintoma da paixão
            ficar me chamando de “biba” + de 20 vezes… parece até estar tentando me convencer de algo…
            vc é o [email protected] + detestável q já conheci
            É muita falta de respeito sua, depois de eu ter deixado bem claro q eu gosto é de mulher, continuar se fresquiando pra mim. Ache otro pra comer vc
            #XôSatanás

          • Fantasma Renegado

            19 de outubro de 2014 em 19:29

            E escrever 6 linhas de puro insulto é o quê?
            Você é muito bravinho e papudo na net, aposto que na vida real tu teve algum trauma, né? Procura umas ppk, mano, é o melhor que tu faz, garanto que depois de levar uma surra de buc**a tu fica mais amigável (a não ser que vc prefira jebas, é claro).

          • Felipe Bleichvel

            20 de outubro de 2014 em 02:09

            6 linhas? seu engolidor de espadas hipócrita.
            cada um dos seus comentários acima são puro insulto, na verdade, foi vc q começou com os insultos.
            Além do +, não se finja, é óbvio q não e insultei. Estava apenas sendo honesto e pedindo pra ou virar homem ou parar de me encher o saco com [email protected] OU QUE PELO MENOS, CONSEGUISSE CONTROLAR O SEU FOGO NO RABO.
            como já citei antes, falar coisas sem sentido e sem nexo, deve ser sintoma da paixão, mas tente se controlar
            “a não ser q vc prefira jebas?”
            ahhhh, pare de dar em cima de mim seu arombado. ache otro pra te comer e deixe eu e as pepekas q eu cato em paz.
            bem q me disseram, q esses gays dão em cima de todos os homens, e não respeitam os heteros.. mas pensei q era tudo estereotipo.

          • Felipe Bleichvel

            18 de outubro de 2014 em 21:18

            tudo q vc fez aí foi se “desviar d tudo o q chamei vc, fingindo q n leu”…. e ainda tentando desviar as acusações pra mim de forma totalmente ignorante e forma cômica, pq nada do q vc escreveu fez sentido, kkkkk ou teve um por q pra vc se justificar (ao contrário de mim, q escrevi um texto te mostrando sua idiotice e boiolagem, nesse qual, vc n conseguiu em nenhum momento apontar erros)
            Eu falo a mesma coisa, pq vc repetia o tempo todo “n entendi” (OLHA EU TENDO Q REPETI DE NOVO KK), me senti fazendo um manual “como não ser idiot@, para [email protected]
            coisa de gente desesperada (olha eu repetindo pra vc entende, novamente kkkk). E + VC USOU A FRASE “FALOU E N DISSE NADA” (de forma indireta) DE NOVO KKK
            desculpa responder d novo, quando falei q n ia responde, mas eu n consegui segurar o riso aqui kk

          • Felipe Bleichvel

            16 de outubro de 2014 em 21:47

            “Ao contrário de vc, eu n fico postando comentário…[..]” se vc percebesse o quanto essa frase fedeu, à picuinhas tipicas femininas…
            eu já me sentiria satisfeito, com o tempo q gastei escrevendo

          • Fantasma Renegado

            16 de outubro de 2014 em 23:53

            Vc tá ligado que em cada comentário seu, você tá insultando as mulheres de uma forma diferente, né? Cara, tu é idêntico a um usuário que tinha aqui chamado Raphael não sei o quê… (esqueci o segundo nome daquele baitôla). Vcs são muito parecidos no que comentam.

      • Kratosm4niaco ÷=÷

        14 de outubro de 2014 em 13:44

        Treta treta treta treta

    • Fantasma Renegado

      13 de outubro de 2014 em 19:57

      Esse exemplo não é tão difícil de rolar na vida real.

  49. DCemblemático

    13 de outubro de 2014 em 19:34

    Coitado do gordo he-he-he
    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/10/81.jpg[/img]

    • Adiel Esdras

      13 de outubro de 2014 em 22:11

      coitado do gordo-magro

  50. James Logan

    13 de outubro de 2014 em 19:33

    Eu preferiria a sereia normal porque um homem precisa de coisas alem do sexo para ser feliz ainda mais em uma ilha deserta onde você vai querer alguem para conversar ,alem do mais a boca de uma mulher não serve so pra falar ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    • Mutley

      14 de outubro de 2014 em 06:25

      Mas e se ela fosse piranha ? ( ͡͡° ͜ʖ ͡°) ( ° _ °) …

    • Rodrigo Duarte

      13 de outubro de 2014 em 22:07

      Peixes tem cloaca, é só improvisar.

      • Kuzan

        13 de outubro de 2014 em 23:32

        Vendo por esse ponto, deve dar pra chupar umas cloaca e pá.

    • Fantasma Renegado

      13 de outubro de 2014 em 19:41

      Pois é, a parte de cima tem boca, peitos, mãos…

      [img]http://1.bp.blogspot.com/-46tblRr9ZYU/UA78RQE4UvI/AAAAAAAAAFs/0heP6onIK9c/s1600/saeequevocemeentende.jpg[/img]

      • Cacuety Comment

        13 de outubro de 2014 em 21:14

        ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    • DCemblemático

      13 de outubro de 2014 em 19:37

      O problema se ela usar a boca só pra fala he-he-he

      • Thiago A.

        13 de outubro de 2014 em 19:42

        A parte de baixo do rabo do peixe tem mais carne que a parte de cima, então é só corta-lá e ter comida por algumas semanas.

        • DCemblemático

          13 de outubro de 2014 em 19:47

          Mais oque isso tem haver no que eu falei? He-he-he

  51. #Moonlightney

    13 de outubro de 2014 em 19:32

    Era bom se tivesse um trem que pudesse passar por cima de todos os pobres eleitores do PT, que saisse estraçalhando todos dilacerando, sujando o trem todo de sangue, membros voando, a escória toda gritando e eu lá deslumbrante pilotando esse trem rumo ao crescimento econômico do país. ;D :*

    • Felipe Bleichvel

      13 de outubro de 2014 em 19:47

      o PT é ruim? isso pq vc n conheçe o potencial do Aécio…
      quem mora em minas sabe… e quem usa a internet pra algo q preste tbm…
      nas verdade OS 2 LADOS SÃO PODRES.
      acredito q esse trem deveria é passar por Brasilia… ver os membros voando, realmente seria um sonho
      *-* q valeria a morte por atropelamento de uma minoria 😀

      • #Moonlightney

        13 de outubro de 2014 em 19:49

        Foda-se esse governo comuna e seus bolsistas, eu quero é luxo. #voltadesigualdade

        • Vinicius Passos

          13 de outubro de 2014 em 20:45

          KKKKKKKKK´ Cuzão, Vai viver de herança, quero ver fazer o próprio dinheiro.

          • Um qualquer

            13 de outubro de 2014 em 23:47

            É sério que vocês vão discutir política aqui? Todos vocês, vão para um lugar , um blog de robozinhos militantes…. mas não floodem aqui.

    • Thiago A.

      13 de outubro de 2014 em 19:45

      muinlate

  52. Thiago A.

    13 de outubro de 2014 em 19:30

    Cara, poucas pessoas iriam conseguir pensar direito, raciocinar. Provavelmente entrariam em pânico sem saber o que fazer e por instinto salvaria as 5.

    • Felipe Bleichvel

      13 de outubro de 2014 em 19:54

      eu não iria ficar apenas assistindo … procuraria algo pontiagudo e tentaria ajudar o trem :D.
      … ta aí um assassinato fácil… “todos atropelados”, nunca iriam descobrir

      • ultramen Tiga

        13 de outubro de 2014 em 20:08

        kkk tipo você ia matar as 5 ainda matar o outro haha

        • Felipe Bleichvel

          13 de outubro de 2014 em 21:58

          n se esqueça do gordo…

  53. Fantasma Renegado

    13 de outubro de 2014 em 19:22

    Bom, primeiro que eu ficaria com a sereia normal e foda-se! Segundo que essas perguntas são do capeta e deixam a gente sem saber o que responder, qualquer resposta que dermos não será errada nem certa, pois é uma coisa muito subjetiva. Acredito que a solução para questões como a do trem, é tentar procurar uma terceira opção, do contrário é só gritar: SAI DO MEIO, BANDO DE FILHA DA PU.TA!!!!!! VCS TÃO QUERENDO MORRER, POHAAAA?!!!!

    • David Elias Andrade

      16 de outubro de 2014 em 08:40

      concordo

    • Mutley

      14 de outubro de 2014 em 06:47

      Os gifs de peitos estão confirmados pro próximo mds ?

      • Fantasma Renegado

        14 de outubro de 2014 em 08:07

        Só se eu ficar entre os três mais votados ahahahahaha

    • leonado santos

      13 de outubro de 2014 em 19:48

      vc preferiria a uma mulher com um corpo bom ouma cara feia (sereia invertida ) ou uma com um rosto lindo mas que nem bucet# tem?

      • Tio Page

        14 de outubro de 2014 em 11:10

        O rosto lindo também serve.( ͡° ͜ʖ ͡°)

      • Fantasma Renegado

        13 de outubro de 2014 em 19:54

        Não vale! Ser uma mulher da cara feia é uma coisa, agora ser uma mulher com cara de peixe, aí já é demais.

        • Adriano Hidden®

          13 de outubro de 2014 em 23:05

          até porque dá pra ela fazer um boq.uete e fazer um sushi do rabo dela… mata duas fomes de uma vez só

          • Kuzan

            13 de outubro de 2014 em 23:31

            Não se esqueça da espanhola, o problema é que não dá pra fuder até o talo. :/

          • Fantasma Renegado

            13 de outubro de 2014 em 23:07

            Exatamente! Você pegou o espírito da coisa ahahahahaha

    • Adriano Saadeh

      13 de outubro de 2014 em 19:44

      Sereia normal?
      hUAHUAhuaHUAh

      • Fantasma Renegado

        13 de outubro de 2014 em 19:55

        É, pô! O que foi que eu disse? rsrsrsrs

    • DCemblemático

      13 de outubro de 2014 em 19:32

      Outras tu toca punheta para os cadáveres das pessoas XD he-he-he

      • Fantasma Renegado

        13 de outubro de 2014 em 19:38

        [img]http://i3.kym-cdn.com/photos/images/original/000/643/119/b01.gif[/img]
        Nem como zuera eu entendi isso.

        • Mutley

          14 de outubro de 2014 em 06:08

          Só eu que to vendo as estrelas aumentarem ? .-.

        • DCemblemático

          13 de outubro de 2014 em 19:46

          É para homenagear as pessoas mortas seu sem coração he-he-he

          • Fantasma Renegado

            13 de outubro de 2014 em 19:53

            Vai com essa boiolagem necrófila pra lá, eu hein! kkkkk

166 Comentários
mais Posts
Topo