Minilua

A crueldade das fazendas de cachorros

Este post é mais uma denúncia e também um pedido de ajuda, antes de tudo. O que está para ser revelado é algo muito forte e que pode emocionar vários de vocês, como aconteceu comigo, por isso, peço a ajuda de vocês para, se souberem de alguma coisa do tipo, agirem de alguma forma.

Acho que muitos de vocês gostam de animais de estimação, não é mesmo? Pois bem, quase todos gostam, principalmente de cachorros, por isso, quando temos vontade de arranjar um deles, geralmente procuramos em um pet shop, e é aí que a situação pode tornar-se chocante.

Alguns pet shops são confiáveis e arranjam os filhotes da maneira correta que proteja e que cuide dos animais, entretanto, existem também aqueles que são do pior tipo possível, pois compram os filhotes nas chamadas fazendas de animais – pet farms.

Nelas, os cachorros são criados exclusivamente para reprodução, mas, muito ao contrário do que se espera de uma fazenda dessas, as condições são precárias, os cães vivem em meio às próprias fezes e urinas, água e alimentos são poucos e inadequados, sem falar que o lugar é sujo e que eles não têm nenhum cuidado veterinário.

Quem resolveu trazer à tona essa realidade, foi uma ONG dos Estados Unidos chamada Oscar’s Law, ela pretende mudar todo o tratamento que esses animais estão recebendo. No Brasil, não sei realmente a dimensão desse problema, nem sei ao menos se existe, mas é muito provável que sim, infelizmente… Por isso, caso alguém saiba ou descubra alguma coisa, por favor, não fique parado. Denuncie.

O vídeo que temos a seguir têm imagens chocantes sobre essa crueldade que dever ser extinta o quanto antes. Confira:

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/