Minilua

Cuidado! Seu cérebro já pode ser hackeado

Com robôs cada vez mais parecidos com humanos, uma Matrix sendo criada pela União Europeia, agora temos que nos preocupar com a possibilidade de nosso cérebro ser hackeado, revelando informações importantes sem que nós queiramos.

Um experimento conduzido pelas Universidades de Oxford, Genebra e Califórnia foi capaz de, usando equipamentos relativamente simples, pegar informações do cérebro das pessoas. Algumas delas iam desde data de nascimento e até mesmo informações sobre o cartão de crédito.

Para conseguir tal façanha eles pegaram diversos voluntários que simplesmente não sabiam pelo que iam passar. Depois utilizando equipamentos eletromagnéticos que são capazes de registrar a atividade cerebral, junto com alguns softwares modificados para interpretarem tais sinais, eles chegaram a esse assustador resultado.

Essa é a primeira vez que cientistas conseguem retirar informações do cérebro de pessoas sem que elas tenham que falar. Os acertos ainda ficaram em taxas abaixo dos 50%, mas para um experimento inicial isso é muito.

Parece que estamos chegando perto do tempo onde até os computadores vão ler nossos pensamentos! E nossas memórias não estarão a salvos nem mesmo em nossas cabeças!

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua ou faça parte de nosso grupo:http://www.facebook.com/groups/188760724584263/