Minilua

Cuidado! Todos podemos estar sob espionagem!

Durante os últimos dias surgiu na internet a divulgação de um documento que vem causando muito estardalhaço, trata-se de um documento da DGMI (Directorate General of Military Intelligence), agência de inteligência do governo indiano, que traz à tona uma revelação assustadora: a Apple teria criado uma passagem secreta no iOS para que assim órgãos e agências governamentais pudessem espionar o conteúdo do celular de qualquer pessoa.

Além disso, segundo o documento, empresas como a Nokia e a RM também estariam envolvidas, já que toparam em fazer o mesmo, o que os espiões indianos acham ótimo porque permite a “execução eficiente (…) de interceptação de dados”, contudo se os indianos têm acesso a isso todos os governos têm.

Apesar de  muito convincente, a esta altura é praticamente impossível comprovar a autenticidade, pois é um documento confidencial que teria sido obtido pela ação hackers, por outro lado nenhuma das empresas citadas decidiu se pronunciar e é claro que se isso acontecer será para negar, notável! Da mesma forma que a gigante Microsoft sempre fez referente as acusações de ter inserido portas secretas no Windows a mando dos Estados Unidos.

É claro que tem muita gente que acredita que tudo isso não passa de paranoia, lenda urbana, hoaxes, mas e se for verdade? E você o que acha?

 

Compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook!