Minilua

Cuide bem do seu bichinho

1- Alimentação: No caso dos filhotes, opte por uma alimentação mais balanceada, de 4 a 6 vezes ao dia. Já para os adultos, o indicado é que isto ocorra uma ou duas vezes. Detalhe importante: No final do processo, retire as sobras dos alimentos, evitando dessa forma, a proliferação de ratos, baratas ou formigas.

2- Água: Em relação à água, procure mantê-la sempre limpa, em uma temperatura fresca. Em dias de calor intenso, você poderá trocá-la com um pouco mais de frequência.

3- Higiene: Em relação aos cães, dê preferência por um espaço confortável, protegido do sol, chuva ou vento. Recomenda-se ainda, que eles recebam, pelo menos, um banho por mês. Já no caso dos gatos, é bom que se diga, não será necessário banhos em demasia.

4-Cuidados Médicos: Sempre que possível, procure levar seu bichinho ao veterinário.

Filhotes: Estes deverão ser vacinados com dois, três ou quatro meses de vida.

Adultos: No caso dos adultos, a vacinação deverá ocorrer de forma anual, até mesmo, para evitar possíveis doenças como a raiva, por exemplo.

5- Atividades físicas: Nada de deixar seu bichinho de estimação em casa, muito pelo contrário. Sempre que necessário, o leve para passear. Dependendo da espécie, será de bom tom, a utilização de coleira ou focinheira.

6- Castração: Entre outras coisas, a castração contribuirá para a diminuição da superpopulação de animais na cidade. Já a respeito do procedimento, ele deverá ser realizado independente da raça, ou ainda, do sexo do seu bichinho.