Minilua

"Curiosidades curiosas" sobre Bob Esponja

Bob Esponja é um dos desenhos de maior sucesso nos últimos tempos, conseguindo mais de 300 episódios espalhados por um total de sete temporadas, algo que poucos desenhos conseguem. Com uma história tão grande, certamente diversas curiosidades foram surgindo, por isso vamos conhecer algumas delas.

O criador do desenho, Steve Hillenburg, não trabalhava com animações e coisas do gênero, na verdade ele era biólogo marinho e professor, depois acabou se interessando por desenho, houve um tempo em que ele tinha a mesma profissão do Bob Esponja: cozinheiro em uma lanchonete de frutos do mar, talvez daí tenha vindo à ocupação da mais famosa esponja do mundo.

Steve pode até ser chamado de pirado, tanto que quando foi apresentar a ideia do novo desenho na Nickelodeon, ele levou um aquário gigante, colou em cima da mesa, depois jogou lá dentro um desenho do Bob e disse: esse é seu novo astro. Incrivelmente ele foi aceito.

Depois disso ele explicou que escolheu a casa do Calça Quadrada como sendo um abacaxi pois o personagem iria gostar de viver em um lugar com aquele cheiro… Vai entender esse maluco.

Bob Esponja já foi chapadão! Uma empresa chamada Chaos certa vez criou um episódio do desenho, obviamente sem autorização, no qual os personagens eram drogados e apoiavam a legalização da maconha, apesar de nunca ter ido ao ar ele pode ser encontrado ainda no Youtube:

Uma das maiores polêmicas que envolveram esse desenho foi o fato de acharem que Bob Esponja e Patrick eram gays, mas o criador confirmou o contrário, dizendo que o Calça Quadrada apesar de ter aquele seu jeito não é gay, assim como nenhum personagem da animação.

Não deixe de clicar logo abaixo em "Recomendar", espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.