Minilua

Curiosidades no Mundo da Música: Brasil

Não são apenas os animes, séries e filmes que possuem “curiosidades curiosas” que podem ser contadas. Um dos assuntos que praticamente agrada a todos também tem: a música.

Em seu mundo, já nos deparamos com diversos fatos que vão desde o surpreendente e impressionante até o bizarro e engraçado. E que tal conhecer, alguns desses fatos? E se já conhece, não custa nada relembrá-los.

Confira agora as curiosidades no mundo da música brasileira:

Primeira Música Gravada: Isto é bom (Xisto Bahia)

Gravada em 1902, teve como compositor o próprio Xisto Bahia. Foi lançada no primeiro disco gravado no Brasil, junto com a música “Ainda e sempre”, pela “Casa Edison”. Foi interpretada pelo cantor Bahiano.

A Mais Tocada em 2011: Pra Você (Paula Fernandes)

A multinacional “Crowley Broadcast Analysis” que monitora as emissoras de rádio pelo Brasil, publicou que a música “Pra você” foi a mais tocada no ano passado. As canções “Mentes tão bem” (Zezé di Camargo e Luciano) e “Amar não é pecado” (Luan Santana) ocuparam a 2ª e 3ª colocações respectivamente.

 

Artistas com maiores vendas: Tonico & Tinoco

Durante o período de 1930-1994 (64 anos) a dupla sertaneja atingiu a inigualável marca de 150 milhões de cópias vendias, superando o “rei” Roberto Carlos, que possui mais de 120 milhões de cópias. Tonico (João Salvador Perez) morreu em 1994 aos 77 anos após cair da escada do prédio onde morava, enquanto Tinoco (José Salvador Perez) faleceu após duas paradas cardíacas no hospital, aos 91 em maio deste ano.

Álbum mais vendido: Músicas para Louvar o Senhor (Padre Marcelo Rossi)

Muitos de vocês já devem ter cantado esse trecho de música: “Os animaizinhos subiram de dois em dois…”

Pois esta música está no álbum mais vendido no Brasil, em época de lançamento, com vendas estimadas em 3.228.468. Foi o primeiro álbum do Padre Marcelo, lançado em 1998, sendo seguido por “Xou da Xuxa 3 (Xuxa, 1988 com cerca 3.216.000 vendas) e por Leandro & Leonardo (1990, cerca de 3.145.814 de cópias vendidas).

 

Maior música brasileira: Construção (Chico Buarque)

Referindo-se a qualidade, na edição de outubro de 2009 da revista “Rolling Stones” elaborou uma lista com as 100 maiores músicas brasileiras de todos os tempos. Em primeiríssimo lugar, ficou a música “Construção” ainda é referência para entender um período espinhoso da sociedade brasileira. É seguida por “Águas de Março” (Elis Regina &Tom Jobim) e “Carinhoso” (Pixinguinha)

Pior música: Essa é com vocês!!!

Inúmeras músicas ruins surgiram pelo Brasil, desde a sua composição até a sua melodia. O pior de tudo é quando fazem sucesso, deixando sem crédito algum as músicas que nos fazem refletir com uma letra que possua lógica.

E para vocês leitores? Qual a pior música brasileira de todos os tempos?

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)

 

Por Wagner Cezário.