Curiosidades que todo fã de Death Note deveria saber

A popularidade desenfreada de Death Note já passou a algum tempo, mesmo sendo um dos animes mais populares do mundo.

Essa popularidade se deve ao fato da sua excelente história e de seus personagens geniais e marcantes. Mas, mesmo que você tenha assistido a todos episódios pode acabar não sabendo de alguns detalhes dessa obra prima dos animes.

Pensando nisso, separamos algumas curiosidades que você vai gostar de saber.
Confira:




Live Action

Caso de você não saiba, existem alguns filmes japoneses sobre a história e uma série de televisão. No entanto, os verdadeiros fãs acham essas adaptações ruins. Eles alegam que o filme apresenta efeitos de má qualidade e a série de televisão parece ser muito diferente da história original.




Problemas com Death Note

No anime, Light encontra um Death Note e usa ele para matar criminosos. Já na vida real, algumas crianças fizeram alguns livros similares para escrever os nomes de seus colegas de classe.

Por este motivo, muitos professores no japão proibiram este tipo de livro em sala de aula, pois segundo eles isso incentiva à violência entre os jovens. Além disso, na Bélgica, houve um caso de assassinato onde vários Death Notes foram encontrados perto da cena do crime. Os culpados foram presos e levados para a prisão.




Os shinigamis deveriam ser atraentes

Acredite ou não, a ideia era que esses seres fossem atraentes e tivessem asas. Mas eles optaram pela aparência atual pois os criadores tinham medo de ofuscar os personagens principais. L e Light são muito populares entre os fãs de anime, então talvez essa fosse a melhor decisão.




Mello e Near deveriam ser filhos de L

Seria lógico que seus filhos tivessem os mesmos hábitos que ele, mas eventualmente os criadores se arrependeram em fazer essa relação entre os personagens. Dar filhos para L envolveria ter relações sexuais e uma mulher e, segundo a lógica deles, não seria uma característica de um gênio. Sua meticulosidade e excentricidade segue uma linha contrária às paixões físicas.




Existe uma história sobre L

O romance Death Note Another Note - o Caso Dos Assassinatos Em Los Angeles é uma história que se passa antes da série original. Nele L investiga um assassino chamado BB, que estava destinado a se tornar seu sucessor, mas decidiu se tornar um vilão.




Existe uma borracha que apaga as mortes

Death Note

Ela foi mencionada apenas uma vez e apenas no mangá. É uma borracha que exclui os nomes no Death Note, trazendo as vítimas da morte. A ideia era muito complicada para a história principal, por isso foi deixada de fora dos eventos.




O autor é um mistério

Tsugumi Ohba, o autor do mangá, é tão misterioso quanto L, porque na verdade ninguém sabe sua verdadeira identidade. A maioria acredita que ele seja um homem, mas o seu nome poderia ser apenas um pseudônimo. Não existe muita informação sobre a sua vida e os fãs ainda especulam sobre a sua identidade.

  1. Deise Raviskin

    28 de junho de 2016 em 07:57

    O único ponto negativo é o estilo apaixonada lesada de Misa

  2. Black King Mello

    1 de maio de 2016 em 20:31

    Só um complemento, a Death Eraser só aparece no Piloto da série, que é apresentada para saber se a história tem potencial ou não, nessa história não tinha a ideia do Light, do L ou de qualquer outro personagem, exceto o Ryuuku.
    Praticamente em todas as séries há alterações em relação ao Piloto, mas a essência sempre continua a mesma.

  3. Felipe Jasper

    29 de abril de 2016 em 20:49

    No ano o autor do death note começou outro trabalho chamado Platinum End, a aparência dos shinigames que ele queria originalmente deve ser a mesma dos anjos no novo mangá, asas e atrativos, fica a dica de leitura. PS: O Desenhista é o mesmo também.

  4. NeoDominus

    27 de abril de 2016 em 01:31

    Mas Code Geass é melhor.

  5. Letícia Porto

    26 de abril de 2016 em 16:36

    Pra mim, o Near é o filho não diro do L. Ele é muito igual, ou pelo menos um irmão gêmeo de cabelo claro hehe. É uma pena mas pelo jeito no umiverso Death Note não existe inseminação artificial, porque faria muito mais sentido.

  6. Ione Vitória

    25 de abril de 2016 em 21:04

    “Mello e Near deveriam ser filhos de L”

  7. Jeff Dantas

    25 de abril de 2016 em 19:16

    Tai um formato, que sempre foi interessante. Diferente, moderno, criativo! Por essas e outras, que eu adoro Death Note, e mais: já tive o cabelo parecido com o do L.Imaginem, que cena linda. 🙂 ^^

    • Ione Vitória

      25 de abril de 2016 em 21:01

      Já teve o cabelo parecido com o do L

      • Jeff Dantas

        25 de abril de 2016 em 21:37

        Pior que sim!! Hoje, tá abaixo do ombro… 🙂

9 Comentários
mais Posts
Topo