Curiosidades sobre “Game of Thrones”

principal11

Para entrar no clima ouça:

Game of Thrones Theme 

Repleta de violência, sexo, guerras, conspirações, traições e jogos de poder, a série de livros As crônicas de Gelo e fogo, do autor George R R Martin, começou a ser escrita ainda na década de 90.

O primeiro livro intitulado como Game of Thrones (que deu nome a série) foi publicado em 1996 e teve mais tarde os direitos comprados pela HBO em 2007, o que gerou uma série de TV, contando com duas temporadas exibidas até o momento.

E é sobre fatos curiosos desta incrível obra de fantasia épica que o Minilua vai falar hoje!

Inspirando-se em escritores como: Isaac Asimov, H.P. Lovercraft, Tad Williams e J. R. R. Tolkien (notou a semelhança?), o autor George R R Martin hoje é uma referência entre escritores do gênero.

George R. R. Martin, ao contrário do que muitos acreditam teve uma infância difícil, como o seu pai nunca tinha emprego fixo, o jovem confeccionava gibis e os vendia para seus vizinhos.

Aos 21 anos ele se formou em jornalismo e mais tarde começou a escrever romances, contudo o seu 4º livro (Armageddon Rog) quase o fez desistir da carreira de escritor devido ao grande fracasso de vendas.

A carreira de George deslanchou mesmo quando ele foi para Hollywood trabalhar como roteirista e produtor de seriados.

No início dos anos 90 na condição de best-seller o autor deu início a sua mais expressiva obra, As Crônicas de Gelo e Fogo, que no ano de 2011 com o lançamento da série pela HBO levariam George a ser reconhecido mundialmente como um dos maiores romancistas de todos os tempos.

01

As Crônicas de Gelo e Fogo não se limitam a simples conflitos por um trono, o autor idealizou um mundo muito semelhante à Idade Media, porém recheado de personagens misteriosos, criaturas mágicas e mitológicas. onde muita coisa acontece ao mesmo tempo.

Para se ter uma ideia, passaram-se apenas dois anos entre os fatos narrados no primeiro livro (Guerra dos Tronos) e o quinto (A Dança dos Dragões).

Os livros já lançados até o momento foram: Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. Além destes ainda sairam mais dois que devem se chamar: Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera.

04

Cada temporada da série de TV criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO corresponde a um livro, sendo que a segunda temporada teve adicionado alguns elementos do terceiro livro.

Falando em livros, sabia que a edição brasileira somando os 5 livros lançados dão um total 3640 páginas, 344 capítulos, 5,5 Kg. Se todos os livros já vendidos fossem enfileirados, formariam uma linha reta que vai do Brasil até a Mauritânia, no norte da África. Totalizando 3,6 mil quilômetros

1528 é o número de assassinatos nos 5 livros lançados, se dividíssemos o total de personagens mortos violentamente daria cerca um assassinato a cada 2,3 páginas.

Westeros-and-Essos-new-mapOs cenários criados pelo autor são descritos nos livros com um grau impressionante de minúcia e realismo formado por 3 continentes principais: Westeros, onde ocorre a maior parte da história constante batalha pelo trono de ferro. Essos, que é separado de Westeros pelo Mar Estreito, é o maior dos 3 continentes. Sothoryos, que é o mais misterioso dos 3, sabe-se pouco sobre a respeito.

Além de forjar o novo mundo, George criou os mais diversos povos, raças, crenças bem como períodos estações climáticas bem definidas, com verões que duram anos e invernos que duram vidas. “The Winter is coming.”

Os sete reinos de Westeros vivem em um emaranhado de constantes traições, intrigas, alianças e conspirações envolvendo os 9 principais clãs do continente:




GreyJoy - Saqueadores por Natureza

00




Stark - Mestres da Região Norte

wallpaper-stark-sigil-1600




Lannister - Os Mais Ricos de Westeros

house-game-of-thrones-31246378-1600-1200




Targaryen - Domadores de Dragões

house-game-of-thrones-31246393-1600-1200




Baratheon: Sangue Valiriano nas Veias

Game of Thrones - House Baratheon




Martell - Herdeiros da Cultura Roinar

house-game-of-thrones-31246381-1600-1200




Tully - A Casa das Terras Fluviais

House-Tully-game-of-thrones-20595993-1600-1200




Arryn: Descendentes Diretos dos Âdalos

house-game-of-thrones-31246309-1600-1200




Tyrrel - Senhores das Planícies Férteis

got-game-of-thrones-28981804-1600-1200




Outras Curiosidades



Tyron Lannister

O carismático e irônico anão Tyron Lannister conquistou o mundo, a ponto de seu ator Peter Dinklage (de 42 anos e 1,35 m de altura) ter levado pra casa o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pela atuação. O mais engraçado é que na primeira temporada o nome de Peter mal aparecia nos créditos, agora é o primeiro a aparecer. O que um Emmy não faz, não é verdade?



Fim da série

Como Martin já está em idade adiantada, os leitores se questionavam se ele sobreviveria para escrever os 2 livros restantes e se a série da HBO não seria afetada. Mas Martin já contou aos produtores o desfecho dos personagens principais, caso ele não complete sua obra.

10 milhões foi quanto custou, em dólares, o primeiro episódio da série. É grana que não acaba mais. Daria para produzir 50 capítulos de uma novela como Avenida Brasil, por exemplo. Uma temporada inteira de Game of Thrones não sai por menos de 60 milhões.

62 400 É o preço (em reais) que você precisa pagar se quiser ter um Trono de Ferro de verdade na sua casa. Na loja da HBO, uma réplica da cadeira mais cobiçada de Westeros está a venda por 30 mil dólares. O trono tem mais de 2 metros de altura e pesa 158 quilos – e é perfeito para você assistir aos episódios da série de TV like a boss king. Só não garantimos que a cadeira seja muito confortável.

A maior parte da filmagens foram realizadas na Irlanda do norte, também em Malta, Croácia e Islândia.

Ao todo já foram comercializados mais de 15 milhões de exemplares no mundo todo, no brasil marca é de mais de um milhão.

O especialista em linguística Davi Peterson criou a linguagem Dothraki para a série, que agora consiste de mais de 3 mil palavras.

Sean Bean chocou os espectadores da série (que não tinham lido os livros, obviamente) com sua inesperada morte, no fim da primeira temporada. Curiosamente, isso também aconteceu em O Senhor dos Anéis, já que seu personagem, Boromir, também morre no início da saga, em A Sociedade do Anel. Pobre Sean Bean, sempre acaba morrendo!



A história de Martin é tão complexa que na versão impressa são 31 personagens principais e cerca de 1000 coadjuvantes.

12500 anos é o tempo passado desde a chegada dos primeiros homens a Westeros até o inicio do conto no primeiro livro e inicio da serie. Naquela época, não haviam castelos, nem estradas e muito menos os tais tronos que provocam tanta guerra… Mas isso, isso é assunto pra outro post!

hbo-bringing-back-game-of-thrones-for-a-third-chapter

E nessa vibe de terceira temporada, aproveite e faça o teste da Superinteressante para saber a qual casa você pertence! Clique aqui para fazê-lo e depois volte ao Minilua e compartilhe com a gente!

  1. Frodo, o frodedor de novinhas

    14 de agosto de 2014 em 19:47

    para quer ter o trono fajuto da HBO quando pode ter O VERDADEIRO TRONO DE FERRO:

    [img]http://omelete.uol.com.br/images/galerias/Game-of-Thrones/Game-of-Thrones-Trono-de-Ferro-segundo-Marc-Simonetti.jpg[/img]

    [img]http://www.amigosdoforum.com.br/wp-content/uploads/2013/07/verdadeirotronodeferro.jpg[/img]

  2. Leandro Ilek

    3 de abril de 2013 em 10:34

    “10 milhões foi quanto custou, em dólares, o primeiro episódio da série. É grana que não acaba mais. Daria para produzir 50 capítulos de uma novela como Avenida Brasil, por exemplo. Uma temporada inteira de Game of Thrones não sai por menos de 60 milhões.” – Convenhamos que GoT custa mais do que custou Avenida Brasil porque é infinitamente melhor. #winteriscoming é melhor que #OiOiOi

  3. Alexsandra Jesus

    2 de abril de 2013 em 18:11

    STARK
    “Você é um descendente dos primeiros Homens e dos Reis do Inverno! Como um membro da Casa Stark, você segue as tradições antigas e honra seu nome sempre com as próprias mãos. Cumprir seus deveres e proteger sua família são tarefas que estão sempre em primeiro lugar. Apesar de ter nascido como um filho do verão, você aprendeu desde cedo que o inverno está chegando. E quando esse tempo chegar, você estará preparado. “

  4. LK

    1 de abril de 2013 em 05:36

    “STARK
    Você é um descendente dos Primeiros Homens e dos Reis do Inverno! Como um membro da Casa Stark, você segue as tradições antigas e honra seu nome sempre com as próprias mãos. Cumprir seus deveres e proteger sua família são tarefas que estão sempre em primeiro lugar. Apesar de ter nascido como um filho do verão, você aprendeu desde cedo que o inverno está chegando. E quando esse tempo chegar, você estará preparado.”

    Não assisto game of thrones, mas pela descrição, não gostei dessa casa

  5. Carlos Souza

    31 de março de 2013 em 23:47

    sou um stark

  6. Alex Pereira

    31 de março de 2013 em 17:14

    Melhor matéria do minilua até agora, hehe

  7. Sex Appeal

    31 de março de 2013 em 03:25

    Essa é uma série que fico indecisa se vejo ou não, me amarro em Idade média, morte e violência, mas não curto ver putaria, sou fresca 🙁 Todos que me indicaram garantiram que é muito bom, na verdade nunca vi ninguém criticando essa série.

  8. Alfred Nobel Nobel

    30 de março de 2013 em 17:08

    quando eu vi o video de Sean Bean me lembrei do kenny de south park sempre morre

    • Frodo, o frodedor de novinhas

      14 de agosto de 2014 em 19:43

      oh my god, they kill sean bean, your bastards

  9. Maria Luiza Sartorelo Mendes

    30 de março de 2013 em 16:49

    Serio,isso é um post sobre GoT. Esse povo que fica comentando coisas como:Nem sei o que é isso ou “Só sei q um monte de gente morre”:PQ LERAM?tipo,o post é uma diversão bem escrita pra quem é fã ou curte muito a serie. Se é pra criticar,veja algo que goste,alguma serie decente,ou algo assim. Nao critique ou venha falar blá blá blá do que não conhece. Veja antes
    De xingar.
    E eu amei o post,…..acabei de perceber que tenho que tomar cuidado com os espinhos de uma rosa. Hahaha
    Cai na casa Tyrell. Hahaha.

  10. Drubscky

    30 de março de 2013 em 16:37

    ”MARTELL”
    ”A história comprova o lema dos Martell: Dorne é o único dos Sete Reinos que nunca foi conquistado pelo lendário Aegon Targaryen. Um dornês não leva desaforo para a casa. Os descendentes da rainha guerreira Nymeria têm o sangue quente como o sol e a astúcia das serpentes. Se você pertence a esta casa, é provável que se pareça com Oberyn Martell, um príncipe destemido, persistente e capaz de lutar até as últimas consequências pelos seus objetivos. ”
    Sipá vou começar a assistir , parece bem épico rçrç

  11. Victor Alberto Schwarz

    30 de março de 2013 em 15:02

    Lannister
    ‘Você é um Lannister de Rochedo Casterly! Assim como o leão dourado que é símbolo da sua Casa, você nasceu para estar no comando das situações. Nada é mais importante do que poder. E para conquistá-lo, você usa as principais armas de um verdadeiro Lannister: sua boa aparência e a riqueza de sua Casa. Ouro, aliás, nunca é um problema, já que você faz parte da mais rica das Grandes Casas. E até seus inimigos sabem que um Lannister sempre paga suas dívidas.’

    Terminando de ler a Dança do Dragões…Essa série de livros é magnífica, George R.R. Martin faz você amar alguns personagens, e outros você amar odiar..Recomendo a todos assistir a série da HBO e ler os livros..Mal posso esperar para sair o Ventos do Inverno.

  12. Black Cat

    30 de março de 2013 em 14:00

    Uma das melhores séries!

  13. Noob Saibot

    30 de março de 2013 em 13:47

    Até hoje eu só vi duas series melhor que game of thrones é Breaking Bad e Prison Break.

    Foda demais que venha a terceira dia 31(amanhã).

  14. Slim Shady (Eminem)

    30 de março de 2013 em 11:29

    Recordar é viver:

    [img]http://i.imgur.com/961wW49.jpg?1[/img]

  15. Kefilyn ?

    30 de março de 2013 em 10:10

    Targaryen

    Você é um descendente dos senhores da antiga Valíria, como mostram seus olhos violeta e seus cabelos prateados. Seus antepassados conquistaram os Sete Reinos e corre nas suas veias esse sangue real. Como membro da Casa Targaryen, você nasceu para liderar e comandar multidões. Seus inimigos temem despertar o dragão que mora dentro de você, pois a história de sua Casa já mostrou que, quando isso acontece, os Targaryen não são conhecidos pelo perdão

  16. Bru No

    30 de março de 2013 em 10:07

    Caras, não foi um choque ver o Sean Bean morrer. Foi chato LER O NED EDDARD MORRER.
    Cara, li até metade do quinto, e eu quero muito queimar aqueles livros, todo mundo que eu gosto morre, droga. E não sairam Winds of Winter ou Dreams of Spring, sairão ainda.

  17. Aline Santos

    30 de março de 2013 em 09:32

    Pra mim, deu
    DOTHRAKI
    Como parte de um khalasar, você sabe que aqui força bruta é sinônimo de poder e segue quem estiver no comando. Afinal, laços de sangue e antepassados não garantem um bom líder. Ele precisa provar por si só que é merecedor de seu posto. Desde pequeno, você aprendeu a resistir às dificuldades e seguir em frente sem cair do cavalo.
    Adorei!

  18. Rap­osa Furry

    30 de março de 2013 em 08:58

    o trono de ferro nem ta tao caro se comparar com a emperor 200 – $49,150 US

    [img]http://www.mwelab.com/images/200%20-%20oveviews.png[/img]

  19. Rei Mance Rayder

    30 de março de 2013 em 00:48

    Este teste é uma farsa, consta apenas o povinho do sul (todos do outro lada da muralha são do sul) , cade o povo livre? o verdadeiro sangue dos primeiros homens corre nas veias do Povo Livre.

  20. Marluce Gomes

    30 de março de 2013 em 00:30

    Targaryen!

  21. Mother of Dragons

    30 de março de 2013 em 00:06

    Domingo tem 3 Temporada gente uuulh finalmente 😀

  22. 3 Hits

    29 de março de 2013 em 22:27

    A materia ficou sensacional. eu adorei. E deu que eu sou um Lanister. COMO ASSIM? eu sou um pobre lascado na vida real. Preferia mesmo ser um Lanister. kkk

    • Adriano Saadeh

      31 de março de 2013 em 09:48

      Obrigado cara, vou fazer esporadicamente uma continuação com outros temas

  23. Riddle Boy®

    29 de março de 2013 em 21:47

    Não tão interessante, deu Lannister de Rochedo Casterly, uma comparação meu nome significa coragem de leão tá valendo.

  24. Raito Yagami

    29 de março de 2013 em 21:24

    LANNISTER
    Você é um Lannister de Rochedo Casterly! Assim como o leão dourado que é símbolo da sua Casa, você nasceu para estar no comando das situações. Nada é mais importante do que poder. E para conquistá-lo, você usa as principais armas de um verdadeiro Lannister: sua boa aparência e a riqueza de sua Casa. Ouro, aliás, nunca é um problema, já que você faz parte da mais rica das Grandes Casas. E até seus inimigos sabem que um Lannister sempre paga suas dívidas.

    I’m god HAHAHAHAHA.

  25. Super

    29 de março de 2013 em 21:19

    #Nunca Vi!! Nem Comi!! Eu só ouço Falar!!

    • Slim Shady (Eminem)

      30 de março de 2013 em 11:37

      minhas palavras também…

    • Aline Santos

      30 de março de 2013 em 09:34

      Não sabe o que está perdendo, é muito bom, vc viaja junto com o autor! Uma das melhores séries épicas que já assisti até hj! Vale mt a pena…

  26. Robb Stark

    29 de março de 2013 em 21:16

    aproveite e faça o teste da Superinteressante para saber a qual casa você pertence? Sei lá, mas acho que eu não presciso fazer isso! kkkkkkk

    • Wagner

      29 de março de 2013 em 21:23

      Seria radical fazer o teste e você se parecer com um Lannister =)

      • Robb Stark

        29 de março de 2013 em 21:38

        tá, se a internet daqui ajudar eu faço… mas tá dificil…

        • Robb Stark

          29 de março de 2013 em 21:54

          Stark

          Você é um descendente dos Primeiros Homens e dos Reis do Inverno! Como um membro da Casa Stark, você segue as tradições antigas e honra seu nome sempre com as próprias mãos. Cumprir seus deveres e proteger sua família são tarefas que estão sempre em primeiro lugar. Apesar de ter nascido como um filho do verão, você aprendeu desde cedo que o inverno está chegando. E quando esse tempo chegar, você estará preparado.

          que novidade… mas conheçendo minha personalidade, tava receoso de dar Tully!

          • Adriano Saadeh

            31 de março de 2013 em 09:47

            mazaaaaaaaaaa

  27. Pedrão e as batata

    29 de março de 2013 em 20:56

    o chato é que os EP s são muito grandes , e pra quem não tem TV a cabo (igual eu) fica foda baixar pela net , ainda mais com uma net de 100 mbps ……

    • BR HUEHUE

      29 de março de 2013 em 22:38

      GIBE MONI PLOX

    • Rodrigo Gallo

      29 de março de 2013 em 21:28

      Assiste online pela internet brother!!! Minha net é de 1 mega somente e eu assisto de boa. Hoje TV à cabo é jogar dinheiro fora….eu acompanho todas as séries que eu gosto assistindo online. Se quiser, veja nesse site que é muito bom: http://www.megafilmeshd.net/

      • Pedrão e as batata

        30 de março de 2013 em 15:16

        Valeu cara , tô vendo o site agr pra ver se é bom…

  28. Hibari Kyoya

    29 de março de 2013 em 20:46

    Algum dia eu começo a ver a série.

    • Aline Santos

      30 de março de 2013 em 09:37

      Pra que deixar pra algum dia o que se pode fazer hoje??? Sério msm, é mt boa! Os episódios são longos, mas, pra quem curte o clima de conspirações e altas traições, essa série é o máximo… Pra quem tá cansado de humor pastelão, GOT faz rir, chorar, ter raiva de alguns personagens… É uma mistura de emoções, a mitologia desta história é muito louca e nos leva a lugares nunca vistos antes!

  29. Junior Sdm

    29 de março de 2013 em 20:45

    Vacas 1×0 Sean Bean… Só morre…

    • Sideswipe and CIA

      7 de abril de 2013 em 01:05

      Estou começando a achar que jogaram macumba no Sean Bean. So assim pra ele morrer tanto.

    • Adriano Saadeh

      31 de março de 2013 em 09:46

      Sempre morre… tsc tsc tsc

  30. Xion

    29 de março de 2013 em 20:43

    Lannister.
    ‘Você é um Lannister de Rochedo Casterly! Assim como o leão dourado que é símbolo da sua Casa, você nasceu para estar no comando das situações. Nada é mais importante do que poder. E para conquistá-lo, você usa as principais armas de um verdadeiro Lannister: sua boa aparência e a riqueza de sua Casa. Ouro, aliás, nunca é um problema, já que você faz parte da mais rica das Grandes Casas. E até seus inimigos sabem que um Lannister sempre paga suas dívidas.’
    Não era oquê eu esperava mas ta de boa.

    • Li Syaoran

      30 de março de 2013 em 13:29

      Também sou Lannister.

      • Yan Alves

        30 de março de 2013 em 15:58

        Idem.

  31. Pedrão e as batata

    29 de março de 2013 em 20:42

    Saadeh e Wagner os dois fanáticos por GOT do minilua… (achei que seria o Diego , já que ele mui fã da terra média ^^)

    • Aline Santos

      30 de março de 2013 em 09:42

      Ei! Eu tb sou mt mais que fanática por GOT, essa série é uma loucura, eu e o Saadeh assisstimos 2 temporadas durante todos os dias pra poder acompanhar direitinho, o mais louco é que qto mais vc asssiste, mais vc quer ver e já assistimos a primeira 2x, de tão fissurados… Imagina a cena: friozinho, pijama, pipoca, brigadeiro e cobertor, toda uma sincronia montada pra assistir essa mega produção… Nossa, não vejo a hora de chegar o próximo episódio de uma vez, to louca pra saber o que acontece com os dragões da minha personagem preferida, a Daenerys!

  32. Pedrão e as batata

    29 de março de 2013 em 20:40

    Parabéns Saadèéh post mto bem feito !!!!! 😀

    • Adriano Saadeh

      29 de março de 2013 em 20:48

      De trabalho mesmo cara, mas como sou muito fã venho fazendo montando o post há um tempo já, tirando coisas de livros, revistas da série e entrevistas, enfim…
      De tempos em tempos vou fazendo matérias sobre outros temas, claro que conforme o tempo me permitir…
      O pior de tudo é tentar sintetizar uma obra gigantesca como essa em um só post fica difícil… mas bom que tu gostou!

  33. Xion

    29 de março de 2013 em 20:39

    Interessante,vou fazer o teste.

  34. lucas rodrigues

    29 de março de 2013 em 20:32

    Essa série passa no canal HBO, vou assistir pra ver se é legal =)

    • Iago Fernandes

      16 de maio de 2013 em 19:42

      e não vai

    • lucas rodrigues

      29 de março de 2013 em 20:40

      E espero não me arrenpender. U.U

  35. Wagner

    29 de março de 2013 em 20:11

    O inverno está chegando \o/
    STARK
    “Você é um descendente dos Primeiros Homens e dos Reis do Inverno! Como um membro da Casa Stark, você segue as tradições antigas e honra seu nome sempre com as próprias mãos. Cumprir seus deveres e proteger sua família são tarefas que estão sempre em primeiro lugar. Apesar de ter nascido como um filho do verão, você aprendeu desde cedo que o inverno está chegando. E quando esse tempo chegar, você estará preparado. “

    • Yan Alves

      30 de março de 2013 em 15:57

      O meu deu Lannister, mas prefiro os Targaryen e os Starks

    • Adriano Saadeh

      29 de março de 2013 em 20:18

      O meu deu Targaryen! Mas eu sou mais os Starks

      • Wagner

        29 de março de 2013 em 20:20

        Eu prefiro os Targaryen, já que sou fascinado por dragões heuehuehe
        Vamos trocar?

        • Adriano Saadeh

          29 de março de 2013 em 20:23

          Já é!

  36. Greg

    29 de março de 2013 em 20:11

    Só conheço pelo nome, sempre achei que era um jogo de video game!

  37. Bardock

    29 de março de 2013 em 20:07

    Nunca assisti, mas sei que autor adora matar os personagens mais populares.

    • Pedrão e as batata

      29 de março de 2013 em 20:40

      cara , e como !!!!

  38. Adriano Saadeh

    29 de março de 2013 em 20:07

    É simplesmente fodasticamente humilhantemente do caraleo

    • King Bradley

      29 de março de 2013 em 21:50

      so não assisto pq to muito viciado no the walking dead, depois eu vejo essa série

      • Adriano Saadeh

        31 de março de 2013 em 09:45

        Eu assisto as duas paralelamente

    • Kevin Kline

      29 de março de 2013 em 20:31

      dia 31 sai episódio novo né? Sabe dizer em que epi parou? esqueci :*

      • Adriano Saadeh

        29 de março de 2013 em 20:38

        Saiu duas temporadas com 10 episódios cada, dia 31 sai o 1º da terceira

    • lucas rodrigues

      29 de março de 2013 em 20:07

      Essa série é tão legal como dizem?

      • Aline Santos

        30 de março de 2013 em 09:42

        Muito mais do que legal, é como nós gaúchos dizemos, é trilegal!!! Vale mt a pena! Tô adorando!

      • Wagner

        29 de março de 2013 em 20:11

        É incrivelmente incrível! Os livros então, penso que sejam mil vezes melhores que a série =)

        • Adriano Saadeh

          29 de março de 2013 em 20:19

          Bah! Os livros são ótimos mesmo, vou começar a Dança dos Dragões!

      • Adriano Saadeh

        29 de março de 2013 em 20:09

        Cara… é muito mais do que isso! Se tu curte histórias bem complexas é no mínimo aconselhável assistir!

        • lucas rodrigues

          29 de março de 2013 em 20:11

          Qual vai ser o próximo ” Lado Negro”?

          • Adriano Saadeh

            29 de março de 2013 em 20:19

            To pensando ainda

          • lucas rodrigues

            29 de março de 2013 em 20:23

            Sugestão: “Lado negro” de “Hora de Aventura”, tem algo sombrio por trás daquele desenho tão estranho.

  39. lucas rodrigues

    29 de março de 2013 em 20:06

    Nunca assisti essa série, mas parece ser bem legal. 🙂

  40. Wagner

    29 de março de 2013 em 20:05

    Não vejo a hora das aulas acabarem logo para eu terminar de ler “A Fúria dos Reis” *o*
    E nem me venham com spoiler’s. Já me contaram tantos que não vai ser novidade nenhuma para mim =/

    • lucas rodrigues

      29 de março de 2013 em 20:07

      Detesto spoilers.

      • Super

        29 de março de 2013 em 21:24

        eu gosto =)

  41. Shun

    29 de março de 2013 em 20:02

    hummm nem sei o que é isso

80 Comentários
mais Posts
Topo