Minilua

Curiosidades surpreendentes sobre os seres humanos e a humanidade

Quem pode entender completamente a raça humana? Caso você tenha tempo suficiente para nos entender por completo, você vai notar que os seres humanos são algumas das criaturas mais imprevisíveis e loucas deste planeta.

E isso não é apenas com relação as nossas habilidades intelectuais. Até mesmo o nosso corpo físico é incrivelmente interessante. O nosso cérebro é mais poderoso e mais complicado do que qualquer outro já visto no universo. O olho humano sozinho é mais complicado do que qualquer programa de computador avançado.

Na verdade, o seu corpo é tão complicado que apesar de todo o nosso conhecimento, ainda não temos ideia do motivo de precisarmos fazer algumas coisas diariamente. Você sabia que os cientistas não têm certeza de qual seja o real motivo de precisarmos dormir?

Mesmo que você fique sentado o dia todo sem fazer nada, você ainda vai precisar dormir. Por quê? Será que é para dar para o seu cérebro um descanso? De jeito nenhum! Seu cérebro é realmente mais ativo quando você está dormindo do que quando você está acordado!

Viu? Você é muito mais complicado do que você pensa! E estas são as curiosidades difíceis de acreditar sobre os seres humanos e a humanidade!
Confira:

Os cientistas determinaram que todos os produtos químicos que compõem o corpo humano valem cerca de US$ 160

Se pudéssemos escutar frequências inferiores a 20 Hz, poderíamos escutar o movimento dos nossos músculos

Em teoria, os seres humanos poderiam viver apenas se alimentando de manteiga e batatas

Quando o corpo está desnutrido, os níveis de testosterona caem, enquanto o estrogênio tende a permanecer estável. Isto leva a ginecomastia aka (peitos de mulher) nos homens.

Por causa da diminuição da fertilidade em consequência da riqueza, a população humana provavelmente não vai continuar aumentando como no século passado. Algumas estimativas dizem que nós vamos nos estabilizar em torno de 10 bilhões de pessoas.

No vácuo do espaço, você não iria explodir ou congelar até a morte. Você provavelmente morreria por asfixia

As impressões da sua língua são únicas, assim como a sua impressão digital.

Existem historiadores que acreditam que os seres humanos desenvolveram a agricultura somente para produzir mais álcool

Os oligossacáridos (açúcares) no leite materno não são destinados para a criança, mas sim para as bactérias intestinais

Os seres humanos são os melhores corredores de longa distância do planeta. No passado, essa vantagem era usada para caçar suas presas até a exaustão