Minilua

Da ficção à realidade: O martelo de Thor #1

Quando conhecemos uma história, muitas vezes ficamos fascinados com os objetos mencionados nela. Quase sempre são coisas fantásticas, que possuem um poder sobrenatural, uma história macabra, e que podem mudar o mundo ou simplesmente te transformar em um verdadeiro Super Herói ou vilão (isso vai depender de você).

Mas já parou para pensar se pudéssemos realmente contar com tais objetos e tecnologias? Como seria se pudéssemos ter os anéis da saga Senhor dos Anéis, o escudo do Capitão América, a armadura do Homem de Ferro, o sabre de luz, o anel do Lanterna Verde, o campo de força de Star Trek, ou o teletransporte de Goku? Existem mesmo muitas coisas que nos fazem saltar os olhos…

Hoje, em especial, falaremos sobre um objeto muito poderoso:

Martelo de Thor

Na mitologia nórdica, Thor é o deus do trovão e das tempestades, é considerado também o campeão de Asgard (o mundo dos principais deuses nórdicos). Entre as milhares de curiosidades que esse tema abrange, temos os dias da semana que utilizamos hoje. Isso mesmo, eles foram inspirados em diversos deuses. Como é o caso da quinta feira, em inglês, Thursday, que significa dia de Thor.

Muita gente conhece a história mitológica de Thor apenas superficialmente, mas tenho certeza de que muitos se identificam com o Thor criado pela Marvel, até porque essa versão tem muitas semelhanças para com a mitologia.

Como todos sabem, Thor possui o martelo Mjolnir, que ele consegue arremessar e puxar de volta apenas com o pensamento. Esse fantástico objeto foi criado por Odin, pai de Thor, e é uma arma que só pode ser usada por seu filho.

Com o martelo, Thor consegue criar tempestades, furacões, raios, voar, absorver golpes criando um escudo, refletir energia absorvida, entre outros poderes.

Confira uma pequena parte do poder que o martelo possui:

Agora, imaginemos se o Martelo realmente existisse e qualquer um pudesse usa-lo:

– Poderíamos ter energia elétrica à vontade;

– Controlaríamos o clima;

– Evitaríamos as secas, criando chuvas;

– Evitaríamos furacões.

Como tudo tem o seu lado ruim, seria possível criarmos uma guerra. Pois, nem todas as pessoas conseguiriam usar o martelo para fazer o bem ou o certo, como é o caso do vídeo a seguir:

O que achou do martelo de Thor? Qual objeto você gostaria que fosse abordado no próximo post da série?

Me adicione no Facebook: Nandy Martins