A decadência da música brasileira

Infelizmente a música brasileira não possui mais conteúdo, mensagens, poesias ou rebeldia com justa causa. As músicas não são mais utilizadas para defenderem ideais.

musica brasileira 2




Muita coisa mudou e deixou saudades da época em que o Brasil tinha grandes compositores e cantores, como Renato Russo, Cazuza e Tom Jobim, sem contar as maravilhosas letras que traziam mensagens Musica_ruimprofundas, que se misturavam com tudo o que vivíamos e sentíamos…

Há muito tempo atrás, podíamos dançar ou escutar verdadeiras músicas. Naquele tempo existiam verdadeiras canções, e hoje nos deparamos com a triste realidade em que qualquer um, com ou sem dom, compõe, canta e faz sucesso! Vivemos numa época em que o ridículo é muito bem aceito. Assim vamos sendo obrigados a escutar hits como “tchê tchê Rere” ou “ai se eu te pego”.

Esses dois hits citados são apenas dois exemplos patéticos do quão ruim é o momento da música brasileira. O pior é que esses sons estão dominando o país e as verdadeiras letras estão ficando em segundo plano. Claro, não é? Já que o sucesso se alcança criando uma estrofe tosca e bolando um gingado mais tosco ainda.

A verdade é que as letras atuais são tão ridículas que não deveriam ser chamadas de músicas. Parando de lamentar e tentando entender (se é que é possível) como chegamos nisso? Como podemos ouvir ou dar ibope a algo tão ruim?

 Clássicos da música brasileira




A culpa em parte é do mercado da música, que passou a produzir dois tipos de cantores: o comercial e o artista. Sendo que o primeiro é bom porque faz um hit que estoura nas paradas de sucesso, como o retumblr_kz2vfsYoRY1qalu16bolation. Só que essa música, por ser um produto descartável, não será relembrada por muito tempo. O segundo tipo é composto por aqueles que realmente possuem talento, que são raros. Aqui entra a parcela dos outros culpados: Nós, consumidores! Temos dado tanto ibope para diversas porcarias que nem mais reconhecemos os bons artistas!

Enquanto mantermos essa postura não teremos grandes compositores ou cantores, teremos apenas palhaços com suas músicas vergonhosas. Na verdade, grandes sábios, não é? Porque o termo “palhaços” se encaixaria melhor a nós, por sermos adeptos ao lixo que circula por aí!




Não deixe curtir a matéria!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)

  1. Ademir Zimmermann

    12 de janeiro de 2014 em 14:30

    Há um equívoco muito grande tanto na matéria quanto nos comentários, pois, existem muitas boas composições à nossa disposição na atualidade e, certamente tão boas quanto obras consagradas dos anos áureos da música brasileira. Só que não vamos vê-los ou ouvi-los nos programas de auditórios ou nas rádios comuns. Devemos sim parar de ouvir rádio e assistir televisão, estamos “emburrecendo”. Na Internet tem tudo o que precisamos, eu só ouço música através da rede.

    • Oseias Gomes S

      6 de setembro de 2015 em 13:17

      Concordo contigo, irmão.

  2. Carlos Adriano Mateus

    3 de novembro de 2013 em 15:51

    Parte da culpa é dos pais que deixam o mundo educar de qualquer maneira seus jeito filhos e sabe no que dá educação das ruas nos cocos, outra parte e a TV Brasileira limitada e alienada em busca de ibope a qualquer custo.E outra é a internet que e o meio mais fácil de divulgar modismos clichês e besteirois, vale tudo mesmo.Na boa!E só vai piorar mais e mais se não existir boa educação musical das novas gerações, porque a atual já eras está perdida. …E o governo tá pouco se lixando para música boa.
    >>>
    OBS
    Deveria tirar o termo palhaço do texto..palhaços e um artista que levam muito a serio seus trabalho.Se os artistas que fazem música ruim levasse mais a serio seu trabalho não vomitariam tanta porcaria para guela abaixo dos sem educação social.música educa mas tem gente que usa apenas para fins financeiros e pronto.Fazer música boa hoje no Brasil vc vai sofrer bullying e preconceito pesado da grande massa alienada sem menor senso crítico.

  3. Rafael Corrêa

    1 de janeiro de 2013 em 20:15

    “as letras atuais são tão ridículas que não deveriam ser chamadas de músicas”. não só as letras sao ridiculas como tambem a parte instrumental muito ruim

  4. Paulo Sergio

    9 de novembro de 2012 em 13:10

    sinto vergonha de ser brasileiro antes de existir funk o brasil era legal mas agora e chato ninguem mais ove rock so sertanejo,funk essas merdas ninguem mais ouve rock brasil hoje em dia nao tem cultura

  5. Douglasvalentemendes

    24 de outubro de 2012 em 14:57

    Brasileiro é troxa !!!! Só aplaude lixo

  6. Felipe Antoneli

    5 de junho de 2012 em 10:28

    acho que a questão não é a decadência, mas sim o que as pessoas ultimamente vem escutando. Existem bandas boas sim, que muitas vezes são hostilizadas pelo público, ou nem sequer são conhecidas do mesmo. Bandas como NX Zero, Fresno são extremamente talentosas, mas o público as julga por causa da roupa e não do talento musical. Bandas como F292, Moptop, são talentosas também, porém não ganham o devido reconhecimento.

  7. Anônimo

    27 de maio de 2012 em 18:22

    Minha opiniao é uma só cada um tem q cuidar da sua vida e não ficar julgando os outros muito menos o estilo de musica que todos nós escutamos eu sou funkera e nem por isso fico julgando criticando os outros estilos de musica!
    Se vc não gosta não é obrigado a escutar nada!!!
    Apenas respeite se quer que seu estilo seja respeitado!
    Se julga tanto o Brasil some dele intao!!!!!!!!!

  8. Marcos Martinelli

    23 de maio de 2012 em 11:29

    A mpb chegou no fundo do poço!!! Saudades dos anos 8090…

  9. aisha neopiana

    22 de maio de 2012 em 23:38

    Prefiro rock internacional

  10. Soberana

    22 de maio de 2012 em 12:09

    Prefiro Gospel

  11. Soberana

    22 de maio de 2012 em 12:09

    Cazuza??
    Ta de brinks
    Oh God Why???

  12. Valmir

    21 de maio de 2012 em 20:05

    Felizmente nossos jovens ou adolessente. nao tem culpa ,Infelizmente, eles nasceram numa epoca de mentes , APODRECIDA.

  13. Dessyi Bitencourt

    21 de maio de 2012 em 18:27

    Realmente a música anda um lixo e não é apenas aqui no Brasil não.
    Eu brinco com a minha mãe dizendo que sou dos anos 80 (por simples vergonha da minha geração), sou uma grande fã de Renato Russo e dos gringos por exemplo eu amo Beatles. Mas enfim, a música, acredito eu, compete com o nível de Q.I do ouvinte. 

  14. Gesiel Elias

    21 de maio de 2012 em 18:24

    isso é um desgraça a musica brasileira ficou pessima 🙁

  15. Roger Waters

    21 de maio de 2012 em 10:14

    desde 2000 que eu não dou a minima para a musica brasileira… depois que eu pensei que tinham chegado ao fundo do poço, veio michel teló e aquele tchu tcha tcha e me provaram que eu estava enganado. o poço é muito mais fundo que imaginava. não espero mais nada na coisa que chamam de música brasileira

  16. Anônimo

    21 de maio de 2012 em 10:12

    se disse ali que é muito bem aceito, é porque nao é o pior momento da música!
    é o que todos querem…músicas animadas e não choradeira!
    ACEITEM e não critiquem!

  17. José Alves

    21 de maio de 2012 em 04:28

    Quanto mais reparo na evolução da música brasileira, mais sinto vontade de ouvir músicas antigas. A idiotia está sendo inserida na cabeça das pessoas sem elas se darem conta. Estão se tornando meros marionetes do consumismo. É impressionante como a TV consegue manipular as pessoas a ponto de elas “endeusarem” qualquer palhaço ridículo que a TV assim deseje, e que aceitem qualquer me$#@ como sucesso do momento.

  18. Paul Mccartney

    20 de maio de 2012 em 22:25

    ei tem uma coisa errada nessa matéria!pra começo de conversa,pra ser musica precisa-se de qualidade então fica fora de cogitação dizer que as “musicas” que representam o nosso brasil,são boas e outra,já cheguei a perguntar para um amigo que curte este tipo de lixo descartável o por quê dele escutar isso e sua resposta foi simples.
    “é que ta na moda!”
    e eu pensei,mas como isso?eu gosto de beatles mas não por aparência e sim por quê eles fazem um bom som!simples.o “penteado” super “bonito” do neymar.é um esteriótipo social e eu acho,quem usa aquilo é por quê não tem personalidade!
    uau,acho que nunca fiz um comentário tão grande

    • Dessyi Bitencourt

      21 de maio de 2012 em 18:29

      Muito legal ver que o “Paul McCartney” tem a mesma opinião que a minha hehehehe Tbm amo Beatles.

  19. Gabriel Santos Oliveira

    19 de maio de 2012 em 18:45

    Na realidade, a música brasileira não morreu. O problema é que a mídia e o povo têm valorizado músicos medíocres, o que cria essa falsa ideia de que nossa música decaiu.

    Se nos aprofundarmos, com essa maravilhosa ferramenta que é a internet, podemos encontrar artistas maravilhosos que estão na ativa, como Zeca Baleiro, Defalla, Patife Band, Os Skywalkers, Karina Buhr… 
    Se não fossemos tão preguiçosos, poderíamos apoiar esses artistas de modo que fossem elevados a um alto patamar dentro da deteriorada mídia atual.

    • Erick Renan

      20 de maio de 2012 em 01:20

      Verdade. Coitado dos que pensam qu antigamente só tinha música boa. Você esqueceu de citar o Marcelo Jeneci!!

  20. Andre Luis Almeida Leite

    19 de maio de 2012 em 18:05

    só música tosca metal é que tem letra!!!!!

  21. Guilherme

    19 de maio de 2012 em 15:23

    Fato! Temos que parar de ouvir porcariada e se liga no que realmente presta! Rock n roll!

  22. Caminhante Do Vento

    19 de maio de 2012 em 14:03

    E é por isso que temos que ir pra NORUEGA!

  23. Mario Junior

    19 de maio de 2012 em 13:08

    Outra coisa que achei interessante nos comentários aqui, é que parece que o pessoal só considera música boa, se for do gênero Rock.

    Existem N gêneros musicais, ritmos e etc, que tem letra de qualidade. Não existe só o rock no mundo. Não estou criticando quem gosta de rock, mas o pessoal também precisam escutar outros ritmos e etc. Não estou dizendo que tem que gostar, mas é só experimentar mesmo. Exemplo: Eu curto muito rock, pop, musica instrumental e tals, e recentemente ando ouvindo Diana Krall, que é Jazz Conteporâneo e Bossa nova também, e estou curtindo muito.

  24. Mario Junior

    19 de maio de 2012 em 13:00

    Estava pensando sobre isso essa semana. Gostei da matéria. Vamos ver se o povo toma vergonha na cara, e aprende a apreciar uma música de verdade, independente de ser nacional ou internacional.

  25. Sasaki San

    19 de maio de 2012 em 10:43

    Esqueceram de mencionar: MAMONAS ASSASSINAS…

    hoje pra se ouvir musica brasileira só indo atrás de sucessos por que pela tv e outros lugares só tocam coisas e coisas pra piorar sempre…

    hoje tem que se procurar por RAIMUNDOS, MATANZA e outros por repertório pesquisando-os

  26. Paulo Almeida

    19 de maio de 2012 em 09:14

    Esqueceu do funk carioca que faz apologia ao crime e submição da mulher, como ela foce um objeto do prazer.

  27. Alisson Malone

    19 de maio de 2012 em 00:38

    É,realmente dizer que á música brasileira de conteúdo morreu, é exagerado,tipo tem uma tocando ai,é até tema de novela,muito bonita. Como muitos já disseram aqui,a qualidade da música,vai depender daqueles que ouvem,é aquele velho sistema,de dar aquilo que o povo gosta,e se nos dias atuais,o gosto musical passou do caviar para o jabá,o que fazer ?

    O bom é saber que ainda existem músicos que fazem o que fazem não pela fama(ao menos completamente),mas pq sabem fazer música de qualidade,praticamente,uma poesia cantada,ma critica inteligente,etç.

    A Trash music ta ai pra todos os gostos,pra todos os temas possíveis,mas em contrapartida,os verdadeiros cantores estão ai também,encantando com letras de conteúdo e sem apelação.eu por exemplo,achava o Tom Zé o cantor mais loko(e ainda acho) do mundo,mas de fato,a musica dele tem um quê de poesia incrível,coisa que  muito dito cantor ai não tem,e nem vai ter.

  28. Luan Brazuka

    19 de maio de 2012 em 00:24

    Uma coisa que é muito injusta, Mamonas Assassinas, apenas pouco mais de 1 ano, e todos sabem o que aconteceu.. Agora pq que nada acontece com essas porcarias de hoje?

  29. Daniela Rodrigues

    19 de maio de 2012 em 00:18

    Não acho que a música brasileira está em decadência. Existem muitos artistas bons atualmente. O problema é que estes artistas estão fora da mídia. E tem mais: se os Teló’s da vida fazem sucesso (estão na mídia) é culpa de quem  escuta. Oferta e demanda, certo? 

  30. Cesar Augusto

    19 de maio de 2012 em 00:16

    Todo mundo gosto de pagar pau pros anos 80 e ficar de ”mimimi” que não tem musica que preste.Isso é uma mentira deslavada ,pq tanto no brasil como no exterior tem lixo e tem  musicos de qualidade,muitas bandas de death e melo death tem letras profundas e tratam sobre temas atuais,isso so pra citar o q tenho mais conhecimento , claro que existem muitos musicos excelentes , as pessoas so tem que procurar direito  e parar de  ficar falando merda ^^

  31. Paulo Gustavo

    18 de maio de 2012 em 22:00

    Vergonha da música brasileira atual e de quem a escuta…

  32. Raposa Vegana

    18 de maio de 2012 em 21:13

    Paz sinistra entre raposas e defensores!!!

  33. Iori Yagami

    18 de maio de 2012 em 20:35

    cada vez mais o brasil afunda 

  34. Um qualquer

    18 de maio de 2012 em 20:32

    Ae Nandy!
    Disse tudo!

  35. Raposa Vegana

    18 de maio de 2012 em 20:25

    voltaremos muito mais fortes nos voltaremos! http :// xat.com/ RaposasRetornam

    se vc é raposa, venha e protele o julgamento!

  36. Bruno Rock

    18 de maio de 2012 em 19:25

    Eu caminhava no meu Rio de Janeiro quando alguém me parou e falou:
    “Aê parceiro, me dá tua mão que eu quero ver se tá com cheiro
    Porque eu sou um cara honesto e detesto maconheiro”
    Eu tinha acabado de sair do banheiro e dei a mão pra ele cheirar
    Mas foi uma cena bisonha
    Ele cheirou a minha mão por um tempo e eu disse:
    Espera, tu não é o Capitão Nascimento?
    Que vergonha, meu capitão
    Procurando maconha no calçadão
    Qual é a tua missão?
    Eu vi teu filme mas não me leva a mal
    Não me tortura assim não que eu sou um cara legal
    Em certas coisas eu concordo contigo
    Mas não é assim que você vai achar os grandes bandidos
    Esse país tá fodidoEle falou: ‘Eu sei disso
    Quando eu entrei na PM, eu assumi um compromisso, eu luto pela justiça’
    Eu também
    Sem justiça não tem paz e sem paz eu sou refém
    A injustiça é cega e a justiça enxerga bem
    Mas só quando convém
    A lei é do mais forte, no Bope ou na Febem
    Na boca ou no Supremo
    Que justiça a gente tem, que justiça nós queremos?Os corruptos cassados?
    Nunca serão!
    Cidadãos bem informados?
    Nunca serão!
    Hospitais bem equipados?
    Nunca serão! Nunca serão!! Nunca serão!!!Os impostos bem usados?
    Nunca serão!
    Os menores educados?
    Nunca serão!
    Todos alfabetizados?
    Nunca serão! Nunca serão!! Nunca serão!!!Capitão, não sei se você soube dessa história
    Que rolou num povoado peruano se não me falha a memória
    Um político foi morto pelo povo
    Um corrupto linchado por um povo que cansou de desrespeito
    E resolveu fazer justiça desse jeito
    Foi um linchamento, foi um mau exemplo
    Foi um mau exemplo mas não deixa de ser um exemplo
    Eu sou contra a violência mas aqui a gente peca por excesso de paciência
    Com o “rouba mas faz” dos verdadeiros marginais
    Chamados de “doutor” e “vossa excelência”
    Cujos nomes não preciso dizer
    A imprensa publica, mas tudo indica que a justiça não lê
    Diz que é cega, mais o lado dos colegas ela sempre vê
    Capitão, isso é um serviço pra você!Deputado! Pede pra sair!
    Pede pra sair, deputado!
    Sabe o que você é? Um muleque, é isso que você é
    Senador, pede pra sair!
    (Desisto!)
    Mais alto senador!
    (Desisto!)
    Vagabundo, cadê o dinheiro que você desviou dessa obra aqui?
    (Eu não sei não!)
    Fala, Vossa Excelência, é melhor falar!
    (Eu não sei!)
    Cadê a verba da merenda que sumiu?
    02, o corrupto não quer falar não! Pode pegar o cabo de vassoura!
    (Tá bom, eu vou falar, eu vou falar!)Os corruptos cassados?
    Nunca serão!
    Cidadãos bem informados?
    Nunca serão!
    Hospitais bem equipados?
    Nunca serão! Nunca serão!! Nunca serão!!!Os impostos bem usados?
    Nunca serão!
    Os menores educados?
    Nunca serão!
    Todos alfabetizados?
    Nunca serão! Nunca serão!! Nunca serão!!!Conversei com o Nascimento que não pensa como eu penso mas pensando nós chegamos num consenso
    Nós somos vítimas da violência estúpida que afeta todo mundo, menos esses vagabundos lá da cúpula corrupta hipócrita e nojenta
    Que alimenta a desigualdade e da desigualdade se alimenta
    Mantendo essa política perversa
    Que joga preto contra branco, pobre contra rico e vice-versa
    Pra eles isso é jogo, esse é o jogo
    Se morre mais um assaltante ou mais um assaltado, tanto faz
    Pra eles não importa, gente viva ou gente morta
    É tudo a mesma merda
    Os velhos nas portas dos hospitais, as crianças mendigando nos sinais
    Pra eles nós somos todos iguais
    Operários, empresários e presidiários e policiais
    Nós somos os otários ideiais
    Enquanto a gente sua e morre
    Só os bandidos de gravata seguem faturando e descansando em paz
    Enquanto esses covardes continuam livres, nós só temos grades
    Liberdade já não temos mais!Nunca serão!
    Nunca serão!
    Nunca serão! Nunca serão !! Nunca serão !!!Nunca serão!
    Nunca serão!
    Nunca serão! Nunca serão !! Nunca serão !!!
    Boa 06, também atirando com o meu fuzil fica fácil, né?
    Caveira!

    • Bruno Rock

      18 de maio de 2012 em 19:26

       Não acredito! O.O

       Não ficou embaralhada as letras!

       (Essa música é a “Nunca serão” do Gabriel, O Pensador)

  37. Marcus Cavalcante

    18 de maio de 2012 em 19:12

    Uma ótima Materia. Tenho 14 anos o que é idade pra entender tudo isso, tento convencer meus amigos desse tipo de coisa mas são alienados de mais pra perceber. -.-
    Onde vamos parar? 

  38. Luís Barbedo

    18 de maio de 2012 em 19:11

    Ô postzinho lugar-comum, hein?
    Não sei porque as pessoas se incomodam tanto com os Telós e Gusttavos da vida como se fosse impossível achar boa música hoje em dia. Com a quantidade de canais de TV, rádios, web rádios, sites de música, quem quer ouvir música além do mainstream, basta ter um pouco menos de preguiça e levantar a bunda do sofá do Faustão para encontrar algo. Eu mesmo quase não escuto esse tipo de coisa a não ser passando na rua. Além do mais, música para a farra nunca foi feita para ser levada a sério mesmo…

  39. Rafael Assis

    18 de maio de 2012 em 18:26

    Véi na boa … Quem disse que FUNK e SERTANOOOOOOJO é musica?
    Isso ai é um lixo que somos obrigados a ouvir. Funk só fala de pornografia e as letras (se é que tem letra) é repetida do começo ao fim na mesma batida ¬¬
    e SertanOjo então… se parar pra ouvir as letras são todas iguais de todas elas de qualquer artista.
    Nada contra quem gosta. Gosto é Gosto e não se discute.
    Mas pra mim isso não merece ser chamado de MÚSICA.
    Prefiro ouvir RACIONAIS, EMICIDA, EMINEM, PITTY, PROJOTA, entre vários outros ARTISTAS que realmente fazem MUSICA. 
     

  40. Vinicius Baptista

    18 de maio de 2012 em 18:25

    As pessoas nunca ouviram falar de Ekliptka?

  41. Aline Cristina

    18 de maio de 2012 em 18:11

    Concerteza!!! o brasil ta precisando urgentemente de bons músicos!!  
    Um exemplo da total decadência da musica brasileira!!!

    Puta Que Pariu Fuska Virado P.u.ta que p.a.r.i.u 
    Meu gato botou um ovo
    Mas gato não põe ovo
    P.u.ta que p.a.r.i.u  de novoP.u.ta que p.a.r.i.u
    Pega o gato arrocha o gato
    Não é gato é um macaco
    Banana pra todo ladoP.u.ta que p.a.r.i.u
    Meu gato botou um ovo
    Mas gato não põe ovo
    P.u.ta que p.a.r.i.u  de novo Pega  o gato arrocha o gato
    Não é gato é um macaco
    Banana pra todo ladoP.u.ta que p.a.r.i.u
    Mas ela sempre me dizia
    Que o som que contagia
    E balança sem pararÉ P.u.ta que p.a.r.i.uTô falando um papo serio
    Todo cheio de misterio
    Ela não para de arrochaP.u.ta que p.a.r.i.u
    No passinho do gatinho
    P.u.ta que p.a.r.i.u 
    No passinho bem gostosinho
    P.u.ta que p.a.r.i.u 
    Tá todo mundo arrochando
    P.u.ta que p.a.r.i.u 
    Fuska virado arrebentandoP.u.ta que p.a.r.i.u
    No passinho do gatinho
    É 
    P.u.ta que p.a.r.i.u 
    No passinho bem gostosinho
    É 
    P.u.ta que p.a.r.i.u 
    Tá todo mundo arrochando
    P.u.ta que p.a.r.i.u
    Fuska virado arrebentando

  42. Dinha Esteves

    18 de maio de 2012 em 17:49

    Música brasileira? raro escutar…

  43. caninos brancos

    18 de maio de 2012 em 16:16

    lembro de quando as musicas fazim nascer sonhos dentro de nós, o rock de verdade q me fazia querer deixar os cabelos grandes e fazer tatuagens, andar pelo mundo em motos chopper cm esperito critico e uma bala na agulha do pensamento, o legiao q explorava a regiao urbana da sentimento mas q tocava bem no interior da alma, o cazuza  q n aceitava a ideia d desistir, d parar no tempo, o engenheiro e o ultraje q n aceitavam a realidad e tinham q criticala socialmente em suas letras, o tom com seu misterio produndo em aguas de março, e o hendrix q fazia a guitarra chorar, o rips q viajavam no mundo da paz e do amor, e n tinham medo da opiniao alheia, tudo por q eles tinham um ideal, eu vejo as musicas d hoj e fico triste, o amor q elas comentam é diferente daquele q aprendi, ele ñ tem apego e satisfas soment a solidao, mas deixa a alma vazia, e eu temo pelo futuro,por q o amanha é o jovem d hoj e eles estaoperdendo suas identidades  estao s tornandocopias d modelos sociais ja estabelecidos ,queria poder lhes mostrar q o mundo é mais do q uma calça colorida e um tenis maneiro , queria lhes mostrar q o amor é mais do q ficar cm uma pessoa mais de uma vez e dizer q é pra sempre, , queria lhes mostrar q a vida é mais do q ser o mais popular , o mais legal ou o mais pegador e q o verdadeiro sentido da existencia é inundar o mundo cm sonhos, sonhos bons q o façam dormir em paz………….

  44. Bruce Wayne

    18 de maio de 2012 em 15:45

    queria que isso fosse só no Brasil 🙁

  45. Gustavo Rocha

    18 de maio de 2012 em 15:29

    O MAL QUE A DITADURA FEZ AO BRASIL NEM SE COMPARA AO ESTRAGO QUE O SERTANEJO UNIVERSITÁRIO FAZ HOJE.

    • caninos brancos

      18 de maio de 2012 em 16:26

      pelo menos na musica acho q a ditadura ñ fez mau algum, eles sensuraram mas depois elas vieram a publico, e essas musicas tinham um ideal, elas criticavam e exaltavam a liberdade, nesse tempo o pensamento ainda tava vivo, e as musicas eram show………

  46. André Cardoso

    18 de maio de 2012 em 14:46

    Então quer dizer que tenho mal gosto porque não da pra entender o ingles das letra do meu rock?

    Me fale mais sobre o sentido de ‘Tchê TChê rere Tche Tche’ 😀

    acontececmg

    • Cesar Augusto

      19 de maio de 2012 em 00:21

      principal argumento contra quem ouve metal é ” nem da pra entender oq o cara ta falando” claro que as pessoas compreenderiam se soubessem ingles primeiro ‘-‘

  47. Eduardo Dobel

    18 de maio de 2012 em 13:37

    O Unico MC que eu gosto aqui no Brasil é o MC Donalds.

  48. Edson Da Silva

    18 de maio de 2012 em 13:25

    Por isso que digo: ouçam radiohead

  49. Gabriella

    18 de maio de 2012 em 13:05

    Eu acho que a música brasileira é muito boa sim (: é só parar de olhar pra Restart, Michel Teló e outras modinhas, que você vai enxergar muita música de qualidade. O problema é que as opiniões das pessoas são movidas às opiniões da maioria. “Ah, mas Matanza, Angra e etc não fazem sucesso como as modinhas” Foda-se, não precisam de sucesso para serem boas.

  50. Oswaldo Junior

    18 de maio de 2012 em 12:59

    O que não falta de cultura ruim no nosso Brasil? Eguinha pocotó? Créu? Ai, se eu… Ai… senti dor no estômago… Se me dão licença, preciso ir ao banheiro…
     

  51. Oswaldo Junior

    18 de maio de 2012 em 12:57

    Esses dias ouvi um cara dizendo que a arte serve só pra isso mesmo, e com isso se diverte. Vê o tamanho do absurdo?!! Divertir é essencial, claro, mas… Percebem a consequência da educação e da cultura deficitária? Penso: Gente q pensa assim, igual a esse cara, é gente q “cresceu” sem entender arte, sem notar como a arte deveria ser aplicada na sociedade e sem perceber o q todos ganharíamos com isso. Tem gente q é inteligente, mas quando o assunto se trata de arte, não saboreia nenhum sonho de valsa. Isso sem falar q muitos tb não sabem construir opinião própria, ficam sem criatividade, sem entender e sem gostar do que é bom para a mente, e, consequentemente, repetindo as baboseiradas de seus ídolos.

  52. Oswaldo Junior

    18 de maio de 2012 em 12:51

    Aquela ideia de que tocar uma porcaria várias vezes no rádio a torna viciante não tem funcionado com o meu cérebro. O q mais me atrai são duas coisas apenas: melodia boa e mensagem boa. Nesses últimos 10 anos me senti obrigado a voltar no tempo para selecionar quais as músicas que vou ouvir hoje.

  53. Oswaldo Junior

    18 de maio de 2012 em 12:51

    Quem sai mais prejudicado neste cenário é o artista de verdade. Inconscientemente, o povão também está sendo prejudicado em algo que nem sabem. Pior é que isto não acontece só com música. Acontece em vários segmentos da arte contemporânea: filme, desenho animado, programa de televisão… Novela da globo eu não vou citar porque está tendo algo d bom. Até eu já fui prejudicado por estar cercado de amigos que gostam de coisas toscas, sem pensamentos, sem filosofias, sem mensagens, com nada.

  54. Lucas

    18 de maio de 2012 em 12:44

    vivemos num país onde todo dia lançam uma música diferente e vira sucesso até internacional

  55. Flavio França

    18 de maio de 2012 em 12:35

    Por isso q as musicas q curto são tds internacionais. A única q eu gosto daki é um poukinho de capital inicial, pq o resto.. só deus

  56. Winchester

    18 de maio de 2012 em 12:07

    Mano, por quê eu não consigo botar imagens no minilua? Assim você mata o papsbx uyaikmQ JNXDRBHFNCXVGBam nfujyhgfvb|hbnz bhASGXUHANS XBHGZXVBASGXVASTYDXGASZB XGVFZT…
    Mais um pro meu death note.

  57. Vinicius Fagundes Pereira

    18 de maio de 2012 em 12:01

    Em algum lugar no tempo e espaço, o povo brasileiro se esqueceu a verdadeira essência da música e como fazer letras de verdade. 
    Realmente lamentável!

  58. KURIBOH Dourado

    18 de maio de 2012 em 11:41

    MEGUSTA

  59. lobo guara

    18 de maio de 2012 em 11:11

    eu detestava quando eu andava na rua e passava um carro tocando aquela musica da valeska(sei la como se escreve) que ela fica repetindo que quer dá.
    não sei como não sentem vergonha de ouvir essa musica a todo volume nos carros.

    • KURIBOH Dourado

      18 de maio de 2012 em 11:40

      sei sei
      quando passava vc se escondia onde ninguém vesse vc ai vc ficava assim

  60. Isnar Kirk

    18 de maio de 2012 em 10:47

    Mas isso não é um “(de)mérito” só da musica brasileira. Qualquer lugar do mundo você liga o radio e toca as mesmas m*rdas.

  61. KURIBOH Dourado

    18 de maio de 2012 em 09:59

    EU PREFIRO SEEEEEERRR ESSA METAMORFOSE AMBULANTE 
    DO QUE TER QUE OUVIR ESSA  MUSICA DO CUNDURO
    DO QUE TER QUE OUVIR ESSA  MUSICA DO CUNDUUUUUURO.

  62. Matheus Ronielli

    18 de maio de 2012 em 09:04

    brasileiros bestasss arrombados, ficam iricando esses gays do leo santana, michel telo ,e esses outros gays

  63. Matheus Ronielli

    18 de maio de 2012 em 09:02

    brasileiros filhos da puttaasss, so dão valor ao que não prestaaa , bando de arrombadoss

  64. Thiago Sales

    18 de maio de 2012 em 08:06

    Depois dos Mamonas, acabou a musica Brasileira! 
    No Brasil só a valor para o futebol, e para essas musicas horríveis,q qqr um com talento 0 cria.
    Enquanto muitos morrem na fila do hospital,outros sem escola,outros morrendo de violência,outros se prostituindo!
    Todos estão unidos idolatrando essas merdas de jogadores de futebol e cantores dessas musicas!
    E eles milionários, nem sabendo q vcs existem!
    Continua assim Brasil, que vc vai ser o pais mais desenvolvido!

    • Cesar Augusto

      19 de maio de 2012 em 00:25

      velho na boa mamonas so ajudou a fazer peso nas porcarias musicais e-e e claro pra fazer as crianças falarem obcenidades logo cedo ‘-‘

    • Andy Samberg

      18 de maio de 2012 em 09:06

      verdade,vai ser a maior potencia mundial,via ultrapasar o estados unidos q alem de ter musicas boas se preocupam com as pessoas (creio q la nos estados unidos ate um mendigo tem um tablet ou um Ipad) so te digo q descepção q eu sinto pelo brasil :/

  65. Pato

    18 de maio de 2012 em 08:06

    O que ta acontecendo no Brasil é o que está acontecendo no mundo, hoje em dia o que vale é imagem e dinheiro, produtores encontram ou fabricam astros porque é realmente trabalhoso encontrar verdadeiros talentos, é mais fácil procurar alguém que não tenha vergonha de se expor ao ridículo, casos como Bieber, Luan Santana…não são talentos; são pessoas que aceitam ser moldadas por produtores a fim de atingir determinado publico ( gente que não entende de musica e aceita facilmente o que a mídia vomita na cara deles ) o que infelizmente não é minoria.

  66. caninos brancos

    18 de maio de 2012 em 04:36

  67. caninos brancos

    18 de maio de 2012 em 04:27

    essas musicas são realmente aquelas q tem o poder de mudar o futuro, e só entende quem ja delirou nos seus versos……………………… è isso………. entao chega de bandinhas de moda, de letrinhas q falam de falsos amores e falsos mundos, no meu tempo a letra só tinha q tocar o coração por isso nós as escutavamos e ñ por q virou febre na tv ou na net…………

  68. caninos brancos

    18 de maio de 2012 em 04:23

    hmusica de verdade tem um sentido, tem um espirito, tem uma ideia e um proposito pra tocar no coração ou na mente, ela faz refletir, ela tras a tona o sentimento de um q é de todos, ela fala diretamente a alma quando as palavras se tornam ideais, quando as palavras se tornam perfeitas e existe finalmente o mundo frente aos nossos olhos, a musica de verdade tem poder pra ser imortal, ela guia e uni, tornando todos semelhantes, todos iguais perante o mundo desigual, ela nunca morre e permanece sempre na lembrança daqueles que a ouviram trazendo a tona o melhor de mim, o melhor de vc, e o melhor de nós, elas transmitem o pensamentos ñ só dos autores mas os sonhos de todos nós q sentimos o mesmo, e ela continua aqui, levando esses sonhos em direção ao futuro…

  69. caninos brancos

    18 de maio de 2012 em 04:14

    Patience Guns N’ Roses
    One, two, one, two, three, four
    Shed a tear cause I’m missing you

    I’m still alright to smile

    Girl, I think about you every day now

    Was a time when I wasn’t sure

    But you set my mind at easy

    There is no doubt you’re in my heart now
    Said, woman, take it slow

    And it’ll work itself out fine

    All we need is just a little patience

    Said, sugar, make it slow

    And we’ll come together fine

    All we need is just a little patience

    Patience
    I sit here on the stairs

    Cause I’d rather be alone

    If I can’t have you right now I’ll wait, dear

    Sometimes I get so tense

    But I can’t speed up the time

    But you know, love, there’s one more thing to consider
    Said, woman, take it slow

    And things will be just fine

    You and I’ll just use a little patience

    Said, sugar, take the time

    ‘Cause the lights are shining bright

    You and I’ve got what it takes to make it
    We won’t fake it

    Oh, I’ll never break it

    Cause I can’t take it
    Little patience, mhh yeah

    Need a little patience, mhh yeah

    Just a little patience, mhh yeah

    Some more patience
    I’ve been walking the streets tonight (yeah)

    Just trying to get it right (Need some patience)

    It’s hard to see with so many around(yeah)

    You know, I don’t like being stuck in the crowd (Could use some patience)
    And the streets don’t change but, baby, the names(yeah)

    I ain’t got time for the game (Gotta have some patience)

    ‘Cause I need you, yeah(yeah)

    Yeah, but I need you (All it takes is patience, yeah)
    Oh, I need you (Just a little patience)

    Oh, I need you (Is all you need)

    Oh, this time

    • LeGunner

      18 de maio de 2012 em 05:33

      Véi, eu amo essa música u.u -q

      • LeGunner

        18 de maio de 2012 em 05:40

        Tenso, está acontecendo uns bugs sinistros aqui, estou até com medo agora -qq

      • LeGunner

        18 de maio de 2012 em 05:35

        Porra Minilua, era para responder ao Caninos Brancos ¬¬

        • LeGunner

          18 de maio de 2012 em 05:35

          Tá de brinks, só pode -q

  70. caninos brancos

    18 de maio de 2012 em 04:13

    November Rain Guns N’ Roses
    When I look into your eyes

    I can see a love restrained

    But darlin’ when I hold you

    Don’t you know I feel the same
    ‘Cause nothin’ lasts forever

    And we both know hearts can change

    And it’s hard to hold a candle

    In the cold November rain
    We’ve been through this such a long long time

    Just tryin’ to kill the pain
    But lovers always come and lovers always go

    An no one’s really sure who’s lettin’ go today

    Walking away
    If we could take the time

    To lay it on the line

    I could rest my head

    Just knowin’ that you were mine

    All mine
    So if you want to love me

    Then darlin’ don’t refrain

    Or I’ll just end up walkin’ In the cold

    November rain
    Do you need some time…on your own

    Do you need some time…all alone

    Everybody needs some time… on their own

    Don’t you know you need some time…

    All alone
    I know it’s hard to keep an open heart

    When even friends seem out to harm you

    But if you could heal a broken heart

    Wouldn’t time be out to charm you
    Sometimes I need some time…on my own

    Sometimes I need some time…all alone

    Everybody needs some time… on their own

    Don’t you know you need some time…

    All alone
    And when your fears subside

    And shadows still remain

    I know that you can love me

    When there’s no one left to blame

    So never mind the darkness

    We still can find a way

    ‘Cause nothin’ lasts forever

    Even cold November rain
    Don’t ya think that you need somebody

    Don’t ya think that you need someone

    Everybody needs somebody

    You’re not the only one

    You’re not the only one
    Don’t ya think that you need somebody

    Don’t ya think that you need someone

    Everybody needs somebody

    You’re not the only one

    You’re not the only one
    Don’t ya think that you need somebody

    Don’t ya think that you need someone

    Everybody needs somebody

    You’re not the only one

    You’re not the only one
    Don’t ya think that you need somebody

    Don’t ya think that you need someone

    Everybody needs somebody

  71. caninos brancos

    18 de maio de 2012 em 04:11

    musica de verdade
    Geração Coca-Cola Legião Urbana
    Quando nascemos fomos programados

    A receber o que vocês

    Nos empurraram com os enlatados

    Dos U.S.A., de nove as seis.
    Desde pequenos nós comemos lixo

    Comercial e industrial

    Mas agora chegou nossa vez

    Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês
    Somos os filhos da revolução

    Somos burgueses sem religião

    Somos o futuro da nação

    Geração Coca-Cola
    Depois de 20 anos na escola

    Não é difícil aprender

    Todas as manhas do seu jogo sujo

    Não é assim que tem que ser
    Vamos fazer nosso dever de casa

    E aí então vocês vão ver

    Suas crianças derrubando reis

    Fazer comédia no cinema com as suas leis
    Somos os filhos da revolução

    Somos burgueses sem religião

    Somos o futuro da nação

    Geração Coca-Cola

    Geração Coca-Cola

    Geração Coca-Cola

    Geração Coca-Cola
    Depois de 20 anos na escola

    Não é dificil aprender

    Todas as manhas do seu jogo sujo

    Não é assim que tem que ser
    Vamos fazer nosso dever de casa

    E aí então vocês vão ver

    Suas crianças derrubando reis

    Fazer comédia no cinema com as suas leis
    Somos os filhos da revolução

    Somos burgueses sem religião

    Somos o futuro da nação

    Geração Coca-cola

    Geração Coca-cola

    Geração Coca-cola

    Geração Coca-cola

  72. caninos brancos

    18 de maio de 2012 em 04:10

    Quando a noite chegar

    E a chuva cair do céu

    Eu sei que vou te procurar

    MAs onde está você?

    Tá tão vazio aqui

    Não sei viver com essa solidão
    Perdoa se eu chorar

    É que a saudade dói demais

    E a tua ausência só me traz

    Lembraças e eu sei

    Que faria tudo enfim

    Pra ter você aqui, perto de mim
    Mas se você quiser

    Alguém pra te ouvir amor

    Não precisa chamar, pois eu

    Do teu lado estarei

    E seja como for

    Será assim pra sempre

    o meu amor
    Mesmo se eu não te ver mais

    A saudade vai marcar

    Em uma canção

    Tua imagem no meu coração
    Mesmo se eu não te ver mais

    A saudade vai marcar

    Em uma canção

    Tua imagem no meu coração
    Tua imagem no meu coração !
    isso sim é musica de verdade

  73. VanDrak SubZero

    18 de maio de 2012 em 02:46

    Boa Matéria Nandy… Tirou as palavras da minha Boca!!
    Se todos pensassem como nós o Brasil seria diferente, e esses lixos de música não iriam nem existir!
    Ainda Saio com um AK-47 e Metralho todas essas Merdzzz que se dizem Banda e Colocam Lixo dizendo que é música!

  74. Charles Goveia

    18 de maio de 2012 em 02:20

    Por isso eu me apego aos classicos.

  75. Kurama Youko

    18 de maio de 2012 em 01:53

    sorte mesmo, é de quem nasceu na década de 50 e pode ver todos esses cantores e bandas…
    XD

  76. Harry Alone Potter

    18 de maio de 2012 em 01:18

    musica é uma coisa, batucada e barulho é outra coisa totalmente diferente.

  77. David FJR

    18 de maio de 2012 em 01:12

    como eu escrevi antes mas parece que o comentario não foi!
    seria interessante o Minilua mostrar bandas novas e undergrounds pra mostrar que ainda existe gente querendo fazer algo que preste!

    • David FJR

      18 de maio de 2012 em 01:14

      se a ideia foi aceita, queria indicar a banda Massahara.

  78. Diuly Megier

    18 de maio de 2012 em 01:11

    estamos no limbo limboso do hell atômico pantanoso, ninguém aguenta mais essas porcarias de hoje em dia, época boa é de 1900 e antigamente…

  79. Alessandro Nilsen

    18 de maio de 2012 em 00:45

    faltou a “musica”: Eu quero tchu, eu quero tcha ….
    bela porcaria!

  80. Mari Siqueira

    18 de maio de 2012 em 00:36

    Da época do Cazuza e Renato Russo,sobraram poucos letristas,como Frejat e outros ícones da musica brasileira,hoje as pessoas aceitam qualquer letra de musica sem ao menos observar o conteudo,o pior que essas coisas de hoje em dia só se expandiram por causa do sistema tecnologico =/

    • caninos brancos

      18 de maio de 2012 em 00:43

      ñ fale assim da tecnologia, a coitada ñ tem culpa de ser usada pra fins malignos

      • Mari Siqueira

        18 de maio de 2012 em 01:50

        kkkkkkkkkkkkk

        • caninos brancos

          18 de maio de 2012 em 02:06

          posso? diz q sim vai ñ seja mal, simmm???????

          • Mari Siqueira

            18 de maio de 2012 em 02:24

            pode ser …. ^.^

        • caninos brancos

          18 de maio de 2012 em 01:54

          mariiiiiiii vou seguir vc, posso?

  81. Chapola

    18 de maio de 2012 em 00:26

    Matanza salva….

  82. Torterra Crash

    18 de maio de 2012 em 00:18

    Eu lembro da época em que meu avô dizia q musica boa era musica de corno

  83. Danilo Santos

    17 de maio de 2012 em 23:54

    Fato trágico,porem existem os milhares de pontos de vista diferentes e gostos,mesmo que as pessoas procurem sempre se encaixar em um grupo seja qual for parece que se esquece que antes de tudo se é um ser humano,apesar das diferenças todos estamos no em um mesmo mundo,se você  escuta algo que possui senso critico sim isto é bom,mas e agora mesmo com estas musicas o grupo e suas criticas fora isso o que você faz o que se muda… se tudo existe e acontece como acontece tem uma razão as vezes quem escuta essa “decadência” goste ou não consiga pensar para outra coisa,mas quem escuta agora o que muda o que faz você pode escutar todas as musicas que te façam pensar o mundo inteiro ser a pessoa mais inteligente de todos os conhecimentos possíveis se não agir de qual uso foi isso para o que foi feito tudo,é necessário a existência de diferentes formas cores e gostos para se manter um “balanceamento” no mundo mas dar atenção ao que se odeia e desgosta é mais fácil do que agir eu sou um grande vagabundo que mesmo escutando talvez varias musicas que me façam pensar não ajo nao tenho ação,as vezes as pessoas que sofrem de escutar o que “os poderosos” impõem sobre elas infelizmente falharam em ter uma atitude de ver se aquilo serve de algo porem se ela nao conhece o que é bom segundo a ideia de uma pessoa ou outra ela talvez seja tao culpada quanto quem conhece e deixa de agir,o bom sempre existe gostos diferentes existem o Brasil é um pais feito por quem o habita,e de que graça existiria se o bom e o melhor estivessem em nossas faces as vezes nos temos que procurar algo em lugares inusitados talvez em nossa própria cidade existam coisas que nunca imaginamos e pessoas incríveis com ideias fascinantes mas quem procura se hoje tudo é fácil. 

  84. Roberto Zasth

    17 de maio de 2012 em 23:49

    Hoje que muisca infantil de qualidade vc escuta? Funk?
    No anos 80 e 90 teve Xuxa, Angelica, Eliana , Sandy  & Jr, pra dar um mundo realmente infantil. cade isso?
    Parabens pela materia! Essa geraçao deixou a desejar nas muiscas!

  85. Gustavo Valandro

    17 de maio de 2012 em 23:38

    Parabéns pela matéria .Esse tema merece sim muita atenção ,porque infelizmente a realidade é essa que a gente acabou de ler .A musica do passado fez tanto pelos direitos de liberdade das pessoas .E hoje a sociedade utiliza-se de uma forma muito ingrata de agradecer , aceitando e se deixando levar por essas ”musicas” sem conteúdo, sem letra, sem cultura alguma, e sem duvida estimulando ,exibindo  e ensinando coisas que não deviam ser ensinadas para as próximas gerações .Parabéns ao Minilua por preservar e cultivar a boa cultura .

  86. Vitor Guerra

    17 de maio de 2012 em 23:31

    pq humberto gessinger nao estava nas imagens dos grandes compositores?
    engenheiros do Hawaii foi uma das maiores banda do rock nacional, na mina opiniao segunda melhor atras apenas da legiao urbana acho que ele deveria ter sido citado 

  87. Gabi Freitas

    17 de maio de 2012 em 23:25

    em decadência? não, não, não não…. nós estamos em uma CRISE de musica brasileira que tenha qualidade, isso sim! por que porcarias como Michel (ARGH) Teló e (ARGH) restart (ARGH) licensa, vou dar uma vomitada ali….

  88. Derpino

    17 de maio de 2012 em 23:07

    o problema é que enquanto os outros paises investem em bons cantores, o michel teló é o cantou mais bem pago do pais

  89. Xuxa Maldita

    17 de maio de 2012 em 23:03

    existe musicas boa sim só que o povo perde tanto tempo chingando as musicas ruim( e acaba dando fama a elas) e não proucuram as musicas boas -.-

  90. jeff zika Mc

    17 de maio de 2012 em 22:53

    racionais

  91. Alex

    17 de maio de 2012 em 22:49

    alguém costuma compartilhar seu gosto

  92. rata del desierto

    17 de maio de 2012 em 22:47

    aqui qualquer lugar que você nadar você vai ouvir:
    ”bota a voceta no p­au”   ”so cabo caqui”

    e abre a boca  pra falar mal dessas musicas pra você vê.

    • lobo guara

      18 de maio de 2012 em 11:05

      e o classico
      você, você, você, você, você, você, você, você… tá parei.

  93. |/Ω**خ #LUTO JOEL LUCAS

    17 de maio de 2012 em 22:45

    na verdade o sertanejo esta acabando e esta sendo  mascarado pelo funk…..hoje em dias as duplas sertanejas fazem succeso apenas com umas musica…..

  94. Ryan Souza

    17 de maio de 2012 em 22:40

    gosto eh que nem cu cada um tem o seu

  95. Alex

    17 de maio de 2012 em 22:38

    fui falar que Zé Ramalho era melhor que restarte na sala de aula sofri bulling 

    mais não retiro que eu disse 

  96. Shaka de Virgem

    17 de maio de 2012 em 22:38

    Também vou sair do minilua pessoar , espero que vocês tenham uma
    ótima experiência agora que eu vou sair para dar lugar á nova geração
    dos miniluáticos ; tem uma hora em que você fica tão velho que é
    ridículo ficar mechendo em blogs.
    Tonight

    We are young

    So let’s set the world on fire

    We can burn brighter than the sun

    • Mime

      17 de maio de 2012 em 23:24

      Virgem não! venha para o meu clã e protele o julgamento!

      lol

  97. Iron Man

    17 de maio de 2012 em 22:37

    Eu acho que não são tão primorosas as letras das musicas do  “Renato Russo, Cazuza e Tom Jobim”
    mais são MUITO melhores do que estamos acostumados a escutar como “HIT”.
    As essas musicas não vão ficar na historia como as musicas ” Renato Russo, Cazuza e Tom Jobim ”
    no máximo vira uma macarena da vida…

  98. João Mantovani

    17 de maio de 2012 em 22:35

    Eu não dou ibope para esses cantores nem gasto meu dinheiro com eles

    se vejo algum cantor ou alguma porcaria do tipo eu tiro do canal justamente para não dar audiencia

  99. Super

    17 de maio de 2012 em 22:28

    [img]http://www.ahnegao.com.br/wp-content/uploads/2012/05/gaudencio.jpg[/img]

  100. Fernando San

    17 de maio de 2012 em 22:20

    Bem, a música nacional está estagnada. De música Brasileira, só escuto Capital Inicial e Dead Fish. Nada mais e nada menos que isso. 

    • Roger Waters

      17 de maio de 2012 em 22:33

      desde 2000 que eu não dou a minima para a musica brasileira… depois que eu pensei que tinham chegado ao fundo do poço, veio michel teló e aquele tchu tcha tcha e me provaram que eu estava enganado. o poço é muito mais fundo que imaginava. não espero mais nada na coisa que chamam de música brasileira

      • Fernando San

        17 de maio de 2012 em 23:20

        Néah cara, totalmente lamentavel! Música Brasileira foi jogada na lata do Lixo! Michel telo e Esses pseudos cantores ou enganadores sujaram a músical Brazuca, Mó merda isso ae =/
        Po cara, vc falou tudo! 

  101. Super

    17 de maio de 2012 em 22:18

    futuro, me desculpe mas eu não quero mais saber como você sera!  

  102. Super

    17 de maio de 2012 em 22:14

    é por isso que curto classic rock e house 

  103. Hetfield James

    17 de maio de 2012 em 22:14

    affs a musica brasileira ta tão decadente q tem bandinha de axe plagiando musicas de outros gêneros musicais achando q nunk iriam descobrir !!! ¬¬ 
    a banda angra sabe bem de qm eu to falando !!

  104. John Titor

    17 de maio de 2012 em 22:06

    as musicas estao refletindo a burrice da sociedade brasileira o funk virou musica porno , rock foi taxado como coisa do diabo , rap virou sinonimo de marginal e sertanejo virou sertanojo ta passando da hora desse país sofrer uma revoluçao cultural urgente!

  105. vão se foderem

    17 de maio de 2012 em 22:04

    UMA VEZ EU VOLTANDO DA ESCOLA… PASSEI POR UMA RUA E TINHA UNS BABACAS OUVINDO UMA MUSICA ASSIM: ” LAMBE A CABEÇA E AINDA BABA NO MEU OVO” afff como as pessoas conseguem escutar essas musicas????

  106. Sou maggotinho Seu amiginho

    17 de maio de 2012 em 21:58

    Oh my god why….

  107. Raposa Branca

    17 de maio de 2012 em 21:57

    infelismente é isso… queria ter vivido na epoca do nirvana….

    • Raposa Branca

      17 de maio de 2012 em 21:59

      sei q o post e sobre musica brasileira mas minha banda favorita e o nirvana kkk o brasil ja foi mais inteligente

      • Carlos Oliveira

        18 de maio de 2012 em 20:13

        Realmente a música brasileira já foi MUITO MAIS inteligente. Mas em relação a bandas antigas (já que você se referiu ao Nirvana), eu acho que as letras das músicas e elas em si, da banda Metallica, são muito profundas, têm lógica e são muito “viciantes” na minha opinião.

  108. Rey Mysterio

    17 de maio de 2012 em 21:56

    Realmente a musica brasileira hj tá uma porcaria . O brasil já foi bem melhor.

  109. Kurama Youko

    17 de maio de 2012 em 21:55

    porque coisas boas tem que acabar e essas pragas tem que existir?
    porque Deus?
    porque?
    u.u

  110. João Mello

    17 de maio de 2012 em 21:52

    CADÉ AQUELAS LETRAS QUE ENCANTAVA QUE EMOCIONAVA ?

  111. João Mello

    17 de maio de 2012 em 21:48

    EU QUERO TCHUEU QUERO DAR TCHU LÁ LÁ LÁ AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    VAI PRO QUINTOS DOS INFER-NOS 

  112. Juliane Vale

    17 de maio de 2012 em 21:47

    Palhaço é o termo certo para quem gasta seu dinheiro comprando lixo cultural.

    • Kurama Youko

      17 de maio de 2012 em 21:57

      trouxa é um sinônimo disso, mas também tem o chamado “sem cultura”, é um bom adjetivo pra se dar pra esse povo que curte esses lixos recentes…
      #fato
      u.u

  113. João Mello

    17 de maio de 2012 em 21:47

    Tchu Tchu Tchá Tchá AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    É O FIM DOS TEMPOS !!

    • Eduardo (Edward Mãos de Tesoura)

      17 de maio de 2012 em 21:51

      agora as letras só  imitam sons de coisas se perceber exemplos: ”creú”  ”tchu tchu tcha” ”aí” ”tchetchereretchetché”

  114. Gabriel

    17 de maio de 2012 em 21:46

    VEJAM UMA BANDA DE ROCK CHAMADA motorocker VOCES NAO VAO SE ARREPENDER E UMA BANDA TRIBUTO AO AC/DC!!!

  115. Eduardo (Edward Mãos de Tesoura)

    17 de maio de 2012 em 21:46

    good oia o luis gonzaga lá ó prefiro luis gonzaga do que restart,fresno.cine e etc…… 🙂

  116. Lucas Almeida

    17 de maio de 2012 em 21:46

    Se Cazuza e Renato ainda estivessem aqui, isso não ficaria assim ):

  117. João Mello

    17 de maio de 2012 em 21:44

    Nacionais de Sucesso : Legião Hurbana, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, RPM, Biquine Cavadão, Barão Vermelho, Cazuza, Nenhum de Nós, Lulu Santos, Skank entre outras.

    Internacionais : George Michael, A-ha , Duran-Duran, Baltimora, Alphaville, Depeche Mode, Rick Astley, Scorpions, Led Zeppelin, Gun´s Roses, entre outros . 

    Que saudade !!  🙁

    • jamili pedrosa

      17 de maio de 2012 em 22:04

      Scorpions eu já vi o show, mas meu sonho seria ver o show do Led!! Pena que isso ficará só no sonho…

    • Kurama Youko

      17 de maio de 2012 em 21:54

      Duran Duran é muito foda!!!
      XD

    • Eduardo (Edward Mãos de Tesoura)

      17 de maio de 2012 em 21:47

      michael jackson AU !

      • João Mello

        17 de maio de 2012 em 21:49

        Também !!

  118. fulgigo

    17 de maio de 2012 em 21:44

    Seria tão bom se algum dia eu entrasse no ônibus e tivesse um cara escutando Raul seixas sem fone!  

    • Mundo Esmaga!!

      17 de maio de 2012 em 22:50

      Seria dificil ….. por que ele seria uma pessoa educada e taria usando fone

  119. Dante

    17 de maio de 2012 em 21:41

    Nao é o artista que faz o sucesso, quem faz o sucesso é o publico, que escolhem o que querem como “novo hit das paradas”, se a musica teve essa grande decadencia, foi porque as pessoas também tiveram decadencia no seu gosto musical …

  120. João Mello

    17 de maio de 2012 em 21:38

    Já era, Não só as musicas Brasileiras foram a Falência mais também algumas Internacionais.  Musica boa era na década de 80 a 90, aonde existia inocência bom conteúdo, letras boas, Dava gosto de ouvir,e uma infinita de coisas.

    • lobo guara

      17 de maio de 2012 em 21:40

      deve ser porisso que estão revivendo os antigos musicos famosos com tecnologia holografica:)

  121. Thiago

    17 de maio de 2012 em 21:37

    tem uma banda nacional ai, Kiara Rocks…os caras ja apareceram em alguns programas
    o som deles é muito bom

    • Harima Kenji

      18 de maio de 2012 em 21:59

      Finalmente alguém alem de mim que conhece essa banda!

      • KoYoteDarK

        18 de maio de 2012 em 23:21

        O
        Cadu Pelegrini, faz um cover legal do Guns

  122. Anne Tarantino

    17 de maio de 2012 em 21:33

    A cabeça do brasileiro é ainda muito provinciana.

  123. LeGunner

    17 de maio de 2012 em 21:30

    Não somente a música nacional,a música internacional está indo para o mesmo caminho, exemplos como Justin Biba, One Direction, Lady Gaga, Rihanna e etc. O pop ruim está dominando os gringos infelizmente, Hoje em dia os artistas só pensam em ganhar dinheiro, as músicas antigas como Rock e Pop de 60,70,80 e 90 tinham a alma do compositor no meio da música, hoje isso não existe mais. 

    • lobo guara

      17 de maio de 2012 em 21:39

      ainda bem que a rebecca black não fes sucesso.
      aquela musica me fes odiar as sexta-feiras.

  124. jamili pedrosa

    17 de maio de 2012 em 21:29

    Tem músicos bons nesses país, o problema é a falta de reconhecimento do próprio público brasileiro que prefere músicas comerciais e sem conteúdo. Conheço bandas brasileiras de ótima qualidade que não tem muito espaço aqui, porém no exterior o sucesso é absoluto! 😉

  125. Pedro

    17 de maio de 2012 em 21:29

    até a mpb hoje em dia não é mais a mesma…
    eu gosto muito de bossa nova e samba, acho que temos ótimos compositores ainda vivos, mas a mídia só quer sertanejo e funk…´-´

  126. Kurama Youko

    17 de maio de 2012 em 21:27

    nossa, a Rita Lee antigamente era um colírio, agora é uma conjuntivite…
    u.u

    • Carol Nukenin

      17 de maio de 2012 em 21:34

      huahuahuhauah… eu ri 
      XD

      • Kurama Youko

        18 de maio de 2012 em 19:28

        oi…
        como tem passado moça que parece a Madonna?
        ;D

        • Carol Nukenin

          18 de maio de 2012 em 20:06

          Muito bem…
          Mas a Madonna parece uma Uva passa, né?
          Não pareço com ela não… u.u

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 20:09

            mas quando a Madonna era mais nova, tipo na década de 90…
            isso foi um elogio,será que pareceu um insulto?
            O.o

          • Carol Nukenin

            18 de maio de 2012 em 20:37

            Não fiquei ofendida não, querido…
            era só brincadeira também…
            rsrsrs

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 20:39

            que bom que você apreciou o meu humor…
            ;D

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 20:10

            foi apenas uma brincadeirinha pra descontrair…
            😉

  127. Kurama Youko

    17 de maio de 2012 em 21:21

    música era pra ser feita com o coração, com paixão pela música, mas virou igual a futebol, apenas um “negócio”…
    u.u

  128. Dr House

    17 de maio de 2012 em 21:17

    Brazilan Music sucks.

  129. Kurama Youko

    17 de maio de 2012 em 21:09

    nesses dias de hoje qualquer porcaria vira “música”, até se você cantar e ficar peidando vai virar música, é só ter um pouco de marketing…
    #fatomaisqueverdadeiro
    u.u

    • Carlos Oliveira

      17 de maio de 2012 em 21:35

      Olha só quem está aqui… E aí de boa?
      E o pior, hoje em dia no Youtube(nada contra o site) tem mó galera que faz qualquer merda de música e vira “hit”. Não se tem mais aquela profundidade de antigamente…

      • Kurama Youko

        17 de maio de 2012 em 21:47

        de boa mano…
        um grande exemplo disso é o “Pra nossa alegria”, tá eles merecem por ser pobres e humildes, mesmo eles ficando famosos, não mostraram ser arrogantes ou algo do tipo…
        mas o grande problema do Brasil é esse, qualquer porcaria com o nome de “música” faz sucesso nesse país trouxa, o bom senso das pessoas não existe mais…
        #fatomaisqueverdadeiro
        u.u

        • Carlos Oliveira

          18 de maio de 2012 em 19:24

          Há pessoas que, eu poderia até dizer que “merecem” porque não se gabam pelo sucesso e se acham os fodões, mas não é porque você fez uma “música”(ou barulho, como preferir) e pôs no Youtube, que você vá ficar famoso eternamente, você vai ser reconhecido na hora, mas dias ou semanas depois, o povo te esquece e você volta a escala zero mais uma vez.

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 19:27

            pois é, igual BBBs e esses cantores de modinha…
            😉

          • Carlos Oliveira

            18 de maio de 2012 em 19:55

            Vish, BBB nem se fala, não sei como tem gente que vê e acha interessante. O pior que BBB é a cópia de BBB só que com famosos. Sabe qual é? Essa merda aí mesmo, A Fazenda. Pqp, na boa, só muito mais ver qualquer coisa, até aquele canal de bijuterias KKKKKKK

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 19:58

            vish!
            nem me fale, olha só o naipe do pessoal que vai estar nessa próxima edição: Gretchen…
            só essa aí já dá pra imaginar o que vem pela frente…
            u.u

          • Carlos Oliveira

            18 de maio de 2012 em 20:08

            LOL!!! Gretchen!? Meu Deus… Pelo jeito “Legendários” vai te oque falar até demais. Se você viu no dia, vai se lembrar quando o Mion falou duma Luiza aí que começou uma conversa com:
            -“Clara e neves…”
            -“É pra fazer suspiro?”
            -“Sabe que eu não tinha pensado nisso?”
            Na boa, foi muito engraçado essa cena.
            Mas fora isso, o programa não serve pra nada. Onde já se viu dar dinheiro pra quem tem dinheiro?!

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 20:12

            é, esses tipos de programa eu não acho graça nenhuma, um programa que um cara que bate em mulher (no caso o Dado Dolabella) ganhar, não tem credibilidade nenhuma…
            #fato
            u.u

          • Carlos Oliveira

            18 de maio de 2012 em 20:15

            Verdade… A televisão está caindo cada vez mais… Cadê a TV Manchete? Ou para os mais recentes, cadê o Animax?

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 20:17

            esse aí caiu junto com o Cartoon Network, Jetix e a Fox Kids…
            PS: embora eu não tenha visto nenhum desses, só vi pelo vlog “Nostalgia” mesmo…
            😉

          • Carlos Oliveira

            18 de maio de 2012 em 20:22

            Mas foi zuado, eu assistia Animax quando SÓ passava ANIME. No final do ano passado, fizeram uma puta sacanagem com o canal, começou a passar séries e os animes só de madrugada. Então mudou de nome, virou Sony Spin (LIXO).
            É foda e triste ver um canal que tinha tudo pra crescer e continuar por aí, vira um canal de séries como TODOS OS OUTROS da TV fechada.
            To me emputecendo com a TV fechada. ¬¬

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 20:24

            não resta mas nenhuma alternativa a não ser, ver pela internet…
            #tristefato
            u.u

          • Carlos Oliveira

            18 de maio de 2012 em 20:29

            Pelo menos ainda temos a internet, que nos serve de tudo o que queremos, porque com essa “carência” de algo bom na TV, optamos pela internet. Eu vejo animes no Animalog, mas ultimamente tenho feito downloads no Sakura Animes. Tenho visto Higurashi No Naku Koro Ni, é muito bom, pode ser confuso no início, mas depois você compreende melhor.XD

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 20:32

            pois é, eu ultimamente quase não vejo mais TV, a não ser pra assistir alguns filmes ou pra assistir o “Agora é Tarde”…
            #truestory
            u.u

          • Carlos Oliveira

            18 de maio de 2012 em 20:36

            Nem Pânico ta tão bom de se ver. Quero ver se o Saturday Night Live no domingo do Rafinha Bastos vai ser bom.

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 20:38

            vão estrear esse programa e o do Gilberto Barros em julho, é esperar pra ver…
            😉

          • Carlos Oliveira

            18 de maio de 2012 em 20:58

            Falou e até o seu regresso ^^

          • Carlos Oliveira

            18 de maio de 2012 em 20:43

            MEU DEUS!!! Gilberto Barros!!! Cara esse maluco é doido demais! Vou ver quando passar.
            Agora irei para um outro post. XD

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 20:45

            eu gostava daquele programa que ele apresentava antes na Band, daí ele sumiu, e eu só ouvir falar dele agora…
            😉

          • Carlos Oliveira

            18 de maio de 2012 em 20:47

            Mudei de ideia, um post me dá fome e o outro me deixa meio sem interesse, vou continuar aqui.
            E realmente, o programa dele era bom, eu via também.

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 20:49

            pois, eu não sei porque acabou…
            (saindo pra banhar)
            😉

    • Raposa Otaku

      17 de maio de 2012 em 21:17

      que nem ” Créu, créu  , créeeeeeeeeu….créeeeeeeeeu. ” AH MORRE DIABO pqp , hoje em dia qualquer coisa vira musica , q nem vc falou , se alguem peidar , é só colocar um pouco de musica eletronica do tipo ” TUNT TUNT TUNT TUNT TUNT ” e colocar o peido no meio da música , e logo logo todo  mundo que curte funk vai estar escutando isso na rua UHAHUSUHASUHHUS

      • Sou maggotinho Seu amiginho

        17 de maio de 2012 em 21:21

        Lamentavel a situação que a música enfrenta hj em dia,só faz sucesso coisas patéticas q nem merecem receber o nome de ”música”.

      • Kurama Youko

        17 de maio de 2012 em 21:19

        é por causa de coisas como essa que eu tenho vergonha de ser brasileiro, preferia ser paraguaio ou outra coisa, menos argentino…
        😉

        • Raposa Otaku

          17 de maio de 2012 em 21:21

          tbm tenho vergonha de ser brasileiro , por isso e por muitas outras coisas .-.
          prefiria bem mais ser Japonês .. okay..

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 21:22

            somos duas…
            Japão é o país mais foda do mundo!!!
            #fatoverdadeiramenteverdadero
            XD

          • lobo guara

            17 de maio de 2012 em 21:27

            não gostaria de ir morar no japão.
            so muito viciado em carne bovina e não aguentaria muito tempo comendo só peixe

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 22:08

            eu gostaria de ir morar lá, se não desse pra comer carne, eu comeria outro tipo de alimento, se é que me entende…
            😉

          • caninos brancos

            19 de maio de 2012 em 01:44

            japonesas?

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 01:51

            sim se é que me entende…
            😉

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 21:29

            pra isso que existe os bairros de imigrantes, como em todos os países…
            😉

          • lobo guara

            17 de maio de 2012 em 21:37

            já viu o preço da carne bovina lá é um absurdo

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 21:52

            mas olha pelo lado bom, se você comesse sempre peixe, teria uma ótima saúde além de uma boa forma, porque peixe tem muito Omega 3, e isso faz um bem enorme pra saúde…
            #fatomaisqueverdadeiro
            XD

          • Raposa Otaku

            17 de maio de 2012 em 21:25

            muito foda o/
            #fatomuitofoda

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 21:26

            foda em todos os sentidos!!!
            principalmente nas mulheres!!!
            heheeheheheheh
            XD

          • lobo guara

            17 de maio de 2012 em 21:35

            o meu problema com o brasil é so com a musica e com a situação politica.
            porque os resto como clima, comida, mulheres e diversão o brasil supera todos os outros
            sei que no brasil asituação do trabalhador não é das melhores, mas concerteza naum tem gente morrendo de cansaço durante o expediente de trabalho como ja aconteceu mto no japão.
            e no brasil a média populacional é de + ou – 7 mulheres para cada homem.

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 21:43

            o Japão ganha do Brasil quase em tudo, menos em mulher e em custo de vida, mas tirando isso, o Japão é praticamente um país “perfeito”…
            XD

          • Raposa Otaku

            17 de maio de 2012 em 21:57

            tbm odeio MUITO aquele ” Eu quero tchuuuuuu , eu quero tchaaa..” sério , sempre que ouço isso ( praticamente todo dia ) eu fico com dor de cabeça , resumindo eu vou pra escola com dor de cabeça todo dia … .-. , e ainda tem aqueles retardados que com qualquer coisa na sala ja falam : ” UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU..” pra piorar o meu dia ainda mais ¬¬’
            Minha sala se resume em : Bitchs que não querem nada alem de ficar passando maquiagem na sala,, funkeiros ,( acabei de resumir muitas coisas agora em…)  ,  e somente uns 5 da sala que realmente querem estudar , é tenso ‘-‘

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 22:01

            vish!
            quando eu falei que curtia Rock e tal, faltaram me linchar por causa disso…
            #truestory
            u.u

          • Raposa Otaku

            17 de maio de 2012 em 22:09

            Pior é qnd eu falo que sou otaku , e eles falam : ” AH SEU CARA DE CÚ ! AUSHUAHSHUASUHU, QUE PORRA É ESSA? AUSUAHS ”
            Da pra imaginar o tanto que o povo daqui é retardado ? .-.
            e o pior , continuam dando risada por um mês inteiro ¬¬,
            mas enfim , fodase essa gente , to nem aí , me consideram
            “retardado” por não gostar de funk , então que considem mesmo UHASUHa ,  pelo menos aprendo bem mais coisa vendo anime do que escutando funk , que cuja “letra da música” só tem pornografia lol

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 22:12

            pra você ver como é as coisas, o professor perguntou onde ficava a Etiópia (fica na África), e ele demorou quase 1 minuto pra achar, isso é porque quem curte funk e muito esperto, imagina se não fosse…
            #truestory
            u.u

          • Raposa Otaku

            17 de maio de 2012 em 22:17

            claro ,são muuuitos espertos UHAHUAUHS

          • Raposa Otaku

            17 de maio de 2012 em 22:21

            lembro de um dia que tinha eu e +2 amigos , discutindo com um funkeiro no msn , simplesmente em cada frase que ele digitava ele escrevia umas 3 palavras erradas , e isso quando a gente ja tinha corrigido ele UASUHHUSa
            sempre que eu perguntava : ” Ae , fala aí qual é o sentido das suas musicas alem de sexo”  ele nunca respondia xD

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 22:20

            e pensar que o funk no Brasil era até legalzinho (tipo, Claudinho e Buchecha)…
            u.u

          • caninos brancos

            17 de maio de 2012 em 22:34

            é, o funk do claudinho e buchecha tambem tinha uma letra legal, os de agora são o de letras pobres e conteudo perjorativo……..

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 22:37

            sem falar nos nomes toscos e nos shows deles…
            u.u

          • Raposa Otaku

            17 de maio de 2012 em 22:03

            UHASUHASUHHU #truestory

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 22:07

            pois é, #truestory…
            #trágico
            u.u

          • Raposa Otaku

            17 de maio de 2012 em 21:37

            O ruim é que o Japão é o considerado o ” país do suicídio ” , =l

          • lobo guara

            17 de maio de 2012 em 21:42

            é que o suicídio é um traço cultural que eles erdaram dos samurais

          • Raposa Otaku

            17 de maio de 2012 em 21:33

            Amo tudo do Japão *-*

            As comidas , a música , a cultura…. as japonesas tbm xD

            esses dias eu achei um canal do youtube , fala do japão e diversas curiosidades xD , muuuuuuuito foda
            http://www.youtube.com/user/aquipode

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 13:11

            valeu pela dica, eu vou dar uma olhada depois quando tiver sem fazer nada…
            ;D

  130. penumbran

    17 de maio de 2012 em 21:08

    Cuidado! Se não ás fanzocas deles vão se rebelar… Música sem contexto, torna ás pessoas mais sentimentais, e alcoolatras, é patéticas. Muitos falam que  o metal e o rock não passa nada, mas o metal principalmente vai desde o ocultismo até ao atéismo. Para cada estilo tem uma tématica diferente, além do mais headbanger vai nos shows para préstgiar o artista, não fica indo atras de rabo de saia… Apesar que na minha opinião ás metaleiras são únicas.

    • Tiago Lopes

      17 de maio de 2012 em 21:16

      Headbangers arrebentam!

  131. From Hell

    17 de maio de 2012 em 21:06

    ADEUS minilua
    quem sabe eu volte ano q vem…ou mês…quem sabe?
    xD
    parei =x

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      18 de maio de 2012 em 02:33

      Não se vá, Minilua não será a mesma coisa sem você….. 🙁

    • Super

      17 de maio de 2012 em 22:33

      não vá! pelo bem das lendas do minilua!!!! .-. 

      • Shaka de Virgem

        17 de maio de 2012 em 22:37

        Também vou sair do minilua pessoar , espero que vocês tenham uma ótima experiência agora que eu vou sair para dar lugar á nova geração dos miniluáticos ; tem uma hora em que você fica tão velho que é ridículo ficar mechendo em blogs.

        Tonight
        We are young
        So let’s set the world on fire
        We can burn brighter than the sun

        • Super

          17 de maio de 2012 em 22:46

          .-. hoje é mesmo o dia… 

    • Fernando San

      17 de maio de 2012 em 22:18

      Hmm, nao costumo conversa com vc por razões de afinidade e papo. Mas vc é uma das poucas pessoas aqui que postam coisas legais e interessante. =/

    • ultramen Tiga

      17 de maio de 2012 em 21:32

      eu nunca conversei com você mas já sei que vc é uma ótima pessoa .
      🙁

    • Carol Nukenin

      17 de maio de 2012 em 21:27

      Não faça isso, linda…
      =(

    • Kairos

      17 de maio de 2012 em 21:16

      from hell abandonar o minilua? vish os veteranos fodas sair eh o fim do minilua T-T

      • Super

        17 de maio de 2012 em 22:27

        quem sobrou dos veteranos ainda? 

        • TENSEI

          18 de maio de 2012 em 22:15

          yo!
          sou um dos quatro mais antigos!

      • Roger Waters

        17 de maio de 2012 em 21:56

        Saindo os antigos para dar lugar aos novos. Tomara que os novos não sejam como as raposas ontem…

    • Fernanda Baptista

      17 de maio de 2012 em 21:09

      Por que? .-.

  132. Kurama Youko

    17 de maio de 2012 em 21:06

    música brasileira?
    Google: você quis dizer “grande negócio dos empresários”…
    u.u

  133. caninos brancos

    17 de maio de 2012 em 21:05

    q droga os caras do legiao deviam ter tomado mais café, se os mamonas tivessem tomado mais café terim sobrevivido ao acidente, cazuza e tom jobim deviam ter bebido aos litros, tomara q o restarte ñ beba café……….

    • lobo guara

      17 de maio de 2012 em 21:16

      calma. daqui a pouco essa onda colorida acaba.
      pena que a tendencia é aparecer algo pior =/

  134. caninos brancos

    17 de maio de 2012 em 21:04

    q droga os caras do legiao deviam ter tomado mais café, se os mamonas tivessem tomado mais café terim sobrevivido ao acidente, cazuza e tom jobim deviam ter bebido aos litros, tomara q o restaste ñ beba café……….

    • Mundo Esmaga!!

      17 de maio de 2012 em 22:46

      Esses cantores de hj so tomam leite com pera e ovo maltino

  135. Sam Winchester

    17 de maio de 2012 em 21:03

    È hj em dia nao existe musica de verdade,existem mais sao poucas as pessoas que gostam,eu sei que cada um tem seu gosto,mas caramba,nao podia gostar de algo melhor mais criativo?Não consigo entender esse planeta!

    • Sou maggotinho Seu amiginho

      17 de maio de 2012 em 21:06

      Nada nessa vida faz sentido…

      • Sam Winchester

        17 de maio de 2012 em 21:11

        è,acho que vou ouvir um pouco de Massacration 🙂

        • Sou maggotinho Seu amiginho

          17 de maio de 2012 em 21:16

          Acho q vou ouvir Disposable teens do MM ^^

  136. Connor

    17 de maio de 2012 em 21:01

    LEGIÃO URBANA é bom.

  137. Julio Júnior

    17 de maio de 2012 em 20:55

    A música (não só Brasileira) tem ficado cada vez mais ridícula, digo mais, não só a música mas também toda a arte em si, em vez de ser uma forma de expressão, de desempenhar um papel social, hoje é puramente um comércio de ideias ridículas, fúteis e sem nenhum valor, o paradoxo é claro, criar algo sem valor para ganhar dinheiro. Somente procurando muito mesmo, e ignorando ao máximo esses “movimentos artísticos” para conseguir realmente se integrar (e ainda de maneira precária) na arte.
    Hoje não se pode ouvir música, ir ao cinema, ver uma pintura, assistir à televisão, ou ver uma dança, sem medo de achar “por acaso” essas coisas ridículas, realmente uma pena pra sociedade

  138. Sergio Rott Moraes

    17 de maio de 2012 em 20:55

    BOA NOITE A TODOS, REALMENTE ESTÁ COMPLICADO, MAS EU ESTAVA OUVINDO ESTÁ BANDA http://www.youtube.com/watch?v=5CAer7X_DwA&feature=share É NOVO, E TEM OUTRAS MAIS, MAS TEM QUE PROCURAR MUITO O/.

  139. Dj Guto

    17 de maio de 2012 em 20:55

    mamonas assasinas , Los Hermanos , Captial Inicial, Ultraje

  140. Dattebayo

    17 de maio de 2012 em 20:54

    Vai ser dificil aparecer algum musico na atualidade ao nivel de Renato Russo

  141. Happy the cat

    17 de maio de 2012 em 20:48

    Mas existe musica brasileira de qualidade
    e eu dou graças a Deus por ter nascido no RS
    berço do rock de qualidade atual
    e por falar nisso, ouçam uma das músicas de mais sucesso, da melhor banda do RS
    procurem no youtube por
    O Maior Idiota Do Mundo – Banda Tópaz

    • lobo guara

      17 de maio de 2012 em 20:54

      Cara de Vilão- Cartolas. já é meio velha mas é mto boa tambem

      • Happy the cat

        17 de maio de 2012 em 20:56

        mas a da tópaz é muito boa, tem tudo a ver comigo, nao pelo titulo, mas pelo conteudo

  142. Joey Jordison

    17 de maio de 2012 em 20:46

    Rita Lee se aposentou né?? Pena =/

    (Can I regain what is lost inside?)

  143. Jônatas Souza

    17 de maio de 2012 em 20:44

    Alguem ja ouviu matanza?

  144. edu cachopa

    17 de maio de 2012 em 20:44

    hoje em dia as bandas brasileiras vc so ve na internet 
    onde vc encontra carbona gramofocas magaivers os pedreroboas bandas sem reconhecimento

  145. Usuario deletado

    17 de maio de 2012 em 20:42

    Como eu sempre digo sera que é possivel chamar isso de musica ?

    • KoYoteDarK

      18 de maio de 2012 em 23:10

      Isso é poluição sonora, rotulada de musica… A musica brasileira foi enterrada junto aos bons!
      Pra ver que as bandas de rock e metal nem fazem sucesso aqui, tendem a fazer sucesso la fora… Decadência total, fato lamentável!

  146. Bruno Arruda

    17 de maio de 2012 em 20:41

    Meu deus, “ai se eu te pego” eu não consigo imaginar como essa música fez sucesso. Qual é o propósito dessa música?

    • lobo guara

      17 de maio de 2012 em 20:52

      ela fes sucesso porque o pai do michel teló usou o dinhero de uma safra de soja inteira para divulga essa maldita musica.
      quem tem dinhero fas sucesso, igual ao felipe Dylon(graças a deus acabou a época dele)

      • Matheus Ronielli

        18 de maio de 2012 em 09:05

        kkkkkkkkkkkkkk pois é

    • Tiago Lopes

      17 de maio de 2012 em 20:51

      Pacto com o demônio filho! É assim que essas bostas fazem sucesso!

    • Jônatas Souza

      17 de maio de 2012 em 20:45

      O pior é que ficou conhecido fora do país tbm ¬¬

      • Matheus Ronielli

        18 de maio de 2012 em 09:04

        de tão besta q é

  147. Dean Winchester

    17 de maio de 2012 em 20:40

    Lamento não ter vivido nos tempos de Raul, Renato, Cazuza… Mas me sinto prestigiada de poder ouvir essas grandes bandas hoje, mesmo que não tenha os visto, ou tenha ido à um show… Agradeço intensamente por ter aprendido o que é música de verdade.

    • Rick Grimes

      6 de junho de 2013 em 22:55

      Eu tbm lamento não ter vivido nesse tempo !!

  148. Lightning Farron

    17 de maio de 2012 em 20:40

    ¬¬ Hoje em dia só tem porcaria… Seja no Brasil ou nos estados unidos e etc… São poucos os que se salvam.

  149. Greg Souza

    17 de maio de 2012 em 20:37

    Quem disse que não tem música boa? Quem disse que não tem grandes compositores? Existem, e muitos, muitos mesmo, mas VOCÊS não reconhcem.
    AI começa a lista:
    Angra; Krisiun, Shadowside, Mindflow, Motorocker, Dr. Sin, Korzus, André Matos, Viper, Shaman… Entre muitos outros.
    Mas as músicas criticas, que falam algo não sumiram só no Brasil, bandas que tentam fazer uma música em forma de arte, uma música que passe uma mensagem são soterrados de lixo comercial…

    • jamili pedrosa

      17 de maio de 2012 em 22:01

      Exatamente, Greg! Essas bandas todas que tu citou são todas reconhecidas lá fora! Inclusive, a Dani Nolden falou sobre isso uma vez quando perguntaram no formspring dela se ela não ficava chateada pelo Shadowside não ter reconhecimento no próprio país…
      Agora lembrei de sábado passado, quando o Viper foi no Altas Horas e tocou apenas duas músicas, e do outro lado do palco tava o Luan Santana. Quem você acha que ganhou preferência? Naquela madrugada depois do programa, o Pit Passarell perguntou do pessoal no facebook o que eles tinha achado e claro, alguns reclamaram sobre isso aí que falei. É foda.

    • Tiago Lopes

      17 de maio de 2012 em 20:49

      É claro que ainda existe música boa no brasil. O problema é que não são reconhecidas. Enquanto a mídia bota “músicos” como Michel Teló e Luam Santata no topo da casa do caralho tem muito músico bom de matando pra ter algum espaço nela.

  150. lobo guara

    17 de maio de 2012 em 20:37

    depois do final da ditadura a musica brasileira entrou em decadencia.
    tenho medo de pensa o que vai aparece mais tarde.

  151. Joey Jordison

    17 de maio de 2012 em 20:35

    Poucas bandas brasileiras prestam ultimamente mas não é tudo lixo, tem a Pitty, o Emicida, Charlie Brown Jr, err…hmm.. deve ter mais alguns u.u

    (Im just trying to bend the truth)

    • Joey Jordison

      17 de maio de 2012 em 20:51

      Tem várias, eu só disse 3 pra aumentar o drama xD

      • Carol Nukenin

        17 de maio de 2012 em 21:54

        Me gusta muito Emicida. =)

    • Superpato

      17 de maio de 2012 em 20:39

      CPM 22, Paralamas do Sucesso, Detonautas…

      • Tiago Lopes

        17 de maio de 2012 em 20:44

        Rancore, Jay Vaquer…

  152. Anônimo

    17 de maio de 2012 em 20:35

    Alguém já ouviu ‘Mama”, da Valesca Popozuda? Até chorei quando ouvi…

  153. Superpato

    17 de maio de 2012 em 20:35

    “eu quero tchu eu quero tcha”
    Me dá uma raiva quando passo por um lugar e tá passando essa merda. X(

    • Miguel Filho

      17 de maio de 2012 em 21:00

      Pior é ver um professor dançando essa “música”,é uma experiência traumática!

  154. ultramen Tiga

    17 de maio de 2012 em 20:34

    eu tenho vergonha de ser brasileiro claro 
    pq brasileiro tem que gostar de samba dançar no carnaval ir em micareta gostar de merda em geral.

  155. Joey Jordison

    17 de maio de 2012 em 20:34

    Poucas bandas brasileiras prestam ultimamente mas não é tudo lixo, tem a Pitty, o Emicida, Charlie Brown Jr, err…hmm.. deve ter mais alguns u.u

    • Eduardo Dobel

      19 de maio de 2012 em 10:26

      Eu fiquei pu** com o fato de que o Emicida tinha sido preso por desacato a autoridade, mas se for por isso, funkeiros deviam receber pena de morte!

    • Hetfield James

      18 de maio de 2012 em 00:58

      tem capital inicial cara tbm e muito foda as musicas deles !

    • ultramen Tiga

      17 de maio de 2012 em 20:35

      tem sim varios todos eles estão underground só indo em bares ou em shows de garagem hehe.

      • Joey Jordison

        17 de maio de 2012 em 20:43

        Pior que é… essas bandas de garagem são bem fodas mesmo, podiam ao menos lançar um CD né?? Pra tirar o Brasil da era *música de merda* u.u

  156. Tiago Lopes

    17 de maio de 2012 em 20:34

    Meus ouvidos sangram quando eu escuto essas merda de funk

    #ROCKNAVEIAMANO

  157. Lino Meurer

    17 de maio de 2012 em 20:33

    no futuro não usaram palavrões como filho da puta ou vai tomar no cu ,mais sim outros tais como seu pai ouvia restart e sua mãe dança funk

    • lobo guara

      17 de maio de 2012 em 21:47

      ueh! já não estão usando palavroes piores?

    • Miguel Filho

      17 de maio de 2012 em 20:56

      Nesse caso,dizer “sua mãe dança funk” é o mesmo que chamar o cara de filho da puta?

  158. JASON NATALINO

    17 de maio de 2012 em 20:32

    o problema e que uma coisa puxa a outra, pq se pararmos pra pensar nao e so a musica no brasil que deixa a desejar

  159. Maike Gunner

    17 de maio de 2012 em 20:29

    se  Raul tivesse vivo não teria essa putaria de thu thcha

  160. vitr

    17 de maio de 2012 em 20:28

    cara, hoje em dia no brasil, musicas onde as pessoas se elogiam, por exemplo, esta que esta nessa droga dessa novela que e mais ou menos assim, ai,ai,ai ai ai ai ai,assim vc mata o papai, cara, chamar a si msm de ”pai”, ou entao aquela : uh uh uh papai chegou, poxa cara, n basta ser forever alone ne, ou entao essa ae citada, e mais ou menos assim, tche tcherere tche tche, gustavo lima e vc, cara, falar o proprio nome na sua musica, quem faz isso, so aquele babaca do gustavo lima, cara o pessoal do minilua, tem uns videos la de um cara, um tal de ”Nao Famoso” que fez alguns videos sobre ”a decadência da musica do brasil”, algo assim, posta ae, se quiserem eu acho q ate posso procurar  la se eu acho os videos

    • Raposa Otaku

      17 de maio de 2012 em 21:12

      Por isso sempre que ouço essas musicas de sertanejo , axé , funk , pagode etc , sempre penso em um forever alone cantando UHAHUASHUASHU , fica bem mais engraçado xD
      Só pode ter sido um forever alone que criou essas musicas , se pensar bem UHAHSUAHUS

  161. Jean Rauen

    17 de maio de 2012 em 20:26

    saudades de quando não existia esse tipo de musica, claro que quase nem passei pela boa faze da musica brasileira, mas mesmo assim consigo ver que a musica de antigamente era muito melhor do que ouvimos hoje, no pagode é só falar LELELELELELELELE e você faz sucesso, no sertanejo é só inventar um tche tcherere e faz sucesso, ou escrever uma musica com 2 estrofes 2 linhas cada…enquanto antigamente Legião Urbana escrevia letras gigantescas sem ao menos ter um refrão…

    • Rick Grimes

      6 de junho de 2013 em 22:46

      É cara eu tbm não passei por essa boa fase mas eu sempre escutei as musicas dessa boa fase pq o meu pai sempre escuta !! e saudades do Legião Urbana e do grande Renato Russo neh !!

  162. Davis

    17 de maio de 2012 em 20:24

    por isso praticamente sou ouso música internacional, principalmente(só) Rock, eu acho que ouso só uma banda brasileira e ela é antiga(mais ou menos)

  163. Celty Sturluson

    17 de maio de 2012 em 20:22

    impressão minha ou NIMGUEM leu o post antes de comentar (até esse momento lógico)

    • Fernanda Baptista

      17 de maio de 2012 em 20:28

      Não posso falar por todos, mas eu li antes de comentar .-.

      • Andy Sullivan

        17 de maio de 2012 em 20:39

        Também li

  164. Andy Sullivan

    17 de maio de 2012 em 20:22

    A Música brasileira acabou quando Renato R. morreu.

    • Anônimo

      22 de maio de 2012 em 15:10

      correto!

    • Anônimo

      17 de maio de 2012 em 20:24

      Podes crêr, por agua a baixo… -.-

      • Pohha Loka

        17 de maio de 2012 em 20:34

        Sim,Cazua morreu,Renato R. Morreu
        Ira! Acabou
        Paralamas não faz tanto sucesso
        Ultraje a Rigor virou assistente de palco
        CARAMBA!

        • Kairos

          17 de maio de 2012 em 20:38

          ultraje a rigor virou assistente de palco? POR­RA ULTRAJE EH FODA COMO Q NAO FAZ SUCESSO?

          • Pohha Loka

            17 de maio de 2012 em 20:47

            Assistente de palco do Agora é Tarde

          • Diogo Luiz Barcellos Volpi

            18 de maio de 2012 em 01:16

            Mais pra banda de apoio, cara. Mas é porque o tipo de música deles não é o que as gravadoras e a massa querem. Quando eles estouraram foi no meio da Ditadura, com suas letras escrachadas e explícitas caíram como uma luva pra época. Hoje, como “não temos nada para protestar”, eles decaíram. Apesar que depois de aparecerem no SWU e agora no Agora É Tarde eles estão um pouco de volta.

  165. Celty Sturluson

    17 de maio de 2012 em 20:21

    Corrigindo Hyouga
    DEPOIS DO FUNK A MUSICA BRASILEIRA DIGNA NÃO EXISTE MAIS

    • Rick Grimes

      6 de junho de 2013 em 22:41

      Verdade cara !!

    • Diogo Luiz Barcellos Volpi

      18 de maio de 2012 em 00:54

      E falta gente com entusiasmo o suficiente pra salva-la. E gravadoras que apoiem também, óbvio. 

    • Zetsu

      17 de maio de 2012 em 21:06

      concodo.

  166. Nosferatu Alucard

    17 de maio de 2012 em 20:21

    acabou a musica brasileira
    #vampirobebao 

    • Roger Waters

      17 de maio de 2012 em 21:49

      Com toda certeza.

  167. camus de aquário

    17 de maio de 2012 em 20:21

    sinonimo: restart

  168. Fernanda Baptista

    17 de maio de 2012 em 20:20

    Me pergunto se essa decadência vai passar um dia…

    • Geraldo Ráiss

      19 de maio de 2012 em 14:34

      Nao, infelizmente nao vai passar, eu pergunto isso ha uns 20 anos, no minimo! 

    • Fernando San

      17 de maio de 2012 em 22:12

      A URSS se perguntou a mesma coisa ‘-‘
      Acho q sei lá, o jeito pra melhorar aos bons tempos, o jeito é reinventar, se inspirando nos vultos musicais do passado. Mas hj em dia, música não foi feita para os bons ouvidos, e sim para os bons compradores de Cds, e de musiquinhas ciclete, ou as poluições sonoras.. exemplos é q nao faltam ¬.¬’

      • Fernanda Baptista

        17 de maio de 2012 em 22:20

        A maior parte da minha esperança de que isso aconteça já foi perdida D:

        • Fernando San

          17 de maio de 2012 em 22:27

          A minha já se perdeu faz tempo, e no momento não a nada que mude isso, infelizmente. 🙁

    • Evandro Motta

      17 de maio de 2012 em 21:31

      Já leu a reportagem do Domingo Espetacular? “Cantores de Funk estão sendo assassinados”

      Já é um começo (:

      • Fernanda Baptista

        17 de maio de 2012 em 21:38

        Não acho que seja um começo. O problema não é só com os cantores, há um enorme grupo de pessoas dispostas a consumir esse tipo de material superficial e de conteúdo repulsivo. É um problema cultural, e não apenas com a música, mas principalmente com a mentalidade da população.

        • Raposa Otaku

          17 de maio de 2012 em 21:43

          “Maturidade” , é isso oque falta no Brasil , a maioria dos adolescentes não pensam em outra coisa além de sexo… não querem saber de estudar , somente querem saber de putaria , “ficar” atráz da escola , não se preocupam com os riscos … meninas hoje de 13 anos ja tem filhos , e acredito que não teriam se tivessem maturidade ,e se o funk não “dominasse” o Brasil …
           Em geral a maioria das pessoas é assim , triste isso =l

          • Fernanda Baptista

            17 de maio de 2012 em 21:54

            Sim… E esse tipo de comportamento e pensamento ainda é estimulado. Muitos acham que ser assim é ”legal” ser assim. No dia a dia o que não falta é quem se gabe de quantas pessoas ”pegou” e tire sarro de quem não tem o mesmo comportamento. No caso da música, as pessoas passam ouvindo músicas com letras obscenas no último volume para se exibir, e isso é considerado um tipo de ”status”. Já vi várias vezes até crianças cantando e dançando esse tipo de música, é decepcionante.

          • Raposa Otaku

            17 de maio de 2012 em 21:59

            Na minha escola me consideram “retardado” por não gostar dessas coisas e não fazerem isso , então nesse sentido eu falo : Sou retardado e com orgulho ^^

          • Fernanda Baptista

            17 de maio de 2012 em 22:06

            Nesse sentido bem que o Brasil poderia ter mais ”retardados” XD

          • Evandro Motta

            17 de maio de 2012 em 22:10

            Mais raposas? NAOOOOOOOOOOOOOOOOO

          • Fernanda Baptista

            17 de maio de 2012 em 22:17

             Quanta barriga, Sr. brincadeira. D-digo…

          • Evandro Motta

            17 de maio de 2012 em 21:50

            Mas esse problema com o sexo, não é só com pessoas que ouvem funk… É geral, enquanto pessoas como eu (BVs de 21 anos) que tentam viver de uma forma mais “moral” são taxados de nerds o resto da população “comedora” vai passar na sua casa depois pedindo esmola para sustentar os 3 filhos: fruto das “noitadas”

        • Evandro Motta

          17 de maio de 2012 em 21:42

          Qualé sangue, fank é do bon é drenalina, é muierada, é ficar na rua fasendo putaria atte de madruga!  Iço eh vive!

          Já ouvi algo do tipo “prefiro Axé ou um pagodezinho do que esses rockeiros tudo maloqueiro que fica no palco gritando…”

          Tem razão, é um problema cultural, é mais fácil o Corinthians ganhar essa Libertadores mesmo (neutro)

    • Raposa Otaku

      17 de maio de 2012 em 20:53

      Que eu me lembre eu li em algum lugar que quando um ministro da China visitou o Brasil para tratar de assuntos comerciais, e em uma conversa com a presidente Dilma e os seus ministros,ele deu algumas sugestões para melhorar o Brasil , que foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento da China nos ultimos anos, o interessante é que o governo do Brasil não permitiu a divulgação da conversa ( Porque será né? ^^” )
      E eu procurei aqui , e achei o site de onde li isso : http://minhocafluorescente.wordpress.com/
      Aí fala tudo dessa conversa e oque o ministro da China propôs para o Brasil , maaaaaas , Brasil é Brasil né , não devem nem ter ligado pra isso , ja que só pensam em dinheiro , corrupão e talz…

      • Fernanda Baptista

        17 de maio de 2012 em 21:27

        Obrigada pelo link, essa matéria é interessante ^^
        É uma pena, mas acho que o Brasil não vai seguir a maior parte dessas dicas 🙁

      • Raposa Otaku

        17 de maio de 2012 em 20:54

        corrupção*

        • Raposa Otaku

          17 de maio de 2012 em 21:01

          Ah não D= desculpa pelo flood X_x aqui que tava bugado mesmo

        • Raposa Otaku

          17 de maio de 2012 em 21:00

          apagaram meu comentário? ….

    • Alguem

      17 de maio de 2012 em 20:37

      Claro que vai…Qdo os cantores de merda extinguirem

      • Fernanda Baptista

        17 de maio de 2012 em 20:43

        Vish. Nesse caso vai demorar muito x_x

    • lobo guara

      17 de maio de 2012 em 20:35

      eu pensava isso na epoca emo. pensei que depois disso a musica ia melhora.
      ai veio as musicas coloridas

      • Fernanda Baptista

        17 de maio de 2012 em 20:40

        E parece que a situação só piora. Toda vez que eu acho que não para ficar pior, sou surpreendida por uma novo hit brasileiro pior do que os anteriores 🙁

      • ultramen Tiga

        17 de maio de 2012 em 20:38

        eu me lembro da época emo eu achava emos viados
        eu nem imaginava naquele tempo que  chorar e usar batom e maquiagem poderia ser considerado masculino perto dos coloridos.

  169. Raposa Geek

    17 de maio de 2012 em 20:20

    Ainda existi musica brasileira que seja boa?

    • Maurício Salomão

      18 de maio de 2012 em 20:15

      claro que sim… so procurar bastante que tu acha : D

    • Falso Comentarista

      17 de maio de 2012 em 22:51

      Claro po##!Ouça Mpb fm!
      Música ruim no Brasil sempre existiu e sempre ouve um mercado grande pra isso.Só que agora com a mídia lixo e as redes sociais.Chopadas e carros com essas caixas de som do capeta o negócio piorou.
      tem um monte de interjeições como tche re re,thu tha e tu ta,nossa nossa que acho que nem refrão estão se dando trabalho de fazer.

    • Hetfield James

      17 de maio de 2012 em 22:20

      angra, matanza , dead fish , pra mim sao boas bandas nacionais !

    • Fernando San

      17 de maio de 2012 em 22:09

      Dead Fish não chega a salvar, mas da um certo alivio, 

    • Jim Morrison

      17 de maio de 2012 em 21:32

      Matanza

    • Fernanda Baptista

      17 de maio de 2012 em 20:21

      Acho que existe mas não faz sucesso…

  170. Guilherme Kelm

    17 de maio de 2012 em 20:20

    … e é por isso que eu prefiro rock, rock dos ‘gringos’

    • Hetfield James

      17 de maio de 2012 em 22:17

      eu curto angra , e banda de rock nacional e de qualidade !!

    • viniciusmeireles

      17 de maio de 2012 em 20:24

      … e é por isso que eu prefiro rock, rock dos ‘gringos’ ²

      • Guilherme Kelm

        17 de maio de 2012 em 20:31

        Rock de outros países, E.U.A por exemplo há inúmeras bandas boas por lá.
        Eu disse bandas não grupinhos musicais de mer#% como também tem por lá também.

        • Jônatas Souza

          17 de maio de 2012 em 20:44

          E tbm UK

        • Sou maggotinho Seu amiginho

          17 de maio de 2012 em 20:37

          Eu adoro rock de outros países.
          Eles sim sabem fazer músicas de boa qualidade.

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 20:45

            mas no Brasil existe muitos Rocks bons, como o: Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Pitty, Capital Inicial entre muitas outras…
            😉

          • Guilherme Kelm

            17 de maio de 2012 em 20:56

            Existir existe, mas para muitos passam despercebidas, na verdade o rock sofre de uma enorme rotulação de ser ‘coisa’ do diab0.
            Mas o que esses rotuladores não vem é o quão certo/correto é o rock com temas bem bons em musicas, nem todas as bandas são como Dimmu Borgir que fazem clara referência ao mal (6)

          • Sou maggotinho Seu amiginho

            17 de maio de 2012 em 21:00

            Meus pais odeiam o rock por causa da imagem negativa q a mídia passa do rock.
            E pra piorar na escola onde estudo ainda sou chamado de satânico.

          • Guilherme Kelm

            17 de maio de 2012 em 21:05

            Cara na minha sala ou é sertanejo, pancadão automotivo ou preconceito ao rock.Poucos poucos mesmo curtem rock lá.
            Até tentei mudar meu irmão menor do sertanejo pro rock, mas acabei vendo ele virar poser =/ 

          • Jim Morrison

            17 de maio de 2012 em 21:32

            Eu tentei converter um colega meu, e acreditei que tinha convertido. Aí eu chego na escola no outro dia e ele diz que parou de ouvir rock pra ouvir música ”de gente”.
            Com isso eu aprendi que uma vez que o funk corrompe seu cérebro é quase impossível de se voltar a pensar.

            #Cara que não sabe se é do clã do rock#

          • Anônimo

            18 de maio de 2012 em 10:32

            ta ai uma verdade. funk corrompe seu cerébro….

          • Zetsu

            17 de maio de 2012 em 21:11

            prefiro rock tambem……..kiss e alice in chains são muito bons

          • Sou maggotinho Seu amiginho

            17 de maio de 2012 em 21:08

            Eu mudei 2 colegas meus pro rock um gostava de eletronica e o outro nem sei mas agr os dois ouvem rock (ainda n gostam mt mas já é um começo)

          • Anônimo

            18 de maio de 2012 em 10:30

            pô, eu curto rock progressivo junto com dubstep e rap nacional vey………………….e voce?

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 21:02

            aqui em casa é mesma coisa, principalmente por causa do meu irmão…
            #truestory
            u.u

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 20:59

            mas os rockeiros tem uma parcela de culpa nisso…
            pra mais detalhes, olha esse vídeo, ele explica muito bem…

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 21:01

          • Sou maggotinho Seu amiginho

            17 de maio de 2012 em 20:47

            Me gusta pitty

          • Kurama Youko

            17 de maio de 2012 em 20:58

            me gusta Pitty X2

          • Anônimo

            18 de maio de 2012 em 10:24

            não só o rock povo, o rap nacional também ta bom pow, ConeCrew Diretoria,  Pentagono, Emicida, Projota, Rashid entre outros…. eu diria que a musica brasileira não esta totalmente perdida, pelo menos o rap :/

          • Kurama Youko

            18 de maio de 2012 em 12:51

            pois é, o Rap, alguns MPB e alguns Rock, salvam a música nacional, porque o resto é tudo lixo…
            #fatomaisqueverdadeiro
            u.u

          • Guilherme Kelm

            17 de maio de 2012 em 20:44

            Eu curto Led, olha aí é uma banda britânica, não brasileira nem dos E.U.A. (ah vá!)  
            Angra e Sepultura são bandas de rock, embora eu não ouça elas.

            E sim musica boa pode vir de qualquer país, bom o que parece é que aqui não há isso …

  171. TENSEI

    17 de maio de 2012 em 20:20

    depois de “FANK” não consigo imaginar nada pior para os brasileiros inventarem

    • Iago Kennedy

      18 de maio de 2012 em 12:52

      ashuasuashuashushasuahau “FANK”???? Não seria funk? mas mesmo assim eu concordo!!!

    • Anônimo

      17 de maio de 2012 em 21:17

      por isso  so ouço system of a down ¬¬

      • Andy Samberg

        18 de maio de 2012 em 09:17

        S.O.A.D Domina p**** eu fui no camarim deles no rock in rio fui no rock am ring ver o show deles,fui no rock in rio ver o show deles e no show de sidney ver eles.I Love SoaD

      • Junior Felix

        18 de maio de 2012 em 06:42

        er nois mano

      • Anônimo

        17 de maio de 2012 em 21:19

        [img]http://lh5.ggpht.com/-64fHGGciWkw/Tv5T9YKBryI/AAAAAAAAACE/LRNKcCd5QK0/s400/root.gif[/img] rocke manolooooooooooo!!!!!!!!

    • Pedrão e as batata

      17 de maio de 2012 em 20:39

      eu dou graças a Deus por Justin Bieber não ser brasileiro

      • Dj Guto

        17 de maio de 2012 em 20:46

        ele ja num sendo do brasil jah faz um puta sucesso , imagine sendo :S
        eu juro q o mataria se ele fosse brasileiro

    • lobo guara

      17 de maio de 2012 em 20:30

      micel teló, gustavo lima, restart …

  172. Kairos

    17 de maio de 2012 em 20:19

    depois de michel teló musica brasileira digna nao existe mais ¬¬’

    • Mundo Esmaga!!

      17 de maio de 2012 em 22:28

      maldito michel telo ,eu mesmo farei questão de envia-lo no submundo

      • White King John Harper

        18 de maio de 2012 em 00:49

        Permita que eu use-o como cobaia para meus experimentos… depois eu vou colocá-lo em um frasco!

    • =) Happy

      17 de maio de 2012 em 21:08

      michel teló e o FUNK estragaram a musica brasileira

    • Pohha Loka

      17 de maio de 2012 em 20:32

      Sou apenas eu que gosto de Legião Urbana,Ira!,Barão Vermelho,Ultraje,Paralamas,Engenheiros e entre outros?

      • Kallel Roman

        19 de maio de 2012 em 18:28

        não, eu também curto

      • VanDrak SubZero

        18 de maio de 2012 em 02:30

        Só escuto isso XD
        Tenho todas as músicas deles e escuto sem parar XD

      • Dj Guto

        17 de maio de 2012 em 20:43

         Não . vc não  é o unico : ) 

      • Kairos

        17 de maio de 2012 em 20:36

        desculpe me interpretei mal eu quis dizer q nao aparece mais atualmente musica brasileira q preste e faça sucesso como deveria ser ^^

    • Vault Boy

      17 de maio de 2012 em 20:22

      Não perderemos as Esperanças JUNTOS iremos lutar por 1 Brasil mais digno de se andar na rua e ouvir boa música, não poderemos deixar de lutar pois a luta justa não irá morrer, Temos que enfrentar a elite que comanda os fracos e derrotar esses que um dia nos manipularam!!
      JUNTOS VENCEREMOS!!

    • Devil Jin

      17 de maio de 2012 em 20:20

      tu le bem rapido hein champs? 

      • Kairos

        17 de maio de 2012 em 20:36

        há posts q o titulo eh resumo do texto ^^

        • Devil Jin

          17 de maio de 2012 em 20:38

          isso nao eh desculpa pra vc correr pra comentar primeiro -.- msm com o titulo resumindo vc podia ter lido antes de comentar..

          • Kairos

            17 de maio de 2012 em 20:40

            eu nunca faço isso a nao ser qndo eh preciso pa poder entender o post como o recebi por email .-.

    • Super

      17 de maio de 2012 em 20:20

      de acordo u.u 

396 Comentários
mais Posts
Topo