Desenhos que marcaram época: Hey Arnold e Rugrats #1

“Hey Arnold” e “Rugrats”, estes são apenas dois exemplos de atrações que marcaram época no canal pago Nickelodeon. Confira abaixo, uma breve descrição dos desenhos. Boa leitura!




Hey Arnold

Se manda seu cabeça de bigorna! Quem não se lembra desta frase? Pois é, ela era dita na abertura do desenho “Hey Arnold”, exibido a partir do ano 2000. A atração da Nickelodeon, também exibida na TV aberta pela Band, era focada em um garoto de nome Arnold, com 10 anos de idade, e que morava com seus avós em uma espécie de pensão.




Personagens

Arnold: Protagonista do desenho, Arnold é um garoto que tem a cabeça em forma de bola de futebol americano. Seu dia a dia é marcado por diálogos com seu melhor amigo, Gerald, e com seu avô, Phill.

Gerald: Assim como Arnold, o garoto também possui um cabelo digamos diferente, no formato de um cilindro. Por sua vez, ele acabaria por se tornar o melhor amigo do personagem principal, o livrando das mais diferentes situações e perigos.

Helga G. Pataki: A garota de cabelo loiro nutre uma espécie de amor platônico por Arnold. Durante suas aparições, são constantes os atritos entre ela e o garoto, numa frenética tentativa de esconder seus verdadeiros sentimentos.

Phoebe: Ela é a melhor amiga de Helga. Considerada a garota mais inteligente do colégio, ela acabaria por ser promovida da 4ª para a 6ª série. Esta promoção, aliás, não duraria muito, certo tempo depois, ela já voltaria para a 4ª série, até mesmo por não suportar os maus tratos dos alunos maiores.

Harold: Atrapalhado ao extremo, Harold é um garoto judeu, que a partir do contato com um gatinho, passa a agir com um pouco mais de sensibilidade.

Eugene: Sem dúvida alguma, o garoto mais azarado da turma. Ele está sempre metido em alguma confusão. No decorrer da série, ele acabaria ficando conhecido pelo bordão “Eu to legal”.

Garoto Chocolate: Como o próprio nome já diz, trata-se de um garoto viciado em chocolate. Em um dos capítulos, Arnold tentaria livrar o garoto do vício.

Phill: O avô de Arnold. Phill está sempre contando histórias de sua juventude, em especial do período em que combateu na Segunda Guerra Mundial.

Gertie: Avó do personagem central. Gertie é a pessoa mais velha da cidade.

Outros personagens: Sr Yun, Ernie, Oscar, Sr Smith, Kimberly, Stella, Miles, Rhonda, Nadine, Stinky, Miriam, etc.




Curiosidades

- O desenho Hey Arnold é uma criação de Craig Barlett, baseada em uma história em quadrinho de 1986.

- A atração já ganhou uma versão para o cinema, em 2003, “Hey Arnold-O Filme”.

- Atualmente, o desenho é exibido pela Nick Brasil, na faixa “Nick at Night”, de segunda a sexta, após às 23h00.




Rugrats (Os Anjinhos)

Protagonizado por um grupo de bebês, o desenho é uma das atrações de maior destaque da Nickelodeon. Seu foco era revelar o modo como bebês e crianças pré-escolares enxergam o mundo. Datado de 1991, o desenho é cultuado até hoje por uma legião de fãs do Brasil e do exterior.




Personagens

Tommy Pickles: Leal ao extremo, Tommy era o líder do grupo de bebês. Durante os capítulos, ele sempre aparecia com sua camisa azul e com fraldas.

Angelica Pickles: Prima de Tommy e Dill, ela tem 3 anos. A garota está sempre arrumando confusões. Seu temperamento é bastante controverso, gritando e chorando sempre que necessário, a fim de conseguir o que deseja.

Chuckie Finster: O melhor amigo de Tommy. Ele é conhecido por sua timidez e covardia nas aventuras da turma.

Phil e Lil Deville: O casal de gêmeos, Phill e Lil são sempre confundidos por seus pais. Durante a série animada, eles aparecem interagindo com insetos ou brincando na lama.

Susie Carmichael: Ao contrário de Angelica, ela é gentil, educada e sensível.

Dil Pickles: Ele é o irmãozinho mais novo de Tommy. Por ser tão novo, ele é incapaz de conversar com os demais bebês.




Curiosidades

- Diante do sucesso obtido, “Rugrats”, ganharia versões tanto para o cinema como para os games.

- No Brasil, além da Nickelodeon e do SBT, o desenho foi exibido pela TV Cultura. No caso da emissora da Fundação Padre Anchieta, sua exibição acontecia diariamente no período da tarde.

- Em 2003, a Nickelodeon, até diante de inúmeros pedidos, acabaria por criar uma nova versão do desenho, “Rugrats crescidos”.




  1. André Lopes

    24 de julho de 2011 em 01:28

    Que tempo bom era esse…

    Fico emocionado quando lembro da minha infância, assistindo Rugrats.

    Desenhos que jamais serão substituídos…

    Muito Obrigado MiniLua, sempre é bom ter aquelas velhas lembranças da infância!

    Lembrei dos meus avós quando contavam histórias para mim quando mais novo.

    Mim senti meio velho agora, rsrsrsrsrs

  2. Samantha Oliveira Briannezi

    28 de junho de 2011 em 19:36

    Minha mãe tem o Tommy e o Chukie tatuados na perna

  3. Juh Miranda

    27 de dezembro de 2010 em 15:43

    Nunca fui muito fã de Rugrats, gostei um pouquinho quando se tornaram adolescentes. Mas Hey Arnold eu adoro desde pequena, assisto até hj na Nick hauhauahuah

  4. Joel Alvarenga

    5 de outubro de 2010 em 16:05

    Hey Arnold passa na band

  5. Agelus Leite

    5 de outubro de 2010 em 05:27

    Tbm gosto de Bob Espoja apesar dos episódios novos terem perdido a qualidade dos primeiros,o ruim é a influencia negativa que ele teve sobre os outros desenhos.

  6. Agelus Leite

    5 de outubro de 2010 em 05:24

    Bons tempos, ultimamente os desenhos tão caindo de qualidade, antes eram desenhos que te mostravam algo interessante e mostravam assuntos que todos enfrentamos um dia de uma forma legal e engraçada, hoje em dia depois de Bob Esponja todos acham que desenho de qualidade é só fazer um personagem cômico bancar o idiota constantemente =/.
    Sou fã de Rugrats e é uma pena uma serie tão boa ter sido esquecida e o novo Rugrats Crescidos ter sido rebaixado a passar de madrugada, enquanto eles enchem a programação com besteira -.-. 

6 Comentários
mais Posts
Topo