Minilua

Desenhos que marcaram época: Os Camundongos Aventureiros #38

Pois é, e a partir de hoje, você confere uma nova série aqui no site. Com ela, alguns dos personagens mais marcantes da animação. A todos, uma excelente diversão!

Item 1- Como tudo começou

E realmente, parece que foi ontem, onde tudo começou. Estão lembrados? 98, 99, 2000…Sim, uma das melhores fase da animação. O desenho, por sua vez, um dos mais importantes do período. Mais do que isso, um dos mais conhecidos também.

1.1- Os personagens

E claro, se o assunto é esse, não podemos nos esquecer deles, não é mesmo? Com vocês, um pouquinho mais sobre eles. Dá só uma olhadinha:

Emily e Alexander: Emily, como se sabe, é uma das personagens mais simpáticas de todo o desenho. Bonita e divertida, é também prima de Alexander, um ratinho carismático, e que vive nos Estados Unidos.

Juntos, eles percorrem os mais diferentes lugares. Incluindo, por exemplo, países como México, Espanha e Suíça…

Ah, não menos importante, alguns dos mais belos também. Somando, ao todo, mais de 15 nações visitadas.

Por fim, é importante frisar, que cada um tem um gosto bastante específico. Emily, por sua vez, adoradora do campo. Já Alexander, fascinado com a cidade.

Carismáticos, ainda contam com um simpático ratinho ao seu auxílio. Seu nome, o mais inusitado possível: “Sem Rabo Não Vale Nada!”

1.2 A repercussão

E olha, quem nem mesmo a produtora imaginava tanto sucesso. Pra se ter uma ideia, vários produtos seriam lançados. Entre os quais: revistas, CDs e DVDs.

Por aqui, é bom que se diga, a atração seria exibida em dois momentos distintos. O principal, e mais importante, por intermédio dela: Sim, a TV Cultura de São Paulo. Não menos importante, a transmissão na TVE do Rio do Janeiro, atual TV Brasil.

Em termos de audiência, a atração logo conquistaria a todos. Jovens, adultos, idosos. Mais do que isso, obteria uma das maiores médias durante a tarde. Ou seja, entre 03 e 05 pontos no Ibope.

Além do Brasil, o desenho ainda foi exibido em diferentes países pelo mundo. Entre os mais exitosos, claro, a França e o Canadá. Não obstante, a divulgação em Portugal, ou melhor, através do “Panda”, uma espécie de Discovery Kids do país.

Ao todo, foram mais de 50 episódios específicos. Já a duração, em torno de 23 minutos por episódio.

Dados gerais

Nome oficial: The Country Mouse and the City Mouse Adventures.
Número de temporadas: 03 (98, 99 e 2000).
Exibições no Brasil: De segunda a sexta, das 10h00 às 10h30, e das 16h30 às 17h00.
Produtores responsáveis: Cookie Jar e France Animation.
Uma realização da Reader’s Digest, responsável, entre outras, pela revista “Seleções”.