Minilua

Desenhos que marcaram época: Arthur #42

Pois é, e a cada semana, você confere os mais diferentes personagens. Com vocês, um dos mais notáveis, veja só:

Item 1- Como tudo começou

É, e pensando bem, parece que foi ontem, não é mesmo? Aliás, como não se lembrar? Das cores, tipos, cenários. Eu mesmo, não perdia um episódio se quer. Ou ainda, de Doug, Babar, Tintin…

No Brasil, inclusive, o desenho rapidamente obteria êxito. Pra se ter uma ideia, conquistaria não apenas jovens, como também uma série de adultos. Ah, e um detalhe: com uma das músicas mais famosas até hoje. Estão lembrados? “Cada dia que se anda por aí, cada um que a gente vê, tem algo original pra dizer…

Isso claro, sem contar o refrão: “Eu digo hey, tá na hora de perceber, o lindo dia que vai nascer, e se aceitar e conviver…”

Bastante conhecido, o desenho é também um dos mais aclamados até hoje. Tendo sua origem, pasme, em 1996.

O protagonista, no caso, um simpático porquinho da terra. Ao seu lado, figuras como Dora, Buster e Francine. Não menos importante, aquele que seria o maior valentão do colégio: Ou seja, o temível Binky.

Por aqui, é bom que se diga, o desenho traria não apenas amparo financeiro, como também uma série de produtos e brindes específicos.

A começar, por camisetas, relógios e DVDs. Não obstante, uma série de canequinhas diferentes.

Altamente cultuado, o personagem possui apenas oito anos de idade. Com ele, a sua irmã, e mais dois amigos carinhosos.

2- O sucesso obtido

E não, não pense, que ele faria sucesso só no Brasil. Muito pelo contrário! No auge, por exemplo, seria exibido em vários países pelo mundo. E um detalhe: com episódios de 10 a 15 minutos.

Por aqui, é bom que se diga, seria exibido em duas emissoras distintas: a Cultura, e porque não, a TV Brasil. Nesta última, uma das maiores audiências do período.

Figurando-se assim, aos lado dos conhecidos Rupert, Caillou e Os Sete Monstrinhos. Ainda sobre o desenho, ele contaria com 18 temporadas ao todo.

Em sua base, um dos mais elogiados autores: Marc Brown. Este, por sua vez, também conhecido por uma série de trabalhos ao longo dos anos.

O primeiro deles, acredite, datado de 1976. Além destes, destaque para uma série de plataformas onde o desenho é repercutido.

A principal delas, claro, o Youtube. Não menos importante, os diversos canais on-demand…