Minilua

Desenhos que marcaram época: Charley e Mimmo #44

Pois é, e como é gostoso voltar no tempo, não? Sabe, recordar séries, desenhos, animações… Com vocês, uma das que mais marcaram época, veja só:

Item 1- Como tudo começou

É, e pensando bem, parece que foi ontem, não é mesmo? Aliás, quem não se lembra dessa fase? De chegar em casa, relaxar, esquecer de tudo… Sim, era tão gostoso! Uma época, de fato, em que nada mais importava, ou melhor: apenas o sofá, a TV, e os desenhos.

Este aqui, por exemplo, marcaria época não apenas na TV, como também, seria um dos mais difundidos no período. É bom que se diga, que ele seria também um dos mais conhecidos. Lembrado ainda, ao lado dos clássicos Rupert, Caliou e Babar.

Em cada exibição, uma série de conceitos e aprendizagens, a maior importante talvez, a valorização de amizade. Mais do que isso, do amor, carinho e atenção.

Há quem diga, aliás, que o ursinho Mimmo esteja justamente neste contexto, ou seja: de valorizar, e porque não, de cuidar daqueles que estão ao nosso lado. Seja interagindo, ou dando todo o suporte necessário.

Bastante conhecido, o desenho rapidamente conquistaria espaço. Pra se ter uma ideia, seria exibido em várias emissoras pelo país. Na Cultura, por exemplo, transmitido em vários horários específicos.

Sua média, no caso, entre os 03 e 04 pontos no Ibope. Isso, claro, em apenas um dos períodos de exibição.

Com o sucesso obtido, foi ainda tema dos mais diferentes produtos. Incluindo aí, camisetas, cadernos e DVDs. Não menos importantes, uma série de bichinhos de pelúcia.

Atualmente, o desenho pode ser visto no Youtube, e em vários canais on-demand. Seus personagens, alguns dos mais amados de todos os tempos.

2- Uma história de sucesso

E realmente, parece que não, mas o desenho já é bastante antigo. No Brasil, por exemplo, ele é exibido desde 2001. E detalhe: com enorme sucesso e repercussão.

Em sua base, uma série de livros animados. Contando, sobretudo, as histórias e brincadeiras da duplinha.

Soma-se a isso, a sua exibição em diferentes partes do mundo. Em Portugal, inclusive, através de um dos canais mais conhecidos de lá: o Panda. Este, por sua vez, uma espécie de Discovery Kids do Brasil.

Ainda no Brasil, o segue marcando gerações. Suas histórias, únicas e inesquecíveis!

PS: Gostaram do post? Não se esqueçam de curtir!!