Minilua

Desenhos que marcaram época: O Laboratório de Dexter #5

O Laboratório de Dexter foi em seu tempo, uma das animações mais queridas e cultuadas pelos jovens. O desenho, datado de 1996, é uma criação do russo-americano Genndy Tartakovsky. Ele é ainda responsável pelos sucessos “Samuray Jack” e “Star Wars: Guerra Clônica”.

Personagens principais

Dexter: Como se sabe, ele é o protagonista da animação. É ainda conhecido por seu QI acima da média, e por seu laboratório secreto, mantido no interior de sua casa.

 

Dee Dee: Inquieta por definição, ela é a irmã mais velha de Dexter. Durante as suas aparições, é comum encontrá-la no laboratório do irmão, protagonizando as mais diversas confusões.

Mãe: Perfeccionista, ela nutra uma espécie de fascÍnio por limpeza e organização. A personagem ainda é conhecida por sua vestimenta peculiar, e pelo uso de luvas de borracha.

Pai: Tem como hobbies principais, a pescaria, o golfe e o boliche. No desenho, ele representa o típico pai de família americano.

Mandark: Arqui-inimigo de Dexter, ele tem como principal característica, a leitura da mente das pessoas. Nutre, sobretudo, uma espécie de amor platônico por Dee Dee.

Curiosidades

– Nos Estados Unidos, a atração foi exibida pela primeira vez em 28 de abril de 1996. Sua produção ficou a cargo dos estudios Hanna-Barbera.

– Entre seus personagens secundários, destaque para os nomes de Douglas Mordechai e do Professor Levinsky.

– No Brasil, o desenho foi exibido pelo Cartoon Network e pela Rede Record.

Na fase atual, a animação é apresentada pelo canal Tooncast. A emissora, aliás, é uma das mais desejadas da TV por assinatura. Em sua grade de programação, destaque para os seguintes títulos: Os Flintstones, Os Jetsons, Garfield e seus Amigos e Pernalonga.