Desenhos que marcaram época: Marsupilami #54

Pois é, e abaixo como sempre, você confere um pouquinho mais sobre o desenho. Sua história, seus tipos, os cenários… Sim, dá só uma olhadinha:




Um pouquinho mais do personagem

E olha, pensando bem, nem parece que o desenho é tão antigo assim.Aliás, como não gostar do personagem, não é mesmo? Do seu jeito, alegria, movimentos… Em sua base, é claro, um dos mais talentosos artistas: André Franquin! Mais do que isso, uma série de cores interessantes, entre elas: o amarelo e o preto.

Bastante conhecido, ele faria sua estreia há mais de 50 anos. Melhor dizendo, em 31 de janeiro de 1952. A época, aliás, obtendo repercussão. Ou seja, em jornais, revistas, e por que não, na televisão.

Com o sucesso obtido, aparece também nos mais diferentes livros, entre os quais: “O Refugio da Moreia, “Os Piratas do Silêncio” e o “Gorila”. Neste último, aliás, uma das participações mais especiais. Superada, inclusive, por outro trabalho bastante enigmático: claro, “O Tesouro Submarino”.

No Brasil, é bom que se diga, o personagem rapidamente obteria êxito. Tanto é verdade, que seria difundido nos mais diferentes meios. Na TV, por exemplo, através de duas emissoras importantes: a Record e o SBT.

Na segunda, como se sabe, a sua difusão nos mais diferentes horários. Não menos importante, nas mais diferentes atrações.

Entre as mais conhecidas, claro, uma das mais amadas até hoje: o “Disney Club”. Ainda nesta, uma série de desenhos inesquecíveis. Entre eles: “Timão e Pumba” e por que não, “101 Dálmatas”.

Atualmente, a sua difusão nos mais diferentes meios. Incluindo aí, videos no Youtube, e em canais on demand. Seu legado, para várias gerações…

  1. Lucas Rodrigues

    17 de abril de 2015 em 13:28

    Não me recordo.
    Sugestão: Martin Mystery

  2. Jeff Dantas

    16 de abril de 2015 em 13:24

  3. Vayne a Cupida Mortal

    16 de abril de 2015 em 12:48

    Foi só os trolls saírem que isso aqui desertificou.

  4. Caciano

    16 de abril de 2015 em 12:48

    nunca assisti o filme, mas tambem né, esse bixo é meio estranho, nem da pra dizer que parece com o desenho: http://www.coisasdainterwebs.com/wp-content/uploads/2012/10/marsupilami-jpg.jpg

  5. Caciano

    16 de abril de 2015 em 12:42

    É o marsupilami!!

6 Comentários
Topo