Minilua

Desenhos que marcaram época: De Onde Vem? #39

E não, eu não estou brincando! Afinal, quem não se lembra dela, não é mesmo? Sua frase então, uma das mais marcantes. Abaixo, um pouquinho mais da personagem…A todos, uma excelente diversão!

Item 1- Como tudo começou

E no fundo, nem parece que a personagem é tão antiga assim. Quando muito, eu daria 05, 07, 08 anos até, mas nunca 13. Em sua base, como se sabe, uma simpática figurinha chamada Kika. A ela, as mais diferentes dúvidas:

“De onde vem o leite, de onde vem o pão, de onde vem o vidro”… O do açúcar então, um dos episódios mais marcantes. Mostrando aí, todo o processo de preparação: do plantio de cana, passando pela embalagem, preparo, e manuseio do produto.

Ah, a garota, por sua vez, é um tanto quanto inquieta. Promovendo sempre, uma série de questionamentos. A sua mãe, é claro, as mais diferentes dúvidas. Muitas das quais, sem nenhuma resposta objetiva.

Além disso, o desenho ainda contava com uma série de participantes. Entre os mais conhecidos, o chamado espirro, raio e avião!

Não menos importante, alguns dos mais notáveis: o sapato, leite, e televisão…Eu mesmo, adorava o episódio da onda!

2- Por que fez tanto sucesso?

É, e parece que não, mas ninguém imaginava tanto sucesso. Menos ainda, em emissoras pequenas, médias, ou educativas.

Por aqui, por exemplo, a sua difusão em várias emissoras importantes. A mais conhecida, talvez, a TV Cultura de São Paulo. Não obstante, as chamadas TV Escola, TV Brasil e TV Rá-Tim-Bum.

Ao todo, foram lançados mais de 20 episódios específicos. Soma-se a isso, o incremento de livros e DVDS.

No Ibope, pra se ter uma ideia, a atração não faria feio. Muito pelo contrário! Na média, aliás, registrando de 4 a 5 pontos de audiência.

Os números, por sua vez, são bastante animadores. Em muitos momentos, se mantendo a frente de Record, Band e SBT.