Minilua

Desenhos que marcaram época: Rupert #41

Pois é, e a cada semana, você confere os mais diferentes desenhos. Hoje, por exemplo, com um dos mais belos, e porque não, um dos mais interessantes. A todos, uma excelente diversão!

Item 1- Como tudo começou

E sim, parece que não, mas tudo começou há muitos e muitos anos. Pra se ter uma ideia, foram várias versões realizadas. A primeira, aliás, pasme, datada de 1936. Não obstante, uma série de livros ilustrados.

Mais tarde, e com o sucesso obtido, passaria a conquistar não apenas crianças, como também uma série de adultos.

Na TV, por exemplo, aparece em vários produtos interessantes. O mais importante, talvez, a série de 1993.

Exibido no Brasil, o desenho rapidamente conquistaria seu espaço. Na Cultura, por exemplo, uma das maiores audiências do período. Sendo exibido ainda, em vários horários na emissora.

Divertido e carinhoso, ele é conhecido também por uma série de trejeitos. Vive ainda, em uma pequena cidadezinha fictícia: a chamada Nozolândia.

Ao seu lado, os fiéis amigos: Bill, Algy e Edward. Este último, um simpático elefantinho.

2- A repercussão do desenho

E sim, como visto, ele rapidamente conquistaria a todos. Seu nascimento, acredite, em 1920. Em sua base, como se sabe, uma série de artistas e produtos. O mais importante, claro, a figura de Mary Tourtel.

Ao longo dos anos, uma série de livros seriam lançados. O primeiro, e mais conhecido, datado de 1936.
Além de livros, seria também bastante disseminado na TV. Entre as séries mais conhecidas: “The Adventures of Rupert Bear” (1969-1977) e “Rupert” (1985- 1988).

Isso claro, em sua fase inicial. Além desta, destaque para aquela que seria a mais relevante de todas, ou seja: entre 1991 e 1997.

Ao todo, o desenho contaria com 05 temporadas específicas. Mais do que isso, em torno de 13 episódios em cada uma.

Em sua base, vejamos: uma antiga conhecida de todos: a Nelvana. Esta, por sua vez, responsável ainda pelas “Aventuras de Tintin”.

No Brasil, é também uma das produções mais queridas por todos. Sendo exibida, claro, desde 1993.
Viu só, que nostalgico? Bora participar do post!