Deus existe: mito ou realidade?

Desde muito tempo, as religiões têm vivido em contato direto com o ser humano e divulgado para os mesmos os ensinamentos de Deus, sendo que algumas delas até mesmo impunham esse ensinamento através da força. Entretanto, por volta do século XVI, a ciência começou a ganhar força e a bater de frente com várias religiões, pois contestava os conhecimentos divulgados – que, por sinal, eram considerados máximos e imutáveis.

 deus

Com o tempo, a ciência conseguiu mostrar o porquê de algumas coisas estarem erradas, como, por exemplo, o modelo geocêntrico que a Igreja católica adotou por muitos séculos, e que seria derrubado por Galileu se a própria Igreja não o acusasse de herege caso ele não retirasse a afirmação de que a Terra gira em torno do Sol e não o contrário. Vale lembrar também que, além de considerá-lo um herege, a Igreja também o queimaria até a morte.

Hoje, a Igreja reconheceu a injustiça que cometeu, como foi exposto por João Paulo II, mas isso não quer dizer que as contestações tenham acabado.

Tanto que tudo estava para ficar ainda mais acirrado, quando no século XVIII surgiu o termo ateu – aquele que não acredita em Deus – justamente porque nessa época o pensamento já estava muito mais livre e ainda tínhamos o ceticismo científico, que questiona várias crendices através do método cientifico, que é quando se tenta provar uma dessas crenças através de experiências e fatos; acho que o maior exemplo disso é o trabalho de Charles Darwin, A Origem das Espécies, no qual o cientista mostra que todos os seres vivos são frutos de uma evolução que começou há muitos séculos.

postim deus

Mas e quanto aos milagres considerados sagrados por algumas religiões? Como vimos em um post recente, como pode um corpo se conservar sem nenhum agente químico? Mesmo a ciência, depois de várias análises, não conseguiu explicar o que acontecia com aquele corpo.

Depois de tudo isso, eu pergunto a você, minilunático, como você acha que o universo funciona? Seria ele movido por uma Força maior? Ou será que tudo age de acordo com as leis da física? Deus realmente existe ou Ele é algo criado pela mente humana para explicar fenômenos inexplicáveis?

Não se esqueça de deixar sua opinião e tenha certeza de que a continuação desta série irá te deixar boquiaberto. Não perca!

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Iandra Nóbrega

    15 de agosto de 2015 em 10:46

    Bom, me julguem, mas EU ACREDITO EM DEUS SIM, o pior é essas cadeiras que obrigatoriamente devo pagar de filosofia, mas é pura alienação… É bem mais fácil dizer eu não acredito em Deus e atender aos nosso desejos e vontades do que renuncia-las, mas, você acreditando ou não Ele continua existindo e tem todo poder sobre sua vida, acaso cabe a criatura questionar o Criador?!
    Viver uma vida dirigida e dependente de Deus exige abnegação e isso não é fácil , tratamos das nossas vontades como “se fossem” inerentes, mas é certo que Deus não nos prova acima do que podemos, toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, repreensão, correção afim de que estejamos aptos para toda boa obra, a vontade do Senhor á humanidade é boa perfeita e agradável, e tudo que existe nela se denomina como o melhor padrão já existente, a constituição federal na teoria funciona, mas a bíblia quando adotada na pratica pelos seres viventes serve como nossos maiores princípios e valores, é a vida que devemos viver, é nossa água, nosso ar, nesse mundo ou em qualquer outro, conseguinte um mundo melhor favorável a todos na tremenda presença de Deus.
    A busca pela real verdade é algo saudável e eu espero que cada um tenha a maior experiência da suas vidas como os escritores Josh MacDowell e Sean MacDowell seu filho, autores do livro “Mais que um carpinteiro”. Que Deus abençoe, ABS.

  2. Flavio Monteiro dos santos

    23 de maio de 2014 em 21:26

    Não é de agora que o Ser humano tem a necessidade de acreditar em algo que possa explicar o inevitável. A ciência pode me provar coisas com fatos concretos. Agora um livro com muita putaria, mortes, incestos, traiçoes, etc: isso é a melhor forma de mostrar que deus existi!? ah! podem procurar erros de portugues no texo, pq é isso q brasileiros fazem

    • Iandra Nóbrega

      15 de agosto de 2015 em 10:58

      Olá, tudo bem? Sua teoria para mim não é válida, e ja que você publicou aqui eu tenho direito de opinar, só porque vocês estão nesse circulo ateista não dá direito de você supor que a biblia é um livro de putaria, se você a lesse veria o que lá diz a seu respeito então devemos saber medir nossa palavras, é certo que a ciência segundo DEMO não é confiável pois a mesma passa por construções e nunca traz sua exatidão, a bíblia é correta em sua centralidade, o direito de crer ou não você tem, mas me intriga o fato de crer em coisas humanas sendo que o ser humano é falho, da mesma forma que você quer aceitar teorias humanas ou sabedorias humanas que se comparam a esterco na visão geral de DEUS, eu acredito em um ser perfeito que pode ir além do que pensamos, e jamais poderemos imaginar se quer devido a suas incomparáveis diferenças com o ser humano, sendo pra mim totalmente mais logico, um abs.

    • Iremar Rodrigues de Melo

      22 de dezembro de 2014 em 15:43

      O homem peca por não conhecer as escrituras, e não só os analfabetos , mas também os letrados terminam caindo em …

  3. Bruno Rafael

    10 de fevereiro de 2014 em 18:22

    “No Princípio Criou Deus os Céus e a Terra” tudo em nossa vida absolutamente TUDO é criação do Deus Altíssimo.

  4. Pedro Lima

    30 de janeiro de 2014 em 19:12

    Darwin e sua teoria que até o presente dia ainda não passa de uma teoria. Acredito em Deus sim mas não sou do tipo talibã cristão.

  5. Rivaldo Santos

    7 de dezembro de 2013 em 01:32

    Mais é claro que existe! olhe a sua volta, tudo é perfeito, tem que haver um ser superior para ter criado o mundo com tamanha perfeição.
    E acho que a ciência, ainda está muito longe de provar o contrário. E acredito que Deus nos fez com capacidade intelectual, não para hoje questionarmos sua existência, mais sim para melhorarmos nossas condições de vida aqui na terra. O egocentrismo do homem aliado ao conhecimento o distancia de Deus e o leva a acreditar somente naquilo que o convém.

  6. Igor Kazuo

    20 de novembro de 2013 em 00:15

    universo=deus

  7. Nayara Bastos

    19 de setembro de 2013 em 22:11

    Ele ñ existe ele é so mais uma disculpinha dos humanos

  8. João Pedro Pereira

    14 de setembro de 2013 em 16:36

    Sou ateu .-.

  9. Eduardo Rehberger

    15 de agosto de 2013 em 08:44

    Se Deus existe acredito Naquele que deu origem ao UM cósmico. E que por sua vez gerou a dualidade – as polaridades: positivo/negativo… Parte imprescindível para formação do átomo! Que, segundo a mecânica quântica, é partícula e onda ao mesmo tempo – ou seja, torna-se matéria ou torna-se energia dependendo da situação. Provando que toda matéria é energia em potencial e vice-versa. E que toda observação quântica só existe por causa da consciência de si mesmo, se não houver o observador, o átomo some! Aliás, a ciência já explicou a formação até do pensamento… Contudo, você não é o pensamento! Mas o Ser que produz o pensamento. E o SER em si – a consciência de si mesmo, a percepção existencial; isso, a ciência não consegue explicar. Até o nada absoluto, o vácuo – sem nenhum eletromagnetismo e em condições de não haver nenhuma vibração energética chegando a muito menos do que -370 graus abaixo de zero e onde os cientistas afirmaram não haver energia, é justamente onde se encontrou uma enorme vibração energética, a qual chamaram energia escura. E que faz parte de 74% do universo, 23% é corpo escuro, e, apenas 3% é matéria.
    Dentro dessa insignificância nos encontramos… A ‘Constante de Max Planck’ – chamada pelos próprios cientistas de “Constante de Deus”, é uma probabilidade que nem eles mesmos conseguem compreender.
    Sim, acredito no Deus que a tudo criou; mas não no Deus que o homem criou.

    • Pedro Lima

      30 de janeiro de 2014 em 19:14

      Segure meu like.

  10. José Flávio

    3 de agosto de 2013 em 22:16

    Deus existe sim e em breve os próprios cientistas irão provar isso.

  11. Washington Luiz Braga Permanhani

    3 de agosto de 2013 em 20:23

    Na moral, falem oq quiserem mais,quando todos nos vamos nos deitar pensamos alem disso tudo,fasemos perguntas sem resposta, isso e oq faz a vida continuar,nos estamos sempre procurando as respostas seja pra saber como tudo começol ou ate mesmo o que vem no final…

  12. Muller Moura Santana

    31 de julho de 2013 em 08:06

    O Post é bom, apesar de claramente tendencioso e tem um erro absurdo… Galileu Galiei não foi queimado na inquisição, Galileu morreu cego e de pneumonia em 1642, foi exilado do convívio comum pela igreja.

    Além da teoria evolucionista não ser nada comprovada, assim como a teoria criacionista… por isso ambas são “teorias”.

    • Gustavo Daniel

      2 de agosto de 2013 em 16:38

      o post não diz que galileu galilei morreu queimado na inquisição, o post diz, que se ele continuasse falando do heliocentrismo a igreja ia queimar ele na fogueira, mas como ele parou, a igreja não fez nada

      • Muller Moura Santana

        2 de agosto de 2013 em 16:43

        Sinceramente o texto não deixou claro se era uma condição ou afirmação, usa-se “queimaria” pros dois, mas sendo assim beleza.

  13. Rute Mendes

    27 de julho de 2013 em 22:27

    nova ordem mundial,,pedras guias da georgia…..bom tema

  14. Rute Mendes

    27 de julho de 2013 em 20:47

    livro da verdade caso ngm tenha ouvido falar …leia tudinho…foi tudo predito..pesquisem

  15. Rute Mendes

    25 de julho de 2013 em 21:36

    Qual o ateu que nunca utilizou a expressao , oh meu Deus …oh my God ou ate… se Deus quiser hein …
    Ja ouvi ateus utilizarem essas expressoes kkkkkkkk

    • Lucas Araujo Maciel

      26 de julho de 2013 em 23:48

      Eu usava bastante e assim como o “mamãe ou papai”, foi muito difícil eliminar do meu vocabulário ^^

  16. Bernardo

    23 de julho de 2013 em 23:10

    The voices echo in my head
    Is God alive or is God dead?

  17. favettagiovanna

    23 de julho de 2013 em 22:35

    Para mim tem um frase que descreve perfeitamente esse assunto: Pode-se provar que qualquer coisa existe, mas é impossível provar que algo não existe, por exemplo: Eu digo que unicornos não existem e vc diz que eles existem, então vc me fala pra eu provar que eles não existem, mas eu não posso provar, porque não posso procurar por unicornios em todos os lugares do universo. Com Deus é a msma coisa ninguém nunca vai provar que ele não existe pq isso é impossivel esse assunto é e sempre vai ser uma incógnita.

  18. Weon Kenedi (It's a Lion! Get in the car!!)

    23 de julho de 2013 em 13:07

    Eu acredito e não preciso provar para ninguém, porque a fé é minha e somente minha…

  19. I AM STRONG WITH DARKSIDE

    23 de julho de 2013 em 11:47

    APROVEITANDO O ASSUNTO E O LANCE DO PAPA TAR NO BRASIL OLHA O QUE OS CARA FALA KKK
    [img]http://img708.imageshack.us/img708/1733/2xji.png[/img]

  20. Max Siqueira

    23 de julho de 2013 em 08:29

    não existem milagres, existem coisas que a ciência ainda não explica. “ainda”! 🙂

  21. Max Siqueira

    23 de julho de 2013 em 08:28

    viver no mundo de hoje e acreditar em deus tem que ser muito ignorante!

  22. Mateus Mazaro Biscaglia

    22 de julho de 2013 em 13:50

    “Sim .. alguma força maior existe sim .. dentro de nós .. cada um acredito no que faz se sentir melhor.” Com certeza, não vai ser só rezando que você vai se curar de alguma doença. Acredito que 50% de nossas dores e problemas, e tudo mais, são psicológicos e é ai que a Fé e Deus entram, pois é isso que faz você se acalmar, faz se sentir melhor, esse é o trabalho de “Deus”.!!

    Não acredito que existam Ateus!, pois como disse, todo mundo acredita em algo que faz se sentir melhor, e nem que for em um “tijolo” ou em um remédio ou no que for, isso vai fazer a pessoa se sentir melhor, o psicológico manda na metade de nossas dores, como eu disse, se algo faz você se sentir melhor, e você acreditar nisso, você esta na metade do caminho para a solução!.

    Sou Católico e acho um desrespeito e um absurdo total o cristianismo e os evangélicos, pregarem em vários lugares do mundo que “quem não é Cristão ou evangélico não vai pro céu”, e o que dizer intaum das mais de 1 bilhão de pessoas na China que são a maioria politeísta?? vão tudo pro inferno?? .. claro q não… é muita ignorância.

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2013/07/point5_300.jpg[/img]

  23. Lucas Barbosa

    22 de julho de 2013 em 12:32

    Olha eu acredito muito em Deus, porém não acredito muito em religiões apenas acredito em Deus e sobrevivo com isso. Tenho minhas maneira de falar com ele, mais temos a possibilidade de tudo ser coisa da nossa cabeça. Mais acho que temos sim um Deu que sempre olha por todos nós.

  24. Leonardo de alburquerque santos

    22 de julho de 2013 em 08:22

    Bla Bla Bla sou mais ter ido assistir o filme do pelé auhsuahsuahs

  25. lucas oliveira silva

    22 de julho de 2013 em 00:39

    Acho q ainda não chegamos ao verdadeiro conhecimento, sou ateu mais não acredito tanto na ciência. Para min uma luta de egos entre ciência e religião, anbas querem estar certas principalmente a religião se não os pastores ficariam sem dinheiro. Para min nada tem sentido principalmente a vida acho q estamos aqui por acaso e essa realidade é tão difícil de aceitar afinal ninguém quer acreditar q sua vida não tem sentido.

  26. Otavio

    22 de julho de 2013 em 00:11

    como diz Stephen Hawking: “Science wins, because it works…”

  27. King Bradley

    21 de julho de 2013 em 23:51

    jesus veio a terra pra mostrar carater e bondade, veio ajudar o povo com sua sabedoria e ensinar a eles. Só queeeeee com o passar dos anos os humanos pegaram esses ensinamentos e transformaram em uma fonte de lucro. Sou um Deista e não creio na igreja, em religião e coisa nenhuma só creio em Deus. Jesus não obrigava a ninguém seguir seus ensinamentos, Jesus fazia suas curas de graça ia na casa de fulano no sol quente.

    Uma coisa é fato, nós humanos modificamos os ensinamentos do cara e estamos usando isso para impressionar os outros e nos tornar superior e obter lucro

  28. Max Steel

    21 de julho de 2013 em 13:13

    Dizer que não acredita em Deus e continuar falando dele é como terminar um namoro, dizer que não ama mais a outra parte e mesmo assim não tirá-la da cabeça.

    • Lucas Araujo Maciel

      21 de julho de 2013 em 19:47

      Nem, eu tenho como objetivo melhor meus conhecimentos e minha opinião.
      Quando eu consigo uma resposta educada sobre o tema, geralmente eu aprendo coisas novas e melhoro minha opinião, não tenho como objetivo mudar a opinião de ninguém !

  29. Bardock

    21 de julho de 2013 em 11:34

    Nada como um post de religião para aumentar o numero de comentários, não é ML?

  30. REzao

    21 de julho de 2013 em 06:27

    Só digo uma coisa… Cada pessoa sabe oque é o certo…

    • PATROCINADOR

      21 de julho de 2013 em 13:33

      NÃO CARA, NÃO!
      SE CONVERTA AO ESTRELLISMO E VC VAI SABER A VERDADE ABSOLUTA

  31. REzao

    21 de julho de 2013 em 06:22

    Estou vendo argumentos muito bons de ambas as partas sem desrespeitos, isso sim é uma boa discussão.

  32. Walter Barbosa

    21 de julho de 2013 em 03:38

    leiam tudo por favor !
    Professor: Você é Judeu não é filho?
    Estudante: Sim senhor
    Professor: Então, vc acredita em Deus?
    Estudante: Absolutamente senhor
    Professor: Deus é bom?
    Estudante: Claro que sim
    Professor: Deus é o todo poderoso?
    Estudante: Sim
    Professor: Meu irmão morreu de câncer mesmo orando a Deus todos os dias para curar ele. A maioria de nós tentaria ajudar os que estão doentes. Más Deus não fez. Como pode Deus ser bom então? Hunn??
    (Estudante ficou em silencio)
    Professor: Vc não pode responder, pode? Vamos começar de novo meu jovem.
    Deus é bom?
    Estudante: Sim
    Professor: Satanás é bom?
    Estudante: Não
    Professor: De onde Satanás se originou?
    Estudante: De… Deus…
    Professor: Vc está correto. Me diga filho, existe maldade no mundo?
    Estudante: Sim
    Professor: Se Deus criou tudo, então quem criou a maldade?
    (Estudante não respondeu)
    Professor: Existem doenças? Imoralidade? Ódio? Feiura? Todas essa coisas terríveis existem no mundo, não existem?
    Estudante: Sim senhor
    Professor: Então quem as criou?
    (Estudante não respondeu)
    Professor: A ciência explica que temos cinco sentidos para identificar e observar o mundo a nossa volta. Me diga filho, alguma vez vc viu Deus?
    Estudante: Não senhor.
    Professor: Alguma vez vc sentiu o seu Deus? Sentiu o gosto? Cheirou? Alguma vez vc já teve alguma sensação de Deus nesse sentido?
    Estudante: não senhor, eu temo que não.
    Professor: E ainda assim vc continua acreditando nele?
    Estudante: Sim
    Professor: De acordo com perícia testável e Protocolo de demonstração, a ciência diz que seu Deus não existe. O que vc diz a respeito rapaz?
    Estudante: Nada. Só tenho fé.
    Professor: Claro, a fé. Esse é o problema da ciência tem que enfrentar…
    Estudante: Professor, existe no mundo o calor?
    Professor: Sim
    Estudante: E também existe frio?
    Professor: Sim
    Estudante: Não senhor, não existe.
    (a classe ficou silenciosa com essa mudança dos eventos)
    Estudante: Senhor, vc pode ter muito calor, até mais calor, super calor, mega calor, calor branco, pouco calor e até calor nenhum. Más não existe nada chamado frio. Podemos alcançar 458 graus abaixo de zero que seria a total ausência de calor, más não podemos ir nada além disso. Não existe o Frio. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência total de calor. Não se pode medir o frio. Calor é energia. O frio não é o oposto do calor, apenas a ausência dele.
    (Professor ficou em silêncio)
    Estudante: E a escuridão professor? Existe a escuridão?
    Professor: Sim. O que seria a noite se não existisse a escuridão?
    Estudante: Vc está errado de novo senhor. Escuridão é a ausência de algo. Vc pode ter pouca luz, luz normal, luz brilhante, um flash. Más se vc não tiver luz constantemente vc não tem nada e isso é chamado escuridão, não é? Na verdade escuridão não existe, se existisse vc seria capaz de torna-la ainda mais escura, não poderia?
    Professor: Más o que vc está tentando provar jovenzinho?
    Estudante: Senhor, estou provando que sua filosofia é falsa.
    Professor: Falsa? Pode me explicar como?
    Estudante: O senhor está usando uma premissa de dualidade. Vc discute que existe vida e existe morte, um bom Deus e um mau Deus. Vc está vendo Deus com o conceito de uma coisa finita, algo que podemos medir. Senhor, a ciência não pode nem explicar o pensamento. Diz que usa eletricidade e eletromagnetismo, más nunca o viu e muito menos totalmente o entende. Para ver a morte como o oposto da vida tem que ser ignorante ao fato que a morte não pode existir como uma coisa substantiva.
    A morte não é o oposto da vida e sim a ausência dela. Agora me diga professor, vc ensina aos seus alunos que o homem evoluiu do macaco?
    Professor: Se vc está se referindo a teoria da evolução do homem, sim é claro que ensino.
    Estudante: Alguma vez vc teve a oportunidade de observar a evolução com seus próprios olhos?
    (professor balança a cabeça e sorri quando percebe aonde o argumento vai leva-lo)
    Estudante: Desde que ninguém nunca observou o processo da evolução e não pode nem provar que ela é um processo continuo. Vc não está apenas ensinando a sua opinião senhor? E se ensina sua opinião vc não é mais cientista do que um padre. Certo senhor?
    Estudante: Existe alguém aqui que tenha alguma vez escutado o cérebro do professor? Sentido? Tocado ou sentido cheiro? Parece que ninguém nunca o fez certo? Então de acordo com as regras lógicas de protocolo de demonstração a ciência diz que o senhor não tem cérebro. Então, com todo o respeito senhor, como podemos confiar em suas palestras?
    Professor: Imagino que vc terá que aceita-las por fé meu jovem.
    Estudante: É isso ai senhor!.. Exatamente!!! O link entre o homem e Deus é a mesma fé que mantém todas as coisas vivas e em movimento!!!

    • Otavio

      22 de julho de 2013 em 00:41

      Já tinha visto esse dialogo, mas o estudante no final das contas só esta usando o “apelo especial”, dizendo que o ser humano não tem capacidade para compreender algo como Deus. Contudo, afirmar a existencia de Deus é afirmar a existencia de um ser fantastico, sobrenatural. E afirmações fantasticas requerem evidencias fantasticas.

    • Isaias Monteiro

      21 de julho de 2013 em 20:26

      não li cansei de de ver

    • REzao

      21 de julho de 2013 em 10:23

      Me corrija se eu estiver errado… essa é uma situação que Einstein passou né?(como aluno) bons argumentos dele…

      • Pedro Lima

        30 de janeiro de 2014 em 19:21

        Ainstein falou isso ?

  33. Iron Man

    21 de julho de 2013 em 01:45

    Esse negocio de esconder parte do comentário é pessimo -_-

  34. Iron Man

    21 de julho de 2013 em 01:43

    Papai Noel de Gente grande xD

  35. Litzen Vampiro

    21 de julho de 2013 em 01:06

    É, não adianta, dificilmente ateus e religiosos dificilmente um dia se entenderão seus ideias são muito contrarios como as politicas de esquerda e direita, e no final os humanos so brigam e fazem guerras…
    Este video retrata bem os argumentos mais comuns de cada lado http://www.youtube.com/watch?v=6G90xjwORQ8

  36. Aoki Kaito

    21 de julho de 2013 em 00:41

    Eu sou quase “mamilos” sobre isso,não conseguiria explicar a minha visão sobre isso,é meio estranha e eu não levo jeito com as palavras….mas recomendo pro pessoal ler a série de mangás Skyhigh,que aborda sobre vida após a morte

  37. Juliano De Lima Gaspar

    20 de julho de 2013 em 23:59

    Affs deus não existe ! Eu existo!

    • Max Steel

      21 de julho de 2013 em 13:08

      Logo, logo deixara de existir e mesmo sabendo se ele existe ou não continuarão a falar sobre ele, já de você…

  38. Erza Scarlet

    20 de julho de 2013 em 22:02

    A ciência se baseia nas evidencias.. numeros de experiências verificadas,e comprovadas: como a matemática, a lei da gravidade, dois corpos não ocuparem o mesmo espaço, causa e consequência e etc… já a existência de Deus não pode ser medida, verificada ou analizada com os nossos instrumentos que tem como principal característica a limitação ..em outras palavras: são grandes demais para o nossos critérios de observação!
    Se esse deus pudesse ser provado dentro das limitações humanas, Não seria grande o bastante para ser o Deus da bíblia!!
    Tudo teve uma causa…lembrem- se da própria ciência: (Causa e Consequência ),(Do nada nada se produz )… mas se não havia nada por que hoje há algo?…não seria mais sensato admitir que ao invés de Nada, havia um Deus?!
    ou acreditamos num deus que criou tudo e não foi criado por nada (a causa primeira) OU caímos num retrocesso infinito. Portanto a ideia de um Deus eterno sem começo nem fim é necessária para explicar a própria existência do universo!!

    • Rivaldo Santos

      7 de dezembro de 2013 em 01:50

      Parabéns! Seu comentário foi perfeito.

    • Erza Scarlet

      20 de julho de 2013 em 22:04

      Obs: não participo de Religião nenhuma.

      • Aoki Kaito

        21 de julho de 2013 em 00:39

        De acordo com a teoria sobre dimensões alternativas,dois corpos tecnicamente ocupam o mesmo espaço,Google e History Channel explicam melhor que eu. Erza-chan você é uma das mulheres mais linda de toda Magnólia

        • REzao

          21 de julho de 2013 em 06:14

          Simplesmente genial, vc é um gênio( só uma pergunta, vc que escreveu?)

  39. Jamison Douglas

    20 de julho de 2013 em 21:21

    Eu sou evangélico e creio em Jesus Cristo e em Deus e ponto, não esfrego minha religião na cara de ninguém, não julgo ninguém, não faço acepção das pessoas e não preciso prova que Deus não existe por que a bíblia que eu sigo diz credes e será salvo, não prove e será salvo ou veja e será salvo, agora coloca a ciência contra a religião ao meu ver é um erro grave, veja só quando eu estou com doente eu vou ao medico quando eu preciso de orientação espiritual eu vou a igreja, quando eu quero entender sobre funcionamento do corpo humano ou física, química, ecologia etc, eu vou para universidade, biblioteca enfim, quando eu quero saber sobre salvação, pecado, milagre, etc… eu vou pra igreja, parem de procura Deus em livro de ciência e tubo de ensaio em igreja os dois tem que caminhar juntos não bater contra e o mais importante de tudo, não importa quem você seja e o que você siga O RESPEITO tem que ser mantido acima de tudo só assim então poderemos conviver em uma sociedade justa, não é por que eu creio em Deus que eu sou burro ou limitado, ou por que alguém é ateu que ele é o capeta em pessoa, pra finalizar nunca se conforme ou aceite as verdades impostas pelos outros, leia, questione, debata, pense, sinta, aprenda, mude, construa, tenha uma opinião própria formada, mas não imutável, só assim vamos nos livra do mau que sempre cercou a humanidade que é a ignorância tanto cientifica quanto espiritual.

    • Max Steel

      21 de julho de 2013 em 13:06

      Concordo amigo, as escrituras deixam bem claras as prerrogativas de que as que seguir. A bíblia não se preocupa em se mostrar verdadeira ao ponto de ter que ter provas para isso, pois Paulo disse que os gregos buscam sabedoria e os Judeus sinas, mas nós pregamos a Cristo crucificado que é loucura tanto pra um como pra outro. Diz ainda mais que nenhum sinal seria dado para os que quisessem seguir a não ser o própria sinal da morte de Jesus. Quem aceita estes termos, segue, quem não, faz como os gregos e Judeus. Se bem que até os gregos foram atrás de Jesus, mas isso é uma outra história… kkkk

    • Isaias Monteiro

      20 de julho de 2013 em 21:59

      jesuis do inferno jesuim cristo do inferno são cristovão agora que vc sabe de onde vêm esse nome vc acredita em que.

  40. tinker bell

    20 de julho de 2013 em 20:00

    eu não discuto sobre Deus, Deus pr mim é amor, liberdade, fé, respeito,mas eu passei aqui pr desejar pr todos do minilua um feliz dia do amigo. em especial pr a Nandy, o Diego e pr o Jeff apesar de ele não se encontrar mas ai mas ele deixou saudades, e pr o shun também.

  41. Yodi Tanji

    20 de julho de 2013 em 19:33

    cara o negócio é viver tranquilo sem essas crenças de merda, para que se preoculpar com isso vai mudar a sua vida?vc vai ganhar algum direito?
    e sou Ateu e por esse motivo muitos religiosos me descriminam porquê??
    Por causa da religião deles, a maneira de viver é diferente vida baseada em crenças mentirosas e paraísos distantes dessa nossa vida real.
    a igreja manipula as pessoas, religião então nem se fala, se vermos bem a religião causou mais mal que bem nesse mundo.Aonde se viu se vc não acreditar seria queimado, torturado e apedrejado em praça publica??
    agora me digam coisas mais uteis vcs que acreditam anão ser milagres, controvérsias e as vezes até xingamentos mesmo sendo religiosos que acreditam no deus que te puni por motivos banais

    • REzao

      21 de julho de 2013 em 06:30

      Cara, eu só acho que vc tem de separa as coisas, Deus é Deus e religião é religião (vc pode seguir um, ambos ou nenhum)

    • Aoki Kaito

      21 de julho de 2013 em 00:37

      Aposto que a maioria deles são cristãos,enfim eu entendo o que você quis dizer,eu não sou ateu mas também não possuo religião,apenas creio na ciência e na magia e no lado sobrenatural

  42. Red

    20 de julho de 2013 em 19:06

    Deus existe e eu o capturei.
    [img]http://www.google.com.br/imgres?start=124&um=1&sa=N&hl=pt-BR&biw=1600&bih=738&tbm=isch&tbnid=pIsB4teEAlRxuM:&imgrefurl=http://www.ebay.com/itm/PokEdit-Pokemon-Diamond-Used-DS-3DS-All-493-Pokemon-LVL-100-Edit-/250987368434&docid=znEKPKMd0ZK3wM&imgurl=http://www.ultrasaves.com/ebay/templator/extra/platinum/arceus_04.png&w=256&h=192&ei=fQbrUa2ZF7aq4APHlIH4BA&zoom=1&ved=1t:3588,r:45,s:100,i:139&iact=rc&page=5&tbnh=153&tbnw=204&ndsp=31&tx=81&ty=93[/img]

    • Aoki Kaito

      21 de julho de 2013 em 00:35

      Arceus seja louvado

  43. Celso Antonio

    20 de julho de 2013 em 18:54

    Eu acho meio controverso alguém dizer que acredita em Deus mas não acredita no Diabo e vice-versa…pode isso Arnaldo?!?

  44. Black Knight

    20 de julho de 2013 em 18:16

    Para mim Deus existe mais não como as pessoas pensar, para mim ele criou tudo e depois deixou elas seguir a sua própria regra……..

  45. Garota Infernal

    20 de julho de 2013 em 17:21

    AAAAAH, poxa, falem de Deus não de religião, pois uma coisa é diferente da outra, falem da imagem dele, porra, fico até irritada com isso, Deus não é o papa e não é a igreja católica, falem de Deus, pois a igreja é algo diferente.

    • Max Steel

      21 de julho de 2013 em 12:56

      Verdade!

    • Lucas Rodrigues

      20 de julho de 2013 em 17:36

      Religião ao meu ver é nada mais do que uma forma de manipulação em massa usada por pessoas que buscam a glória. Associar Deus com religião é uma coisa muito absurda mesmo, Deus pode ser um ser superior que dita as regras do jogo e também acredito que este Deus seja bom.

      • Aoki Kaito

        21 de julho de 2013 em 00:34

        Ou Deuses,não podemos esquecer que podem ser Deuses

        • Garota Infernal

          22 de julho de 2013 em 22:22

          Tá legal, agora viajou, só um pouquinho.

  46. Luís Felipe

    20 de julho de 2013 em 17:19

    [img]http://astropt.org/blog/wp-content/uploads/2012/10/0-86718000-1345392441-376621_472344492790197_1016249989_n-jpg.jpg[/img]
    Nada mais a declarar.

    • Riddle Boy®

      22 de julho de 2013 em 10:14

      Exagero, deveríamos parar de bater cabeça e ter mais respeito e tolerância.

  47. Eren Jaeger

    20 de julho de 2013 em 16:37

    Diego+Henge no Jutsu = Nandy ….

  48. Lucas Rodrigues

    20 de julho de 2013 em 16:14

    Pra mim deus existe, mas não na forma bíblica, não como ser racional que interfere veemente na vida humana, pra mim deus é uma força energética, tal como a gravidade só que com a efetividade do caos, imagino algo assim. O deus bíblico nao passa de história pra manipular as pessoas isso ta na cara a milênios!

    • Max Steel

      21 de julho de 2013 em 12:52

      Interessante! Mas embora você possa imaginar, isso não um pensamento próprio, outras pessoas também pensam assim, bem como toda a religião que segue a bíblia, nada do que falam são de propriedade deles. Agora eu pergunto, é um pouco contraditório acreditar em um Deus criador, sendo que apenas nas escrituras da bíblia percebemos isso, não? Ou será que existe outro relato de um Deus assim em outro livro? Ou será que o homem teria como imaginar um deus tal como você descreveu sem antes ter ouvido algo parecido? Isso tudo é um pouco complicado, não está tão na cara assim…

    • Aoki Kaito

      21 de julho de 2013 em 00:33

      Leia a série de mangas Skyhigh

    • Felipe Botelho

      20 de julho de 2013 em 16:37

      Legal fera, mas e a louça ja lavou?

  49. The little PAULA

    20 de julho de 2013 em 14:23

    Que decepcionante, antigamente no miniliua um post desse rendia varias brigas e discussões, e eu assistia de camarote Ateus vs. Fanáticos religiosos, agora nem da mais graça…

    • Lucas Rodrigues

      20 de julho de 2013 em 16:15

      Religiosos fanáticos não seguem mais sites de curiosidades porque ficam em dúvida sobre sua fé!

    • Lucas Rodrigues

      20 de julho de 2013 em 14:53

      Era até divertido ver as discussões rsrsrs

  50. Max Steel

    20 de julho de 2013 em 14:13

    Se por um lado a igreja católica disse que a terra era o centro do universo, por outro lado a ciência disse por muito tempo que plutão era um planeta… E cá entre nós, sabemos que o sol não gira em torno da terra, mas isso apenas nos responde que ela não é o centro do sistema solar e não que não seja o centro do universo! Pois se ela não é o centro do universo como a ciência afirma ter provado, aonde é então? E se é, onde é que ele termina? A ciência afirma que o homem veio do macaco ou de um outro ancestral comum, como já reformularam a pouco tempo, mas não consegue explicar como uma criança se forma dentro de um útero! Chega até ser engraçado falar com firmeza de coisas que nem existem mais e não conseguir entender coisas que se podem ver… Acredito em Deus, acredito na bíblia… Querem dizer que Deus não existe? Chama outro pessoal aí, porque essa tal de ciência não responde é nada! Avisa pra eles que dá próxima vez que disserem a população que um meteoro irá passar pela terra, por uma lado dela, e que não a irá atingir, talvez ele não caia mais na Rússia, caia na cabeça desses tolos! Falei… kkk Respeito a opinião de todos, mas essa é a minha. Vlw

    • Isaias Monteiro

      20 de julho de 2013 em 21:38

      a ciência tenta explicar uma coisa que não é pra ela explicar seria o mesmo sendo vc um mecanico de bicicleta explicar a parte mecanica de uma nave esta terrestre e já pensou se te colocarem para explicar sem vc ter visto uma é isso que a ciência desse planeta tenta.

      • Bjorn

        21 de julho de 2013 em 01:52

        Sim concordo, mas ela ja explicou muita coisa temos que concordar.

        • Max Steel

          21 de julho de 2013 em 12:42

          A ciência é uma maravilha, Deus ama a ciência (fomos feito a sua imagem, somos criativos), o que ele abomina é a intenção do coração do homem, como podemos ver no relato em hebraico da torre de Babel… Podemos ver isso nos dias de hoje também, grandes construções e grandes engenharias para que no final o homem seja louvado e honrado por isso… Devemos pensar que apesar dos nossos feitos e apesar também da nossa inteligência, sempre surge um iceberg pronto para nos afundar quando tentamos ir longe demais ao ponto de dizer que o que fazemos em nada pode se comparar e que em nada pode ser superado ou até mesmo contradito!

    • Bjorn

      20 de julho de 2013 em 16:36

      bom, a ciência até pode não explicar diversas coisas, mas o que ela explica faz mais sentido do que apenas dizer que foi um deus que criou. A sim e ela explica como uma “criança” se forma no útero.

  51. Igor

    20 de julho de 2013 em 13:27

    Prefiro ficar no meio termo

  52. Dark J

    20 de julho de 2013 em 12:52

    Estou pensando. Se as pessoas dizem que Deus não existe, por que o livro de apocalipse está profetizando sobre coisas do ultimos tempos como: a fome no mundo (se perceberem, nos jornais tem se falado muito disso ultimamente), a querra entre nações (um belo exemplo disso é a Coreia do Sul e Norte), desastres naturais (a explosão da Usina Nuclear de Fukushima causada por terremoto, e tsunami, ou aquele furacão que aconteceu a pouco tempo nos EUA), e o fato do dia estár mais curto (que até a própria ciência já confirmou que nós só temos agora 16 horas durante esses tempos). Enfim, é só vc lé o livro de Apocalipse, e juntar alguns fatos que diz lá, e perceber o que está acontecendo com o mundo hj.

    • Thales Godoy

      28 de agosto de 2013 em 20:43

      Bom, tudo isso que você falou não é nenhum mistério, a ciência já explicou há muito tempo…

    • Bjorn

      20 de julho de 2013 em 16:42

      Sim e verdade kk, mas algumas coisas são meio óbvias como a fome, as guerras e os desastres naturais isso temos que concordar tmb né (x.

  53. Isaias Monteiro

    20 de julho de 2013 em 12:34

    acha mesmo que a mente humana seria capas de criar algo, acham mesmo que os humanos que não consegue sair de um planeta seria capas de criar algo, quem não sabe nada sobre o plano espiritual não faça afirmativas, vc só pode afirmar aquilo que vc sabe e sobre deus e diabo vc não sabe nada, tua ciência nada é, não é capaz de explicar a própria existência vive em pressuposto então se vc não viu não ouviu não sabe não fale.

    • Bjorn

      20 de julho de 2013 em 16:45

      e vcs conseguem sair do planeta? e já criamos muitas coisas antes mesmo de ter uma religião baseada em um deus onipotente.

      • Isaias Monteiro

        20 de julho de 2013 em 21:31

        vc não sabe nem o que diz quer falar sobre deus baseado em um livro? assim vc não sabera nada o mundo não resume em planeta terra vou citar uma coisa que esta na biblia é sobre babilonia babilonia fica no plano espiritual só pra vc ter uma ideia, me diz uma coisa como vc quer entender uma coisa que vc não conhece, respondendo estando livre somos.

        • Bjorn

          21 de julho de 2013 em 20:45

          Não sei o que isso tem a ver mas ok KKKKK

          • Isaias Monteiro

            21 de julho de 2013 em 21:27

            estando livres somos capazes de sair

          • Thales Godoy

            28 de agosto de 2013 em 20:42

            Cara, deixa de ser retardado…

  54. Peter

    20 de julho de 2013 em 12:26

    A ciência por mais maravilhosa que possa ser, não tem todas as respostas, porque por mais que o conhecimento humano retroceda nos passado do universo, sempre haverá um antes, uma origem inexplicável pelo engenho humano e é lá onde reside o princípio de tudo que está Deus, atuando desde sempre através das leis naturais que Ele criou e que regem a dinâmica do universo, a pífia ciência humana ainda está engatinhando neste campo há muita coisa para ser vista ainda para os homens se vangloriarem do pouco que sabem, pois ainda não conhecem nem o interior do seu próprio mundo.

  55. Spoder Man

    20 de julho de 2013 em 10:55

    Religião – Ciencia = Polemica
    Religião + Ciencia = Novas respostas…

  56. gato do apocalipse

    20 de julho de 2013 em 09:35

    Deus existe pra quem acredita nele, pois ate mesmo uma formiga carregando uma folha pra este já é um prova de sua existência
    eu como deista acredito em Deus, bom não vejo outra forma de chamar o que eu acredito em outra coisa, mas esse deus não é uma entidade e nem consciente, é um energia(ou lago do tipo) que criou o universo e as leis da física.

  57. Capitão Planeta

    20 de julho de 2013 em 09:22

    Se eu falar que tem uma cadeira invisivel, intocavel, inodora (e etc) que faz coisas para as pessoas, por mais absurdo que pareça nao tem como provar sua existencia assim como sua nao-existencia. É assim que eu vejo deus, apesar de nao acreditar nao tem como provar que ele nao existe

    • The little PAULA

      20 de julho de 2013 em 14:27

      é exatamente assim que penso!

    • Lucas Rodrigues

      20 de julho de 2013 em 09:27

      Ou existe ou não existe, mas o que se tem são só provas que não acrescentam em nada. Infelizmente o fanatismo domina as mentes mais cristãs hoje em dia :/

      • Garota Infernal

        20 de julho de 2013 em 18:22

        O fanatismo destrói a fé, isso é um fato, uma boa forma de comparação é olhar para os evangélicos, eles morrem de medo de Deus e tem um fanatismo doente por ele, pobres tolos.

        • Aoki Kaito

          21 de julho de 2013 em 00:31

          E ficam cada dia mais pobres (falei só pra descontrair)

  58. Lucas Rodrigues

    20 de julho de 2013 em 07:32

    Esse post parece mais polêmico do que mamilos ahuauauhahuaahuhahu
    Mas deixando a brincadeira de lado, essa questão da existência de Deus nunca vai ser respondida. Sabe porque? Simples, não há como definir um ser que povoa os mais diversos imaginários, seja o imaginário cristão, islâmico etc. Não tem como definir o que realmente é DEUS, bom, eu acredito na existência de um ser superior, pois como eu não sigo religião nenhuma (seria uma perda de tempo mesmo), acredito que esse tal ser superior é quem move as regras do jogo, nos move como se fossemos peças de xadrez, eu posso estar errado, mas e daí? Enfim essa é minha opinião, aceite quem quiser, quanto as leis da física pode ser que esse ser é que as implantou… é algo tão complicado, acho que nenhum cientista desse mundo vai conseguir saber a verdade, as teorias que eles inventam não são verdades absolutas, muitas teorias vão surgir no futuro, disso eu não duvido, porém, a verdade absoluta sobre a existência de Deus me parece tão distante, mas tão distante, é difícil ter que aceitar as teorias malucas dos religiosos fanáticos existentes e ainda ter que aturar os ateus fanáticos também, se existisse um medidor de chatice não sei qual ganharia, o crente ou o ateu, não digo que todos os ateus e crentes são chatos, só digo que uma boa parcela deles usam da ignorância para expor suas ideias que não vejo o menor sentido, embora sejam aceitas por outros.
    Pois é isso, se a Nandy diz que a continuação do post vai nos deixar boquiabertos então podemos estar a espera do post que promete ser o mais polêmico do site.
    Outra teoria que existe é a Matrix, podemos estar sendo controlados por máquinas como no filme, isso tudo aqui pode ser um jogo. Poderíamos nós estarmos sendo controlados por máquinas?
    Mistérios que (provavelmente) nunca serão desvendados.

  59. Ricardo Sa

    20 de julho de 2013 em 02:47

    Independente da existência de Deus ou não, o fato é que se dependesse dos dogmas religiosos, nós ainda estaríamos na Idade das Trevas. Se não fosse pela ciência, nós não estaríamos lendo sequer essa postagem do Minilua. A religião pode funcionar muito bem no que diz respeito a espiritualidade e ao interior de cada um, mas quem realmente fez, faz e fará a diferença nesse mundo sempre será a ciência. Religiosos vivem procurando algo que a ciência não pode explicar e logo atribuem essa coisa a Deus, e quando a ciência consegue responder a essa questão os religiosos já tratam de procurar outra, e assim segue o ciclo! Obviamente que a ciência não pode responder a todas as questões existentes, mas prefiro acreditar naqueles que estão sempre em busca de respostas do que aceitar goela abaixo a imposição de meia dúzia de homens que se autointitulam e dizem ter a resposta de tudo, mas quando questionados, ameaçam-me de queimar em algum tipo de inferno quando morrer por ter questionado a “vontade de Deus!”.

    • Aoki Kaito

      21 de julho de 2013 em 00:30

      Eu concordo com praticamente tudo,mas foi a Igreja Católica que iniciou a Idade das Trevas e era proibido não ser cristão

    • Garota Infernal

      20 de julho de 2013 em 17:27

      Verdade, acho que a religião quer dominar o mundo, sem querer, ou querendo, querem tomar o lugar de Deus dizendo o que é certo ou errado, sou católica, acho minha religião muito bonita, mas a verdade deve ser dita, certa vez um PADRE disse: “A igreja é corrupta, ladrona, mandona, imperfeita, imcorreta, ela é humana, e como tal, tem suas virtudes e defeitos.”

  60. Trevor

    20 de julho de 2013 em 01:37

    acho q o universo é o próprio regente de si mesmo

  61. Henrique Magalhaes

    20 de julho de 2013 em 01:28

    wu acho q um dia a ciência vai explicar tudo.Mas enquanto isso cade o post sobre a mitologia nórdica?

  62. Lucas Araujo Maciel

    20 de julho de 2013 em 01:23

    Eu não vejo provas para se acreditar em deus, mas o mais importante….
    Não tem motivo para se respeitar deus ou qualquer religião, o que deus teria feito por nós ?
    Qual a diferença entre a vida que “deus me deu” e um desses “pais” que abandonam seus filhos, dar a vida/ criar a vida não é motivo para respeito, cuidar é motivo para respeito!
    Se deus criou o humano ele sabe da capacidade de sua mente e sua perversidade, o humano não merece o livre arbítrio.
    Pensem em como surgiram as religiões….. TODAS foram em momentos de desgraça e TODAS enriqueceram alguém, o humano por mais que se julgue superior ele precisa de líderes assim como os animais, qualquer pessoa mais esperta ira se aproveitar da situação !
    Você pode não admitir aqui mas o humano é cruel, VC que está lendo também, a sua consciência pode camuflar a sua maldade mas você sempre terá em seu subconsciente os instintos primários de sobrevivência igual a de qualquer animal!
    Se você segue uma religião, torna-se sua obrigação respeitar TODAS e admitir a possibilidade de elas estarem corretas, existem religiões que é tradição matar algumas crianças na puberdade pois estas poderiam se tornar bruxas (religião atual—–por mais incrível que pareça)
    Quem escreveu a bíblia foi um humano, como vcs podem seguir tão cegamente algo que tem GRANDE chance de ter sido corrompido ou alterado para fins comercias !
    Falar que a religião mudou e que a de agora é a certa não é um argumento, religião é o que sempre foi, se “ontem” era permitido queimar infiéis na fogueira, não é porque hoje em dia mudou que a religião esteja correta————relacione com alguns traficantes, “ontem” os fracos seriam degolados, hoje apenas surrados……………..eu lhe pergunto se esses traficantes merecem seu respeito agora pois eles não irão matar mais ninguém !
    Eu não sei se eu posso ser chamado de ateu, pois eu não sei se deus existe e não me importo, existindo ou não eu jamais irei seguir algo tão doentio assim
    Esse é um assunto que sempre me deixa puto, tentei ao máximo argumentar sem ofender ninguém, desculpem caso eu tenha falhado !
    Eu sempre espero que alguém traga algum argumento bom contra minhas “teorias” mas acho pouco provável que alguém mude minha opinião !

    • Aoki Kaito

      21 de julho de 2013 em 00:27

      Eu não creio que haja só um Deus,eu acredito em vários Deuses

    • Israel Julio

      20 de julho de 2013 em 01:40

      cara muito bom seu argumento em certos pontos eu ate concordo como quando vc fala em relaçao que pessoas vem conrropendo e distorcendo as palavras da biblia , mais quem realmente ler a biblia e medita na palavra nao é enganado por nem1 desses caras que fazem isso pois na propria biblia paulo cansa de falar as igrejas exatamente isso que vc disse ”que pessoas se introduzem no meio de vos ”igreja de cristo” distorcendo a palavra e por torpe ganancia . sinto ate ”nao sei se posso dizer pena ” de meus irmãos que estao sendo enganados por esses lideres e na qual umas das funçoes hj minha na terra é alerta os irmãos em relaçao ae isso , e como esta escrito na bilbia esses esses falsos lideres e falsos mestres ou falsos profetas no dia do juizo jesus vai dizer ”Mateus 7 vers 22,23 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade ” . Eu poderia fica horas e horas citando aqui textos na Biblia sobre paulo alertando as igrejas isso naquele tempo +-2000 anos atras sobre esses falsos mestres e falsos profetas.

      • Lucas Araujo Maciel

        20 de julho de 2013 em 01:55

        seria bom o juízo final se realmente for para acontecer, mas é que tudo é tão errado, eu vejo a África e fico pensando o quanto é absurdo os feitos da humanidade, deus não deveria permitir isso, tem crença que diz que quem sofre agora esta pagando a pena de um pecado passado, mas isso está errado se eu mato alguém eu tenho que ser punido agora, não em um suposta “reencarnação” O meu maior ponto é que deus não poderia permitir essas coisas de acontecerem, o humano tem capacidade para o bem, mal o mal que causamos é muito pior———–
        Seria mais ou menos, eu adoro meu cachorro mas eu não deixo ele correr no meio dos carros, eu não deixo ele pula em crianças….
        As proibições seriam para o bem, roubou??—-paga com o suor do rosto, matou??/—-paga com a vida !
        Mas eu entendi o que você falou e sinto inveja, mas eu não consigo crer que vai haver um juízo final e os pecadores serão punidos

        • Aoki Kaito

          21 de julho de 2013 em 00:27

          Aqui no Brasil é só pagar fiançã,que o Julgamento te libera

          • Aoki Kaito

            21 de julho de 2013 em 00:28

            *fiança

        • Um qualquer

          20 de julho de 2013 em 09:29

          Antes de mais nada, só quero deixar claro: o que direi agora não tem como objetivo te fazer mudar de opinião, até porque, eu não irei mudar sua crença( ou melhor, descrença) e você não irá mudar a minha… não pela internet, onde todos podem ser todo mundo ou não ser ninguém…
          Eu interpreto da seguinte forma:
          Porque Deus deixa que tantas catástrofes aconteçam? Porque deixa pessoas morrerem, passarem fome, frio, sede, muitas vezes pessoas inocentes? Você citou um bom exemplo, a África.
          PORÉM, existe uma coisa chamada livre-arbítrio. E, para o livre-arbítrio fazer sentido, Deus não pode interferir, pelo menos por hora, nas atitudes cruéis do ser humano.
          Traduzindo , citarei um exemplo pra você entender melhor: Um pai possui 2 filhos, um bom e um mau. Certo dia, quando eles já são maiores de idade, formados e com um emprego, o pai deixa-os seguir com a vida deles, já que agora, são independentes , já podem andar com suas próprias pernas, e já são responsáveis pelos seus atos. O bom praticará ações boas, e o ruim, ações ruins. Mas, o pai já não deve mais interferir na vida dos filhos, ele deve deixar que eles vivam sua própria vida, e sejam responsáveis pelos seus atos. Já pensou se Deus se metesse em cada coisa que fizéssemos? Cada um de nós é responsável por seus atos. Você citou a África…. mas… ela não é composta somente por pessoas pobres. O próprio ser humano poderia facilmente resolver o problema da desigualdade social de seus semelhantes…. mas não o faz. Aí eu te pergunto: você, acha justo nós fazermos milhares de cagadas e Deus ser obrigado a corrigí-las sempre? Eu não acho. Deus nos deu o livre-arbítrio, para que possamos fazer nossas próprias escolhas, seguir nossos próprios caminhos…. nossas atitudes nessa experiência da vida terrena determinarão o nosso destino. Bom, é nisso que acredito, como eu disse antes, não é um comentário para te converter e nem algo do tipo, só peço que leia-o por completo.

          • Thales Godoy

            28 de agosto de 2013 em 20:40

            Sim, acontece que se não seguirmos Deus, vamos pro inferno, então eu me pergunto que livre-arbítrio é esse

          • Isaias Monteiro

            21 de julho de 2013 em 21:24

            bom, comentário, e respondendo algumas criticas eu nem sabia que tinha um livro anuciando minha vinda, e mais uma coisa não prometi nada

          • Lucas Araujo Maciel

            21 de julho de 2013 em 19:43

            obrigado pela resposta, mas assim como vc falou cada um tem a sua opinião, eu entendo a sua opinião do livre-arbítrio mas o que eu falei no meu comentário é que o humano não o merece devido a sua natureza destrutiva.
            Entretanto, eu discordo em que não seja responsabilidade de deus corrigir as “cagadas” da humanidade, no seu exemplo de filho bom e filho mal, eu me sentira diretamente responsável se meu “filho mal” matasse alguém !
            Como eu disse, se deus criou o humano ele tem que ter responsabilidade pela sua obra!
            Mas eu não quero e não pretendo mudar a opinião de ninguém, minha intenção com estes comentários é melhorar o meu conhecimento e opiniões.
            Realmente eu esperava pessoas descendo o pau no comentário, então obrigado pela educação !

          • Um qualquer

            23 de julho de 2013 em 09:29

            Não há de que Lucas! Eu entendo sua opinião e a respeito, e obrigado por respeitar a minha.

          • Bjorn

            20 de julho de 2013 em 16:53

            É cara respeito sua opinião, o chato é que muitos religiosos descrevem o Deus da maneira deles prometendo muitas coisas sem sentido, sendo o oposto disso que vc pensa.

  63. Pedro

    20 de julho de 2013 em 01:03

    Negar a existência do mundo espiritual é tão burrice que negar o próprio ar. Anjos e demônios existem e vivem entre nós, isso é real… .-.

    E é claro que é possível provar que Deus existe, talvez ele não seja exatamente o que você esperava, mas garanto que se você pedir ele se revelará pra você, e quem o conhece de verdade nunca mas vê a vida da mesma forma.

    Porque o materialismo tem separado o homem de Deus, e essa barreira só pode ser quebrada com desapego às vaidades da vida e total entrega a vontade dele, o problema é esse, vender tudo que tem e O seguir…

    poucos têm coragem de negar a própria vida e viver pra Deus, preferem uma vida vazia de hipocrisia, alegrias momentâneas, falsa sabedoria, e nem sabem que Deus tem muito pra oferecer, coisas consistentes, nessa vida e na outra…

    (a mãe do orton é uma ateia gorda) .-.

    • Vegeta

      20 de julho de 2013 em 16:40

      e por que o seu deus é real? porque não é zeus odin ou o deus das tetas?

      • Aoki Kaito

        21 de julho de 2013 em 00:26

        Krishna,Rá,Buda,Odin,Zeus

        • Pedro

          21 de julho de 2013 em 11:33

          Tarzan, mickey mouse, patolino, power rangers, sub-zero

      • Pedro

        20 de julho de 2013 em 19:09

        Essa pergunta é bem burra…

        Ninguém é proibido de crer no que quiser, mas essa sua mentalidade é débil e infantil. Você não consegue respeitar a fé dos outros, e ainda zomba delas pra tentar se sentir superior.

        Você nunca vai chegar a lugar nenhum com isso, só vai provar que é um belo de um bobão imbecil que crê no “deus das tetas”.

        Cresce, estuda, adquira conhecimento e quando for questionar alguém sobre algo, venha com uma base retórica decente e menos idiótica…

        • Vegeta

          20 de julho de 2013 em 21:49

          ok, lhe apresento um argumento serio quando vc fizer o msm.
          antes acreditar no deus das tetas do que no que manda eu cortar a ponta do pinto.

          Me dê um argumento que apoie a existência do seu deus específico ou admita logo que não acredita por ser lógico mas sim por que vc quer acreditar.

          se realmente quer debater com seriedade posta ae seu e-mail que agente conversa.

          • Pedro

            20 de julho de 2013 em 23:17

            Eu não me sinto sendo muito rude em exigir que alguém pra se levantar numa discussão tenha um QI razoável…

            Você não apresenta um argumento decente por que você não tem. Você fica aí bostejando essas mesmas burrices que eu já ouço desde que eu nasci.

            “ah e daí se eu quiser acreditar no mostro do lago ness, ou no et de varginha”

            isso não é novo, isso não é legal, e isso não é inteligente…

            se quiser saber minhas ideias é só olhar no meu perfil do site que você vai achar muita coisa.

            Eu não vou perder meu tempo discutindo com você por que você é limitado, eu vou ter que passar a noite inteira lendo e adquirindo mais cultura pra me recuperar do emburrecimento que eu sofri lendo seus tropeços pseudo-filosóficos…

            aprenda a tratar as ideias dos outros com respeito que elas merece, vir pra mim falar de deus das tetas não te faz um fodão, por que eu conheço ateus inteligentes e eles não se rebaixariam a esse nível tão primata….

        • PATROCINADOR

          20 de julho de 2013 em 19:38

          Concordo com vc Predo. Em genero número e degrau
          Não é todo mundo q pode ter sua base e estudo histórico, teologico
          espiritual, biológico, conceitual filosofico, conceitual abstrato, abstrato fisico paradoxal, conceitual miniluático, histórico gamistico, filosofia da fisica, mecânica abstrata da música e das linguas, base pseudocientifica da ciencia de comentários, base filosofica em interpretação e tradução de menssagens inaudíveis de Deus, mestrado em textualização do inexistente, filosofia do enchiemento de linguiça, base espiritual do entendimento do nada etc…….eu sei q tem mais coisas, mas é chato ficar falando, e o mais foda é q até o começo do ano vc não tinha todo esse conhecimento, ai voltou como o sábio universal do minilua!

          • Pedro

            20 de julho de 2013 em 23:08

            Eu sempre fui sábio…

            A questão é que de uns tempos pra cá eu resolvi botar a boca no trombone e denuncias as farsas ideológicas que outrora rondavam apenas os antros escuros da sociedade e que agora por meio da internet e sua facilidade em transmitir informação boa e ruim estão dominando uma massa de idiotinhas alienados que ainda comem sucrilhos e querem discutir temas grandes como esses.

            E ainda são prepotentes e ficam zombando dos outros, por isso que eu corto logo as asinhas deles e denuncio as debilidades do pensamento cético. isso é um absurdo filosófico, o ceticismo sempre foi o esgoto das linhas de pensamento humano, e ainda hoje tem semi-idiotas que temiam em levar estes “pensamentos” adiante.

            agora volta pra esteira cara, você tem muitas calorias pra perder…

          • PATROCINADOR

            21 de julho de 2013 em 01:30

            Isso tudo regado a muita mas MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA
            autoconfiança! Pra vc crer e acreditar que é sábio com essa sua ideologia vc realmente tem q acreditar em si mesmo. Olha vc deve ter assistido a centenas de horas de palestras motivacionais, ter esquecido os traumas da infancia, acordar todo dia respirar fundo e olhar pra janela e ver a cidade a baixo do morro da favela, admirar no espelho por 2h com uma camisa estampada com seu rosto, ler seu perfil no minilua 50x a cada 2h, ler um autostatus feito em folha de caderno com frases triradas de livros de autoajuda dos mais vendidos, ser bombardeado com os elogios da mãe gorda e burra etc….
            Sua autoestima está a um nível insano e absurdo, vc está tão confiante de q suas ideias e “sabedoria” é algo explêndido, q convence os mais ignorantes, mas eu não estou te insultando ou sendo dissimulado não cara, estou falando realmente sério. CARA, SUA AUTOESTIMA JÁ ULTRAPASSOU OS NÍVEIS TOLERÁVEIS, pode baixar um pouco, ainda sim vc vai acreditar q é realmente sábio e continuar escrevendo seus textos super coerente, dentro do aceitável para pessoas q tenham realmente um grau de intelectualidade

          • Pedro

            21 de julho de 2013 em 11:30

            Eu não vou abaixar minha auto estima, se você pensa que pode me induzir ao erro, está enganado, por que eu tenho muita certeza do que eu falo, diferentemente de você que só fala abobrinha e não tem auto estima própria de si mesmo, e ainda quer tirar de quem tem. Eu adquiri sabedoria estudando e me informando, faça isso e entre também pro time dos intelectuais…ou apodreça pra sempre no vale sombrio da ignorância e da obesidade…

          • Estudante

            21 de julho de 2013 em 12:13

            Esse é o verdadeiro Predo,honrando o sobrenome Estrella! O que sua mãe tem de gordura você tem de arrogância,e é por isso que eu admiro você! Hoje abandonei meu curso de Engenharia da Alienação pra tentar uma vaga no seu,Licenciatura plena em Arrogância! Estive lendo os livros que você me recomendou,e os conceitos apresentados neles são crucialmente diferentes dos seus,mas não importa,pois você é Predo,o símbolo do milagre em pessoa! De um garoto que batia punheta pra fotos da pam segurando um megafone à um jovem sábio que (engana,mente,fala merda sem saber)converte milhares de leitores de um site ao (burrice) cristianismo!
            Continue sempre assim,você pode não saber,mas todos nós no fundo amamos (sua mãe)você! Não ligue para o sasque,ele é só um jovem alienado em busca da verdade,e você é a pessoa que pode fazer ele (se fuder mais ainda)ser como você! Nós precisamos de pessoas como você no mundo (na falta de carne friboi)para nos dizer a verdade!

          • Pedro

            21 de julho de 2013 em 13:40

            As respostas de vocês são tão interessantes que nem tão chegando no meu e-mail…

            Eu deixo pra essa juventude alienada representada por você e pelo comedor de salsichão acima os versos de bob, que permanecem contextuais ainda no tempo presente, embora elaborados nos idos anos 80:

            Liberte-se da escravidão mental,
            Ninguém além de nós pode libertar nossas mentes
            Não tenha medo da energia atômica,
            Porque eles não podem parar o tempo
            Por quanto tempo vão matar nossos profetas?
            Enquanto nós permaneceremos de lado olhando
            Alguns dizem que é apenas uma parte disto
            Nós temos que cumprir inteiramente o Livro

            e ainda;

            Não deixe eles te enganarem
            Ou mesmo tentarem alienar você!
            Nós temos a nossa própria mente
            Então vá para o inferno se o que você está pensando não é certo!
            O amor nunca nos deixaria sozinhos,
            Na escuridão deverá aparecer a Luz.

          • PATROCINADOR

            21 de julho de 2013 em 23:21

            Um sábio sabe quando é tolo, já um tolo acha que é sábio o tempo todo

          • Pedro

            22 de julho de 2013 em 00:20

            O sábio nunca é tolo, isso seria dicotomicamente impossível…

          • PATROCINADOR

            22 de julho de 2013 em 01:32

            Então diga isso pra Sheakspeare, q formulou a frase
            Isso não é problema, vc é mais sábio q ele

          • Pedro

            22 de julho de 2013 em 12:02

            Nem precisa ser tão inteligente pra ver que essa frase é uma burrice.
            Sheakspeare era um dramaturgo, ele vivia de fantasias, isso aí dentro de um contexto de peça teatral pode até ter algum sentido, mas na realidade não procede…

          • PATROCINADOR

            22 de julho de 2013 em 14:05

            A cada vez q leio suas palavras, tenho uma overdose de TANTA sabedoria. Agora dizer q o CONTEXTO é burrice porque foi formulado por um dramaturgo, logo vivia no mundo da fantasia…. foi a coisa mais estupidamente sábia q eu já li em toda minha vida! Deveria ter uma estatua sua ai na favela, não ah mais duvidas, fora encontrado o maior gênio da humanidade, e ele estava aqui o tempo todo.

          • Pedro

            22 de julho de 2013 em 16:55

            Que bom que finalmente chegamos a um denominador comum e você se rendeu a minha sabedoria…

            bela foto aliás…

          • Thales Godoy

            28 de agosto de 2013 em 20:38

            BITCH PLEASE
            Todos aqui são retardados

          • Estudante

            22 de julho de 2013 em 00:21

            Um dos passos para ser sábio é admitir sua tolice 😉

          • Pedro

            22 de julho de 2013 em 12:00

            se eu assumo que eu sou tolo então eu sou tolo. se eu sou tolo eu não posso ser sábio…
            😛

    • Lucas Rodrigues

      20 de julho de 2013 em 07:34

      “Anjos e demônios existem e vivem entre nós.” Já viu um por acaso? Por que eu nunca vi não kkkk

      • Pedro

        20 de julho de 2013 em 11:20

        Ver não…
        Mas tem mais de uma maneira de você saber que algo existe…

    • Deus

      20 de julho de 2013 em 01:54

      Legal!
      Agora vá pagar o dizimo!

      • Pedro

        20 de julho de 2013 em 11:19

        Legal!
        Agora volte a brincar com seus carrinhos…

    • PATROCINADOR

      20 de julho de 2013 em 01:17

      REAÇÃO AO LER A PRIMEIRA FRASE
      [img]https://lh4.googleusercontent.com/-aYlKHn2VJIo/UUFM3JDGQiI/AAAAAAAAA8c/YZP9iCFF8bo/s300/BKa1b.gif[/img]
      REAÇÃO AO LER O TEXTO POR COMPLETO

      [img]https://lh5.googleusercontent.com/-Xt8W96ASyOk/UUqDkdspQ-I/AAAAAAAAA8U/bqDdxTCVORA/s271/168u803.gif[/img]

      • Pedro

        20 de julho de 2013 em 11:16

        Tudo bem você discordar do que eu disse, mas nunca pule da janela, você viu o que aconteceu com o japão da ultima vez que você tentou suicídio né?

        • Lucas Araujo Maciel

          21 de julho de 2013 em 19:31

          Não deu para não rir

  64. Geraldo Dias

    20 de julho de 2013 em 00:51

    Na verdade, Deus não nos mostra tudo, para termos a necessidade, de busca-Lo, para podermos explicar certas coisas.

    • Riddle Boy®

      20 de julho de 2013 em 15:18

      Não é bem assim Geraldo, DEUS é amor este amor não é por interesse, tudo que Ele nos revela é para o nosso bem.

  65. Israel Julio

    20 de julho de 2013 em 00:09

    acreditar em Deus ou algo superior se chama Fé entao nao tem o que descutir se vc souber o que essa pequena palavra significa pois ela nao tem nd haver com a maioria dos assuntos sobre a ciencia entao so posso deixa uma passagem da biblia 2 tessalonicences cap 3 vers 2 ”E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus ; porque a Fé nao é de todos ” então galera dia acordo com a bilbia eu acredito com muita tristeza tem pessoas ate amigos meus que nasceram , viveram, e vão morrer sem acreditar em Deus.

  66. Samuel Duarte Martini

    19 de julho de 2013 em 23:46

    querem saber a grande verdade? o ser humano não sabe ainda e esta longe de compreender sua origem
    nenhuma religião está 100% certa, aceite isso o seu deus não é exatamente do jeito que voce imagina independente de quem seja

    • Isaias Monteiro

      20 de julho de 2013 em 12:43

      quase certa
      não diga seu deus diga deus.

      • Aoki Kaito

        21 de julho de 2013 em 00:24

        Ele não está errado em dizer isso,já que ele deixou bem claro que ele está falando de todas as religiões e não de uma com um único Deus,afinal podem ser Deuses

  67. Viciado em Guarana

    19 de julho de 2013 em 23:38

    Se Deus existe ele é um alienigena super avançado tecnologicamente,
    se não for isso não tem papo, não existe nenhum Deus sobrenatural…….quem descordar de mim está tentando tirar as calças pela cabeça

    • Aoki Kaito

      21 de julho de 2013 em 00:22

      Giorgio A. Tsoukalos apoia seu comentário

    • Vegeta

      20 de julho de 2013 em 16:36

      ai tecnicamente não seria deus mas só um alien qualquer…
      Deus não é explicação para o inexplicável nem um alien; é só medo da morte.

      • Isaias Monteiro

        20 de julho de 2013 em 21:49

        vc sente falta de deus e então busca na maneira mais fácil pra vc só que nesse mundo tem algo mais sabe quem o diabo deixa eu te contar um segredo o diabo é o senhor desse mundo mas sabe o maior problema é que as besta estão em gerra para tomar esse mundo e então não esta dando tempo de olhar por todos as besta são maioria e sabe o que elas usão ciência.

    • Isaias Monteiro

      20 de julho de 2013 em 12:42

      quando estiver sentindo dor só morra não venha clamando por cura

  68. Megmeth Ryüjinson

    19 de julho de 2013 em 23:06

    Nos tempos antigos do Minilua este assunto renderia 1.529.678 comentários… A propósito, há quanto tempo que tem essa sala de bate-papo do Minilua? Faz muito tempo que não comento por aqui.

    • Lucas Rodrigues

      20 de julho de 2013 em 07:06

      Quando eu observava os comentários (quando eu não tinha conta) via que posts como esse causavam muita polêmica e vários comentários. E seja bem-vindo de volta, você me parece um usuário bem antigo rsrs

      • Megmeth Ryüjinson

        20 de julho de 2013 em 12:43

        Ah, sim! Eu vi a ascensão e queda do Império das raposas: O maior flood da história do minilua e a caçada final às raposas…

        • Lucas Rodrigues

          20 de julho de 2013 em 17:31

          Aquele flood foi épico kkk as raposas se ferraram legal nesse dia kkkkk
          Bons tempos em que o minilua era mais povoado XD

  69. Riddle Boy®

    19 de julho de 2013 em 22:58

    Os céus por Sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de Sua boca, o exército deles. Pois Ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou, e tudo passou a existir. Sal. 33:6 e 9.
    Este debate existe desde os grandes filósofos passando pelos teólogos do seculo 11 até os cientistas de hoje é um assunto antigo, os atos da igreja não podem se misturar com os objetivos da bíblia pela qual a mesma se desviou.
    A bíblia não é um manual cientifico, ela transmite a mente de DEUS, a ciência não pode explicar a existência de DEUS porque ela só pode explicar experiencias já vividas e ou seja ela não pode explicar quando alguém acredita em DEUS porque é uma questão de fé e ela não busca provas simplesmente tem certeza que é verdade.
    Existem muitas coisa sem explicação a ciência não tem todo a verdade e nem terá pelo que já se diz que a DEUS pertencem a todos os mistérios, a verdade que a existencia de DEUS sempre será uma pedra no sapato no pé dos cientistas porque eles também não podem provar que DEUS não existe.

    • Thales Godoy

      28 de agosto de 2013 em 20:34

      Qual é a necessidade disso?

    • Little Uchiha™

      20 de julho de 2013 em 01:13

      [img]http://2.bp.blogspot.com/-DX1ag6J50s4/Ta3f4WFN7SI/AAAAAAAAArE/MA_-cvpR1vs/s320/tumblr_liyb7yJzeF1qbugfa.gif[/img]

      Concordo

    • Riddle Boy®

      19 de julho de 2013 em 23:03

      É o primeiro post da Nandy que meu voto é não gostei T.T

      • Nandy Martins

        20 de julho de 2013 em 00:08

        Que triste =(
        Espero mudar sua opinião com a segunda parte

        • Riddle Boy®

          20 de julho de 2013 em 15:11

          Então prepare-se para tréplica ;D hehehe…

        • Lucas Rodrigues

          20 de julho de 2013 em 07:03

          Nandy continua aquela série das criaturas mitológicas ^^

          • Nandy Martins

            20 de julho de 2013 em 10:23

            Hehe, pode deixar xD

  70. eduardo (eduh)

    19 de julho de 2013 em 22:33

    hum…é bom o minilua mostra dois topicos do assunto e não oque uma pessoa acha do assunto..

  71. Li Syaoran

    19 de julho de 2013 em 22:22

    Quase infartei quando vi que o post era da Nandy e não do Diego.
    Sobre a existência de Deus a minha opinião é a seguinte: atualmente nós conseguimos explicar (ou pelo menos supôr) QUASE todos os mistérios sobre a criação. Não vejo lacunas que impliquem na necessidade de um Deus; assim, Deus não é necessário. Agora vamos à questão das evidências divinas: existem muitos “milagres” por aí que não são explicados pela ciência, mas como eu disse anteriormente, a sua explicação desconhecida não precisa ser “necessariamente” Deus; logo, não há evidências sólidas de Deus
    Assim, eu chego à conclusão de que Deus não é necessário e nem existem evidências a seu favor, logo, é provável que ele não exista.

  72. Shun dlç

    19 de julho de 2013 em 22:20

    Realidade!!!

    • Aoki Kaito

      21 de julho de 2013 em 00:20

      Shun vai ver Gintama

  73. Lúcifer

    19 de julho de 2013 em 22:07

  74. Victor Rezende

    19 de julho de 2013 em 22:03

    Minilua, quero deixar uma crítica: vocês estão se especializando em fazer posts que deixam a questão em aberto. Podem ser um bom site de humor, porém deixam a desejar quando o assunto é divulgação científica, basicamente, tudo o que fizeram foi dizer que é inexplicável a ausência ou existência de Deus, eu resumiria todo esse texto em uma pequena frase: ”não há método que possa confirmar ou negar Deus”.

    • Nandy Martins

      20 de julho de 2013 em 00:05

      Olá Victor, deixei a questão em aberto de propósito, gostaria de saber o que cada leitor acha, de qual lado ele está – da ciência ou da religião – e tudo o que puder mais. Este post é apenas a primeira parte, na segunda, pretendo expor algo que será surpresa para muitos.

      • Adriano Oliveira

        31 de julho de 2013 em 16:39

        Já imagino o que é!

      • Um qualquer

        20 de julho de 2013 em 09:12

        Duvido que me surpreenda.

        • Eren Jaeger

          20 de julho de 2013 em 16:36

          LOL kkkkkk’

  75. Titio Odin

    19 de julho de 2013 em 21:57

    Eu acredito que Deus criou tudo e depois de ter criado tudo, criou as leis da física para manter o equilíbrio e ajudá-lo a fazer o mesmo por todos os universos e dimensões. Até aqui em Asgard, acreditamos nele pois ele é o deus e nós, asgardianos,somos uma raça humana só que mais avançada que os humanos terrestres.

    • Emmanov Kozövisck

      20 de julho de 2013 em 16:39

      Fakes everywhere.

    • Lucas Rodrigues

      20 de julho de 2013 em 07:02

      Aqui em Midgard as pessoas acreditam em Deus, só que tem aqueles que não acreditam, os tão criticados ateus. (sim, eu sei, meu comentário ficou muito óbvio).

      • Aoki Kaito

        21 de julho de 2013 em 00:19

        Eu creio que existem vários Deuses,e curto várias religiões pra ver o mundo de várias formas(não estou dizendo que sigo várias religiões,só curto mesmo),eu me considero meu próprio Deus

    • Capitão Jack Sparrow

      19 de julho de 2013 em 22:45

      Se você for Odin pai do Thor da Marvel saiba que já foi comprovado nas HQs á + ou – 3 anos que na verdade o Thor e você Odin são pessoas de outra dimensão, e não Deuses, tanto até que falaram isso no desenho dos Vingadores se não estou enganado.

      • Titio Odin

        3 de agosto de 2013 em 01:48

        Eu sei, quando visitamos Midgard pela primeira vez, seus antepassados falavam que nós, asgardianos, eramos deuses mas na verdade somos uma raça superavançada de um dos 9 mundos da árvore de Yggdrasil, que controla a magia(ciência pra vocês mortais) e utilizam o mesmo para serem imortais. #chupem ateus

  76. Lobo Alfa

    19 de julho de 2013 em 21:53

    me sinto leigo nesse assunto.

  77. Tayna Kauana

    19 de julho de 2013 em 21:52

    Eu acho que a ciência ajuda a explicar o como e não o porquê.

  78. Super

    19 de julho de 2013 em 21:36

    • Aoki Kaito

      21 de julho de 2013 em 00:16

      Se minha alma foi assistir um filme 3D,espero que o filme tenha sido bom

    • Little Uchiha™

      20 de julho de 2013 em 01:08

      Depois de assistir South Park eu não consigo mais ler essa palavra sem dar risada.

      [img]http://resources0.news.com.au/images/2013/01/25/1226562/010320-xenu.jpg[/img]

      • Super

        20 de julho de 2013 em 12:33

        só esperando chegar setembro com o especial de 10 episódios..

        • Little Uchiha™

          20 de julho de 2013 em 12:39

          Eu deixei de assistir no começo do ano, Tv ass. bloqueada =( e eu gosto de assistir as coisas com qualidade boa mas sem baixar, e aí como faz?

          • Super

            20 de julho de 2013 em 13:42

            eu vi os episódios online.. não lembro o nome do site..

  79. Deus

    19 de julho de 2013 em 21:34

    Velho, eu estou comentando no minilua e ainda vem gente querendo dizer que eu não existo.

  80. Mitchell

    19 de julho de 2013 em 21:33

    Só eu acho que quem dita as regras do mundo é o Goku????

    • Aoki Kaito

      21 de julho de 2013 em 00:15

      É o Kami-sama

    • Lucas Rodrigues

      20 de julho de 2013 em 06:58

      Goku é só um guerreiro mortal que protege a Terra, não um deus com poderes extraordinários, embora ele tenha poderes muito incríveis por sinal.

    • Super

      19 de julho de 2013 em 21:38

      é cara, goku, só protege o universo.. não misture as coisas..

  81. Super

    19 de julho de 2013 em 21:31

    quem sabe nem nós.. existimos?

  82. glaurung

    19 de julho de 2013 em 21:29

    é claro que existe se chama odin

  83. Little Uchiha™

    19 de julho de 2013 em 21:19

    Uma força maior com certeza, sem mais.

  84. Rafael Fernando

    19 de julho de 2013 em 21:17

    acho que entrou no minilua um ADM Crente … a pouco tempo

    • Marcos Land

      28 de agosto de 2013 em 19:50

      vai dormir que amanhã vc tem crisma!!!

    • Lucas Rodrigues

      20 de julho de 2013 em 06:56

      Substituto do Jeff? Será?

      • ui

        23 de julho de 2013 em 18:53

        Cala a boca eu to certo você ta errado, você é meu!

        • Lucas Rodrigues

          24 de julho de 2013 em 06:44

          What????

  85. Capitão Jack Sparrow

    19 de julho de 2013 em 21:15

    Só eu fui conferir se era um post do Diego?

    • Muller Moura Santana

      31 de julho de 2013 em 07:53

      Eu também hsuiahuisahsa

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      19 de julho de 2013 em 21:20

      Vai ver a Nandy é o Diego .-.

      • Emmanov Kozövisck

        20 de julho de 2013 em 16:35

        Não, duvido que seja. Se a Nandy fosse o Diego, a matéria seria diferente…

      • Little Uchiha™

        19 de julho de 2013 em 21:35

        kkkkkkkkk, fakes por todo canto.

    • Little Uchiha™

      19 de julho de 2013 em 21:20

      Adiciona +1 pra conta.

  86. Estudante

    19 de julho de 2013 em 21:13

    Ótimo post! Alias eu realmente acho que “Nunca” vamos responder essa questão com total exatidão, e sim usando uma medida de informações utópicas, pois sempre será assim apenas “Teorias”
    O que a ciência provar estarei acreditando, oq nada for provado nunca acreditarei em algo inexistente, e tão simples como um Deus, poxa em tão pouco espaço existe tanta complexidade q é quase incalculável, como seria um simples ser supremo criar tudo do nada?. além disso ele foi tirado de onde? da Biblia correto! a Biblia foi escrita por quem? por nós, os humanos. SER HUMANO, sou um deles, porém não acredito na veracidade de suas idéias, não adiantaria dizer ” Hey vc esta se contradizendo, pois se não acredita nos humanos, porq acredita nos cientistas” eu respondo… eu não acredito nos cientistas e sim na EXISTÊNCIA de algo, se eles provam q existe algo, pessoas em sua normalidade obviamente acreditarão na VERDADE! agora como nosso parceiro disse há pouco, eu tbm creio que o ser humano não consegue viver simplesmente com oq realmente existe e tende a CRIAR novas formas para se confortar nesta realidade, que para mim já é extremamente Incrivel, e surpreendente na sua forma real, não é necessário nada a mais, nada ficticio para vivermos em Paz, isso é uma desculpa para os problemas que não conseguem resolver ou são ignorantes perante algo! assim procuramos resposta em uma coisa que não existe para resolver esses probleminhas que supostamente não tem solução

    • Douglas

      22 de maio de 2014 em 15:10

      Concordo com exatamente TUDO, caro amigo Estudante.
      O ser humano sempre foi, desde os primórdios da humanidade, um ser muito curioso – e supersticioso. Nossos ancestrais buscavam respostas para fenômenos que eles não compreendiam. Esses fenômenos iam desde um simples trovão ao que eles mais temiam: A morte.
      Até hoje existem pessoas assim. Acho que, no fundo, elas ainda não saíram da “caverna”. Ainda estão aprisionadas. Aprisionadas pelo medo do desconhecido. E assim surge a necessidade de acreditar em algo que os possa confortar.

      Eu acredito na existência de um criador. Um ser supremo. E por que acredito? Porque não consigo imaginar o universo, as estrelas e a vida, em sua majestosa perfeição, como tendo vindo do nada.

    • Prardo Iuri

      20 de julho de 2013 em 13:30

      “ah mimimi mimimi mimimi…”

    • Spoder Man

      20 de julho de 2013 em 10:58

      Algum dia… Algum dia nós ainda vamos entrar num post de religião sem achar ateus fanaticos…

    • Pedro

      20 de julho de 2013 em 01:08

      Sua mãe é tão gorda que os planetas foram criados nos moldes da barriga dela, usando diferentes proporções…a mais aproximada era a de Júpiter…mas ainda era menor…

      • Thiago Reis

        28 de outubro de 2013 em 22:54

        vc é babaca assim mesmo ou fez curso ? cara parece que tem ums 8 anos de idade o.0 que dó ¬¬

    • Um qualquer

      19 de julho de 2013 em 22:58

      Até leria seu comentário-texto, mas você é um fapador assumido, então nem irei dar crédito ‘-‘

      • Estudante

        19 de julho de 2013 em 23:53

        Mesmo se eu não tivesse digitado ou se fosse um fapador assumido,isso não desqualificaria o comentário .-.

        • Um qualquer

          20 de julho de 2013 em 09:10

          Cara, você é um troll, seus argumentos são inválidos ‘-‘

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      19 de julho de 2013 em 21:18

      Nem li, mas com certeza não foi você que digitou tudo isso .-.

  87. Kelbert

    19 de julho de 2013 em 21:12

    Que assunto mais polemico

    • Lucas Rodrigues

      20 de julho de 2013 em 06:56

      Religião sempre foi um assunto polêmico e sempre vai ser 😉

      • Aoki Kaito

        21 de julho de 2013 em 00:14

        Religião ou Cristianismo?

        • Lucas Rodrigues

          21 de julho de 2013 em 06:32

          Religião.

    • Riddle Boy®

      19 de julho de 2013 em 23:01

      Olá kelboy ^^.

  88. Wagner

    19 de julho de 2013 em 21:12

    Não vou falar “Ah, é claro que Ele existe!”, já que da vida temos certeza da morte.
    Apenas digo que acredito em sua existência. Isso é o certo, assim como deixar de acreditar Nele.

    E…
    Ateus de merda da internet, estão prontos?
    Religiosos fanáticos de merda também estão?
    Então… FIGHT!!!

    • Thiago Reis

      28 de outubro de 2013 em 22:51

      dizer que acredita na sua existencia é o certo ? kkkk certo pq ? pq é moda ? pq a maioria acredita ? kkkkkkk cada um viu ¬¬ , blz entao flw ae o religioso fanatico de meerrdda ¬¬

      • Wagner

        29 de outubro de 2013 em 09:43

        Fanático? Cara, cê consegue ler um comentário por completo?

    • Aoki Kaito

      21 de julho de 2013 em 00:09

      Eu realmente ainda não consigo entender porque o cristianismo ficou tão grande,sem falar que se você não for cristão,independente da sua religião ou crença,a maioria diz que você é ateu,se você achar que eles estão errados eles dizem “Você devia respeitar a crença dos outros”,sendo que pra eles ta todo mundo errado,”quem não é cristão é ateu” são muito preconceituosos na minha opnião

      • REzao

        21 de julho de 2013 em 06:26

        Pessoalmente eu achei seu comentário muito desrespeitoso e ofensivo. zuera XD

        • Isaias Monteiro

          21 de julho de 2013 em 21:16

          medinho

          • Edn Alan

            26 de novembro de 2013 em 17:59

            nem sei qual eh a briga de vcs… mas vc me parec um imbecil e se quiser digo isso na sua cara. sem contar q pode ser a ultima coisa q ouvirah de alguem

    • Walber Santarem

      20 de julho de 2013 em 17:15

      concordo plenamente com vc kra!

    • Deus

      19 de julho de 2013 em 21:37

      Shut up and take my like!

      • Isaias Monteiro

        20 de julho de 2013 em 22:12

        vc teria essa coragem diante de mim

        • Adriano Oliveira

          31 de julho de 2013 em 16:33

          Eu tenho coragem, usarei a mão do destino e acabarei com vc!

      • Lúcifer

        19 de julho de 2013 em 22:08

        Olá, pai…

        • Isaias Monteiro

          20 de julho de 2013 em 22:06

          lúcifer significa luz no inferno

          • Aoki Kaito

            21 de julho de 2013 em 00:11

            Lúcifer significa Portador da luz

          • Isaias Monteiro

            21 de julho de 2013 em 20:16

            alguns no plano espiritual me chama até de diabo, sei não acho que estou certo

        • Deus

          19 de julho de 2013 em 22:18

          Como vai filho?
          Tem corrompido muitas almas ultimamente?

    • Killer The Tóchicos Dog

      19 de julho de 2013 em 21:20

      Imagino como seria o Fatality dos crentes…

      • Wagner

        19 de julho de 2013 em 21:23

        Fazem um círculo ao redor do ateu, começam a ler a bíblia para convertê-lo. Daí o ateu explode depois de escutar muita coisa ao mesmo tempo.

        • Carlos Alberto Teixeira Rocha

          27 de fevereiro de 2014 em 19:56

          não e o fato de explodir mas sim o fato histórico em varias civilizações que nos mostram que deus pode não ser o que nós sabemos mas sim bem além de tudo que compreendemos.

        • Deus

          19 de julho de 2013 em 21:36

          E o dos ateus seria: Um pentagrama aparece no chão, embaixo do crente, e o diabo leva a alma dele!

          • Edn Alan

            26 de novembro de 2013 em 17:57

            o ateu acredita no diabo???

          • Aoki Kaito

            21 de julho de 2013 em 00:11

            O ateu iria ignorar ou partir pra cima .-.

          • Isaias Monteiro

            20 de julho de 2013 em 12:39

            acha que é qualquer alma que vou levando

          • Megmeth Ryüjinson

            19 de julho de 2013 em 23:10

            Que mania de relacionar Ateus com o diabo…

          • Lucas Rodrigues

            20 de julho de 2013 em 06:54

            Pois é rsrs

          • Um qualquer

            19 de julho de 2013 em 22:56

            Mas o ateu não acredita em Diabo.

        • John Rambo

          19 de julho de 2013 em 21:32

          Kkkkkkkkkkkk

    • John Rambo

      19 de julho de 2013 em 21:15

      Pois é o pessoal fica esfregando a crença na cara dos outros e isso é muito chato.

  89. Lord Knight (Elsword)

    19 de julho de 2013 em 21:11

    Religiosos vs. Ateus nos comentários em 3… 2… 1…

  90. Sabrina

    19 de julho de 2013 em 21:09

    Pressinto brigas entre “ateus satanistas” e fanáticos religiosos.

    • favettagiovanna

      23 de julho de 2013 em 22:26

      As pessoas não entendem que não é que ateu não acredita em deus, na verdade ateu não acredita em porcaria nenhuma, nem em diabo, nem em deus, nem em anjo, nem em duende EM NADA. Alguém achar que uma pessoa não acredita em um ser onipotente que governa o universo pq diabos essa pessoa acreditaria em um ser maligno que tenta corromper a humanidade????? Isso prova como as pessoas que falam isso dos ateus são ignorantes e preconceituosas.

    • Lucas Rodrigues

      20 de julho de 2013 em 06:55

      Brigas que não levam a nada.

    • Little Uchiha™

      19 de julho de 2013 em 21:55

      Não irei brigar com vc s2.

    • Lobo Alfa

      19 de julho de 2013 em 21:49

      ateus satanistas?watt?
      jajajaja

      • Aoki Kaito

        21 de julho de 2013 em 00:13

        Muitos fanáticos religiosos dizem isso sobre os ateus ou pessoas de outras religiões

      • Sabrina

        19 de julho de 2013 em 22:35

        Por isso coloquei aspas.

    • John Rambo

      19 de julho de 2013 em 21:13

      Post polêmico kkkkkkk

      • Sabrina

        19 de julho de 2013 em 21:20

        Sim, mais do que mamilos. ‘-‘

270 Comentários
mais Posts
Topo