Minilua

O dia de nosso aniversário é o mais fácil de morrer

Pode até parecer piada ou história para boi dormir, mas existe uma grande ironia na vida que acabou de se tornar algo provado cientificamente por uma pesquisa para lá de inusitada.

O estudo, que foi conduzido pela Universidade de Zurique, revelou que existe uma grande chance de morrermos no dia de nosso aniversário e a cada ano que passa a chance de batermos as botas no dia em que nascemos aumenta, tornando essa data um perigo para a vida das pessoas.

A pesquisa usou como base mais de mais de 2 milhões de mortes em um período de 4 décadas, o que torna o resultado bastante sólido. O estudo também mostra que os tipos de mortes mais comuns no dia do aniversário são: ataque do coração, tombos, doenças que já estavam causando problemas e derrames. Acredita-se que o stress causado por esse dia possa fazer com que as pessoas acabem tendo complicações e morram, além disso, muita gente que está a beira da morte consegue aguentar até o dia do seu aniversário para morrer depois.

Os dias que precedem a data também são mais perigosos que os demais e o números de suicídios de aniversariantes também é grande. Outro ponto importante é que com o passar dos anos cada dia de aniversário é mais perigoso, ou seja, quanto mais velho maior sua chances de morrer comemorando mais um ano de vida.

Então se seu aniversário esta chegando, não se estresse, não brigue e não faça nada a muito perigoso, pois parece que esse não é o dia mais recomendado para arriscar-se.

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.