Minilua

O dia em que o Google se tornou a Skynet

Quem já olhou o clássico Exterminador do futuro, lembra-se bem da empresa Skynet, a responsável pela criação dos robôs, que causaram todos os problemas para a humanidade. E parece que o Google deu o último passo necessário para se transformar nessa empresa do mundo real.

O grande poder

Desde que o Google alcançou esse sucesso gigantesco, todo mundo costuma brincar que ela é a Skynet, mas agora a coisa ficou muito mais séria!

O Google, que abriu as portas no dia 15 de setembro de 1998, possui uma história de sucesso inigualável. Quase tudo que a empresa faz torna-se um produto rentável, mesmo quando todo mundo acha que as coisas não vão dar certo.

Cada dia que se passa, a empresa de Mountain View lança novos produtos, sem deixar que seus serviços piorem ou que o foco seja perdido. Tal façanha lhe coloca na seleta lista de maiores e mais lucrativas empresas do mundo. Mas o avanço do Google, principalmente nos últimos anos, revelou algo muito interessante: Ela não é mais uma empresa “apenas” de internet.

Comprando todo mundo

Você pode não saber, porém o Google anda comprando “tudo que vê pela frente”. Contando de 2010 para cá, a empresa já comprou mais de 130 companhias, algo em torno de uma por semana!

As aquisições são nos mais variados ramos, desde busca de internet, passando por modelamento de software, indo por desenvolvedoras de servidores e até mesmo uma empresa de análise de restaurantes.

E agora o Google se “puxou” e comprou uma das mais famosas empresas de robótica do mundo! A partir do dia 14 de dezembro de 2013, a Boston Dynamics passou a fazer parte do mundo Google de empresas.

Skynet

A grande empresa de buscas na internet já era uma das mais poderosas do mundo, mas agora ela possui uma grande novidade em seu poder, pois a Boston Dynamics é dona de alguns dos mais impressionantes robôs, como você pode ver:

Estamos fu*******!