Um dia todos teremos câncer

Nós somos seres em constante mudança e nossas células se reproduzem sem parar, mas nem sempre com a precisão necessária. É nesse momento que coisas ruins acontecem:




O que é câncer?

-CÂNCER NA VISÃO ESPÍRITA

O corpo humano produz bilhões de células todos os dias. Para isso, ele multiplica as existentes, mas fazer tantas cópias é problemático, pois o número de erros pode ser muito grande. Para evitar esse tipo de problema, o corpo possui um sistema que busca essas falhas e as isola, cortando todo o mal pela raiz.

Contudo, esse sistema de defesa possui suas falhas e é aí que mora o perigo. Quando uma célula faz uma cópia com problemas e ela passa pelo sistema de defesa, um câncer pode surgir. Essa célula defeituosa pode começar a se reproduzir loucamente, tomando o lugar de células saudáveis, até que destrua o órgão onde está ou se espalhe para outras partes do corpo.

Dependendo da falha existente na hora de realizar a cópia do DNA para a célula nova, o problema pode ser pior. Em alguns casos, a falha no DNA pode destruir a nova célula, pois ela não possui as estruturas para se reproduzir. Mas pode ocorrer o contrário e a simples falha de reprodução em um pedacinho do DNA pode iniciar o processo que desencadeia um câncer maligno, capaz de se espalhar e destruir diversas estruturas vitais.




O grande problema

foto divisão de células cancerosas

Pelo fato do câncer surgir de falhas na reprodução das células, ele se torna uma doença extremamente complicada de ser tratada, pois duas pessoas podem ter um câncer no mesmo lugar e ele ser completamente diferente um do outro.

O câncer, além de surgir espontaneamente devido a problemas genéticos, pode ser “ajudado” pelo ambiente em que a pessoa vive. As comidas, os produtos consumidos, o ambiente, enfim, quase tudo que nós fizemos na vida influencia nosso corpo, criando mais (ou menos) chances de um câncer ocorrer.  

Estudos atuais mostram que uma a cada cinco pessoas, que morrem nos EUA e Europa, sofrem com o câncer. Pequenos grupos dentro dessas grandes sociedades, que tem outros hábitos, possuem taxas bem diferentes de mortes por câncer. Ou seja, um grande número de casos de câncer pode ser evitado ou, pelo menos, adiado com a mudança de hábitos das pessoas, mas existe um caminho do qual ninguém pode escapar…




A idade

reynaldo-gianecchini-posa-para-a-campanha-o-cancer-de-mama-no-alvo-da-moda-1452012-1337007332218_956x500

Antigamente, no século XX, os seres humanos tinham uma expectativa de vida que ficava perto dos 30 anos de idade. Nessa época, quase ninguém morria de câncer, pois a alimentação era mais natural e todo mundo era menos sedentário. Só que outro fator muito importante era a idade, porque muitas pessoas simplesmente morriam antes de um câncer poder se desenvolver.

A verdade é que, com o passar do tempo, nosso corpo vai ficando menos eficiente em lidar com os problemas, isso inclui o desenvolvimento de células cancerígenas. Conforme nossa expectativa de vida sobe (hoje está perto dos 60 anos), a quantidade de câncer também aumenta e isso não se deve apenas aos problemas com alimentação e ambiente.

O livro Molecular Biology of the Cell revela que, conforme nós formos tendo vidas mais longas, mais pessoas sofrerão com o câncer, pois isso é algo inevitável que a idade avançada traz. Ou seja, nós estamos caminhando para um momento em que as pessoas vão viver tanto, que seu corpo, bem cuidado ou não, desenvolverá um câncer, pois isso é algo natural.

  1. Rosimeire Aparecida Vianna

    20 de outubro de 2014 em 18:21

    SO de ver da medo

  2. Seu Kumyama

    23 de maio de 2014 em 12:05

    Maconha mata células defeituosas, previne o câncer e ajuda a combater que já tem a doença… Tô indo me prevenir, fui…

  3. Mirai Kuriyama

    5 de maio de 2014 em 16:40

    No século XX a expectativa de vida era baixa devido ser o século mais sangrento da história, logo o argumento se torna inválido.

  4. Jeff Dantas

    29 de abril de 2014 em 10:36

    Sinceramente, espero nunca passar por isso. Pela doença, tratamento…Sem contar os remédios, extremamente caros!! 🙂

  5. Leonam

    24 de abril de 2014 em 08:32

    interessante: ja tinha ouvido uma outra explicação sobre o câncer bem diferente desta, não sei explicar corretamente mas seria algo mais ou menos assim, ao ser detectado um problema em algum órgão ou parte do corpo, o sistema envia anti corpos (ou coisa assim) para aquele local, como se fossem soldados para resolver o problema, so que estes anti corpos não conseguem resolver, dia o sistema manda mais, mas quando este novo batalhão chega ele entende que o grupo anterior é o que esta causando o problema e dai entram em conflito, um conflito eterno e que causa, se torna, um câncer onde so se resolve removendo aquela area de conflito.

    foi mais ou menos isto que vi em um documentário a muito, muito tempo atras, mas pode ser outra coisa ou câncer diferente, sei la.

    posso estar errado.

  6. larissa

    22 de abril de 2014 em 09:19

    “As comidas, os produtos consumidos, o ambiente, enfim, quase tudo que nós fizemos na vida influencia nosso corpo, criando mais (ou menos) chances de um câncer ocorrer.” É de extrema importância que isso seja transmitido (principalmente nas escolas), pois até mesmo muitos ADULTOS não sabem disso. O que me deixa mais perplexa é pensar que desde a o inicio a humanidade busca melhores condições de vida, mais facilidade e contraditoriamente estamos justamente conseguindo o inverso, pois se tornamos sedentários, nos alimentamos mal, nos afastamos das pessoas.

  7. Lucas Rodrigues

    22 de abril de 2014 em 06:39

    E eu aqui com a ilusão de que o principal fator para o desenvolvimento de câncer fosse a alimentação. Não sabia que o risco era tão eminente assim. #medo

    • Gato Endiabrado

      22 de abril de 2014 em 07:58

      Quando você deveria sentir medo: Quase morrendo com uma febre
      Quando você realmente sente medo: É só assistir Dr. House

  8. Shun

    22 de abril de 2014 em 01:18

    Se for pra eu ter, prefiro morrer antes… o sofrimento que a família passa é terrível, ñ quero isso pra eles

    • Kuzan

      22 de abril de 2014 em 14:34

      Se você tiver cancêr pode se matar antes da familia descobrir 😀

      • Shun

        22 de abril de 2014 em 15:46

        Mais rápido e prático que miojo .-.

        • Kuzan

          23 de abril de 2014 em 13:20

          Ja tive uma aula de suicídio com minha professora de história.

          • Shun

            23 de abril de 2014 em 14:09

            Gent, jah ouvi falar de aulas de sexo, mas aulas de como morrer bem morrido é nova hein

          • Night Angel

            23 de abril de 2014 em 13:30

            o.O essa professora devia te “amar” muito em.

    • mulher virtuosa.

      22 de abril de 2014 em 02:03

      Shun nos não escolhemos se vamos ter ou não e nem que tipo e nem o dia, tudo isto é Deus que decide .

      • Shun

        22 de abril de 2014 em 11:25

        É… e que seja feita a vontade dele em tudo xD

        • mulher virtuosa.

          22 de abril de 2014 em 14:01

          Shun vc é fofo . eu não sou santa mas eu amo as coisas de Deus é por isto que eu ainda estou viva, se eu fosse do mundo eu seria com certeza diferente não teria tanto amor no coração.

          • Shun

            22 de abril de 2014 em 15:43

            Eu também não sou santo (nem um pouco kk)…. pena que defender a Bíblia aqui causa muitas tretas aqui, já que a maioria é ateu…
            (mas até que é divertido haha)

          • mulher virtuosa.

            23 de abril de 2014 em 01:30

            Shun vc é ateu ?

          • Shun

            23 de abril de 2014 em 12:16

            Não .-.
            Eu não tenho religião (se tivesse, estaria mais pra evangélico), mas eu acredito em Deus e na Bíblia, e é por isso que em todo post do Diego (ele sim é ateu), eu tento dar minha opinião defendendo a Bíblia, pq não acho certo esses ateus daqui ficarem falando mal de Deus 😉

          • mulher virtuosa.

            23 de abril de 2014 em 12:51

            Shun porque vc não tem uma religião definida, os seus pais não tinham o abito de irem a igreja .

          • Shun

            23 de abril de 2014 em 13:17

            Minha mãe fala que é católica, mas eu nunca vi ela ir na igreja… e de qualquer forma eu não concordo muito com a igreja católica, então acabo por não ter religião .-.

          • mulher virtuosa.

            23 de abril de 2014 em 13:31

            mas a religião católica também é boa se vc realmente participar, eu por exemplo antes de conhecer o evangelho eu participava do grupo jovem da igreja católica e fiz primeira comunhão e tudo de freirinha, mas quando eu estava com os meus 17 na escola que eu estudava tinha uma menina que era evangélica e me convidou pr ir assistir o culto com ela e fui e gostei tô lá até hoje. É bom é só vc não ficar com mania de santidade e nem deixar os pastores fazer uma lavagem cerebral em vc kkkkkkkk vc faz a sua parte e a igreja faz a dela. mas me fala do seu pai ele também não tem religião também não.

          • Shun

            23 de abril de 2014 em 13:47

            Meu pai tbm não tem religião não, mas se convidarem ele pra qualquer igreja ele vai kk xD

          • mulher virtuosa.

            23 de abril de 2014 em 14:03

            mas me fala se parece mas com a sua mãe ou com seu pai, aparência física.

          • Shun

            23 de abril de 2014 em 14:16

            Mais com a minha mãe O.o
            apesar de os outros verem eu do lado dela e não acreditarem que ela é minha mãe por causa da idade.

          • Night Angel

            23 de abril de 2014 em 15:08

            what? o.o

          • Marvelunatico

            24 de abril de 2014 em 03:17

            what? o.o²

          • mulher virtuosa.

            23 de abril de 2014 em 14:36

            e o teu gênio é o da sua mãe ou do teu pai. sem mentiras kkkkkk

          • Shun

            23 de abril de 2014 em 14:43

            Já pensou em ser repórter, ou ter um programa de entrevistas? auhsuauhsau quanta curiosidade haha
            sei lá, acho que não tenho o gênio de nenhum, ou um pouco dos dois… na verdade eu me acho mais maduro que os dois juntos kk 😉

          • mulher virtuosa.

            24 de abril de 2014 em 00:26

            Shun me desculpe por ter te feito tantas perguntas mas é que ultimamente eu estou precisando conversar um pouco só pr desparecer um pouco.

          • Shun

            24 de abril de 2014 em 08:47

            Sem, problemas… quando quiser conversar, estou à disposição xD

          • mulher virtuosa.

            24 de abril de 2014 em 14:40

            Shun eu soube que vc é musico vc canta e toca o que ?

          • Shun

            24 de abril de 2014 em 19:21

            Cantar eu não canto muito bem não, mas eu toco piano desde pequeno ^^

          • mulher virtuosa.

            24 de abril de 2014 em 20:23

            que massa cara, mas é brincadeira né vc não me parece que sabe tocar piano vc me parece fanqueiro kkkkkkkkkkkk ou roqueiro. kkkkkkkk

          • Marvelunatico

            23 de abril de 2014 em 16:44

          • mulher virtuosa.

            23 de abril de 2014 em 14:00

            então ele me parece ser uma boa pessoa, quanto ao fato de vc ir visitar uma igreja isto não significa que vc tem que ficar lá. Fica quem quer e gosta, quanto ao fato de pagar o dizimo paga quem quer vc não é obrigado a nada eu pelo ao menos não dou mas não acho que eu estou errada mas ajudo a igreja de outras maneiras pois eu sei que como toda casa tem gasto a igreja também tem e cabe aos fieis ajudar. mas não dê tudo o que os pastores pede não vc também tem que ter bom senso. Deus não pede nada os pastores é quem pede e vc dá se quiser. ai da gente se não ouvesse a igreja como o mundo não estaria hoje cd um por si.

          • Night Angel

            23 de abril de 2014 em 13:26

            Acho q é a melhor coisa q vc faz, por igrejas hoje estão mais para um comercio doq para a fé propriamente dita, uma coisa que eu sempre digo “eu acredito em Deus, só não acredito na igreja”

          • Shun

            23 de abril de 2014 em 13:43

            Pois é, até hoje só vi uma igreja que não cobra dízimo e não exige dinheiro dos seus fiéis… só uma .-.

      • Marvelunatico

        22 de abril de 2014 em 02:17

        Deus decide? Deus não causa mal algum há ninguém.
        Só se ele fosse um assassino cruel para causar câncer a alguém.
        Não culpe a ele.
        Pois ele não é o culpado.

        • Shun

          22 de abril de 2014 em 11:22

          Vocês não têm limits na zueragem… o.O

        • Gato Endiabrado

          22 de abril de 2014 em 07:57

          É tudo obra do meu pai, ou ex-pai
          POIS IRMÃOS, EU FUI CONVERTIDO PELO O ” COMO EU REALMENTE ” – Blog – ALELUIA!
          e.e

  9. Jack Estripador

    22 de abril de 2014 em 00:20

    Daqui pra um dia todos vamos se fuder pra quer temer um cancer de prostata kkkkkkkkkkk

  10. Rodrigo Duarte

    21 de abril de 2014 em 22:30

    60 anos???? Então é por isso que nos aposentamos com 65.

  11. Kuzan

    21 de abril de 2014 em 22:24

    Eu não vou ter pq eu sou um dragão u.u

  12. Kairos

    21 de abril de 2014 em 22:16

    isso me lembrou daquele post de sabe deus qndo sobre a menina de 17 anos q teria achado a cura do cancer
    deu em alguma coisa? .-.

    • Marvelunatico

      22 de abril de 2014 em 01:00

      14 de dezembro de 2011:

      http://minilua.org/garota-17-anos-cria-cura-para-cancer/


      Sobre a evolução da pesquisa dela, não consegui achar nada relacionado. Só matérias sobre o mesmo assunto de quando ela tinha 17 anos. Pelo jeito a pesquisa não progrediu e “ninguém” mais lembra do assunto :/

      • Kairos

        22 de abril de 2014 em 10:32

        foi desse post msm q eu falei
        pelo visto foi soh mais uma “noticia revolucionaria” q nao deu em nada

        • Kairos

          22 de abril de 2014 em 10:33

          pelo menos, momentaneamente .-.

  13. Garota Infernal

    21 de abril de 2014 em 22:08

    Pois é, né? Essa é a evolução.

  14. Marvelunatico

    21 de abril de 2014 em 22:07

    Não acredito que “estamos caminhando para um momento em que as pessoas vão viver tanto”, afinal, tem tantos outros problemas que podem reduzir a expectativa de vida e matar as pessoas antes mesmo que elas possam ter câncer.

  15. Celsinho

    21 de abril de 2014 em 22:07

    Uma vez um professor disse: “Você tem duas escolhas…ou impõe limites e balanceia seus hábitos e vive uma vida longa…ou faz as coisas inconsequentemente e vai em busca do prazer mas corta pela metade sua expectativa de vida”.

  16. Death

    21 de abril de 2014 em 22:03

    MINILUA TEM CANCER DE TODOS OS TIPOS

    • Diego Martins

      27 de abril de 2014 em 11:51

      Você é o pior.

  17. Renato Russo

    21 de abril de 2014 em 21:31

    “Vamos falar de pesticidas e de tragédias radioativas. De doenças incuráveis. Vamos falar de sua vida.
    Preste atenção ao que eles dizem:
    “Ter esperança é hipocrisia. A felicidade é uma mentira. E a mentira é salvação” “

    • Jeff Dantas

      22 de abril de 2014 em 14:50

      Olha, depende do contexto, Renato! Tem pessoas sim, que vivem na mentiras. Já outras não, que tentam amadurecer, e principalmente, buscar conhecimento… 🙂

      • Renato Russo

        22 de abril de 2014 em 17:12

        “Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem.”

      • Thiago.

        22 de abril de 2014 em 15:55

        “porque quem vive em torno de mentira já tá morto de verdade.”

        • Renato Russo

          22 de abril de 2014 em 17:20

          “Um dia pretendo tentar descobrir porque é mais forte quem sabe mentir. Não quero lembrar que eu minto também”

    • Aquele Ali do Lado (Il Cacciatore)

      22 de abril de 2014 em 13:00

      Sai do minilua e volta a faze música merda, faz uns 78 anos que vc não faz nada que preste

  18. Estudante

    21 de abril de 2014 em 21:31

    ta piorando cada vez mais rapido
    [img]http://i.imgur.com/taQDLt7.png[/img]

    • Terrorista

      22 de abril de 2014 em 13:23

      +Miller

    • O Mentalista

      22 de abril de 2014 em 10:33

      Isso é mentira, você escreveu a palavra “acessarmos” errada, em seguida o google te corrigiu, e você trocou lá em cima, por “teremos” e tirou o print…

      • Estudante

        22 de abril de 2014 em 11:24

        [img]http://i.imgur.com/aL3D0SZ.jpg[/img]

      • Matheus S.

        22 de abril de 2014 em 11:07

        CARAMBA DDDD:
        VOCÊ DEVE SER TIPO… UM GÊNIO!

    • Death

      21 de abril de 2014 em 22:04

      “UM DIA TODOS ACESSAREMOS O MINILUA”

      VIVA LIBERDADE o/

  19. André Silva

    21 de abril de 2014 em 21:29

    Provavelmente ate esse dia os cientistas ja terao encontrado uma cura pro cancer 😀

    • Wagner

      21 de abril de 2014 em 21:36

      Que nada, é só rezar que passa ._.

      • Garota Infernal

        21 de abril de 2014 em 22:16

        Passa gelol que passa.

        • Lucas D

          21 de abril de 2014 em 22:44

          Tomo Doril, câncer sumiu.

          • Andre Sousa

            26 de abril de 2014 em 18:24

            balsamo bengue e a solução

  20. Cacuety Comment

    21 de abril de 2014 em 21:26

    então a humanidade vai acabar? ‘-‘

    • Kairos

      21 de abril de 2014 em 22:14

      todo mundo tem cancer ao msm tempo eh sacanaj neh

      • Kairos

        21 de abril de 2014 em 22:14

        *ter cancer

  21. The Fox

    21 de abril de 2014 em 21:24

    E agora? O Google vai continuar com aquele projeto maluco de viver durante 800 anos? Mas antes dessa onda de cancers acontecer a humanidade vai ter se auto-destruído mesmo…

  22. Blue

    21 de abril de 2014 em 21:14

    será que um dia seremos meio robôs imortais? estamos dependendo cada vez mais da tecnologia e a ciência está progredindo,será que vamos ser um império de seres meio artificiais e imortais? não sei,mas tomara que sim,porque vai ser f***

    • Garota Infernal

      21 de abril de 2014 em 22:14

      Não acredito que precisamos da tecnologia, mas acredito que alguns são escravos dela. Já foi provado que, antes, quando os celulares tinham teclas(hoje os mais usados são os com touch screen) danos as mãos, é disso que o ser humano precisa? Isso foi apenas um exemplo, pois os danos causados pelo uso exagerado da tecnologia ão muitos. Humanos meio robôs? No que isso vai ser bom? Faz-me rir 😀

      • Blue

        22 de abril de 2014 em 02:05

        Seremos mais fortes,mais resistentes,estamos entrando em uma era em que nos uniremos à tecnologia e deixaremos a natureza de lado,não seremos mais tão dependentes dela,é uma tragédia? sim,mas quem disse que o sucesso de um torna todos felizes? Existimos para destruir e matar,não somos pacíficos,é por isso que temos unhas e dentes. Eu preferia que não fosse assim,preferia que a humanidade vivesse com a natureza,não contra ela,mas é para esse caminho que estamos andando.

        • Lucas Rodrigues

          22 de abril de 2014 em 06:59

          Concordo em partes, a natureza humana é, realmente, não-pacífica, pois o egoísmo é a característica única. Mas agora essa história de que seremos humanos artificiais é completamente improvável, podemos estar, de fato, dependentes da tecnologia, mas isto não implica dizer que a humanidade está caminhando para uma “era ciborgue”. Primeiro porque ainda estamos usufruindo de aparelhos avançados, muita coisa ainda tá por vir, porém, não o que você citou, achei sua especulação meio exagerada.
          “…estamos entrando em uma era em que nos uniremos à tecnologia e deixaremos a natureza de lado, não seremos tão dependentes dela…” Pelo contrário, se caso acontecesse o que você especulou a dependência aumentaria significativamente. Ué, se formos meio humanos e meio-máquinas, logo a tecnologia avançada que faz tal ser sobreviver é o elemento de dependência que ele tem, não é mesmo?
          Como um sonhador eu também queria muito que certas pessoas desse mais valor às coisas mais simples, mas ao pensar nessa possibilidade eu estaria sendo um sonhador otimista demais.

  23. Comentarista que comenta comentários

    21 de abril de 2014 em 21:13

    [img]http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20100402044560/southpark/images/e/ea/MedicinalFriedChicken31.jpg[/img]

    Se for assim vai ser loko.

  24. Wagner

    21 de abril de 2014 em 21:13

    Também, com essa zoera toda…

  25. Gato Endiabrado

    21 de abril de 2014 em 21:12

    E é por isso que eu reencarno, para não ter câncer
    ——————– Selo anti-pessoas-dizendo-que-eu-sou-o-próprio-câncer —————————-
    -Selo anti-Marvel-Vingativa-Porque-tá-de-TPM-e-ficou-mais-zangada-por-causa-do-print-que-tirei–

    • Lucas D

      21 de abril de 2014 em 21:16

      Que print? e.e

      • Marvelunatico

        21 de abril de 2014 em 21:26

        esse print:

        [img]http://s8.postimg.org/hnhq5jb11/gatogay.jpg[/img]

        • Gato Endiabrado

          22 de abril de 2014 em 07:50

          Esse:
          http://s14.postimg.org/isztetwz5/Sem_t_tulo.png se eu pegasse todos os prints (que eu poderia ter tirado dele, PODERIA!) dele, nem carregar ia ‘-‘

          • Marvelunatico

            22 de abril de 2014 em 17:35

            [img]http://s29.postimg.org/q6oc5kft3/gatoenviadado.jpg[/img]

          • Gato Endiabrado

            22 de abril de 2014 em 19:42

            Você cortou, seu safado e.e

          • Marvelunatico

            22 de abril de 2014 em 20:22

            eu não

          • Gato Endiabrado

            24 de abril de 2014 em 00:03

            vc sim

          • Marvelunatico

            24 de abril de 2014 em 00:15

            Não

  26. Gato Endiabrado

    21 de abril de 2014 em 21:07

    Só pra ninguém ganhae likes: HUR DUR PESSOAL DO MINILUA HUR DUR

    • Aquele Ali do Lado (Il Cacciatore)

      22 de abril de 2014 em 13:01

      Ganho meu like

    • The Fox

      21 de abril de 2014 em 21:30

      [img]http://crieseumeme.com/media/created/oahpuj.jpg[/img]

93 Comentários
mais Posts
Topo