Dicas para um bom currículo

2672.e36c9166d102c34077a586eedc1b4aa7

Como criar um bom currículo? Que cuidados devo ter? O que devo ou não mencionar? Confira abaixo, algumas dicas básicas para esse tipo de situação. Uma boa leitura!

1 - Dados pessoais: Cite apenas o necessário: Nome, endereço com CEP, telefone e e-mail. Não há necessidade de se colocar o número do CIC, RG, ou ainda, da carteira de trabalho. Esses dados serão pedidos em uma etapa posterior.

2 - Formação: Relate na ordem do último para o primeiro, os cursos que você tenha feito, por exemplo, graduação, pós-graduação ou especialização em determinada área.

3 - Objetivo: Seja sucinto, deixe claro, logo início, a qual cargo você está se candidatando, ou ainda, qual a área de seu interesse na empresa.

4 - Experiência profissional: Essa etapa é bastante importante. Procure ser honesto, evidencie em até 10 linhas, quais foram as suas experiências no mercado de trabalho. Exemplifique as funções desenvolvidas em cada uma das empresas, e ainda, seu período de duração. Outro detalhe: Inicie o documento pela experiência mais recente, relatando os resultados obtidos.




Como montar um bom currículo pela Internet

4aa5bb125e53b3aaa48e81e78

Complete todos os campos: Deixar algum campo em aberto impossibilitará que seu currículo seja encontrado no banco de dados das empresas.

Erros de grafia: Fique atento! Procure revisar cada etapa do seu currículo. Isso evita, por exemplo, que ele possa ser desclassificado em uma seleção.

Língua estrangeira: Seja honesto com seu examinador, e procure falar a verdade. Lembre-se: Dependendo da empresa, a entrevista poderá ser feita em outro idioma, o mesmo citado em seu currículo.

Destaque os cursos relevantes: Enfatize apenas os cursos que o ajudaram em sua formação. Esqueça aqueles de curta ou pequena duração.

Mantenha seu currículo atualizado: Sempre que necessário, procure atualizar seu currículo na Internet. Dessa forma, as chances de se conseguir um bom emprego aumentam significativamente.

  1. Rita Sousa

    15 de fevereiro de 2016 em 19:11

    e uma pexada é importante também rsrsrsr

  2. Yamih-chan :3

    22 de setembro de 2013 em 14:06

    vlw Minilua 😀 irei usa-las !! tava precisando de um post assim. Tomara que tenha alguma empresa na minha cidade que aceite contratar umas protótipo de artista… :<

  3. Rafael (Baphomet)

    8 de março de 2013 em 18:09

    Otimas dicas talvez use uma delas…….vai saber…..

  4. Wilhan Takamine

    8 de março de 2013 em 18:05

    Dicas preciosas. vou tratar de anota-las mentalmente.

    após preencher o currículo ser chamado… é hora de cantar com fé
    “… Segura na não de Deus.. e Vaai….”
  5. Vivianna Silva

    15 de maio de 2011 em 19:07

    Putzzz. Uma vez eu ví um currículo que passaram branquinho no numero do celular e depois reescreveram por cima de caneta!

  6. David Melo

    17 de dezembro de 2010 em 00:49

    Muito bom! Vlw Minilua. 

6 Comentários
Topo