Dicas para manter a juventude

adolescentes

1 - Largue o cigarro: De acordo com um estudo recente, tanto os fumantes ativos como os passivos, vivem, em média, onze anos a menos que os não fumantes.

2 - Coma verduras: Durante a alimentação, opte por vegetais como espinafre, rúcula e brócolis. Eles são ricos em ácido fólico, substância responsável por manter a integridade do DNA.

3 - Reduza o sal: Procure evitar o consumo exacerbado de sal. O ideal, segundo especialistas, é que se consuma até 6 gramas por dia, algo equivalente a uma colher de chá.

dormir-bem

4 - Durma regularmente: Dependendo do número de horas sem dormir, a pessoa poderá enfrentar um desequilíbrio em seu metabolismo. Em muitos casos, a falta de sono, ainda afetará as funções endócrinas.

5 - Tome vitaminas: Consuma se possível, capsulas contendo Vitamina C. Estas, aliás, te ajudarão na prevenção da chamada “degeneração macular”.

6 - Fio dental: Pasme a inflamação bacteriana da gengiva, pode, em algumas situações, causar um aumento da ordem de 72% no risco de doença cardiovascular.

7 - Tenha fé: Segundo um estudo do “Journal of Psychiatry and Medicine”, ter crença em algo, ajudará no combate ao estresse e problemas de ordem emocional.

Twin-White-Cats

8 - Adote um animal: Esta dica é válida, sobretudo, para aqueles com vida agitada, e com poucos momentos de diversão. Que tal adotar um gatinho, cachorro ou coelho?

  1. Igor Mateus Bento

    6 de dezembro de 2011 em 12:29

    Bom, eu sou fumante passivo,nçao como verduras,como sal feito um condenado,tenho que acordar sempre cedo e sempre durmo tarde,vitaminas só com frutas de vez em quando e não tenho animais…

    Então só me resta virar padre ou então eu estarei condenado!!!  D:

  2. Antônio Gabriel

    2 de setembro de 2011 em 21:39

    7 – Tenha Fè , Ateus SeFoderam! AHEUAHEAUE O/ (Não levem a sério pessoal, é uma brincadeira ;D)

  3. Anônimo

    20 de junho de 2011 em 12:12

    Não fumar: Confere.

    Comer verduras:  Confere.

    Reduzir o sal: Confere.

    Durmir: Confere.

    Vitaminas: Às vezes.

    Fio dental: Particularmente não usa, mas
    minha vizinha usa por que eu já vi ;D

    Fé: Confere.

    Um animal: Já basta eu né
    ;D 

  4. Anônimo

    20 de junho de 2011 em 11:58

    Eu tenho 3 gatos, são muito bonzinhos.

  5. brazdosax

    30 de março de 2011 em 13:59

    adotar um cachorro so vai dar mais extresse, chegar em casa cansado, e ainda ter q limpar as cacas, xixi por tudo q e lado, botar comida, trocar agua, isso sem contar com os latidos de madrugada na hora q vc quer dormir, ele subir em cima d vc quando vc ta com a roupa limpa pronto pra sair, pelos por tudo q e lado, ter q levar pra passear, se ele fugir pra algum mato, vouta todo cheio de carrapato, morde suas vizitas, fica te agorando toda hora q vc ta comendo alguma coisa, enchendo o saco ate vc dividir o q esta comendo com ele, etc, etc.. cachorro e so extresse!! kkkk

  6. Thalysson Vinícius :P

    27 de fevereiro de 2011 em 00:20

    naum posso adotar um animal, moro em apartamento 😛

    • fabianomandarino

      3 de outubro de 2012 em 00:31

      Que besteira ;P. Moro em apartamento e tenho 4 gatos kkkkkkkkk xD

  7. Wadson Rafael

    17 de fevereiro de 2011 em 01:11

    valeu pelas dicas e a maioria eu já sigo, principalmente a de dormir! :b

8 Comentários
Topo