Minilua

Dicas para melhorar sua vida digital #2

No primeiro post dessa série começamos a dar algumas dicas básicas para que todos possam ter uma vida digital melhor. Hoje nós responderemos a pergunta de um usuário e daremos outra dica sobre computação e segurança.

No outro post o usuário Liink perguntou se era possível bloquear o recebimento de e-mails de pessoas desconhecidas.

Essa opção existe sim, mas varia de um provedor de serviço para outro. Normalmente existem dois modos de bloquear os e-mails:

1 – Quando se recebe o e-mail de indesejado ou de um endereço desconhecido, basta seleciona-lo e marca-lo como spam, dessa forma todos os outros que chegarem do mesmo endereço serão encaminhados para a caixa de spam diretamente. Confira na imagem:

2 – Dependendo do serviço de e-mail é possível colocar um endereço de e-mail em um tipo de “lista negra”, de forma que eles também não vão para a caixa de entrada, sendo encaminhados diretamente para a lixeira ou mesmo excluídos.

Você também tem alguma duvida relacionada à informática? Basta deixa-la nos comentários que responderemos no próximo post da série.

A dica de hoje será sobre instalação desnecessária de programas. Muitas pessoas, quando precisam instalar algo em seus computadores, simplesmente baixam o programa e o instalam, apenas apertando "seguinte", "seguinte", "seguinte", até a instalação estar completa, porém muitas vezes alguns programas menores vêm junto no pacote, dessa forma a pessoa acaba instalando um monte de programas que não são necessários.

Por isso, sempre que for instalar um programa, principalmente os gratuitos, preste bastante atenção na sequência de instalação, caso contrário seu computador pode ficar cheio de programas indesejados como as famosas barras de ferramentas.

Confira um exemplo, para que você não cometa esse erro:

Fique de olho e deixe seu PC limpo.