Minilua

Dicas para se ter uma segunda-feira bem melhor

Para a maioria das pessoas segunda é o pior dia da semana. Ela representa o fim da folga e inicio do trabalho, das aulas, do stress, do chefe xingando, tudo que todos odeiam, mas são obrigados a passar.

Por isso especialistas em psicologia fizeram uma pequena lista, com algumas coisas que podem transformar a cinza segunda-feira em um ótimo dia.

1 – Coma chocolate no café da manhã

O chocolate aumenta os níveis de serotonina
o que nos deixa mais alegres e dispostos. Mas você deve estar pensado: “Vou ter um bom dia, mas vou virar uma bola”. Errado. Pesquisas recentes revelam que um bom café da manhã, com 600 caloria (incluindo um pedaço de chocolate), fez com que mulheres perdessem mais pesos do que as que faziam regime.

2 – Aproveite seu jardim

Você tem flores no seu jardim? Se tem experimente pegar algumas, de manhã bem cedo, e coloque em uma vaso dentro da sua sala de estar. Quando voltar a noite verá que sua casa parece muito mais aconchegante, além de lhe proporcionar o prazer do contato com a natureza.

3 – Aproveite o sol

Passar 15 minutos ao sol toda manhã nos deixa muito mais alertas e dispostos, fazendo com que possamos dar mais atenção ao nosso trabalho sem perder o foco.

4 – Cancele uma reunião

Atenção chefes: desmarcar um reunião ajuda a todos, dando um tempo que ninguém pensava que fosse ter, aliviando a carga de todos, e assim fazendo o trabalho fluir melhor durante todo o dia.

5 – Force o sorriso com um lápis

Em 1988, o psicólogo Fritz Stack pediu a um grupo que mordesse um lápis por 20 segundos, de modo que os lábios não se tocassem, simulando um sorriso. De alguma forma as pessoas que morderam o lápis acabaram achando mais graça no filme do que as pessoas que não morderam nada. Ninguém sabe explicar por que isso aconteceu, mas funcionou.

6 – Planeje suas férias

Pesquisas revelam que gastar dinheiro com viagens nos traz muito mais felicidade do que comprar qualquer bem material.

7 – Imagine sua morte

Parece muito estranho, mas segundo pesquisadores imaginar como seria nosso derradeiro momento faz com que nossos pensamentos fiquem muito mais claros e pacifica nosso estado de espirito. “Em seus momentos finais, você está em paz e seus pensamentos são claros. Você pode entrar em contato com uma série de arrependimentos. Felizmente ainda não é o fim da sua vida. Você tem tempo para corrigir alguns dos problemas."

8 – Coma frutas

Se comer alimentos é chave pode melhorar seu humor. Comer frutas seria a porta aberta. Coma frutas ricas em vitamina C para melhorar seu humor e quando sua cabeça estiver cansada de um dia cheio, coma muitas cerejas, pois elas combatem a fadiga mental.

9 – Tome um belo chá

Você deve pensar: “Por que os ingleses tomam chá todos os dias?”. A resposta é que as ervas tradicionais dos chás ingleses ajudam a combater a tristeza e despertam a coragem. Uma dica para deixar seu chá mais estimulante é usar mel puro em vez de açúcar para adoça-lo.

10 – Use pimenta na comida

Capsaicina
é a substancia que dá a sensação “apimentada” a comida e também é ótima par aumentar os níveis de endorfina. A pimenta também pode ajudar no seu regime. De acordo com um estudo japonês, as pessoas que tomavam café da manhã com pimenta vermelha comeram menos do que o normal na hora do almoço.

11 – Convide seus amigos gordinhos para a janta

Se você está afim daquela janta reforçada, nada melhor que chamar os gordinhos. De acordo com os especialista, mesmo com toda aquela comida gostosa, as pessoas tendem a comer menos em presença dos mais “pesadinhos”.

12 – Mude as músicas de seu MP3

Quando for malhar ou fazer aquela caminhada, ponha músicas boas e animadas no seu Mp3 e vá sempre mudando, ficar repetindo sempre as mesma músicas acaba deixando você desanimado.

13 – Seja alegre e positivo

Não fique com aquela cara de “bunda” no trabalho o dia todo. Anime-se e ajude a animar seus colegas, um ambiente de trabalho alegre melhora a vida de qualquer pessoa.

14 – Durma mais cedo

Se o dia foi ruim ou muito cansativo, vá mais cedo para a cama. Uma boa noite de sono faz milagres.