A diferença de apenas 1%

hybrid_man_apeMuito se discute sobre qual é a verdadeira diferença genética entre o homem e os macacos, mas todos sabem que eles são muito mais semelhantes do que diferentes. No melhor dos casos, a diferença fica perto de 1% e no pior, eles são apenas 4 ou 5% diferentes da gente.

Todo mundo tem que concordar que, entre eles e nós, existe apenas uma pequena diferença, que, inclusive, pode ser vista a olho nu. Nem é preciso conhecer o DNA para notarmos que nós somos, de alguma maneira, aparentados.

O mais espantoso de tudo isso é que essa insignificante diferença faz algo incrível. É por causa desse 1% que nós fomos a Lua e os macacos ainda vivem em árvores; é por essa diferença que você está sentado em frente de uma máquina que realiza milhões de cálculos por segundos e macacos mal conseguem se comunicar; é essa miséria altercação que nos torna capazes de alimentar bilhões de pessoas, enquanto macacos precisam de sorte para conseguir comida para a próxima refeição.

É simplesmente incrível, e quase inacreditável, como uma mudança tão pequena pode gerar diferenças tão grandes. O mais interessante de tudo isso é pensar que, talvez em outro planeta, possam existir seres que são 1% melhores do que a gente… Imagine isso!

2616425676_199a6c0511

O intelecto de um bebê humano pode ser comparado (de uma maneira pouco rigorosa) ao de um macaco crescido. Agora se existissem seres que são 1% melhores do que nós, as crianças deles, que recém saíram do berço, poderiam ter as mesmas capacidades de humanos adultos! Imagine bebes com capacidades mentais de engenheiros, Einstein se revelando aos 4 anos de idade! Mentes como a de Isaac Newton seriam comuns e o que nós chamamos de gênios seriam a maioria.

Tudo isso pode acontecer, somente por uma diferença de 1%, um número tão pequeno que pode mudar tudo.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Geisi

    29 de outubro de 2015 em 14:23

  2. Wallace Santiago

    4 de abril de 2014 em 20:14

    Uma melancia,água viva e nuvens tem 99% de semelhança…E ainda sim,são bem diferentes.

  3. Wellington Bianchi

    17 de outubro de 2013 em 21:41

    E é por causa desse misero 1% que nós humanos estamos acabando com o mudo em que vivemos, e os macacos são inofencivos para a terra…

  4. Eduardo Augusto

    17 de outubro de 2013 em 21:26

    Na verdade os pesquisadores compararam apenas 97 genes, porém o genoma humano tem pelo menos 30.000 genes, ou seja, o que foi comparado foi apenas 0,03% do total! Sem falar que os genomas dos primatas não foram nem mapeados de maneira aproximada. Assim, qualquer tentativa de comparar o DNA total atualmente é apenas uma conjectura!.

    Usando o mesmo tipo de raciocínio, com base em 97 genes devidamente escolhidos, os seres humanos e as bananas constituem uma mesma espécie, pois seriam 100% idênticos!

  5. artur3855

    14 de outubro de 2013 em 21:27

    E esse é mais um caso em que os comentários são mais interessantes e instrutivos que a matéria em si (se é que dá pra chamar isso de matéria…)

  6. artur3855

    14 de outubro de 2013 em 21:01

    Tanto texto, mas tudo isso é apenas encheção de linguiça. Da próxima vez, posta alguma coisa que tenha mais conteúdo.

    • The Van Hoheheim

      15 de outubro de 2013 em 10:47

      Desculpe,Mas o Diego só posta isso pra Sacanear(no sentido bom).

  7. Guito LeKranius

    14 de outubro de 2013 em 19:10

    eu sabia que em algum momento dos comentários iam falar de negros e de Deus, falar de macacos sempre puxa esses dois assuntos, racismo e religião.

  8. Junior Lima

    14 de outubro de 2013 em 11:32

    meu amigo preste atenção nós também morávamos no mesmo ambiente que os animais mesmo assim evoluímos a comunicação.

    • Jonathan Fabrício Pereira

      14 de outubro de 2013 em 12:05

      E daí? Cada espécie segue um rumo diferente.

      • The Van Hoheheim

        14 de outubro de 2013 em 13:29

        ele pareçe que não sabia disso…

  9. Junior Lima

    14 de outubro de 2013 em 11:29

    para os que me resmorderam muito obrigado é muito bom quando alguem le nossas menssagens mas a prova é bem simplis meu amigo a prova esta em nosso DNA para quer maior prova que isso o gene é desconhecido…. mas ele esta dentro de nós. o gene de 1 % que é nossa inteligência, não é daqui da terra isso é provado pois se não existiria em outros animais, por que só na gente ??

  10. Kuro Black

    13 de outubro de 2013 em 17:26

    Falando de brasileiros a diferença e de 0,6%
    http://gardenalbr.files.wordpress.com/2013/06/huehue.jpg

    • artur3855

      14 de outubro de 2013 em 21:25

      kkkkkkkk Os BRs são uma espécie bastante exótica, parecem até parentes de onitorrincos XD

    • The Van Hoheheim

      14 de outubro de 2013 em 06:04

      então vc tbm é .-.

      • Kuro Black

        14 de outubro de 2013 em 22:18

        Pois é…

  11. Junior Lima

    13 de outubro de 2013 em 14:11

    a verdade é que nos evoluímos de outra coisa. não sou nem um fanatico religioso gosto de lógica e acho que a evolução do macaco não é logica, se não tinhamos cachorros, gatos, cavalos, frangos, leões e etc que saberiam falar. kkkkkkkkkk

    • artur3855

      14 de outubro de 2013 em 21:24

      Cara, pesquisa que não é isso o que se realmente diz. Humano evoluir do macaco é coloquialismo. O que o evolucionismo diz é que temos um ancestral em comum.

    • Jonathan Fabrício Pereira

      13 de outubro de 2013 em 15:34

      E quem disse que todos os animais devem evoluir de forma que a fala se torne possível?

      Uma espécie só evolui para se adaptar a um novo ambiente, ou seja, a fala não é necessária.

    • Rayssa Medeiros

      13 de outubro de 2013 em 14:21

      O homem não evoluiu de nada. Existe um significado do porque o homem domina sobre todos os seres deste mundo e porque só ele têm a inteligência e a consciência do livre-arbítrio. Segundo os sábios rabinos, a criação de um homem e de uma mulher ocorreu há 5.774 anos em um momento muito decisivo para todo o universo, quando o Criador desceu de muitas dimensões acima para criar o homem.

      O jardim do Éden é o lugar santíssimo do Santuário Celeste; Ocupava esse lugar de honra muito antes da criação do homem, num tempo em que somente havia harmonia e paz no Universo. Junto ao trono do Rei Celestial, no Éden, vivia um querubim cobridor, ungido como o modelo da perfeição; ele era cheio de sabedoria. Esse malah celestial, cujo nome dele era Samma’El, e que mais tarde se tornaria Satan (O Opositor) e Lúcifer na tradição cristã, valendo-se do livre-arbítrio, afastou-se dos caminhos da justiça e do amor, tornando-se líder de uma grande rebelião que arrastou um terço das estrelas do céu; Seu intento era apossar-se do domínio de todo o Universo, banindo a presença do Criador de Tzion.

      O fato do Eterno Rei não entregar-lhe o trono, fez com que levantasse muitas acusações contra o Seu governo, fazendo-o parecer um Ser tirano. Em resposta às acusações de Seus adversários, o Criador dirigiu-se ao abismo que mantinha oculto desde o princípio o planeta terra, ainda sem forma e vazio, e transformou-o numa nova terra, cheia de vida e luz.

      Depois de dar forma a Terra, plantou o Soberano nela o jardim do Éden, entregando-o aos cuidados do ser humano. A partir daquele momento, o Criador não mais reinaria em Tzion, sem o consentimento e participação do homem. A partir daquele dia, a imagem do Criador, seria revelada perante todo o Universo, por meio da humanidade.

      O homem que, pela fidelidade ao Criador, deveria dar a ele o direito de reinar com justiça em Tzion, caiu em tentações, entregando nas mãos dos adversários do Criador o reino. O Universo continuaria para sempre nas mãos dos inimigos, não houvesse o Criador idealizado um plano de resgate. Por meio desse plano, tudo aquilo que foi perdido com a queda de Adão e sua companheira, haveria de ser recuperado por meio da vitória do Mashiah (Ungido) e de seu povo.

      No dia em que Adão e Eva foram conduzidos para fora do jardim do Éden, iniciou não somente o exílio humano, como também do Rei da Glória. Ele somente voltaria a reinar em Tzion, quando Ele completasse a obra da purificação e restauração de todas as assolações causadas pelas transgressões humanas.

      Quanto ao jardim do Éden, é dito que ele permaneceu sobre a terra até por ocasião do dilúvio, quando num ato de justiça o Criador arrebatou-o para o seu lugar de origem, ao norte da Jerusalém Celeste. Ali, permaneceria vazio por muito tempo, protegido por um exército de querubins, representado simbolicamente pelos desenhos de anjos na cortina que fazia separação entre os dois compartimentos no tabernáculo em Israel.

      • Vegetto

        13 de outubro de 2013 em 16:16

        legal essa mitologia qual é ??

        • Moda Foca

          14 de outubro de 2013 em 17:35

          Deve ser a nórdica, já estudei a grega e vi nada disso

        • The Van Hoheheim

          13 de outubro de 2013 em 16:43

          Tretas agente vê por aqui

      • Jonathan Fabrício Pereira

        13 de outubro de 2013 em 15:35

        A prova de que isso aconteceu você não tem, né?

  12. Junior Lima

    13 de outubro de 2013 em 14:05

    é provado que o nosso Gene como que gera a sabedoria não está presente em nem uma raça animal. e o que é pior não há como rastrear ! detalhe: se evoluímos dos macacos, por que os que estão aqui não evoluirão ?? ainda não há explicação pra a humanidade mas sabemos que milhares de genes que temos no nosso DNA são apenas parecidos com o dos macacos, mas não são os dos macacos…

    • bernardo

      1 de novembro de 2013 em 18:41

    • ultramen Tiga

      25 de outubro de 2013 em 12:53

      não existem genes que definam comportamentos como agir com sabedoria.
      mas rezando para que seja um troll
      evolução não acontece igual digimon ou pokemon
      são mudanças gradativas que passam de geração por geração
      e além disso os macacos que estão aqui evoluíram de macacos ancestrais SIM

    • artur3855

      14 de outubro de 2013 em 21:22

      Cara, evoluir do macaco é uma expressão errada. A ciência não diz isso, o que ela diz é que humanos e macacos tem um mesmo ancestral em comum. Seria mais ou menos assim: Humanos e macacos são primos, o pai do homem é o Australopitecus, mas o avô, que seria o elo perdido entre humanos e macacos nós ainda não sabemos quem é.

    • Jonathan Fabrício Pereira

      13 de outubro de 2013 em 15:36

      Gene que gera sabedoria???

      • The Van Hoheheim

        13 de outubro de 2013 em 17:33

        Sim,vc q é ateu num sabe

        • The Van Hoheheim

          14 de outubro de 2013 em 13:25

          brinks

    • Moda Foca

      13 de outubro de 2013 em 14:37

      Parei de ler seus comentários quando eu li “SE EVOLUÍMOS DOS MACACOS”

  13. santos dumont

    13 de outubro de 2013 em 11:39

    Fiquei o texto inteiro esperando o cara falar qual é a diferença .-. ( não me chamem de burro eu que não vivo nessa época)

  14. Tio Page

    13 de outubro de 2013 em 11:35

    enatum quando eu naum estou 100% eu sou um camaco?

  15. Guilherme Ribeiro sá

    13 de outubro de 2013 em 08:45

    “nos torna capazes de alimentar bilhões de pessoas” as 842 milhões que passam fome não deveriam ser contabilizadas -q

    • Diego Martins

      14 de outubro de 2013 em 22:13

      Não tem nenhuma mentira no que eu disse. A gente alimenta bilhões de pessoas, só porque tem gente passando fome, a afirmação não se torna inválida.

  16. Rayssa Medeiros

    13 de outubro de 2013 em 01:05

    [img]http://imageshack.us/a/img18/6663/fn48.png[/img]

  17. Little Uchiha™

    13 de outubro de 2013 em 00:28

    Acho que já tá na hora de colocar uma enquete sobre a religião dos usuários(ou no caso do minilua, qual religião vc NÃO segue) vcs não gostam de bater nessa tecla?
    Né possível minha gente

    • Jonathan Fabrício Pereira

      13 de outubro de 2013 em 15:31

      O que tem de errado em bater nessa tecla?

      Não gosta de colocar sua fantasia a prova?

      • Little Uchiha™

        13 de outubro de 2013 em 16:25

        É bem legal mesmo, um blog de curiosidades ficar fazendo post tendencioso né? vc só é mais um nessa multidão aqui, tá parecendo um hater que quer tentar me fazer acreditar no que tu acredita, fica na tua que eu fico na minha,

        • Jonathan Fabrício Pereira

          13 de outubro de 2013 em 20:13

          Claro que vão haver debates sobre isso por aqui… Se você se sente desconfortável com isso, basta sair, não precisa ficar falando “respeite a crença dos outros”, “parem de brigar” e outras coisas do tipo.

          • Little Uchiha™

            13 de outubro de 2013 em 20:54

            Sair? tá de brinqueichon wit mi cara? e não tem nada de normal nesses debates religiosos aqui, lógico que eu tenho que defender o que eu acredito, só não preciso ficar pisando nos outros, como um certo comentário onde chamaram o cara de retardado.
            O que tem que prevalecer aqui é o respeito, palavra essa que você desconhece( by Lucas Rodrigues)

          • Jonathan Fabrício Pereira

            14 de outubro de 2013 em 12:03

            Claro que o desrespeito é errado, porém, mais errado ainda é tentar associar debates sobre religião com desrespeito… Muitos religiosos já se sentem ofendidos só por ouvirem a frase “debate sobre religião”, pois pensam que religião não se discute…

          • The Van Hoheheim

            14 de outubro de 2013 em 13:26

            Mas quando é com ateus….

          • artur3855

            14 de outubro de 2013 em 21:17

            Ateu que é ateu só não acredita em Deus pq não achou uma explicação pra ele que o convença. Ateu de verdade nunca se acha o dono da verdade e está sempre aberto para novos argumentos e discuções. O que tem aki é retarda mental, seguidor da modinha “atéia”, já que Deus é um papo tão “demodê”.

          • The Van Hoheheim

            15 de outubro de 2013 em 10:46

            mas aqui é diferente .-.

          • Jonathan Fabrício Pereira

            15 de outubro de 2013 em 09:57

            Concordo! Mas cá entre nós, o que virou “modinha” nesses últimos tempos foi atacar os ateus… A simples busca por debates é interpretada por esses “modinhas” (que se auto-intitulam “anti neo-ateístas”) como extremismo ou alguma coisa do tipo…

          • Jonathan Fabrício Pereira

            14 de outubro de 2013 em 18:40

            Acontece o que?

          • The Van Hoheheim

            14 de outubro de 2013 em 06:03

            like pra ocê

        • The Van Hoheheim

          13 de outubro de 2013 em 16:42

          Poisé,só fais isso,ele

    • Um qualquer

      13 de outubro de 2013 em 13:02

      O que iria dar de “gokuísmo” … iria passar de 8000……..

  18. King Bradley

    12 de outubro de 2013 em 23:57

    nada supera nós homunculos

    • The Van Hoheheim

      13 de outubro de 2013 em 16:41

      Asiáticos,Eu,DEUS,mario e etc… Supera vcs

  19. Cliff Stark

    12 de outubro de 2013 em 23:07

    Pequenas diferenças causam grandes mudanças, seja no código genético, seja na sociedade humana.

  20. Luís Felipe

    12 de outubro de 2013 em 21:52

    Nós somos mais parecidos com os macacos q com os asiáticos, eles são de outra espécie.

    • Jonathan Fabrício Pereira

      13 de outubro de 2013 em 15:31

      Somos mais parecidos com os macacos do que com o barro…

      • The Van Hoheheim

        13 de outubro de 2013 em 16:40

        Nada ver,e querendo fazer treta?

        • Jonathan Fabrício Pereira

          13 de outubro de 2013 em 20:11

          Nada haver??? Então você acha que somos parecidos com barro?

          • The Van Hoheheim

            14 de outubro de 2013 em 06:03

            Sou religioso e num acredito nisso,mas tem gente que se sente ofendida .-.

          • Jonathan Fabrício Pereira

            14 de outubro de 2013 em 12:01

            E daí? Só estou dizendo a VERDADE!

          • The Van Hoheheim

            14 de outubro de 2013 em 13:25

            a SUA VERDADE ‘-‘

          • Jonathan Fabrício Pereira

            14 de outubro de 2013 em 18:39

            Só existe uma verdade, não tem essa de “várias verdades” como pregam alguns cristãos.

          • Daniel Leite

            19 de outubro de 2013 em 17:18

            ok , então quer dizer que existe milhões de teorias cientificas que cada uma se julga certe , eu quero vc achar entre elas a unica verdadeira ja que vc possui ”olho da verdade absoluta ” normalmente quem prega isso são os cristões , pois vejo que vc é um ateuzinho de internet

          • The Van Hoheheim

            15 de outubro de 2013 em 10:45

            Tá.

    • Legião

      13 de outubro de 2013 em 03:41

      na verdade eles são o tal 1% que falaram ali…

  21. Lucas Rodrigues

    12 de outubro de 2013 em 20:47

    Impressionante mesmo. Diferença pequena, mas de grande efeito.

  22. Boy Sil

    12 de outubro de 2013 em 20:46

    Isso ja foi comprovado como “Improvável” pois so parte foi comparado. na verdade é justamente ao contrario nos somos menos de 1% IGUAIS aos macacos e não 1% ou mais iguais a eles. Isso ai é pra colocar minhoca na cabeça de quem não quer nem saber de ir atras de como essa “comparação” realmente foi dada.

    • tohellusername

      12 de outubro de 2013 em 22:35

      ok fera, agora se vc me disser onde vc leu isso eu estaria muito interessado em ler

      so espero que vc não tenha ouvido isso de alguma igreja, nao é nada pessoal, mas eu ja fui de uma e pelo menos na minha eles faziam de tudo pra distorcer estudos científicos a seu favor

      • The Van Hoheheim

        13 de outubro de 2013 em 16:40

        A SUA IGREJA,pois nenhua igreja q fui fez isso

        • artur3855

          14 de outubro de 2013 em 21:12

          Talvez vc seja católico, geralmente as que fazem isso são evangélicas

          • The Van Hoheheim

            15 de outubro de 2013 em 10:44

            eu sou evangélico lol

    • Ricardo

      12 de outubro de 2013 em 21:44

      Sério? Bom, já muitas matérias sobre essa diferença de 1%, inclusive, Neil deGrasse Tyson, já comentou sobre isso. Mande a fonte desse “comprovação” que somos iguais em apenas 1%, mas por favor, nem venha com cientistas apologistas que fazem de tudo para mostrar que não temos um ancestral em comum com o macaco, mas que nos transformamos do barro para homem num passe de mágica, e como se já não fosse absurdo suficiente, a mulher veio de uma costela!

      • Luís Felipe

        12 de outubro de 2013 em 21:51

        Gosto de costelas…

        • Ricardo

          12 de outubro de 2013 em 22:03

          Também gosto!

          • The Van Hoheheim

            13 de outubro de 2013 em 16:39

            tbm

  23. Dark J

    12 de outubro de 2013 em 20:35

    Hum, por que será que esse post me lembrou de meu antigo comentário, por que será?

  24. Android

    12 de outubro de 2013 em 20:29

    Por conta destes 1% a Terra está sendo destruída, e por causa destes 1% os macacos vão deixar de existir igual a todas as espécies pluricelulares existentes no planeta. Isso tudo por causa de uma espécie e de uma mísera diferença de 1%!

  25. C&A De Pegaso

    12 de outubro de 2013 em 20:17

    1% impede dos humaos tacarem merda uns nos outros

    • Karkat Vantas

      13 de outubro de 2013 em 00:55

      impede de tacar merda de verdade, agora a merda que humanos tacam um no outro é bem pior.

    • Soriano

      12 de outubro de 2013 em 23:00

      leve engano saoooooooriiiiiiiiiiiiiiiiii

    • Spelito

      12 de outubro de 2013 em 21:43

      Impedem nada, e.e’

  26. Carolina Dias Cezar

    12 de outubro de 2013 em 19:09

    Odeio macacos.

    • Altair Ibn-La'Ahad

      16 de outubro de 2013 em 01:42

      Os macacos sentem o msm de vc, relaxa

    • Kuzan

      12 de outubro de 2013 em 22:05

      Vou abrir a caixa de quanto eu me importo, espera, esta vazia!

      • Castiel

        16 de outubro de 2013 em 03:02

        JINX?

    • Hyoga de Cisne

      12 de outubro de 2013 em 21:22

      Pq? Eles naum fazem mal a ngm D:

      • Luís Felipe

        12 de outubro de 2013 em 21:50

        É só mais uma hater. N liga.

    • C&A De Pegaso

      12 de outubro de 2013 em 20:20

      magoei

  27. Oh yeah!

    12 de outubro de 2013 em 18:36

    Eu não evoluí de macaco não fera , ñ sou pokemon.

    • Legião

      13 de outubro de 2013 em 03:41

      é, você veio do barro. ok

      • Oh yeah!

        13 de outubro de 2013 em 13:15

        respeite as crenças dos outros lixoso.

        • Jonathan Fabrício Pereira

          13 de outubro de 2013 em 15:29

          Mimimimimimi “respeite a crença dos outros” D:

          • Oh yeah!

            13 de outubro de 2013 em 15:44

            putez cara , respeita minha crenças ae ow D;

          • Jonathan Fabrício Pereira

            13 de outubro de 2013 em 20:10

            Você respeitaria crenças neo-nazistas?

          • The Van Hoheheim

            14 de outubro de 2013 em 06:01

            neo-nazistas?kkkk e por que neo nazistas?

          • Jonathan Fabrício Pereira

            14 de outubro de 2013 em 11:59

            Você sabe que o neo-nazismo é uma crença, não sabe?

            Caso não saiba, o neo-nazismo é a crença de que existe uma raça-humana superior as outras, que no caso é a raça ariana…

          • The Van Hoheheim

            14 de outubro de 2013 em 13:24

            Sim conheço

          • The Van Hoheheim

            13 de outubro de 2013 em 16:38

            Num liga,é Ateus fazendo Ateisse

        • Jonathan Fabrício Pereira

          13 de outubro de 2013 em 15:28

          Devo respeitar a crença de outra pessoa mesmo que essa (crença) defenda o neo-nazismo?

          • Oh yeah!

            13 de outubro de 2013 em 15:40

            doq cê ta falano ?

          • Jonathan Fabrício Pereira

            14 de outubro de 2013 em 12:00

            Caso não saiba, o neo-nazismo é a crença de que existe uma raça-humana superior as outras, que no caso é a raça ariana²…

  28. kurama yoko

    12 de outubro de 2013 em 18:35

    Esperando a evolução
    [img]http://2.bp.blogspot.com/-m34C1sidBBY/T3DDwgjWOuI/AAAAAAAAJfU/6RBf_566_-w/s1600/Monkey.jpg[/img]

    • Lua Cheia

      14 de outubro de 2013 em 14:25

      Essa tirinha é meio idiota já que não é bem uma evolução o homem não evoluiu do macaco e sim tem um ancestral em comum, o que faz muito mais sentido (eu fico indignada na escola nunca me explicaram isso direito). Ps: eu sou católica, mas acho totalmente desnecessária ateus e cristão ficarem se ofendendo (daqui a pouco vão falar que eu não sou católica porra nenhuma já que acredito na ciência e tal, mas eu penso cara, não vou acreditar em tudo que tá na bíblia e fechar os olhos pras outras coisas).

    • Ricardo

      12 de outubro de 2013 em 22:00

      Claro, a evolução é totalmente absurda. É mais que óbvio que homens vêm do barro e mulheres vieram de uma costela. É obvio também que existem mulas falantes e cobras persuasiva. Seleção natural? Puff, balela. Prefiro a estória de Moisés e o Mar Vermelho. E a evolução das cascavéis que, em pouco tempo, evoluíram para uma espécie com chocalhos menos barulhentos? Obviamente foi Deus que decidiu redesenha-las!
      Não estou julgando a existência de Deus ou não, mas se você ridiculariza a Teoria da Evolução sem ter uma mínima noção de como a mesma funciona, então você não deveria fazer uma crítica tão absurda como essa da tirinha. Pois se tivesse uma noção básica de como funciona, saberia que essa tirinha não faz sentido algum, pois um não evolui para outro, eles tem um ancestral em comum, causando assim uma ramificação na árvore genealógica.

      • Um qualquer

        13 de outubro de 2013 em 13:00

        É uma tirinha….. engraçado, o post era pra ofender os cristãos, mas só vejo ateu sendo ofendido….

      • Kuzan

        12 de outubro de 2013 em 22:04

        ta muito exaltado fera melhor parar

        • Ricardo

          12 de outubro de 2013 em 22:06

          Só um pouco exaltado, mas já tranquilizei.

  29. kurama yoko

    12 de outubro de 2013 em 18:31

    [img]http://3.bp.blogspot.com/-Q4zyJJVPmIM/UI7nlgxgHzI/AAAAAAAAQ0M/jFP62hl0ch4/s1600/homem-macaco1.jpg[/img]

    • Um qualquer

      12 de outubro de 2013 em 20:07

      Masoq?

    • Oh yeah!

      12 de outubro de 2013 em 18:50

      a única coisa q vejo são peitos , E QUE PEITOS.

      • The Van Hoheheim

        13 de outubro de 2013 em 16:36

        SILICONE

  30. kurama yoko

    12 de outubro de 2013 em 18:28

    “Uma experiência de Köhler comprovou o poder de memória do chimpanzé. Vários teste confirmam uma inteligência significativamente elevada comparada por vezes com a das crianças humanas de até 3 anos”

  31. Altair Ibn-La'Ahad

    12 de outubro de 2013 em 18:28

    “é essa miséria altercação que nos torna capazes de alimentar bilhões de pessoas, enquanto macacos precisam de sorte para conseguir comida para a próxima refeição.”
    “Mísera” e esse argumento é invalido já q milhões de humanos passam fome por culpa da “desigualdade” enquanto que no planeta dos macacos cada um tem a oportunidade de procurar comida para se alimentar. Será q isso significa q somos 1% melhores?

    • Spelito

      12 de outubro de 2013 em 21:42

      gostei do seu comentário, essa diferença é que nos faz piores do que eles =)

  32. Gabriel Rodrigues

    12 de outubro de 2013 em 18:27

    Na verdade depois do projeto genoma, já se temm um número exato de semelhança genética 99,2%, ou seja incriveis menos de um porcento de diferença. E aproveitando que estão citando semelhanças de outros animais o rato na verdade é 80% e não me lembro qual, mas para todas deve ser parecido, há uma flor com qual compartilhamos 23% do DNA.

    • Spelito

      12 de outubro de 2013 em 21:41

      Pobres ratinhos, por causa dessa semelhança são cobaias perfeitas g.g, depois dos gorilas e dos irmãos-chatos claro =D

  33. Vegetto

    12 de outubro de 2013 em 18:27

    que chatiação

  34. Altair Ibn-La'Ahad

    12 de outubro de 2013 em 18:25

    Depois chamo um amigo negro de macaco e vou preso ‘-_-

    • Guito LeKranius

      14 de outubro de 2013 em 19:08

      existem macacos brancos também.

    • Phantom Lord / Hyoga

      12 de outubro de 2013 em 19:27

      diga somente q ele eh 99% macaco u.u

      • Soriano

        12 de outubro de 2013 em 22:57

        mas aí até os brancos são 99% macaco

        • Legião

          13 de outubro de 2013 em 03:30

          acho que seria sensato pensar que os brancos são os 96/95% u.u

          • The Van Hoheheim

            13 de outubro de 2013 em 16:32

            The Preconceito We See Here

        • Phantom Lord / Hyoga

          12 de outubro de 2013 em 23:09

          foda-se u.u

  35. Gabriel Verissimo

    12 de outubro de 2013 em 18:22

    O.o não sei o que comentar então…que esse 1% sirva para vocês verem que se alguém pegasse só isso você viraria um homem das cavernas que escreve com carvão na parede pra se comunicar,ou apenas não.

  36. Rodrigo Duarte

    12 de outubro de 2013 em 18:20

    Uau, a diferença entre você e um macaco, é de 1%!… É, ué, cadê a ofensa?… Só porque você precisa subir 1% pra se igualar a um macaco, eu deveria te ofender?… Já um macaco pra se igualar a você teria que tomar 2 litros de cachaça, seu tonto!… Quem aqui dããããããã é tonto?…

    • Kuzan

      12 de outubro de 2013 em 22:00

      que isso cara muita droga na maconha

      • The Van Hoheheim

        13 de outubro de 2013 em 16:35

        ele sempre foi assim

    • Spelito

      12 de outubro de 2013 em 21:40

      [img]http://www.gaasideias.com.br/wp-content/uploads/2013/05/que-isso-jovem-gaas-ideias.jpg[/img]

  37. Hyoga de Cisne

    12 de outubro de 2013 em 18:18

    Eh bem interessante e.e

  38. Um qualquer

    12 de outubro de 2013 em 18:09

    Hmmm, interessante….. pra quem acredita no nosso parentesco com os macacos, claro…

    • Harry Alone Potter

      14 de outubro de 2013 em 05:30

      Todos conhecem apenas o que foi dito na escola – e olhe lá -, nós humanos não evoluímos DO macaco, mas nós e os macacos temos um parente EM COMUM. Ou seja, evoluímos de um outro animal. Lembre-se, a bíblia foi escrita a milhares de anos, as pessoas não tinham idéias alguma sobre essas coisas, a igreja dominava as pessoas, ser religioso não era opção. 😀

      • Um qualquer

        14 de outubro de 2013 em 16:52

    • Gabriel Rodrigues

      12 de outubro de 2013 em 18:28

      Em outras palavras interessante pra quem não retardado.

      • Um qualquer

        12 de outubro de 2013 em 20:00

        Interessante você chamar os outros de retardado por não acreditar em uma teoria. Conte-me como é sempre estar certo em algo. É bom ser o dono da verdade?

        • Legião

          13 de outubro de 2013 em 03:33

          não é uma teoria, é um fato. noob

          • Legião

            13 de outubro de 2013 em 03:33

            fato provado, noob

          • Um qualquer

            13 de outubro de 2013 em 12:57

            Fato provado? Tem certeza? Cara, na ciência, nada é 100% …. um fato que é provado hoje, pode ser desmentido amanhã…

          • Jonathan Fabrício Pereira

            13 de outubro de 2013 em 15:38

            A Evolução das Espécies por meio da Seleção Natural é lei…

          • Um qualquer

            13 de outubro de 2013 em 23:38

            Tá.

          • The Van Hoheheim

            13 de outubro de 2013 em 16:35

            Velho..Não comece as brigas,cada um acredita em que quer,por exemplo:eu acredito em Deus

          • Jonathan Fabrício Pereira

            13 de outubro de 2013 em 20:10

            Se não quer debater, não debata…

          • The Van Hoheheim

            14 de outubro de 2013 em 06:00

            Então por que vc está Debatendo?

          • Jonathan Fabrício Pereira

            14 de outubro de 2013 em 11:57

            Você sabe ler? Eu disse: “Se VOCÊ não quer debater, não debata…”

            Ou seja, está claro que você não quer (ou tem medo, vai saber…) debater sobre religião, e por isso fica associando esse tipo de debate com brigas…

            É decepcionante ver que algumas pessoas são tão atrasadas ao ponto de pensar que debates em busca da verdade são ruins…

            E não, nem todo mundo pode acreditar no que quiser (não posso seguir o neo-nazismo, por exemplo)… Se assim fosse, ou seja, se todo mundo tivesse medo de debater sobre religião, diversas atitudes (como crimes, por exemplo) seriam cometidas em nome de coisas inexistentes.

          • Jonathan Fabrício Pereira

            13 de outubro de 2013 em 15:25

            Tipo o Geocentrismo?

        • Anti-Venom

          12 de outubro de 2013 em 21:03

          É bom insultar os outros por motivos fúteis fera?

        • Um qualquer

          12 de outubro de 2013 em 20:01

          Ah, respondendo o “Dono da razão” Gabriel….. sugiro pros moderas criar algo que identifique pra quem é a resposta de um comentário….. não sei se tem como, mas…

          • The Tóchicos Dog

            12 de outubro de 2013 em 20:36

            É só você seguir a linha branca do lado do comentário. Ela vai acabar na pessoa que você respondeu.

          • Um qualquer

            13 de outubro de 2013 em 12:58

            Ah, valeu! Não tinha percebido esta linha branca….

          • The Tóchicos Dog

            13 de outubro de 2013 em 13:35

            De nada. º u º

      • Little Uchiha™

        12 de outubro de 2013 em 18:49

        Adiciona mais um pra conta Miniteu.

    • The Tóchicos Dog

      12 de outubro de 2013 em 18:18

      Mesma coisa que dizer que eu vim do lobo. Cada asneira que se ouve por aí. ¬¬

  39. Terrorista

    12 de outubro de 2013 em 18:08

    Hm.

    • Dark J

      13 de outubro de 2013 em 00:47

      Aquele momento… Em que vc sente prazer de alguma coisa… Acho que o Satirista sente prazer de macacos… Altas masturbações…

    • Oh yeah!

      12 de outubro de 2013 em 18:37

      Joinha procê , ótimo comentário

      • Lucas Rodrigues

        12 de outubro de 2013 em 20:45

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  40. Li Syaoran

    12 de outubro de 2013 em 18:01

    Nós possuímos cerca de 99% do DNA igual ao dos macacos, 95% igual aos ratos, 90% ao dos gatos, 80% como o das vacas, 70% semelhante ao do peixe-zebra, 60% parecido com as moscas e 40% de DNA semelhante ao do repolho. Impressionante não?

    • Cyrax loops (Mortal Kombat Outworld)

      23 de julho de 2015 em 10:42

      Isso mesmo kkk eu ja ia comentar isso, similaridade não significa descendência.

    • Orochimaru - Dono

      14 de outubro de 2013 em 11:02

      kkkkkkkkk
      E com o arroz?

    • Tio Page

      13 de outubro de 2013 em 11:34

      eu sou repolho??

      • The Van Hoheheim

        14 de outubro de 2013 em 05:59

        SEU REPPLHO INGRATO

      • João Gabriel

        13 de outubro de 2013 em 15:41

        Todos nós somos repolhos.

      • The Tóchicos Dog

        13 de outubro de 2013 em 13:59

        40% Repolho*

    • Virgatena

      12 de outubro de 2013 em 18:06

      repolho?

      • Kuzan

        12 de outubro de 2013 em 21:57

        repolho?²

    • The Tóchicos Dog

      12 de outubro de 2013 em 18:06

      Os humanos tem em média 50-60% de DNA compartilhado com as bananas. Algumas pessoas são 10% mais banana que outras.

      • Igor Sousa

        13 de outubro de 2013 em 12:22

        Véi… eu tive que logar só pra te dar um like… kkkkk engasguei de rir aqui.

      • Igor Sousa

        13 de outubro de 2013 em 12:21

        Te entrego meu Like. Mas cuide dele com carinho. Quando ainda não existia Facebook, embrionariamente ele pairava pela internet, enquanto havia a expectativa da sua geração. Já, após a criação desta rede social, pude vê-lo dar seus primeiros passos, em comentários alheios, pela extensão deste site. Mostrando-se tímido desde o seu surgimento, cativou a todos, com o seu polegar direcionado ao universo, em sinal de esperança às nações subdesenvolvidas. Meu Like é especial, gosta de ser alimentado sempre às 8 da manhã com cereal rico em fibras, colocado numa descolada tigela de leite fresco das vacas do Texas. O seu desjejum matinal também é composto de doces maçãs nacionais, colhidas na alta estação, sob teste de qualidade da embrapa. Todas as tardes meu Like costuma sair para festejar o seu comentário. Vista-o com um macacão azul, e uma camisa branca de linho fino, e um sapato polido da Giorgio Armani. Às 15:30 costuma deitar-se sobre a relva e compartilhar com seus amigos todas as experiências maravilhosas acerca da sua nova casa, portanto ponha embaixo dele um tapete feito artesanalmente na Amazônia, pelos índios Tupinambás, junto a uma cesta de lanches. Durante a noite, meu Like costuma a efetuar as suas necessidades fisiológicas em um Toilete limpo e arejado, não conseguindo concluir se o mesmo não estiver em perfeitas condições de uso e higiene. Compre papel higiênico da melhor qualidade, provido de duas camadas macias, tensionalmente produzidas para a melhor movimentação de seu material orgânico. Nas noites frias de inverno dê a ele provimentos contra as baixas temperaturas, utilizando lã das ovelhas dos Alpes Suíços, aliados a tochas bem posicionadas num perímetro de nove metros e meio, de preferência em locais cobertos. Requisições do Presidente dos Estados Unidos da América foram enviadas à ONU, para que o meu Like ficasse sob cuidados e observação ininterrupta. As Autoridades do Oriente Médio, motivadas pela sua presença, pediram que lhe enviassem uma carta de saudações e recomendações da mantença deste, sem que lhe cause qualquer tipo de dano material ou moral. No ano de 2026 será enviada uma sonda espacial a Júpiter, e nela conterá uma bandeira com a figura de meu Like, em comemoração ao seu feitio e estabelecimento de sucesso na sociedade mundial. Quero lhe agradecer por fazer merecer esta preciosidade, e espero que lhe dê amor e carinho, assim como tenho feito por todos estes longos anos. Você manja das manjações, fera.

      • Dark J

        13 de outubro de 2013 em 00:51

        Iria dormir sem essa kkkkkkk lol

      • Kuzan

        12 de outubro de 2013 em 21:57

        kkkkk

      • Lucas Rodrigues

        12 de outubro de 2013 em 20:43

        Eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkkk 😀

      • Phantom Lord / Hyoga

        12 de outubro de 2013 em 19:30

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk boa

      • Virgatena

        12 de outubro de 2013 em 18:07

        kkkkk

  41. Capitão Jack Sparrow

    12 de outubro de 2013 em 17:59

    Só de ver a foto percebi que era um post do Diego…

    • Diego Martins

      14 de outubro de 2013 em 22:11

      Pq?

    • Lucas Rodrigues

      12 de outubro de 2013 em 20:44

      Eu também rsrsrsrs

  42. Virgatena

    12 de outubro de 2013 em 17:56

    Se esse 1% existisse, o que ou quem será que seria “gênio” ???

    • Phantom Lord / Hyoga

      12 de outubro de 2013 em 19:28

      eu (muahahahaha)

      • Virgatena

        12 de outubro de 2013 em 20:26

        seu ser de outro mundo! kkk

179 Comentários
mais Posts
Topo