Minilua

Diferentes tipos de adolescentes #13

Bulimíco (a): Nunca está satisfeito (a) com seu peso. Passa o dia na Internet, buscando, acima de tudo, fórmulas mágicas para emagrecer.

Pai: Age de maneira irresponsável, praticando sexo sem a mínima prevenção. O problema, aliás, começa a partir do momento em que a parceira engravida.

Rebelde: Tudo é motivo para discórdia, seja o não recebimento de uma mesada, passando pelo estilo musical adotado pelos pais e amigos.

 

Obeso (a): Não perde a chance de visitar o Mcdonalds, Bob’s ou Habib’s. Não dispensa hambúrgueres, esfihas, ou ainda, milks-shakes.

Suicida: Se mostra cansado a) com tudo a sua volta. Enfatiza, de modo geral, que poderá cometer suicídio a qualquer momento. Em alguns casos, aliás, isso realmente ocorre.

 

Fanático (a): Geralmente acontece entre os 15 e 19 anos. Um (a) adolescente fanático (a) não permite que alguém fale mal de seu time, banda favorita ou estilo de vida.

Violento: Tudo é motivo para uma agressão, seja uma brincadeira feita em um momento inoportuno, passando pelo comportamento da namorada.

Desinformado (a): O nome já diz tudo. É incapaz de se informar a respeito da política, economia, artes ou espetáculos. Em alguns casos, mal se lembra da vestimenta que está usando no dia.

 

Consumista: É capaz de permanecer 03, 04, 05 horas dentro de shoppings, comprando os mais diferentes produtos, de celulares e câmeras, passando por roupas, tênis, perfumes e aparelhos eletrônicos.

Superdotado (a): Não, mente poluída, não vamos comentar sobre a conotação sexual do termo, e sim, sobre aqueles indivíduos que possuem destreza e habilidade para aprender sobre diferentes temas e assuntos. (risos)

Intelectual: Conhece tudo a respeito dos mais diferentes autores, de Machado de Assis, Mário de Andrade e Clarice Lispector, passando por Goethe, Shakespeare, Dostoiévski e Oscar Wilde.

Imediatista: Tudo deverá ser feito de acordo com sua vontade. Não existe meio termo para um adolescente imediatista. Experimente não realizar sua vontade. (risos)

 

Baladeiro (a): É frequentador (a) assíduo (a) de baladas. Independente do estilo, parte do pressuposto que o importante é se divertir.

Bom, agora é a sua vez, não deixe de participar, comentando sobre outros tipos de adolescentes. Até a próxima!