Minilua

Difícil de acreditar #4

Existem muitas histórias extraordinárias contadas por aí, que muitas pessoas acreditam, mesmo sem haver nenhuma prova. Porém, existem muitas histórias e fatos surpreendente que, ao contrário das lendas, possuem bases científicas e nos deixam igualmente de queixo caído:

 

Velhinhos

Antigamente, o mundo era um lugar bem mais perigoso do que atualmente. Existiam mais guerras, fome e doenças, fazendo com que as pessoas vivessem pouco, se comparado com o padrão atual. Mas o século XX e o XXI vieram para mudar essa escrita. Foi durante essa época que a ciência deu um salto, possibilitando um combate melhor as doenças, mais alimentos e as guerras diminuíram. Paz e abundância juntas significa uma coisa: Mais qualidade de vida. Por isso a média de expectativa de vida, que em séculos passados era de 30 anos, saltou para 67,2 (chegando a mais de 80 em países como o Japão). Isso possibilitou que mais pessoas chegassem aos sessenta. Hoje existem tantas pessoas acima dessa idade, que se pegarmos toda a história dos humanos no planeta, mais de 50% dos que atingiram a marca de 60 anos estão vivos hoje.

 

Ser mãe

Junto com a longevidade, a era moderna trouxe a gravidez juvenil. Esse fenômeno, cada vez mais comum, faz com que pessoas jovens acabem tendo que deixar de fazer diversas coisas para cuidar de um filho em casa. Mas esse problema não é de hoje. A pessoa mais jovem a ter um filho foi Lina Medina em 1933. Com apenas cinco anos, sete meses e 17 dias, ela deu à luz a Gerardo.

 

Walmart

O Walmart é uma das maiores empresas do mundo, tendo supermercados em diversos países. Aqui no Brasil, a empresa chegou em 1995 e já se espalhou, sendo dona de diversas outras marcas, como Big e Nacional. As lojas da empresa vendem de tudo. Desde pneus, até roupas, passando por alimentos e eletrônicos. Essa grande quantidade de itens gera um pergunta intrigante: Qual o produto que melhor vende? A resposta para isso é incrível: Bananas! Há alguns anos que o Walmart divulga esse resultado, revelando que as bananas são muito bem vendidas, superando todos os outros itens que existem a disposição dos clientes.

 

Lápis

Se existe uma coisa difícil de se conseguir durante a escola é fazer com que um lápis seja usado totalmente, do início ao fim. Essa dificuldade tem uma explicação, pois alguns testes feitos em lápis de escrever revelaram que eles são capazes de fazer uma linha contínua de mais de 30 quilômetros!

 

Transplante

Transplantes de rins são procedimentos bem comuns nos dias atuais. Mas existe um fato sobre isso que você provavelmente não sabe. Quando uma pessoa recebe o rim de alguém, ela não perde um dos seus. Em vez de substituir o rim com defeito, o ruim continua no corpo e o novo é colocado um pouco mais embaixo. Os rins velhos só são tirados em caso de apresentarem problemas graves, como infecção ou algo do gênero, caso contrário, eles continuam ali fazendo seu trabalho.