Dízimo para Igreja Evangélica, existe um limite? #2

valdemiro-santiago-1Semana passada nós mostramos um vídeo do Pastor Silas Malafaia pedindo aos fiéis da sua Igreja a doação de um mês de aluguel.

Hoje nós trazemos outro vídeo, só que dessa vez quem faz o pedido é o Apostolo Valdemiro Santigado, no qual ele solicita que os fiéis doem 30% de tudo que eles ganharem para a “Obra de Deus”. Como você pode acompanhar no vídeo:

Depois que nós abordamos esse tema na semana passada, houve um grande debate, o que foi muito interessante, por isso estamos falando de novo sobre isso, para que todos possam expor sua idéias e dizerem o que acham disso.

O debate está aberto de novo!

  1. walerson silva

    31 de julho de 2015 em 11:00

    dizimo é um mandamento de deus! só vejo falar mal do dizimo quem nao da o dizimo! nunca vi um dizimista falar mal do dizimo. maquias 3;10

  2. Kevin Rodrigo

    13 de junho de 2014 em 20:46

    pois é ,eu pediria para esses “respeitados”donos de igrejas lerem para seus fieis, por exemplo ;seg tessalonissences cap 3 verss 1 ao 11 e seg coríntioscap 11 verss 4 ao 15,porem frise bem o 13 e 14 a paz de deus amemmm!!!

  3. Vigilato Sobrinho

    27 de novembro de 2013 em 08:32

    Vai trabalhar valdemiro voce acha q Deus fas barganha deixa d enganar o povo

  4. Jesus do egito

    1 de novembro de 2013 em 09:46

    É simples…vou resumir tudo em dois versiculos: Efesios 2:15: “Jesus, ABOLIU na sua carne toda a lei de moisés e os mandamentos do antigo e novo testamento, para fazer dos dois povos, os judeus e nós gentios, um só para manter a paz”…….romanos 5:13: “sem lei NÃO há mais pecado”…Ponto final…ABRE A BIBLIA E LÊ!

  5. Luciano Moraes

    1 de julho de 2013 em 22:06

    po pq o povo e a midia usa esses ladroes para representar as igreja evangelicas sou evangelicos mas esses ladroes bandidos nao me representa

  6. Tatiane Mancini

    27 de março de 2013 em 12:41

    Eu frequentei igrejas evangélicas durante a infância, e me lembro bem do Dízimo. O pr dizia que era a DÉCIMA PARTE do que a pessoa ganha. Como sempre fui muito curiosa, procurei no dicionário. E eis que ele estava certo. O dízimo é a décima parte do que a pessoa ganha. Hoje em dia, não frequento mais a igreja, e não sigo absolutamente nada do que está na bíblia, pois não acredito. Claro que acredito que exista um Deus… mas não acho q ele esteja tão interessado assim em dinheiro. Mas isso não vem ao caso.
    Acho que dar o dízimo (pra quem acredita), é correto, já que a pessoa quer seguir o que a bíblia diz, mas muitas igrejas usam o argumento de que se vc não der o dízimo e as chamadas “ofertas” vc não será abençoado. Sendo assim, pra mim, tudo não passa de manipulação. Uma pessoa que não sabe o que é e pra que serve o dízimo vai acreditar em qualquer pastor que diga que o dízimo é 10, 20, 30% do que ela ganha…

  7. Finn

    4 de fevereiro de 2013 em 01:33

    Minha mãe paga todo domingo!

    RÇÇRÇR É NOES MAE
  8. Junior Winchester

    30 de janeiro de 2013 em 15:48

    PALAVRAS BONITAS NÃO VÃO SALVAR O MUNDO…

    • Elusiano Júnior

      28 de fevereiro de 2013 em 16:53

      Palavras bonitas não, pois muitos macumbeiros e satanistas dizem coisas bonitas aos ouvidos humanos, o que salva é o amor e a Misericórdia de Deus para conosco’ é o amor de Jesus.

  9. Elusiano Júnior

    27 de janeiro de 2013 em 17:25

    Olha, isso chama-se “Teologia da prosperidade” em que uns “crentes” (como por exemplo o Malafaia) usam de forma extremamente errada a palavra de Deus para ganhar dinheiro; Eu faço parte de uma igreja evangélica (Igreja Batista do Calvário) e nela o pastor trabalha para se sustentar, onde ocorre em várias outras igrejas menores.

    Ps- Existe sim um limite, 10%. Que é usado para a IGREJA, ja que não contamos com o governo para nos ajudar…
    Deus abençoe’
    >.<
  10. Wesley Cara

    28 de dezembro de 2012 em 10:19

    O LINK  Q TO MANDANDO É UM ESTUDO SÉRIO DE UM PASTOR EVANGÉLICO SOBRE A MENTIRA DO DIZIMO, SEI QUE NÃO VAI ADIANTAR, P Q AS PESSOAS NÃO QUEREM SABER A VERDADE, ELAS QUEREM SEGUIR LIDERES E NÃO SE LIBERTAR, JESUS NÃO ERA LIDER, ERA DITO MESTRE, E NÃO NECESSITOU DE FAZENDAS, NEM CASARÕES, NEM SEUS DISCIPULOS, MAS VCS CONTINUAM NO ERRO DE DIZIMAR. SEGUE O LINK A QUEM SE INTERESSAR.
    .
    http://www.cristoeaverdade.net/cristo/index.php/joomlaorg/82-dizimos

  11. Roberto Jose Manoel

    20 de dezembro de 2012 em 19:33

    Deveria os Srs. Deputados e outros mais aprovarem Leis  que a maioria do povo apoia e

    colocar esses safados para trabalhar para se sustentarem  porem neste Pais tudo vale na
    politica do toma-lá e me dê a minha parte o povo que se exploda
  12. ui

    22 de outubro de 2012 em 14:23

    sou evangelico e dou no maximo 50 centavos. ele não disse que é obrigado. e sim o maximo. para não pensarem que é para dar tudo. meu pastor diz:
    você dar o que quer! isso ajud aa igraj a pagar as contas!não prescisa pagar. você vai para o céu do mesmo jeito!

  13. cobra

    4 de setembro de 2012 em 15:36

    O nosso maior maior modelo é Jesus Cristo, no entanto ele não cobra pelos  milagres que realiza.

    Por isso eu recomendo antes de ir em qualquer igreja, procure descobrir “o que a Bíblia realmente ensina”.

    • Lil west evil

      4 de setembro de 2012 em 15:53

      pois e os pastores nao obriga nimguem  dar dinheiro esse povo povo entende tudo errado que botar culpa na igreja

  14. Verlyne De Sousa

    1 de agosto de 2012 em 13:10

    A bíblia diz 10% do que você ganha para as obras, e já é o suficiente. Precisamos dar o sacrifício para a casa de Deus crescer; Mas veja bem em que casa você vai dar, nem toda igreja prega o certo e nem toda igreja é a certa. é verdade que todo lugar tem que pagar luz, pagar água, e se frequentamos esse lugar, faz parte da gente ajudar a pagar as despesas. Mas não seja cego em saber que o adimistrador nesta igreja é um homem que não prega a palava de Deus, temos que ser autonomos.

  15. Rafael Wendsley

    1 de maio de 2012 em 15:52

    sim, o limite do DÍZIMO é 10%… na verdade é só isso, nem menos nem mais. É pleonasmo dizer que o dízimo é 10%.

  16. Márcio Drc

    25 de março de 2012 em 18:31

    FDP! Bando de ladrões!!! que Deus e esse que necessita de dinheiro e bens materiais

    • Marcio Nascimento da Silva

      19 de abril de 2012 em 19:03

      O Deus que banca a vida mansa de todos os pastores que têm inúmeras propriedades em seu nome.

  17. Camila

    23 de março de 2012 em 13:17

    Nossa eu não sabia que agora Deus está cobrando para nos ajudar e também para fazer milagres!!!
    E também não sabia que agora precisamos pagar a entrada céu!!!

  18. Adriana Santos

    19 de fevereiro de 2012 em 23:59

    Com o tempo passando haveremos de ter pastores e padres mais sábios na hora de reconhecerem o dizímo.Meu sobrinho foi em um culto evangélico e lá,na hora de doar,o pastor foi logo dizendo;R$ 2,00 não era mais nada,que ele queria mais.O meu sobrinho se sentiu contrangido.Outra,observei que na Igreja Católica,pequenas doações,não merecem nem reconhecimento,pois doadores ou dizímistas importantes,são aqueles que doam grandes quantias,pois tem seus nomes falados no microfone,como dizímistas fiéis.O óbulo da viúva,falado por Jesus,onde uma mulher põe no gozofilário uma moeda,dizendo que era tudo que possuia,perdeu o valor para estes homens que leem a bíblia mas quase não observam -na.Jesus exalta esse gesto da mulher dizendo;hoje nínguém deu mais aqui,que esta mulher,pois ela deu tudo que possuia,pois deu  mesmo de sua própria indigência.

  19. Anônimo

    11 de janeiro de 2012 em 14:33

    isso que ele esta fazendo e um robo,Deus não cobra pelos seus milagres feitos temos que comprar vernis para por nessa cara de paul

    • Leonardo ROdrigues

      11 de janeiro de 2012 em 14:42

      certamente esses (“pastores) não entendem, pq segundo uma pesquisa 60% dos evangelicos nunca leram a biblia toda, pois deveriam saber a diferença de Israel(velha aliança, velho testamento) e a igreja(novo testamento, nova aliança).

  20. Yasmim Magalhães

    22 de dezembro de 2011 em 20:05

    já vi lugares piores, enfim, as pessoas fazem de acordo com sua fé, o problema é que existem pessoas que exploram a fé de outras e dá nisso.

  21. Roger Meneghetti

    21 de novembro de 2011 em 10:07

    olha eu sou da igreja metodista e a gente aprende e nas outras igrejas tambem é assim como falou o mateus gomes q o dizimo é 10% por isso o nome ja é DÍZIMO ou seja decima parte doq vc ganha mas cada um da a quantidade q DEUS toca no coração pra dar mas realmente ele nao pode exigir de seus fieis q dem 30%.

  22. Matheus Gomes

    1 de outubro de 2011 em 22:33

    acho sim q dízimo existe,são10%,mas vc da o quanto quiser.não és obrigado a fazer nada.mas achei exagero oq o apostolo fez

  23. Neemias Silva

    2 de setembro de 2011 em 21:00

    Discutir a crença das pessoas é bem complicado, porque vai de cada um avaliar seus conceitos de verdade ou não. Como ateu apenas digo que nada disso me convence, e duvido muito que deus exista, e duvido mais ainda que se existisse aprovaria esse tipo de extorção. Não há nenhum documento oficial que prove que deus disse de fato a história dos 30% a este cidadão, diferente dos 10% bíblico, que apesar de ser também questionável, está escrito lá há séculos.

    Entretanto não quero fazer nenhuma crítica a religião, e sim a ganância humana. Será que já não é suficiente tirar dinheiro de quem não tem, todo mês para usar em benefício próprio? Precisa arrumar uma desculpa de insight espiritual, se aproveitando das pessoas apenas porque lhe é justo? Não lhe parece um pouco arrogante, egoísta e sacana? Onde está o altruísmo que vocês dizem que jesus queria ver entre os homens? Alguém já viu uma igreja montar uma instituição de caridade, ou entrar no combate contra a fome?

    Eu particularmente nunca vi. Cada vez mais pessoas caindo no papo desses canalhas, e nesse conto de fadas que é a religião,sem fins comprovativos(mas bem lucrativos).

    Um dado importantíssimo, quanto mais religioso é um país, mais pobre ele tende a ser, no Brasil 87% das pessoas consideram religião parte importante de suas vidas, e veja o quão o país é o horror que o país é.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/805103-quanto-mais-religioso-mais-pobre-tende-a-ser-um-pais-diz-pesquisa.shtml

  24. Marcelo Arthur Minaier

    14 de agosto de 2011 em 18:33

    um safado sem vergonha e cara de pau , dinheiro pra engordar seu bolso e tem muuuuuitos otários que cai nessa

  25. Arão Mendes

    22 de julho de 2011 em 16:13

    O SENHOR JESUS, QUANDO VEIO À TERRA, COBROU ALGUMA COISA PRA PREGAR A SALVAÇÃO PRA NÓS ?

  26. Arão Mendes

    22 de julho de 2011 em 16:11

    AH, OUTRA COISA, AQUELE CASAL QUE SE MOSTRAM LÍDERES DA RENASCER TAMBÉM SÃO BEM SUSPEITOS HEIM ! SE PUDESSEM FAZER UMA COMPARAÇÃO SERIA BOM, MOSTRE A CASA DELES E A DE UM FIEL QUE TRABALHA O MÊS TODO E FAZ A TAL DAS OFERTAS PARA ” A IGREJA ” , ACHO QUE VÃO SE SURPREENDER COM ALGUMA COISA ! ÊTA POVO QUE GOSTA DE BENÇÃO MATERIAL !!!

  27. Arão Mendes

    22 de julho de 2011 em 15:48

    SIMPLES ASSIM : O DIA QUE A POLÍCIA RESOLVER INVESTIGAR A VIDA DESSE TAL VALDEMIRO SANTIAGO, AS CONTAS BANCÁRIAS QUE ELE POSSUI, AS PROPRIEDADES DELE, O QUE ELE ” GANHA ” E O QUE ELE GASTA, ENFIM, O PADRÃO DE VIDA DELE ! AÍ SABERÃO SE O PADRÃO DE VIDA DELE É COMPATÍVEL COM O ” MINISTÉRIO DE PASTOR ”  QUE ELE EXERCE NESSA IGREJA ! IMAGINE O QUANTO ESTÁ REDENDO AQUELE TAL ” CARNÊ DA PROSPERIDADE”, MÍNIMO DE 50,00 POR FOLHA HEIM !!! AH, MAS DEUS ABENÇOA NÃO É ? LÓGICO QUE DEUS ABENÇOA, QUEM VAI LÁ, ESTÁ INDO ATRÁS DE SOLUÇÕES FINANCEIRAS E MATERIAL, ALGUÉM JÁ VIU OU OUVIU ELES PREGAREM A SALVAÇÃO ? COLHEMOS O QUE PLANTAMOS, MUITOS LÁ TÊM A VIDA FINANCEIRA ABENÇOADA, MAS A ALMA NÃO GUARDA NADA PRA ENTREGAR A DEUS QUANDO PARTIREM DESTA VIDA, TÁ FALADO !!!

  28. Carla Soares

    16 de maio de 2011 em 01:31

    é verdade eles pedem mais que os fieis podem realmente dar acho que da quem quer e como quiser mais os 10%  é ordenança do senhor não me leve a mal ok? beijão adoro vcs do minilua sou fansóca,,,,,

  29. Gandalf

    7 de maio de 2011 em 03:05

    E tem gente que acredita que esse dinheiro vai pra “obra de Deus”
    Satan espera esses templos de mentira

  30. Denny Freitas

    19 de abril de 2011 em 15:34

    Bom, historicamente JESUS (Que o alvo dessas igrejas) arrecadava os dizimos e ofertas (Sim isto existiu!), mas o dinheiro era todo investido em caridade(No caso era doado aos pobres), então ao invés destas igrejas ficarem “comprando emissoras”(Record), por que o governo não obriga(Através de Leis), que as doações sejam revestidas em projetos sociais, bem por isso que eu não dou meu dinheiro em nenhuma igreja prefiro fazer uma doação às Ong’s da minha cidade.

  31. Maximus Negro

    10 de abril de 2011 em 15:15

    Acabo de descobrir como me tornar um empreendedor bem sucedido.
    Vou abrir uma Igreja. Com uma coleta de 30% de tudo que os fieis possuem acho que vou ter sucesso com meu novo empreendimento.

    • Denny Freitas

      19 de abril de 2011 em 15:36

      Amigo com duas “fogueiras santas” você será muito rico…

  32. Claudia Ribeiro

    25 de fevereiro de 2011 em 19:47

    Ótima oportunidade. 1) Dízimo tem limite sim. No dicionário,  dízimo quer dizer dez por cento e pronto. Quem pede mais tá errado. 
    2) Não é só igreja evangélica que pede dízimo , a católica também, mas não dão ênfase ao assunto
    3) O dízimo é bíblico (ler malaquias capitulo 3, versiculo 10), quem obedece a bíblia dá o dízimo.

    Simples assim, pra que complicar?

    • Denny Freitas

      19 de abril de 2011 em 15:40

      Mas Jesus não investia dinheiro do dizimo ou oferta(Alias nem existia fogueira santa) e sim em caridade, alimentava os pobres e ajudava as viúvas, dinheiro pra passeio, compra de canais de televisão, financiar politicos e até mesmo comprar armas(Sim isso aconteceu aqui na Univer$al em Belém) tá completamente errado.

    • Luis Boto

      10 de abril de 2011 em 12:49

      Prezada Cláudia,

      Que o dízimo quer dizer 10% e que o mesmo é bíblico, isso é verdade. E é verdade tambem que tanto a igreja evangélica como a católica pedem o dízimo, porém, na igreja católica o valor é facultativo, ou seja, dar quem quer e o quanto quiser, podendo ser 1, 2, 10% ou mais. Na igreja evangélica o valor é tido praticamente como um tributo, como um tipo de Imposto de Renda cuja a alíquota é 10%, ou seja, é obrigatório o dízimo para todos os “fiéis” e aquele que não contribuir é discriminado pelo restante da comunidade.

      É realmente uma pena que tantas pessoas se deixem levar tão facilmente pelo discurso aquecido de pastores que tem a obrigação de cumprir determinadas metas de receita financeira para com sua igreja, os quais, muito bem instruidos e preparados intelectual e psicologicamente, fazem com que pessoas humildes e de pouca instrução acabem dando(doando) até o que eles não tem, sob a promessa de que suas vidas serão abençoadas e prósperas.

      Afirmo isso com convicção, uma vez que conheço diversas pessoas, só na minha região, que acabaram mais miseráveis do que antes por causa do esforço para cumprir com o seu dízimo.

      Não acredito que Deus precise do dinheiro daqueles que acreditam nele, seja lá quanto for, mas sim da sua fé e de sua devoção a Ele. Isso sim pode fazer a diferença no futuro das pessoas, se suas vidas serão felizes e prosperas ou não.

  33. Naguel Mansel martins barbosa

    21 de fevereiro de 2011 em 09:49

    artur voçe gostariaque chamase sua mulher ou sua mae de puta ou vadia sem vergonha acho que nao ne pois bem acho que esse assunto de dizimo e muito complexo para quem nao conhese a biblia e muito menos para vc com esse cerebro pequeno seu esse asunto e pra gente grande mas mesmo assim, se voçe for falar isso na cara do pastor ele nao vai te dar um murro na boca pelo contrario ele vai te dizer que DEUS te ama e que ele quew salvar voçe nao perca seu tempo com bestera mas com algo util como jesus por ex: atew mais fique com deus 

  34. Artur Cardoso

    17 de fevereiro de 2011 em 19:01

    TENHO CERTEZA QUE ESSE PASTOR MALTIDO USA O DINHEIRO PRA SATISFAZER OS DESEJOS DA VADIA DA MULHER DELE. AQUELA PUTA SEM VERGONHA

  35. Black Fire

    10 de janeiro de 2011 em 16:41

    O lamentavel de tudo isso é que dízimo nao foi, nao existe mais, e nunca seria dinheiro, quando a catolica forjou o falso protesto a intenção era arrecadar dinheiro mesmo. Mas ngm tem como provar que em algum lugar está escrito que seja dinheiro, sempre foi alimento, e era laaaaa atras na lei de moises que Jesus aboliu. O dízimo era ordenancia da LEI de Moisés.

    “Todos aqueles, pois, que sao das obras da LEI estao debaixo da maldiçao(….)” Galatas 3:10
    se voce so dar dizimo (que era pra tribo de Levi, pra viuva, orfão e estrangeiro) e nao cumprir o restante da lei, voce esta debaixo da maldiçao de Moises. E essa lei foi somente pra Israel. nenhuma outra naçao participava dessa lei nem naquele epoca, muito menos deve ser hoje.

    Ai veio aqui a religiao prostituta (*protestante*) filha da catolica ensinar essas heresias, por isso nao frequento nenhum templo (que Jesus mandou destruir) nem tenho RELIGIAO NENHUMA, Jesus nao tinha religião, não foi isso que veio fazer.

    “Eu derrubarei este templo, construido por mãos de homens, e em tres dias edificarei outro, nao feito por maos de homens” Marcos 14:58 (João 2:19)

    Por que após os 3 dias, em sua ressureiçao (pra quem crê) as pessoas seriam o templo.

    e está escrito assim:

    “A gloria desta ultima casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos exercitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exercitos” – Ageu 2:9

    Entao, se sou mais glorioso do que este de cimento que Jesus mandou destruir, devo me dar o devido valor e nao ir contrario ao que está escrito.

    “E Salomão lhe edificou a casa, mas o Altissimo NÃO habita em templos feitos por maos de homens”
    Atos 7:47;48

    e nesses templos (ou prostibulos que profanam a palavra, a sã doutrina) tem cadeiras atras do altar onde se assenta os pastores de carteirinha, relativamente de destaque, mas Jesus disse:

    “Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas e amam as saudaçoes nas praças, e as PRINCIPAIS CADEIRAS NAS SINAGOGAS, e os MELHORES LUGARES nos banquetes”
    Lucas 20:46

    e voces que nao creem, fazem certo em dizer que é melhor dar pra quem precisa, como os doentes, instituiçoes de caridade. O certo é REALMENTE ISSO.

    mas esses caras prostituem a palavra, tudo pra eles é em troca de dinheiro. eles fazem Deus parecer um vendedor, eles vão contrario a quase tudo que está escrito, são cães gulosos.

    “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas pra nós que somos salvos é o poder de Deus” I Corintios 1:16

    • Junior Oliveira

      30 de setembro de 2011 em 22:28

      minha cara se me lembro bem o dizimo é a décima parte dos seus frutos, hoje em dia trabalhos para ganhar dinheiro e assim comprar alimentos, antigamente se trabalha para se ter os alimentos e conforme vemos a ordem cronológica da biblía nota-se que eram trazidos dizimos de tesouros(moedas), etc…

  36. Black Fire

    7 de janeiro de 2011 em 04:27

  37. BRUNO LIMA

    25 de setembro de 2010 em 18:21

    DIEGO, VOCÊ TEM QUE DIVULGAR ESSE VÍDEO, QUE, POR SINAL, É DESTA MESMA IGREJA. ATÉ OS PATORES RIRAM DA MULHER. É MUITO PHODA. UE RI KKKKKKKKKKK!!!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=xChFqKMKAms&feature=player_embedded

  38. Maria Versace

    25 de setembro de 2010 em 12:19

    “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”.

    (Paulo, II aos Coríntios, IX, 7).

    • Douglas Alexandre Formaio

      25 de setembro de 2010 em 12:34

      isso, Falou tudo, para Deus de nada adianta voce dar 1 milhão, e ficar pensando mal, falando que foi obrigado, que deu por estar com dó…

      tudo que for dado para a igreja, só deve ser feito se for com alegria, como forma de agradecimento a Deus, não por simples pena, ou Vamos ajudar esse povo ai pedindo….

  39. Truques da Cozinha

    25 de setembro de 2010 em 02:51

    Caro Douglas,

    Entendo muito bem o que uma igreja poderia fazer com o dinheiro arrecadado, mas se você garimpar na internet, com certeza encontrará a casa bilionária do “bispo” Edir Macedo em Campos do Jordão, uma demonstração do tal modelo, empresário e “pastor” bem sucedido!
    Obviamente com dinheiro do dízimo!!!

    • z mam

      22 de outubro de 2012 em 12:13

      Pode até ser, mas um erro não justifica outro.
      Se ele ou qualquer outro desviar dinheiro da igreja, terá de prestar contas a Deus.
      Eu faço a minha parte, assim como faço a minha parte quando pago meus impostos.

  40. Allan Castro

    24 de setembro de 2010 em 23:46

    Não adianta ler a bíblia milhões de vezes achando que engana a Deus se não age como uma pessoa de bem… essa atitude dele me enoja!

    • Douglas Alexandre Formaio

      25 de setembro de 2010 em 01:39

      a Biblia fala, niguem sera salvo pelas obras, para que niguem se glorie nelas…

      as salvação vem por seguir a Biblia, não somente pelas obras

  41. Truques da Cozinha

    24 de setembro de 2010 em 22:27

    Para pensar,

    Jesus não possuía igrejas e nem bens! Pregava a palavra de Deus apenas com suas sandálias e a roupa do corpo.
    Em momento algum solicitou dízimo à ninguém, ele desejava apenas que ouvissem e entendessem seus ensinamentos.
    A “igreja” assim como a política sempre representaram poderes paralelos e obviamente os espertos representantes desses poderes, incluíram na Bíblia a obrigatoriedade do pagamento de 10% dos rendimentos a título de dízimo.
    Os pastores das igrejas evangélicas não são diferentes e ao observar essa obrigatoriedade, rapidamente lançaram mão da cobrança cada vez maior em nome de Deus, porque dizem eles, “está na Bíblia”, enriquecendo a cada dia as custas da enganação da fé de pessoas sem esperança e em busca de alívio!
    Esse tal Valdomiro, o qual se denomina apóstolo e na minha opinião, apóstolos houveram apenas doze e foram escolhidos diretamente por Jesus, numa edição de 2009 da Carta Capital, apareceu condenando a teoria da prosperidade pregada pela Universal, agora está valendo-se das mesmas regras?
    Concluindo, a crença é sua, se quiser doar 30% dos seus vencimentos, doe, quem sai perdendo é você mesmo!
    Você acredita realmente que Deus necessita do seu dinheiro? O que Deus compraria com essa porcaria de dinheiro? Uma casa na praia? Um apartamento? Na verdade, quem utiliza seu dinheiro são os “pobres” pastores, portanto abram seus olhos!

    • Antonio Da silva

      13 de junho de 2011 em 02:44

      existem otárois que acreditam que existe um deus que vai lhes dar de volta o que lhes foi tiradomas a vrdade é que a igreja é o coração (ou o ser) de cada um de nós que temos o mesmo poder que esses bunda-sujas que diz que ,nós seremos castigados,se não dermos os 10%esses ladrões safados não sabem que o castigo vírá mas é para as mães deles se é que eles teêm mães.as igrejas foram criadas para se vigiar o homem.Pois como havia pouca policia na época.o homem be auto-vigiava temendo os castigos da palavra e em cima disso criou-se os ratos que se conhece até hoje em todas as religiões´É ´só isso e vamos fazer uma vaquinha, para´pôr esse ignorante na escola. (apesar que é assim que os pastores e padres gostam) .

    • Douglas Alexandre Formaio

      25 de setembro de 2010 em 01:36

      Caramba….. sabes tão pouco sobre o que uma igreja pode fazer com o dinheiro….
      pensas que todas as igrejas tem cunho de juntar dinheiro. Com o dinheiro que arrecada, a minha mantem 15 familias pregando a Biblia em cuba, outros pastores são ajudados em igrejas na África..

      se fosse a intenção juntar dinheiro, iriamos ter pastores nos EUA, Europa… mas temos no Mali, Cuba, e outros lugares, Muitos pastores antes eram homens de negocio bem sucedidos, e abandonaram pra pregar, na África….

      Nem todas as igrejas pensam em lucrar, algumas ainda pensam em seguir o ide de Cristo “Ide por todo mundo, pregai o evangelho à toda criatura”, não só aos ricos e abonados, mas aos pobres, de todos os lugares..

      • Truques da Cozinha

        25 de setembro de 2010 em 02:15

        Caro Douglas,

        Entendo muito bem o que uma igreja poderia fazer com o dinheiro arrecadado, mas se você garimpar na internet, com certeza encontrará a casa bilionária do “bispo” Edir Macedo em Campos do Jordão, uma demonstração do tal modelo, empresário bem sucedido!
        Obviamente com dinheiro do dízimo!!!

        • Douglas Alexandre Formaio

          25 de setembro de 2010 em 12:32

          isso com certesa, não podemos diser que todos os pastores são serios e honestos, como em todo lugar existe gente corrupta, na igreja não é diferente…

          E principalmente nesse caso, onde a referida igreja já foi criando com o proposito de ‘arrecadar fundos” para uso pessoal, e não para o fim decido de uma igreja.

  42. gabriel serra

    24 de setembro de 2010 em 20:02

    acredito em um ser superior, assim como o laerte, porém, a igreja é uma mentira… é só pensar nas atrocidades q a mesma fazia séculos atrás e até mesmo hj em dia (leia-se “trízimo” e pedofilia, oq vc preferir).

    deste muito tempo as pessoas foram condicionadas a acreditar no q a igreja queria e o resultado final é isso ai q estamos vendo agora, fanáticos q só verão a verdade após morrer, lamentável.

  43. DARLAN

    24 de setembro de 2010 em 19:33

    pra mim,religião é um assunto que tem que se discutir com cuidado.pois,assim como nas discussões sobre politica,pode acabar em baixaria,se não tiver controle.

    na minha opinião,as pessoas tinham que se conscientizar de que se voce der o dinheiro do dizimo,sendo que está passando por necessidade,Deus nao vai te abençoar por isso.primeiro tem que resolver seus problemas financeiro,antes de dar dinheiro a igreja.acredito que um monte de gente que esta atolada em dividas,fica dando esses 10%,que poderiam ajudar a paga-las,achando que Deus irá pagar por eles…não é assim…esse tipo de coisa,cabe a cada um resolver.voce pode escolher entre fechar os olhos,e esperar,ou prestar atenção que Deus não quer seu dinheiro,e sim sua fé…

    ir a igreja é bom pra manter a mente e o coração em paz,mas quando isso toma muito a sua vida,e vira fanatismo…ja é algo totalmente diferente

  44. Douglas Alexandre Formaio

    24 de setembro de 2010 em 19:13

    parem de discutir….

    Vamos ouvir o “Sábio Evandro”,

    conehcido nas ruas como “o dono da verdade”

  45. gabriel serra

    24 de setembro de 2010 em 17:57

    ctrl+c ctrl+v de todos os meus posts do tópico anterior…

    “trízimo”? quer pagar viagem de férias pro exterior pra família toda… certeza.

  46. ravane pierot

    24 de setembro de 2010 em 16:34

    ok sábio.. me retiro!

    • einstein

      24 de setembro de 2010 em 16:36

      o mais sabio e aquele q sabe quando parar
      Boa sote :>

      • Felipe Nepomuceno

        6 de maio de 2011 em 10:02

        Poh entaum vc é muito BURRO!!!

  47. einstein

    24 de setembro de 2010 em 16:27

    PRIMEIRO EU NAUM GRITO MAIS A TECLA CAPLOSK TAVA ATIVADA E POUCO ME IMPORTO, E NAUM SO DE NENHUMA DESSAS IGREJAS (AHHHHH DESCULPA !!!).
    EU DEFENDO AS IGREJAS PQ ELAS NACERAM ANTES DO SEU TATARA TATARA TATARA VO PENSAR A FALAR E TAMBEM PQ EU NAUM TIVE MAIS SABEDORIA Q OS ANCESTRAIS E VC TAMBEM SE MILHOES DE PESSOAS FORAM CURADAS SEGUINDO ESSAS IGREJAS EU AXO Q NAUM SAO UMA FARÇA

    • Felipe Nepomuceno

      6 de maio de 2011 em 10:01

      Deus é o caminho, Edir Macedo é o pedágio!!!!

    • Laerte FA

      24 de setembro de 2010 em 16:59

      Se voce gostar de podcast este e muito bom, praticamente foi o que me fez pensar.
      http://www.escribacafe.com/podcast-no48-a-verdade/

      • einstein

        24 de setembro de 2010 em 17:11

        bom sinceramente eu axei meio emo mas se vc gosta gosto naum se discute

      • einstein

        24 de setembro de 2010 em 17:02

        o q e isso

        • Laerte FA

          24 de setembro de 2010 em 17:03

          Um virus que afeta a sua Matrix.

    • ravane pierot

      24 de setembro de 2010 em 16:31

      Quanta bobagem ¬¬

      • einstein

        24 de setembro de 2010 em 16:32

        SE E BOBAGEM PQ VC TA FALANDO DEIXA 2 SABIOS CONVESAREM

        • jhonatan kayo

          24 de setembro de 2010 em 17:15

          na verdade os ancestrais humanos eram mais burros! =XD

          • einstein

            24 de setembro de 2010 em 17:39

            naum quis dizer isso. pq antigamente os ansestrais conhecian a deus quase pessoalmente p

          • Douglas Alexandre Formaio

            24 de setembro de 2010 em 19:12

            amigo, niguem conheçeu a Deus Pessoalmente (tirando adão e Eva) nem tão pouco quase pessoalmente. Moises Viu apenas o vulto dele, e quase morreu.

          • einstein

            24 de setembro de 2010 em 23:41

            MEU AMIGO VC NAUM ENTENDEU O “QUASE ” XD

  48. Laerte FA

    24 de setembro de 2010 em 14:45

    Muito do que leio é pura inveja, muitas pessoas falam, mas muitos roubariam também. Duvido que você numa sala sozinho com 5 bilhões em cima da mesa, brasileiro infeliz, da forma que veio nascer, pelado, nesse pais desgraçado, que aprendeu com o exemplo da corja de governantes da forma que são, seu povo que não tem poder pra nada, tu vai pensar em sua honestidade? Duvido.
    Eu acredito que exista um ser ou algo superior, mas não da forma que foi feita. Voce precisa ser humilde temente com algo que voce não ve, simplismente acredita. Se apoiar em um livro que foi provado ter sido feito por humanos, montado, mil vezes traduzido, alterado etc etc… e dizer que isso ali e tudo, bom prefiro ficar acreditando que exista algo superior que não foi achado ainda.
    Agora, sobre estas autoridades, se for algo errado, basta processa-los. Porque ninguem se atreve? porque isto que eles fazem é a regra deles, entre na dança quem quer ou quem quizer ou ainda se voce concorda.

    • einstein

      24 de setembro de 2010 em 15:55

      meu amigo presta atenção vc acha q igreja se alimenta sozinha (naum to dizendo q o cara ta certo).
      naum nem pensar a igreja naum se alimenta sozinha emtaum vai vc sustemtar 2 mil fieis sozinho com seu imprego de bosta. presta atenção na asnera. o q vc fala…. se algo superior existe como vc diz intaum ele criou vc por acidente.

      • Joao Batista

        8 de maio de 2011 em 20:54

        rapaz . cada um defende  o que quer !
        mais vc acredita mesmo que é a igreja que sustenta os fieis ?
        não seria o contrario ?

      • orlan

        7 de dezembro de 2010 em 00:27

        As pessoas que vão a igreja precisam apredner sobre o que Deus espera delas e sobre a importância de imitar o exemplo deixado por Jesus Cristo, mas o que encontram?a prioridade da prosperidade financeira,  hoje esses charlatões construíram ou ainda esta em eterno estado de construção,  templos que foi acima do nível social dos integrantes da igreja, que são pessoas pobres que vivem com pouco menos de um salário mínimo…. ai vem esses barões que deveriam estar preso!  e  aproveitam  a ignorância dos fieis para arrecadarem dinheiro para seu bel prazer, fingem que e para, arcar com a manutenção desses templos absurdo…. e quem paga por isso são as pessoas de baixa renda…. e eles os pastores e padres não sabem administrar esse dinheiro que entra, e pedem cada vez mais…. a policia federal deveria montar uma sindicância para avaliar esses  pedidos absurdo de lides religiosos charlatões. E o que os fies ganham? nada! Voltam para suas casa com a mesma personalidade,  não educam seus filhos brigam com os visinhos…. suas contas não são paga, sua água e luz são de forma clandestina…. pois foram na igreja e aprenderam que quem não tem dinheiro não agrada a Deus… mas esses lideres vão prestar contas juntamente com todos aqueles que Le apoiaram…

      • Laerte FA

        24 de setembro de 2010 em 16:07

        nem vou te responder pois eu sei o que eu falei, te aconselho ler denovo.

        • einstein

          24 de setembro de 2010 em 16:16

          MAIS UMA COISA SE A IGREJA CAIR A HONESTIDADE Q EXISTE Q ELA MANTEM TAMBEM CAIRA.A
          SE VC NAUM SSABE A IGREJA LUTA PARA SEU FILHO (SE TIVER) NAUM VIRAR UM GAY BEM TRAVESTI.

          • franks feat

            13 de outubro de 2010 em 10:28

            Cara você deveria acreditar mais um pouco em livros de português.

          • Laerte FA

            24 de setembro de 2010 em 16:26

            É, eu tenho um filinho de 10 anos.
            Mas ele nao tem indicios disto.

          • ravane pierot

            24 de setembro de 2010 em 16:18

            Hey man, pare de ser ignorante e preconceituoso!

        • einstein

          24 de setembro de 2010 em 16:12

          TA BOM JA Q VC NAUM CRER NA BIBLIA NAUM CREIA EM DEUS POIS ISSO E UMA PERCA DE TEMPO
          SE VC NAUM SABE…. OS JUDEOS FALAM ISSO ATE HOJE CREIA EM DEUS EM SUA PALAVRA…
          E SE EXISTISE UM SER SUPERIOR VC ACHA Q ELE DEIXARIA A IGREJA SOBREVIVER ATE HOJE….AXO Q NAUM

          • Rafael Almeida

            9 de janeiro de 2011 em 10:58

            Puta merda cara, voce é um completo analfabeto, nem escrever sabe,veja o monte de erros gramaticais que voce cometeu.

            São amebas como voce, que incentivam esta merda chamada de religião evangelica, a se aproveitar dos pobres de espirito como voce.

            Da uma busca na Internet, veja o estilo de vida da maioria destes facínoras(pastores/missionarios) estão levando.

             

            Acorda meu, evolua.

            Creia em Deus, mas evolua, esta na hora, vamos melhorar o mundo.

          • Laerte FA

            24 de setembro de 2010 em 16:17

            poise, voce acha, nao tem certeza de nada.

            pelos grito ja posso adivinhar de qual igreja és ahahahah

          • einstein

            24 de setembro de 2010 em 16:31

            AH MAIS UMA COISA EU ACREDITO NELAS PQ EU SENTIR EU VIR E EU OUVIR O Q ACONTECE LA DENTRO COMO AS CURAS E SE VC E A FAVOR DE GASTA DINHEIRO BEBENDO E NAUM EM DEVOÇÃO E FÉ BOA SORTE COM O SEU FUTURO Q NAUM VAI SER MUITO BOM

          • Laerte FA

            24 de setembro de 2010 em 16:54

            Meu futuro eu nao sei, eu nao bebo alcool, gosto muito de refrigerante… fanta uva coca cola etc… Meu futuro sera bom, estou fazendo o possivel para ser legau…
            É isso mesmo, voce acredita, muitas pessoas acreditam, eu nao.

          • einstein

            24 de setembro de 2010 em 16:58

            naum vem fingir q naum sabe o q eu quis dizer, e naum me importo se vc acredita
            o q eu naum quero e q vcs naum critiquem o q naum sabem

          • felixpenha

            24 de setembro de 2010 em 21:15

            vou dizer uma coisa isto se chama roubalheira

          • einstein

            24 de setembro de 2010 em 23:45

            Sabe vc naum pode criticar algo q vc tambem e defeituoso se a igreja roubar vc tambem como por ex: corta a fila, brigar ,matar etc…
            o q o povo naum entende e q se a igreja sobreviveu ate hoje e para ele ter um proposito naum e

    • ravane pierot

      24 de setembro de 2010 em 15:51

      Inveja? De roubar as pessoas através da fé delas? Não, não, muito obrigado! Se for pensar como todo mundo, tá tudo perdido…
      Meu pai, quase analfabeto, pobre, trabalhava o dia inteiro quando criança pra num passar fome e nunca precisou ser desonesto com ninguém, tudo que ele conquistou veio com o esforço dele, meu maior exemplo!
      Essa sua teoria funciona com pessoas que só pensam em dinheiro, que não ligam muito pra sua consciência depois!

      Os padres, pastores deveriam expôr realmente pra quê serve a merda desse dinheiro, “olha meu filho nós precisamos de ajuda pra pagar as contas, fazer uma reforma” não usar o “se você não der o dízimo Deus não vai te abençoar” devia ser uma escolha, não uma regra… Mesmo assim sou contra, se quisessem realmente te ajudar espiritualmente podiam se reunir em qualquer lugar, só pra você ouvir a palavra de Deus… Religião ainda me enoja, desde que me provem o contrário!

      • Joel Godoi

        11 de abril de 2011 em 22:57

        leia lucas capitulo 21 versiculo 1 ao 4 e veja que o próprio Jesus se
        agradou da mulher que deu tudo que tinha para a obra de Deus alias eram
        apenas duas moedas e respondendo o que é obra de Deus é as igrejas que
        são abertas que só para lembrar são as que mais libertam pesoas do
        alcool,drogas,trafico e prostituição e as únicas que realmente procuram e
        conseguem restituir famílias que se perdem ao contrario do mundo que
        acha que é melhor se separar se ñ esta dando certo mas ñ pensam nos
        filhos e no futuro incerto das pessoas isso é obra de Deus. Se quiser
        saber mais me procure no facebook JOEL GODOI estarei pronto  a te
        responder mais perguntas. um grande abraço e fique com Deus

      • Laerte FA

        24 de setembro de 2010 em 16:08

        É, talvez se escape 1 ou 2 brasileiros 🙂

        • ravane pierot

          24 de setembro de 2010 em 16:13

          Continue sendo otimista rs =)

  49. ravane pierot

    24 de setembro de 2010 em 14:21

    Eu acho importante todo mundo acreditar em alguma coisa, se não a vida perde o sentido, mas quando você mistura espiritualismo com materialismo a coisa não funciona. Repito, Deus não quer o seu dinheiro, você não está doando seu dinheiro para um ser divino, para uma igraja divina, você está dando pra uma pessoa como eu, como você, que provavelmente vai gastar seu dinheirinho suado para fins pessoais.

    Edir Macedo ensinando a fazer você “doar” seu dinheiro! Que raiva…
    http://www.youtube.com/watch?v=GUuQDL8Qnkg

  50. Laerte FA

    24 de setembro de 2010 em 14:00

    Bom eu nao acredito mais em igreja e nao faço mais parte disso, mas imagino que seja como um clube, a regra é doar 10% do que voce ganha e disso nao se tem duvida, nao e roubo pois voce entra porque voce quer, se é tudo fajuto nao se sabe pois o mundo é fajuto, tem podridao pra tudo que é lado, dentro do sistema de igrejas ha muita coisa podre como fora tambem, a todo lugar que olhamos. não há uma pessoa na terra que nao fez algo podre alguma vez em sua vida.

  51. Fala Bilx

    24 de setembro de 2010 em 13:44

    ALGUEM ENTENDEU PORQUE É 30% EM DEZEMBRO?

    13º SALÁRIO DETECTED!!

  52. Anônimo

    24 de setembro de 2010 em 13:43

    quer contribuir? você quer ajudar? primeiro tem que ser de coração se não for não faz sentido, não existe pra mim 10% doa o quanto puder ou achar melhor e o mais importante para quem realmente precisa e tem muitas pessoas precisando não jogue seu dinheiro para terceiros faça você mesmo ajuda com que pode , para quem realmente precisa.

  53. MARI

    24 de setembro de 2010 em 13:00

    Eu fico pensando, o porquê das pessoas se preocuparem tanto com o que os fiéis dão na igreja, nossa será que milhões e milhões de pessoas estão sendo enganadas? existem mais fiéis do que pastores!
    Você ser abençoado eh um mal? vc obedecer a palavra de Deus eh uma coisa ruim? Se na bíblia fosse tudo do jeito que a gente quer o mundo não seria o mesmo (seria pior do que já eh) não sou da igreja do valdomiro mas eu defendo sim DEVOLVER os dizimos PARA DEUS. E sou muito abençoada por isso e não sou influenciada pelo o que os pastores falam mas sim pelo o q está escrito na biblia.

    ah! em relação as pessoas que moram na rua eu já vi casos de pessoas (MORADORES DE RUA) que deram tudo akilo que NÃO tinha) fizeram seu sacrifício e hj são pessoas muito ricas e abençoadas. Mas isso não foi só por causa da oferta em si mas pelo fato de usarem a sua fé EM DEUS e permitirem que Ele abençoasse a vida delas. AHH duvido que qualquer um de vocÊs não gostariam de tomar essa atitude de “OTARIOS” e ter uma vida nova, ehh realmente somos otários por obedecer Aquele que pode tudo !

    • Roberto Jose Manoel

      20 de dezembro de 2012 em 19:38

      VOCÊ QUE LE A BIBLIA  “LEI A PASSAGEM DO RAPAZ RICO, QUE DEVERIA DOAR SUA RIQUEZA AOS POBRES

      PARA ENTRAR NO REINO DO CEU”
    • z mam

      22 de outubro de 2012 em 11:57

      Poizé, é a velha mania do povo de criticar e querer cuidar da vida do outro.
      É do SEU dinheiro que ele tira 10% para dar à igreja? Então pare de encher o saco e vá cuidar de sua vida.
      Milhares de pessoas que só não morreram de fome porque a igreja garante sua alimentação, que só não estão desabrigadas porque a igreja arrumou um lugar para morarem.
      De onde acham que saem os recursos? Tudo do dízimo.
      Eu, de minha parte, continuarei a devolver a Deus, todos os meses, com o maior prazer e gratidão, o dízimo de tudo que ganho, porque 100% do que tenho foi Deus quem me deu e analisando tudo o que Ele já fez por mim, 10% é quase nada…

      Muito melhor dar 10% para a ogreja do que gastar o que tem e o que não tem em bebidas, drogas, consumismo, …

    • Joaquim Almeida

      13 de fevereiro de 2011 em 10:45

      Quem escreveu a Biblia? não foi Deus foi a mão do homem com boa intenção.

      OBS: A religião segura sim a umanidade ajuda 80% da maldade no coração do homem.

      • Junior Oliveira

        30 de setembro de 2011 em 22:25

        Bem observado, cada um acredite no que quiser, porem eu sei que os milagres do passado tem acontecido no presente, por isso acredito que foi sim a mão do homem que escreveu a biblia, mas COM ORDEM DE DEUS!

    • franks feat

      13 de outubro de 2010 em 10:24

       Pelo que eu sei, Jesus nunca cobrou nada de ninguém, embora o dízimo esteja na bíblia, Deus não precisa do seu dinheiro, ele é Deus ele é mais rico que o Batman(essa frase não é minha).
       Mas o fato principal é que, não importa se nós não estamos sendo diretamente prejudicados por essa atitude destes pastores, o importante é que eles são uns pilantras que tiram o dinheiro dos outros e saem livres!

      • Joel Godoi

        11 de abril de 2011 em 22:56

        leia lucas capitulo 21 versiculo 1 ao 4 e veja que o próprio Jesus se agradou da mulher que deu tudo que tinha para a obra de Deus alias eram apenas duas moedas e respondendo o que é obra de Deus é as igrejas que são abertas que só para lembrar são as que mais libertam pesoas do alcool,drogas,trafico e prostituição e as únicas que realmente procuram e conseguem restituir famílias que se perdem ao contrario do mundo que acha que é melhor se separar se ñ esta dando certo mas ñ pensam nos filhos e no futuro incerto das pessoas isso é obra de Deus. Se quiser saber mais me procure no facebook JOEL GODOI estarei pronto  a te responder mais perguntas. um grande abraço e fique com Deus

  54. Douglas Alexandre Formaio

    24 de setembro de 2010 em 12:40

    Na verdade, o Dizimo esta na Biblia, “trazei todos os dizimos….” e Dizimo é 10%, pois o significado da palavra já é 10%, o que passar disso é mentira e roubo. O dizimo é gratidão à Deus pelo que recebemos, assim como agradecer a um amigo por uma ajuda recebida, não sendo de cunho obrigatório…

    Dizimo não é oferta, oferta é quando voce quer dar algo a mais por querer, como se ajuda um amigo que esta com problemas…

    • Edgar Filho

      10 de abril de 2011 em 19:52

         ‘sobre a igreja universal’   joga o dinheiro pra cima o q Deus pegar é dele o q cair no chão é meu!

  55. Douglas Pazetto

    24 de setembro de 2010 em 12:32

    Sempre esse assunto de robalheira dos pastores,
    deixem o povo dar seu dinheiro para eles, afinal você não esta perdendo nada…
    Querem ser otários, problema deles.

    E quem não doa é pecador, então vamos todos arder no fogo do inferno.

    ACORDA P#%%@,
    Deus está nas pessoas e não na igreja.

    • Francisco Viana Santana

      23 de dezembro de 2015 em 09:17

      EXATAMENTE. Os pastores da era pentecostal em diante conferem ao dízimo uma violenta importância. Como se o fiel vivesse no inferno e apenas seguindo cegamente as palavras do PASTOR e do JÁ SUPERADO ANTIGO TESTAMENTO é que eles vão ter salvação. É completamente IRÔNICO que a salvação deste povo sempre está em suas próprias mãos e eles não sabem. Antes, entregam-se, como fracos que são, a manipuladores e ladrões. E acabam formando uma imagem de cristantade que tantos ateus-manés odeiam e espalham pela internet.

    • einstein

      24 de setembro de 2010 em 15:59

      muito bem dito mas Deus ele mora na igreja… dawwwwww a propria biblia fala

      • Victor

        23 de outubro de 2012 em 17:14

        Primeiro espero que vc mesmo tenha lido, Pois SE isso foi algo que te disseram vc ja desmerece credito, pois não busca a verdade apenas se contenta com o que te dizem.
        Atos 7:48-51
        E o que contradiz o que vc disse, Deus falou que não habitaria em templos feitos por mão de homens.

        E o que está escrito em “Não sabei vós que sois templo de
        Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o
        templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós
        é santo” (1 Co 3.16, 17)

        (1 Coríntios 6:19) – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do
        Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois
        de vós mesmos?
        A condição para que o homem seja o templo de Deus, é explicada pelo próprio Senhor Jesus:
        (João 14:23) – Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a
        minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele
        morada.

        • einstein

          24 de outubro de 2012 em 13:22

          Nem sabia q ainda existia o minilua HUAHUAA…. mas rlx man, nessa epoca eu era muito retardado, nem sei pq eu falei isso ai… axo q eu fui trolado pq eu sou totalmente diferente doq eu falei AHUAHUAH …. 

    • Douglas Alexandre Formaio

      24 de setembro de 2010 em 12:42

      Amigo, Deus não está nas pessoas, Deus está no Céu… E suas palavras e mandamentos na Biblia sagrada, Quer que o Espirito Santo abite em você?

      Siga o que está na Biblia Sagrada, seja católica, Evangélica…. e na Biblia o Dizimo é lei.

      • franks feat

        13 de outubro de 2010 em 10:21

         Se bem me lembro, o que diz na biblia é que “Onde ouverem dois ou mais reunidos em meu nome eu estarei lá”, e por favor a sua definição de “Deus está no céu” é ridicula.

  56. Bruno Malfussi

    24 de setembro de 2010 em 12:23

    tem cada um por ai!

  57. bruno gonçalves

    24 de setembro de 2010 em 10:12

    Prefiro 1 milhão de vezes doar 100 reais para um hspital de crianças cim cancer do que doar pra igreja.

    • z mam

      22 de outubro de 2012 em 12:10

      Como se não existissem administradores de hospitais corruptos.
      Como se não existisse político corrupto que desviam nosso dinheiros dos impostos.
      O dízimo é entregue de boa fé, para ser aplicado na obra de Deus, usado para ajudar pessoas necessitadas e conheço pessoas que são ajudadas pela igreja onde entrego o meu dízimo.
      Eu faço a minha parte, se as pessoas encarregadas de administrá-lo não fizerem da forma correta, o problema é deles com Deus.
      Pq Deus vai cobrar a prestação de contas de todos, quando chegar a hora.

    • DARLAN

      24 de setembro de 2010 em 19:36

      muito bom.as vezes,é mais confiavel fazer isso,pois voce sabe que vai para onde realmente ajude as pessoas.

  58. Agelus Leite

    24 de setembro de 2010 em 06:40

    A vontade, mas quem faz parte da religião do “Sr. 30%” ai, não vai achar que ele tá querendo um dinheiro a mais pra ganho pessoal e ninguém vai poder dizer o contrario pq ele não especifica o que é essa tal de “Obra de Deus”.

    Acho sim que tem que mostrar, mas ainda acho inútil discutir.

    • Junior Oliveira

      30 de setembro de 2011 em 22:23

      Ele fala várias vezes é só ver todos os projetos que são feitos e todas as pessoas que receberam um milagre que você vai entender o que é a “Obra e Deus” no D+ pode encontra-la todinha descrita na biblia, se não acredita no que ele fala, “FAZ MAIS QUE BEM EM NÃO ACREDITAR”…
      Eu mesmo não acredito, só confio de acordo cmo a minha fé e sempre que ele pede ofertas assim TODOS os pastores da mundial QUE EU CONHEÇO(tem ladrãoes sim, mas ainda não tive esse prazer de conhecer para aponta-los) sempre pedem para a pessoa só cumprir com o propósito se sentir que deve!

  59. Anônimo

    24 de setembro de 2010 em 05:00

    dizendo que religião não deve ser discutida encobre esses ladrões que usa a fé do povo deve ser falada sim e pensada.

    • werli moreira

      4 de dezembro de 2012 em 17:58

      DIEGOCRUZ11 se sua fé é pensada então não é fé é ciência.

      Esse tema não da assunto religião cada um tem a sua nenhuma das pessoas que doam seus dizimos sentem falta. Por que sofrer no lugar deles. 
    • roberto brasil

      24 de setembro de 2010 em 21:12

      não e a fé que eles,mexem e com o medo mesmo,. se deus existe, porque não da um castigo nesses idiotas.

      • Joaquim Almeida

        13 de fevereiro de 2011 em 10:32

        Boa Roberto, bando de safados, safado e o minimo que pode dizer. Mas tem gente que ainda o faz como eles mandam.

  60. Agelus Leite

    24 de setembro de 2010 em 02:31

    Realmente, discutir religião sempre dá merda.

    • VICTOR MOUTA

      24 de setembro de 2010 em 13:13

      eu ja ate tinha dito na outra materia q “as guerras antigamente como a “guerra santa” eram por causa de religiao e crenças… nao faz sentido comentarmos… cada um tem sua fé

  61. TKD kyosanim

    24 de setembro de 2010 em 02:16

    Serio este tipo de materia ja cansou ! … nao comentem mais ! … as pessoas gostam de ver o circo pegar fogo ! …

    • Rogerio Danderclain

      26 de abril de 2013 em 09:23

      na verdade não…eu gosto de me informar, pois sou uma pessoa muito critica…

    • Ivan Valente

      22 de outubro de 2012 em 01:07

      PELO CONTRARIO DIVULGUEM O MÁXIMO PARA QUE MAIS PESSOAS FORMEM OPINIÃO E NÃO CAIAM NESSA BALELA

    • Cleiton Ferreira

      8 de agosto de 2012 em 22:21

      coé arrombado ta defendendo ele pq ?tu é parente ?pq ker tapar o sol com peneira ?..vc deve ter algo nesta conspiraçãosó um filho da puta pra ficar calado em situação q pessoas aproveitam da fé e da lei de Deus e a ignorância e burrice…falta de informação…. de alguns….tem q mostrar pq eu n sabia disso….seu arrombado! falo mesmo  LADRÃO FILHO DA PUTA VAI PEDIR 30 % PRO CAPETA ARROMBADO DO CARALHOOOOOOOO (NEM 1% EU TO DANDO IMAGINA 30)

  62. BRUNO LIMA

    24 de setembro de 2010 em 00:41

    ISSO TEM OUTRO NOME: ROUBO E CONSPIRAÇÃO!!! NA MINHA IGREJA NÃO TEM ESSA PALHAÇADA DE DAR DÍZIMO, E OLHA QUE EU SOU DA IGREJA EVANGÉLICA!!! ;D

    • Daniel Leonardo

      28 de agosto de 2012 em 11:31

      Ola  meu amigo ! 

      Com todo respeito aconselho que você estude mais a palavra de Deus deixo aqui alguns textos biblicos para a meditação. Tanto no NV quanto no Velho testamento. Fike com Deus
      Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo. Dt  14:22 

      Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.Hebreus 7:4



      E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.Gênesis 28:22



    • Matheus Fernandes

      8 de agosto de 2012 em 12:17

      ai, ta vendo….bem falado…eles aproveitam de pessoas……po… a pessoa tem que dar dinheiro pra comprar cura?a cura só funciona com o saldo negativo? ou postivo?fala serio :/

    • Matheus Gomes

      1 de outubro de 2011 em 22:31

      corajoso vc,chamar uma citação bíblica de palhaçada.kk

    • Osmar Gonçalves

      22 de julho de 2011 em 15:51

      ENTÃO, MEU IRMÃO NA BIBLIA DIZ, DE A CEZAR O QUE É DE CEZAR, PALAVRAS DO SENHOR JESUS, SABEMOS COM CONVICÇÃO QUE DIZIMO É BIBLICO, AI VEM MAIS UMA COISA QUE TALVEZ SUA IGREJA NÃO FAZ, PAGAR AS CONTAS QUE SÃO AGUA, LUZ, DESPESAS DE LIMPEZAS E OUTRAS MANUTENÇÕES E ETC, ETC OS DIZIMOS E AS OFERTAS SÃO PARA MANTER OS PROGRAMAS NO AR QUE NÃO SÃO NADA BARATOS ONDE QUALQUER HORA VOCE PODE VER A PALAVA DE DEUS PARA SEU CORAÇÃO, HA DESCULPE IA ME ESQUECENDO VOCE GOSTA DE OUTRAS COISA COMO FESTA E CLUBES, BEBIDAS EM  BARES E PASSEIOS, ONDE TALVEZ PRA VOCE É DE GRAÇA. MUDE  ESTA HISTORIA ENQUANTO É TEMPO, FIQUE COM DEUS PORQUE COM CERTEZA VOCE ESTA PRECISANDO. 

      • Matheus Fernandes

        8 de agosto de 2012 em 12:21

        pults… mas imagina um milhão de pessoas dando 30 % do salario??!!supondo que este 30% seria uns 300… 30 MILHOES???me desculpe, mas isto de pedir dinheiro pra contas e manter salario é mor furada…a igreja cançao nova nao pede nada disto…e o canal, é só deles? estranho?

    • Tiago Schirmer

      11 de maio de 2011 em 01:46

      então teu pastor não ta lendo a bíblia garoto pois dízimo é bíblico…ou caiu uma folha da bíblia dele…hahahahhaa

      • Dani

        22 de julho de 2011 em 15:29

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade Tiago….shauhshaushau…..

      • Pedro Arêas

        17 de julho de 2011 em 01:12

        Sim, o dízimo é bíblico. Porém ele está no velho testamento. Quando o Senhor Jesus veio à terra, ele aboliu a lei da época de Moisés (que era do velho testamento) para dar lugar à Graça de Deus.
        Jesus disse: Dai a César o que é de César, e dai a Deus o que é de Deus.
        O que isso significa?
        Pois bem. Significa que Deus não requer de nós o nosso dinheiro, mas sim a obediência aos seus mandamentos, aos seus estatutos, à sua Palavra. Ele quer que nós andemos em retitão conforme Seus ensinamentos.
        A respeito de alguns outros comentários, Deus realmente não habita na Igreja (Templo), mas sim na verdadeira Igreja, que é o nosso coração. Então, onde estiverem pessoas que tem Deus em seu coração, logo Deus estará lá, pois Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente, ou seja, está em todo o lugar, sabe de todas as coisas e tem poder pra fazer qualquer coisa. As Igrejas (Templos) por sua vez, são lugares sagrados onde os fiéis a Deus se reúnem para buscar a Deus. E esses templos não se mantém sozinhos. Eles consomem energia, água e necessitam de manutenção. As ofertas servem para isso, além de também atender obras de caridade conforme o entendimento de seus dirigentes.

        Thiago Schirmer, a respeito do comentario do Bruno, eu acho que sei o porquê de não ter dízimo na igreja dele. E não é porque o “pastor” da igreja dele está lendo a “bíblia errada”. Provavelmente ele é da mesma doutrina que eu. Em minha igreja não há dízimo. Também não existe o que vocês chamam de pastor. Para nós só existe um único pastor: o Senhor Jesus Cristo. Existem sim pessoas que presidem os cultos, que são denominadas anciães ou cooperadores, mas não recebem um único centavo para fazer isso, não há salário para estes ministros, pois a Palavra de Deus nos ensina: De graça recebeis e de graça deis.
        Nós damos conforme Deus nos faz sentir em nossos corações. Uma prova disso é que você pode frequentar minha igreja a vida toda sem dar nenhum centavo. É evidente que as vezes é feito um apelo quanto a oferta, mas nada que te obrigue a dar. Fazemos por livre e espontânea vontade. Vale da nossa consciência com Deus. Nada é cobrado; nem orações ou batismos, nem unções ou visitas. O nosso único objetivo é a Salvação para nossas almas. Que só Jesus Cristo pode nos dar.

        Quem quiser saber mais sobre a minha igreja, é só me mandar um e-mail com o título “Quero saber mais sobre a CCB” para ->  [email protected]

        Estarei orando por vocês seja qual for a sua crença, pois o próprio Jesus, já no calvário de dor, fez um clamor a Deus em favor daqueles que o maltrataram dizendo: perdoai-vos pois eles não sabem o que fazem.

        Fiquem com Deus, e que Deus vos abençoe.

        • Daniel Leonardo

          28 de agosto de 2012 em 11:59

          Oh meu caro irmão Pedro, um belo argumento, porém estabelecido pelo conceito errado. 

          Somente uma pergunta. Se a lei é de Moises e Jesus aboliu o que são essas passagens a cerca do dizimo biblico? 

          Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.Hebreus 7:4


          E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.Gênesis 28:22

          Tome cuidado ao falar a respeito do antigo testamento e sua validade certamente muitas coisas devemos olhar sobre ótica da cultura e costume da época, no entanto o dizimo não é uma instituição criada por Moises ou para o povo de Israel e sim para os seus filhos para que sempre lembrem quem é o doador de tudo. 

          E a respeito da abolição da Lei eis uma dica: Abolição está relacionada as leis cerimoniais previstas no antigo testamento a cerca do sacrifício do cordeiro, já que cristo é o cordeiro. Então não confunda com as Leis dos 10 Mandamentos (Exodo 20) ou princípios bíblicos. 
          Eis alguns textos que testificam sobre abolição da lei.
          “Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir.
          Porque em verdade vos digo: Enquanto não passar o céu e a terra, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, sem que tudo se cumpra.
          Aquele, pois, que violar um destes mínimos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado mínimo no reino dos céus; mas aquele que os observar e ensinar, esse será chamado grande no reino dos céus.” 
          Mateus 5:17-19
          Um Grande abraço e fico feliz em saber que voce é uma pessoal que busca a palavra de Deus como norma para a sua vida.
          Fique com Deus. Deixo meu e-mail caso queira conversar sobre assuntos biblicos ([email protected])
        • Dani

          22 de julho de 2011 em 16:30

          Todas as
          pessoas que pautam a sua vida na Bíblia, independentemente de sua religião,
          obedecem a Deus e, portanto, seguem os mandamentos contidos na Palavra de Deus:
          Não foi o padre, o pastor ou o líder religioso quem inventou o dízimo: ele é
          estatuto do próprio Deus para o seu povo.

          No Antigo Testamento temos em Malaquias 3
          versículos de 8 a 11 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis:
          Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados,
          porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa
          do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim
          nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não
          derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a
          recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá
          os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o
          SENHOR dos Exércitos.”

          Muitos caem num engano bastante comum de que o
          dízimo é apenas mandamento do Velho Testamento, mas, ao observarmos atentamente
          veremos que o dízimo é mandamento de Deus no Velho Testamento e ele continua
          sendo mandamento de Deus no Novo Testamento, ACRECENTADO AGORA o entendimento e
          O AMOR NO ATO DE DIZIMAR.

          O Senhor Jesus mesmo o disse: “Mas ai de vós,
          fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais
          o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as
          outras.” Lucas 11:42; “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que
          dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei,
          o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, FAZER ESSAS COISA, e não omitir
          aquelas.” Mateus 23:23? (Ñ DEIXAR DE DIZIMAR)

          Outros enganos bastante comuns quanto ao dízimo: 

          Ele
          corresponde a 10% do bruto de tudo o que você recebe, tudo o que passa pelas
          suas mãos.OBS:10%

          Ele não é a sobra, ele é a primeira parte a ser
          retirada e entregue onde você é alimentado com a Palavra de Deus.

143 Comentários
mais Posts
Topo