Dízimo para Igreja Evangélica, existe um limite? #1

silasmalafaiaA Igreja Evangélica, assim como a Católica, prega a palavra de Deus com base na Bíblia Sagrada, porém existem grandes diferenças entre as duas, seja no modo de interpretar o livro sagrado, seja na maneira de tratar seus fiéis.

Mas a questão que queremos abordar aqui não é a doutrina de nenhuma das duas Igrejas, nem compará-las. Queremos mostrar um vídeo no qual o Pastor Silas Malafaia faz um pedido um tanto quanto estranho. Ele pede que os fiéis doem um mês de seu aluguel para a Igreja Evangélica. Bom, acompanhem o vídeo:

Vendo isso, algumas questões ficam martelando em nossa cabeça: “Qual o limite dos dízimos? Qual o limite da devoção a uma instituição que diz ser a verdadeira palavra de Deus? Por que eles precisam de tanto dinheiro? Para onde vai todo esse dinheiro?”

O debate está aberto!

  1. geraldo wellington da silva correa

    7 de julho de 2014 em 13:58

    A Bíblia é para quem crer, e é instituido 10% do que vc recebe, porém eu não limito isto a dinheiro. Eu posso tb disponibilizar 10% do meu tempo, do meus dons, talentos, para o Reino de Deus e o que seria este Reino de Deus, é semear para que outros possam entender e buscar refugio em Deus. É evangelizar, falar das Boas Novas de Jesus como Filho de Deus e Único Salvador. Para as pessoas terem vidas transformadas mudar de comportamento de atitude e não de vida financeira ou saúde se essas duas ultimas vierem amém por isso, se não vieram amém tb.

  2. Pedro Henrique

    20 de maio de 2014 em 17:58

    O limite do dízimo é proporcional ao nível de sua burrice.

  3. Linares Junior

    24 de fevereiro de 2014 em 21:39

    Onde estuda pra virar Pastor ?

  4. Val da Gama Sr.

    21 de novembro de 2013 em 08:55

    Deus não precisa do nosso dinheiro, logo o dizimo é para auxiliar a própria igreja como na construção de templos, na compra de materiais para o funcionamento do culto. O dizimo é a 10ª parte do salário, mais temos também as ofertas que não têm um valor estipulado.

  5. Eduardo Tordek

    18 de novembro de 2013 em 17:40

    dizimo nunca foi mencionado como dinheiro na bíblia e sim a decima parte do que a terra dava, isto era arrecadado para sustento do templo e das viúvas e órfãos coisa que não vemos hoje em dia nem quem da o dizimo e muito menos quem critica, o que estes caras que vendem o que é para ser dado de graça iram dar conta a Deus de seus atos cumprindo aquela parte que diz “apartai de mim maldito que não vos conheço” dizimo, oferta, doação deve ser dado de livre e espontania vontade e nunca de modo forçado e manipulado como eles estão fazendo apesar do dinheiro ser do cara e ele fazer do dinheiro dele o que quiser não é, da para igreja, ou da para o boteco, ou para pagar o câncer, ou drogas, não adianta se o dinheiro é seu vc da ou para Deus ou para o diabo e no caso do ateu para o medico.

  6. Arthur Carlos

    18 de novembro de 2013 em 15:33

    Deus ficaria mais feliz se doássemos nosso dinheiro para alguem que necessita e nao de um vagabudo que acha que e Deus

  7. Tessiano Silva

    24 de fevereiro de 2013 em 22:00

    se alguém doar uma mensalidade do aluguel eu tenho certeza que essa pessoa vai ficar devendo duas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Sirley

    26 de janeiro de 2013 em 12:06

    Dizimo: significa a décima parte ou seja 10% e não tudo por cento
    Se até mesmo um anjo, falar que é mais ele esta sendo enganador e não provém da Bíblia.
    Só dar tudo quem quer e porque quer, na Bíblia está o valor a ser doado a igreja. O dizimo é obrigatório para quem se diz cristão, seja católico, evangélico, crente. Ofertas são voluntarias, se você tem, pode e quer ofertar amém, se não tem, não pode ou não quer amém também.

  9. Emerson Alves

    29 de outubro de 2012 em 16:52

    nao entendo muito disto tudo mas sim que em malaquias 3 versiculo 10 diz sobre o dizimo

  10. John Constantine

    22 de junho de 2012 em 17:16

    O que posso dizer sobre isso é o seguinte: biblicamente temos de dar o dízimo,pois em Malaquias 3:10: está o seguinte texto:   “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.”  , dentre outros textos.
    Eu como bom cristão procuro seguir os ensinamentos, o que posso falar é que existem pastores que fazem sim da igreja um comércio, não é a toa que Jesus enfurecido derrubou todas as “lojinhas” dentro das igrejas com animais a venda para sacrifícios. 
    Tem pastores que abusam sim da ingenuidade das pessoas prometendo que se comprarem isso vão receber tal benção, se doarem tanto Deus te abençoará mais. DEUS NÃO SE IMPORTA COM A QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE VOCÊ DÁ NA IGREJA!. O que adianta o cara dar um rio de dinheiro se a vida dele é errada? o que importa é como está seu coração diante D’Ele. E principalmente: dizima quem quer, dá oferta quem quer! e quanto aos pastores que sacaneiam com dinheiro dos fiéis: o que aqui se faz aqui se paga! Já vi o suficiente para acreditar na existência de Deus e de Satã. Coloquei esse avatar porque existem muitas verdades nesse filme, embora seja meio de terror. Alguém já viu algum fiel de verdade a Deus mendigando na rua? Deus não deixa… por mais q passamos provas Ele ajuda. Deus não precisa do dinheiro de ninguém, mas sua obra sim e quem administra o dinheiro da obra de Deus erradamente sofrerá. São pastores fajutos que escandalizam a igreja a ponto de todos se esquecerem de tudo de bom que ela pode fazer a uma pessoa.

  11. Deilson Barbosa

    22 de junho de 2012 em 16:58

    Se o autor da postagem estudar um pouco vai saber que dizmo tem limite. O limite é 10% da renda do fiel. Desculpe mas 10% não deixa ninguém mais pobre do que já é.  Saiba diferenciar o que é dizmo e o que é oferta. Tanto a igreja católica quanto a evangelica recebem os dois tipos de verba. E estas são voluntárias. E qualquer outra instituição tanto religiosa, para se manter nessa sociedade capitalistas precisa do CAPITAL. Capital econômico, cultural e social. Quero levantar a problemática, elas dão seu dinheiro porque estão sendo exploradas, ou por ter gratidão porque estavam tristes, em depressão, ou mesmo sem nenhum dinheiro antes de assumir uma postura religiosa? O fato é que a pior coisa que a gente faz é impor juízo de valor, se quiser fazer uma crítica justa, faça apontando juízo de fato e não de valor. Em vez de fazer especulação, mostre argumentos concrétos e não esa filosofia de botequim

  12. Débora Caroline

    21 de maio de 2012 em 22:33

    sinceramente até quando vai durar a perseguição contra o pastor silas malafaia??? as pessoas se doem pq ele é um pastor q quando fala chega bem na ferida mesmo, e não aguentam ouvi a verdade… e eu sinceramente gostava do minilua mas depois dessa não faço mas questão de ver esse site…. por que vcs não veem os fatos de verdade, e pergunto uma coisa, vcs acham que ele tem programa como??? do nada surgiu dinheiro e ele simplesmente conseguiu um programa; abriu uma editora e esta nadando no dinheiro… claro ele ganha muito como psicologo!!!! faça me o favor!!!! pensem antes de falarem alguma coisa acusativa tenham dados concretos que possam afirmar o que dizem….
    obs: se ele abriu muitas igrejas, conseguiu um programa, uma editora que nada sai de graça foi graças aos dizimos dos fieis!!!!

    • Deilson Barbosa

      22 de junho de 2012 em 17:13

      Se usarem argumentos concrétos e investigarem, verão que o dinheiro do programa de TV são pagos por pessoas que nem são da igreja do Silas Malafaia. São pessoas que contribuem voluntariamente e muitas delas nem evangélicas são, tem ateu, tem espirita e tem outros que contribuem. Porém o autor dda postagem não soube diferencias Dizmo de Oferta. O que o silas pede no programa é oferta. As ofertas são voluntárias, e seria nada mais nada menos que um patrocinio como qualquer outro programa evangelico ou não, também recebe(porque é muito caro manter um programa na tv, sem patrocinador não dá). Agora dizmo tem limite, é 10% e pronto!

  13. Gustavo Witech Fauth

    6 de abril de 2012 em 13:04

    Alguem faz o favor e mata esse cara…

  14. Anônimo

    24 de março de 2012 em 22:08

    sabendo q DEUS esta no ceu e nos na terra vamos ajudar e nao ver pelo lado mau se vcs se disen evagelicos reprenda o espirito de miseria q esta dentro de vc e seja liberal pois DEUS nao ven pagar a conta de luz da igreja para q qd vc chegar tenha luz seu caido vigie 

  15. José Amâncio

    2 de janeiro de 2012 em 00:19

    Tá errado todo esse pedido de dízimo!
    não passam de estratégias para sair de uma crise econômica na igreja.
    falo isso por que sou evangélico.
    mas melhor orar a deus do que apelar aos fiéis fazer sacrifícios para manter a igreja.
    complicado.

  16. Jocarly Pessoa

    2 de outubro de 2011 em 19:32

    Enquanto existirem tolos o bastante para fomentar a indústria da fé , com certeza é o 
    melhor negócio que existe atualmente , pois não precisa registrar firma , e nem pagar imposto de qualquer espécie .
    Sem contar que não há necessidade de muito investimento , basta ter uma boa lábia e muita cara de pau .
    E dízimo !
    Isso é fato !

  17. White Pawn John Harper(Sem a Camiseta do Minilua)

    19 de setembro de 2011 em 21:30

    Não gosto de generalizar.. mas essa reputação de “mão leve ” dos evangélicos foi herdado de trambiques de certos Lideres evangelicos que não vou citar os nomes mas certamente todos se lembram. Assim como A igreja católica já foi alvo da mídia e de revolta da população devido a escandalos com pedofilia envolvendo Padres… Como um leitor do minilua já disse antes neste topico: A religião que menos se envolve com esse tipo de coisas é a Espírita! essa é minha humilde opinião!
    DIGA SIM À FÉ! Fica a dica! 

  18. Brendow washington

    18 de setembro de 2011 em 17:27

    Dizimo com o limite de 30 porcento do salario
    hahahha
    to fora

  19. Jefferson Pedro

    3 de setembro de 2011 em 19:19

    POr essas e outras sou feliz sendo ATEU 🙂

  20. Ernandes,Conde de Melo

    21 de agosto de 2011 em 17:32

    quanta polêmica…

  21. Robson Brito

    31 de julho de 2011 em 17:41

    O Deus único é criação judaica, quem o explora economicamente viola
    direitos autrais, é o “senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de
    ISRAEL”(SAMUEL 17-45), “Deus de Israel”(êxodo 5-1), Deus que os escolheu
    sobre todos os povos da terra (DEUTERNÔMIO 7-6), Se há alguém que merce
    ganhar sem trabalhar são os judeus não igreja, presidente, deputado…
    Sgundo Moisés, Deus disse a ele, sem testemunhas, é claro, que o povo de
    Israel trouxesse oferenda para a construção de um santuário (NÚMEROS
    25), poteriormente azeite para manter uma lâmpada acesa (NÚMEROS 27-20),
    foi a criação de uma administração judaica.
    Vamos falar de futebol e novela, este assunto é muito complicado precisa de ter lido também a bíblia.

  22. Elisangela Oliveira

    1 de julho de 2011 em 17:49

    Cada um faz do seu dinheiro aquilo que quizer…se há roubo dos pastores nas igrejas é com eles mesmos
    cada um de nós dara conta a Deus de nossos atos aqui na terra…quém somos nós para julgar alguém!

  23. Gustavo Bastos

    29 de maio de 2011 em 12:13

    O céu é paraíso, Silas Malafaia é o pedágio.! 

  24. Normalidade Zero

    20 de maio de 2011 em 12:08

    O nome disso é o que chamamos de “Doutrina da prosperidade” que em algumas igrejas é mais forte e em outras é velado. Mas o que eu quero realmente falar é que biblicamente falando o dízimo (dar 10% daquilo que você recebeu de Deus em um mês de volta a Deus, através das igrejas) é citado e dito como um ato nobre.
    Pensamos que se Deus nos Deus tudo, pq não devolver para os seus trabalhos 10% daquilo que temos?
    Essa doutrina da prosperidade é assim, sempre tem alguma campanha pra arrecadar dinheiro, mas nunca fazem uma campanha para que as pessoas se moldem a imagem de Cristo, que é o que a bíblia prega de fato, que sejamos a imagem do Filho de Deus.
    Se Jesus não era rico, vivia com o que aquilo que necessitava, pq as pessoas que seguem o cristianismo não podem fazer o mesmo? 
    Eu sou evangélico e fiz parte por mais de 10 anos da igreja em que o pastor referido no vídeo é presidente, e lá não se vê preocupação com o crescimento espiritual (entenda isso como frutos que geram: Paciencia, mansidão, domínio próprio, amor ao próximo), mas se vê muito coisas parecidas com a falado no vídeo.
    “Faça alguma coisa para Deus para que ele te retribua, dê dinheiro para a igreja para que você consiga a sua casa própria”
    A Servidão a Deus é por amor, não por troca de favores.
    “Mateus 6. 33: Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça e todas (TODAS) as outras coisas vos serão acrescentada.”

  25. Ronaldo Patinho

    17 de abril de 2011 em 15:50

    aahaa si nao existisse milhares de tolos inocentes troxas como vcs o que seriam das religioes heim???
    isso mesmo gente ajudem o malafaia a comprar um jatinho mais novo  ,, pois o que ele compro custa $50.000.000,00 de dolares apenas ,,mas isso no mundo dos jatos é como foce m fusquinha e vc troxa andando de onibus ou trem  si ele tem que paga programa de tv o problema é dele nao mandei ele aparecer na tv,, troxa!! ,, i vc que é catolico tambem continuem dando o dizimo pois só assim a igreja vai poder pagar  as indenizaçoes milionarias envolvendo padres pedofilos  !!!!!!!!!!!
    pensa troxa busca o conhecimento vc mesmo atraves de suas maos pois o verdadiro conhecimento é entregado de forma gratuita !!!!!!!!!!!!!!!   uma oraçao é gratuita , ma meditaçao é gratuita , ter comportamento reto é gratuito , ajudar os semelhantes é gratuito !!!!!!!!!! reflitaum troxas !!!! nao quiz ofender ninguem ,,mas si ofendi vai para a PQP  !!!

  26. Marcio Riot

    26 de março de 2011 em 15:19

    o legal é que ele pensou em todas as circunstancias pra te tirar o dinheiro mais pra te ajuda que é bom NADA meus jovens,e o pior é tem gente que nao defende a religiao ou Deus e sim esses safado ae

  27. Marcelo Livramento

    11 de março de 2011 em 03:17

    A maioria (75% padres/99% pastores) dos padres boiolas de familias tradicionais e conservadoras e extremamente católicas, pastores ladrões cretinos enganadores que usam Jesus como mercadoria (mais ate que os dogmas idiotas da igreja católica) 
    Católicos: pessoas de familias conservadoras que não lêem a bíblia e acreditam em tudo que um padre fala ou assistem
    Crentes: Pessoas burras sem estudos ou sem nenhum pensamento próprio que são iludidas e matam para proteger uma coisa que não lucram nada…
    Eu: um cara que fica de fora olhando a treta que no fim das contas o CAPETA e quem controla as 2 religiões… padres que transam com crianças e homens e pastores que EXIGEM dinheiro em troca de paz na vida das pessoas…

    ESPIRITAS (a maioria) pessoas boazinhas que nunca se metem nessa treta e apesar deu ser contra muitas coisas e a que melhor fala de Jesus e melhor se portam na sociedade (espirita não e macumbeiro seus crente [email protected]!&) quem sabe eu viro um espirira *-*

    QUEREM DEIXAR DEUS FELIZ COM SEU DINHEIRO IMUNDO!!
    COMPRA ARROZ E FEIJÃO VAI LA ONDE AS PESSOAS NÃO SABEM NEM LER E DEIXA PRA ELES, MUITOS AINDA VÃO ACHAR RUIM PORÉM MUITOS VÃO TE AGRADECER DE CORAÇÃO!

    Uma mulher me abraçou e chorou muito depois que eu dei um brinquedo pro filho dela nos dia 23 dezembro, ela não tinha condições mal de comprar comida!

    MELHOR COISA QUE FIZ COM MEU DINHEIRO SOBRANDO… além de investir em ação 😀 

    Desculpa ai catolicuzinhos e crentizinhos

  28. Thiago Medeiros

    8 de março de 2011 em 15:42

    olha eu sou testemunha de jeova(q alias e bem odiada)olha no meu ponto de vista  1-pq q os lugares onde a universal faz  seu culto nao e comprado:meu irmao e da universal e ele disse q eles tem q dar toda semana algum dinheiro fora os 10 porcento.q sacanagem pq eles nao compram um lugar para fazer suas reuniões em vez de alugar e pelo dinheiro q eles ganham todo mes daria para montar um bom lugar so pra constatar:10 porcento do dizimo,+algum dinheiro para manutençoes papeis toalhas em banheiros pilhas pros microfones,produtos de limpeza e mais ainda o dinheiro q a pessoa quiser para agora construir aquele templo em sao paulo(5 porcento do salario por exemplo meu irmao ele ganha 1.200 por mes ele da 200 reais para a igreja contando tudo
    2-bilbia,livros nao devem ser vendidos por um certo preço:na universal se vc quiser uma bibilia nova ou um livro vc tem q compra a biblia pelo q meu irmao disse e quase 50 reais ….ts loko ne alem dos duzentos reais todo mes
    3-esse sacrificio de 10 porcento da igreja nao deve tirar o dinheiro das outras contas como aluguel comida e contas…algumas pessoas da universal sao tao fanaticas q passam fome e as vezes quase nao tem dinheiro para pagar a casa ou pagara  luz ou agua…elas acham assim:se eu der 300 reais depois eu ganho pra fazer a compra ou pagar a luz ,gente primeiro faça oq tem q ser feito,essa e a unica igreja eu acho q as pessoas sao muito fanaticas
    ta thau qualwuer coisa so me responder ..ah e os evangelicos so pra avisa:vcs nao podem,nunca em hipotese alguma fazer com q as pessoas tenham o mesmo ponto de vista de vcs..entenderam pode chamar as pessoas do q vcs kiserem mas nao vao ter o gosto de elas pensarem do mesmo de vcs sobre o dizimo  

  29. JOSE ROBERTO

    3 de março de 2011 em 13:35

    A Canção Nova (Igreja Católica) para construção de um santuário estava pedindo até os dentes de ouro dos fieis9Vivos ou Mortos)! comenta essa ai!

  30. Artur Cardoso

    17 de fevereiro de 2011 em 18:55

    EU QUERIA VER ESSE PASTOR SAFADO FICAR PELO MENOS UM MES SEM O DÍZIMO ELE NAO CONSEGUE É COMO UM VICIO SE ELE NAO RECEBER ELE ENLOUQUECE.TENHO CERTEZA DE QUE DEUS NAO FAZ TANTA QUESTAO DESSE DÍZIMO. ESSE DINHEIRO É APENAS PARA O CONFORTO DOS PASTORES E EU SEI DO QUE TO FALANDO. 
    ESSE TIPO DE GENTE AI TA FUDIDO QUANDO TUDO QUE FOI FEITO AQUI FOR COBRADO.
    CAMBADA DE LADRAO E APROVEITADOR!!! 

  31. Rafael Loebens

    17 de janeiro de 2011 em 10:35

    Se vc acredita em Deus, então reze. Nâo precisa de igreja pra isso. Deus não está em todo lugar? então pra que ir na igreja? simplesmente reze em qualquer lugar.
    Se quer fazer coisa util com o dinheiro, dê pra uma entidade beneficente.

  32. Miro Ramos

    14 de janeiro de 2011 em 18:40

    Gente, deixa que quem julga não somos sós e sim o Senhor ele quem sabe do coração de cada um, Deus irá levar apenas os escolhidos, muitos serão chamados(uma boa parte de todos) mas poucos serão escolhidos(as pessoas que  confiaram em deus e seguiram seus mandamentos).

  33. Black Fire

    10 de janeiro de 2011 em 15:34

    E estes cães sao gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam pra o seu caminho, cada um para sua ganância, cada um por sua parte.

    Isaias 56:11

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade;
    e, por avareza farão de vós negocio com palavras fingidas; os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição nao dormita.

    II Pedro 2; 1; 2; 3 

  34. Vinicius

    5 de janeiro de 2011 em 07:06

    Pra q tudo isso ? dizimo, trizimo etc, Deus não precisa do seu dinheiro, só da sua fé 😉 #ficadica

    • Débora Caroline

      21 de maio de 2012 em 22:58

      antes de falar besteira vai le a biblia em malaquias capitulo 3 e versiculo 10 e esclareça as coisas antes de falar babozeira…

  35. Maria Lucia Russo

    26 de setembro de 2010 em 11:31

    Para Diego Diniz:

    Tudo que você expôs acima quer dizer: é isso qure eu digo, e ponto final.

    Pastores, padres, rabinos, pais de santo, e curriola, devem receber o dizimo daquele que “QUER” oferecer sem ser induzido por nenhuma mensagem subliminar, de que se não der o dízimo (10% de sua renda) não será abençoado, teu dinheiro não renderá, tua familia não terá saúde, etc.etc.

    Pois então, eu acho que todos os citados acima, que vivem da religião, deveriam ter seus respectivos empregos/empresas/trabalhos/bicos e divulgassem a tal palavra de Deus GRATUITAMENTE, em locais, conseguidos junto às prefeituras e/ou agrupações comunitárias, em seus tempos livres, aí sim, seria um trabalho espiritual e um sacrifício.

    Viver da religião, atemorizando às pessoas com o inferno, coisas demoniacas, vinganças divinas, é imoral. Se você notar, até nos dias de hoje ainda se mata por religião, por saber que Deus é mais forte e melhor do que o do outro lado…. Religião e seus representantes, deveriam desaparecer das sociedades, que fiquem os livros e o livre arbítrio. Os Homens são muito imperfeitos e não têm nem capacidade, tampouco a santidade de falar sobre Ele.

    E Deus te abençoará de todos modos com dinheiro ou sem dinheiro, ele é Pai, não padastro

  36. diego diniz

    25 de setembro de 2010 em 21:56

    Pra esclarecer, vou resumir tudo em único post
    O dízimo é 10% do seu ganho mensal e você dá se quiser!
    Por que temos que dar? Pastores são pastores, esse é o trabalho deles. Por acaso eles vão morrer de fome?
    O Pastor Silas não pediu dízimo, e sim fez um propósito com Deus (ou você acha que é fácil prometer uma coisa dessas?) para ajudá-lo em seu programa de levar a palavra de Deus ao ar.
    O dízimo é bíblico, é a renda do pastor (apesar que muitos pastores não a usam: um pastor que veio aqui na minha igreja fabricava produtos de limpeza e vendia, e como ele é cantor vivia da renda de seus cds e dos produtos que fabricava, o dízimo era inteiramente para a construção e reforma da igreja, e também para contratar cantores evangélicos para cantar na igreja).
    Deus te abençoará se você der o dízimo, acho que todas as dúvidas estão esclarecidas!

    • Débora Caroline

      21 de maio de 2012 em 22:44

      se eu pudesse mudar a forma de pensar dessas pessoas mudaria pq eles não sabem o que dizem… eles nao leem a bilbia e isso afasta eles da verdade !!!!

  37. Maria Lucia Russo

    25 de setembro de 2010 em 11:15

    a palavra nao sai, portanto se refere àquele que nao gosta de trabalhar

  38. Maria Lucia Russo

    25 de setembro de 2010 em 11:15

    desculpem v*#% quis dizer vagabundo…

  39. Maria Lucia Russo

    25 de setembro de 2010 em 11:13

    Igrejas, sejam de que religião forem é o ópio do povo. Deus está em todos, e em todo lugar, a qualquer instante.
    O que ocorre é que o ser humano necessita de interlocutor, pois seu complexo de inferioridade não o deixa crer que Deus o escutará por sí só, então ele recorre ao padre, pastor, rabino, pai de santo, quem estiver a mão e em que “time” ele joga no momento.

    É muito difícil para um ser humano pensar: eu não tenho exito porque não me esforço o suficiente, por mais dízimo/trízimo que eu doar para uma igreja, não vai ocorrer um milagre e fazer com que eu seja mais esperto ou menos vagabundo. Se fosse assim tão simples, todos os que frequentam as igrejas, teriam os melhores empregos, salários altíssimos, etc.etc.

    Deus não pediu a opulência do Vaticano, tampouco o luxo de certas igrejas protestantes (vide Edir Macedo-Sto,Amaro/SP), nem sinagogas ostentosas. Deus só quer que vivamos dentro das leis (sentido social das tábuas de Moisés). Finalizando não faça aos outros o que não gostaria que fizessem contigo. Deus e dinheiro, não combinam

  40. rafael luz

    21 de setembro de 2010 em 23:40

    o silas malafaia é a propria imagem e semelhança do demo
    eu olho pra ele e vejo os chifres, o rabinho e o tridente.
    Não sei até quando isso vai durar. já tentei alertar tantas vezes mas nem imprensa nem sociedade fazem nada pra acabar com essa falta de ética na religião. roubando em nome de jesus cristo.
    nojento, no minimo nojento

    • Débora Caroline

      21 de maio de 2012 em 22:41

       só jesus cristo mesmo pode mudar a sua vida… claro se vc quiser!!!

  41. Renato Lima

    21 de setembro de 2010 em 17:34

    Realmente nos dias de hoje infelismente a igreja virou um comércio que tem pouca mão de obra, poucos gastos e alta lucratividade, ou seja, uma empresa que muitos tem e vê que dá certo, façam o que dis na biblia não sei nne que pagina mais é mais ou menos assim. “a casa de Deus não é feito de cimento e pedra” bom essa é minha opinião. Eu não sou batizado e nem tenho religião acho que vocês devem acreditar no que quizer afinal voces qtem que acreditar em alguma coisa, para isso que aconteceu isso que é a história de Jesus Cristo. Pense ne um mundo onde não se acredita em nada.Quem criou a biblia foi varias pessoas e creio eu que muito sabias e que da certo até hoje. ESPERANÇA PARA AS PESSOAS. Não enporta se a igreja faz abusos dimais nesses casos deve ser crime para mim, estudem um pouco o passado e vera q antigamente o pessoal da igreja principallmente evangelica pregava mentiras como se eles não pagasse o dizimo iam pro inferno e q se paga tem lugar garantido no ceu. Essa duscussão sobre religião durara muitos anos e até hoje tem paises de religiao diferentes q estao em gerra até hoje por GUERRA SANTA q de santa nao tem nada
    PARA MIM NÃO EXISTE LIMITES SEMPRE VAO FAZER NOVAS ATIMANHAS PARA GANHAR MAIS DINHEIR

  42. Roosevelt

    18 de setembro de 2010 em 13:36

    religião não se discute , mas esse tipo açao criminosa é uma vergonha que pena que ainda tem gente com tanta necessidade de apoio moral, espiritual que acabam caindo nesse golpe baixo!

  43. DARLAN

    17 de setembro de 2010 em 18:41

    Pra mim,cabe a cada um dar o dizimo ou não.pois pelo o que eu sei,é melhor doar com a boa vontade do que doando,sendo que sabe que tem dividas a pagar.

  44. Fala Bilx

    17 de setembro de 2010 em 18:38

    A fé em Deus é o medo do desconhecido, quanto mais sabedoria, menos medo.

  45. Anônimo

    17 de setembro de 2010 em 13:45

    Esses cara são uns vigaristas,vivem querendo dinheiro dos fieis.Isso é um absurdo pois a palavra é para ser ser passada entre todas as pessoas e não para sustentar um bando de APROVEITADORES e PICARETAS dessas igrejas universal e qualquer outra que faça isso.Eu acredito que jesus foi um homem comum que ajudava os pobres e que levava palavras de conforto e sabedoria a outras pessoas e não um cara com poderes e a besteirada toda que a bíblia e etc falam sobre isso pq eles MENTEM,é apenas um jeito de querer controlar gerações de que jesus é o salvador e assim poder tirar um qualquer ou até ser “adorado” por acharem que é uma pessoa importante ou coisa do tipo.Então reflitam sobre isso e nunca deixem de pensar no que acontece a nossa volta e não de um monte de histórias que são contadas em livros que o PRÓPRIO HOMEM ESCREVEU.

  46. JefersonLopes

    17 de setembro de 2010 em 13:30

    Da hora issu dae q o pastor falou
    Se fosse esiver ferrado para pagar aluguel , si fodaa !!!
    Se ferre mais ainda e pague mais um mes pra igreja.
    Ficoo indignado com uma coisas dessas , a Igreja q fatura milhões por ano em dizimo , q deveria ajudar
    os pobres q naum tem onde morar !!!!
    CORRUPTOS E GANANCIOSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  47. max pereira

    17 de setembro de 2010 em 12:16

    tipo…. não acho isso um absurdo, tem gente que gasta tanto dinheiro em coisas inuteis, pq não ajudar uma igreja, toda essa programação na tv custa dinheiro e eles tem que ter patrocinadores, fora da questão religiosa a programação de igrejas nas tv sejam catolicas e evangelicas elas são boas porque pregam a paz e a caridade conheço muita gente que tinham vidas destruidas,conheço traficantes e dorgados que se ”converteram” e hj levam vidas normais… pessoas que largaram o crime e as drogas ao assistir essa programação… e alias todas essas acusações em cima do Silas na epoca que eu frequentava a igreja dele nem carro ele tinha ele andava com a van da igreja o Silas Malafaia é um homem justo e sem ser puxa saco ponho minha mão no fogo por esse cara, e assistam o programa dele pelo menos uma vez eu garanto que faz bem pra alma.

    abrç pessoal!

    • Luiz Oliveira

      5 de janeiro de 2011 em 22:11

      Só alienação!!! As drogas são um minimo perto do que esses caras fazem com a sua mente!!!Escravidão mental!!!

    • JefersonLopes

      17 de setembro de 2010 em 13:32

      Kkkkkkkkkkk
      Vee a conta bancaria dele e depois compara com a sua !!!
      Tem gente q gosta de ser enganada.

  48. VICTOR MOUTA

    17 de setembro de 2010 em 10:32

    antigamente as guerras eram por religiao… entao essa discussao nunca vai acabar ate q o post va para a outra pagina

    • Laerte FA

      17 de setembro de 2010 em 17:18

      as guerras eram por poder nao por religiao.

  49. ravane pierot

    17 de setembro de 2010 em 09:59

    Religião é o negócio mais lucrativo já inventado na face da terra, você usa da boa fé das pessoas e ainda consegue manipular elas!
    Deus não quer o seu dinheiro e tampouco você vai ser mais abençoado por dar ele a um pastor, padre e outros… Nos programas de rádio evangélicos, ouvi várias pessoas que fizeram o tal do sacrificio com carros, casas, money e pra quê? Pra terem mais dinheiro? Comprar seu pedacinho no céu?
    Eu desisti de ter uma religião depois de ouvir um monte de besteiras, eu acredito em Deus por que na minha visão é mais fácil do que acreditar que tudo começou numa explosão, mas o meu Deus não é esse desenhado por aí, sigo os meus principios e não espero ele resolver os meus problemas!

    Religião na maioria das vezes só serve para arrumar desavenças, num é atoa que existem guerras por causa dela!

    Sim a fé, não a religião!

  50. TKD kyosanim

    17 de setembro de 2010 em 05:50

    “EU TENHO HORROR A EVANGELICOS !!!” cambada de OTARIOS !! … querem fazer caridade ?… entao facam para quem realmente precisa, tem muita gente passando fome nas ruas !

    [url=http://h.imagehost.org/view/0013/caco][img]http://h.imagehost.org/t/0013/caco.jpg[/img][/url]

    **OBS:. Se nao gostou do comentario entao vai para PQP !

    • José Rodrigues

      22 de outubro de 2012 em 12:49

      Meu caro eu não vou lhe xingar não apenas por ser pecado, mas pq eu tenho educação

      Só tem uma coisa, independente de quem vc seja tome cuidado com o que vc fala
      isso é intolerância e dá até processo
      eu respeito seu ponto de vista desde que vc o exponha com educação
      Sobre o dizimo é a decima parte, e é bíblico quem dá mais é pq quer, eu acho errado pedir valores excessivos, mas isso acontece com todas as religiões, há uma cultura de que só os evangélicos, protestantes ou crentes como queiram falam mal de outras religiões e pedem dinheiro
      conheço lideres religiosos de outras vertentes religiosas que pedem muito, os próprios padres há os que pedem pra paroquia apenas o que precisa e aqueles que esbanjam vai do caráter do líder e não da religião
      Seja em qualquer religião se o fiel achar que está sendo extorquido vá até a justiça, agora querer pegar as pessoas de uma certa religião pra cristo e perseguir é muita hipocrisia 
      abç a todos e que os comentários sejam melhores nivelados 
    • Laerte FA

      17 de setembro de 2010 em 17:06

      kkkk, acho q nao e porai, nao sao otarios, sao pessoas que tem a mente fechada a hora que tiverem a curiosidade de pesquizar vao ver que nao e bem assim, conheço muitos que dizem que o pc e coisa do capeta ahuahauhauhauah, nem conhecem internet 😛 lamentavel mas e isso ai….

    • JefersonLopes

      17 de setembro de 2010 em 13:34

      Issu dae mesmoo
      Doe para alguma caridade q realmente precise !!
      Naum para enxer o bolsa da igreja e dos pastores ….

    • VICTOR MOUTA

      17 de setembro de 2010 em 10:25

      quanto mais vc alimenta pessoas na rua mais eles vao pedir e NUNCA vao sair de la – otario !

      • Luiz Oliveira

        5 de janeiro de 2011 em 22:05

        caridade é ruim, Certo. Amar estas pessoas é voce lutar para que eles não precisem morar nas ruas. Faça isso, enquanto não fizer isso não conhecerá a Deus. Pois não as estará amando e quem não ama não conhece a Deus pois Deus é Amor. 1jo 4,8.

      • Laerte FA

        17 de setembro de 2010 em 17:11

        nao e verdade, as pessoas que estao nas ruas nao tem opcao, se vestem mal, ninguem da trabalho so o que sabem e pedir, se voce for neles falar com eles dar trabalho pra eles dar roupas novas etc serao pessoas diferentes e farao o que tem que ser feito, todo mundo fala dessas pessoas mas a juda real e a persistencia na ajuda pois muitos deles nao tem a mesma educação que nós temos, se persistir com algum deles certamente eles vao tomar o rumo correto, o que acontece e que alguem da uma porca esmola e acha que é muito e nao vai direto ao ponto que interessa pra quele individuo, seria muito melhor levar num lugar e pagar um xis do que dar uma esmola inutil, mas o que eles realmente precisam e de oportunidades, coisa que muita gente normal e que nao esta na rua sofre tambem, entao e tudo muito dificil pra todo mundo na verdade (kredo q livro q escrevi oO)

      • TKD kyosanim

        17 de setembro de 2010 em 11:01

        Q coisa nao ? … os pastores evangelicos fazem exatamente isso, quanto mais dinheiro os OTARIOS derem … mais eles vao pedir !! Exemplo o video do Post ! … OTARIO !! e antes q eu me esqueca … VAI PRA PQP !

        • Laerte FA

          17 de setembro de 2010 em 17:14

          depende tambem da forma que interpretamos, porque se isso que os pastores estao fazendo for um bem para a pessoa, no caso, a pessoa se sente bem com isso, pode ser encarado como uma forma de pagamento (claro que eu nao concordo com isso ne…) mas pode ser visto dessa forma…

        • Paulo Victor CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES

          17 de setembro de 2010 em 12:52

          Huum isso que é um cara bravo!!!!
          deve ser a maior florzinha…

          • TKD kyosanim

            17 de setembro de 2010 em 13:15

            *Florzinha eh vc seu evangelico arrombado …e antes q eu me esqueca VAI PRA PQP [2] !

  51. Anônimo

    17 de setembro de 2010 em 04:23

    é humilhante ver como o povo pode ser enganado , usam de tudo para ganhar dizimo.

  52. Estevão Andrade

    17 de setembro de 2010 em 00:18

    como disse nosso querido amigo edir macedo, ou da ou desce…

    • Laerte FA

      17 de setembro de 2010 em 00:21

      E como nao sei se alguem alguma vez disse, ou vai ou racha…

  53. Jeferson

    16 de setembro de 2010 em 23:14

    Jogue o dinheiro pra cima, o que Deus pegar é dele, o que cair no chão é meu, entendeu…

    • Laerte FA

      17 de setembro de 2010 em 17:03

      Se jogar pode passa uma pomba e cata a nota mais alta, se for de 100 reais ai vc c ferra, o melhor e atira pra baixo o que a furmiga nao leva e tua…

    • VICTOR MOUTA

      17 de setembro de 2010 em 10:27

      cuidado quando jogar pra cima o dinheiro e o vento levar vc vai ficar puto !!! (e nao vai acreditar)¬¬”

  54. Verucia Quintanilha

    16 de setembro de 2010 em 22:25

    obrigado eles dizem que não é, mas precisa de ajuda pra reparos na igreja, de contribuições pra ajudar uma comunidade carente, de money pra pagar o pastor, pra pagar o severino que vai arrumar a instalação eletrica da igreja… quando viu, já tá todo mundo ajudando de alguma coisa…
    no caso do Pr. Silas, tem que ver que ele também é psicólogo, é muito fácil ele falar que precisa de dinheiro sem exatamente falar isso e ainda conseguir que deem…

  55. portal bizarro

    16 de setembro de 2010 em 20:34

    No antigo Israel, o dízimo era obrigatório sob a Lei mosaica a fim de sustentar os trabalhadores do templo, os levitas e os sacerdotes. (Números 18:21, 24-29) Estes não tinham terras segundo a tribo, mas sim certas cidades, de modo que necessitavam desse apoio especial. Além disso, os israelitas fiéis podiam dar contribuições voluntárias para projetos especiais, como a construção do tabernáculo e, mais tarde, do templo. — Êxodo 25:1-8; 1 Crônicas 29:3-7.
    Contudo, quando Jesus morreu, a Bíblia diz que ‘ele aboliu a Lei de mandamentos, consistindo em decretos’. (Efésios 2:15; Colossenses 2:13, 14) Em outras palavras, do ponto de vista de Deus, a Lei não mais se aplicava aos judeus nem aos cristãos. Assim, junto com outras modalidades da Lei, como os sacrifícios regulares no templo, não mais se exigia o dízimo dos fiéis.
    Entre os cristãos, o dar é motivado pelo amor, não por lei. O apóstolo Paulo explicou esse princípio quando organizou uma coleta em favor de cristãos necessitados na Judéia. Ele disse: “Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado.” (2 Coríntios 9:7) Este método bíblico, de dar voluntariamente, é usado pelos verdadeiros cristãos

    • Rogerio Danderclain

      26 de abril de 2013 em 09:36

      belo discurso… mas quando as igrejas pedem esses dizimos absurdos, elas fazem uma pressão psicologica imensa na cabeça das pessoas, chegando a dar medo. Os bispos e pastores não estão trabalhando mas com o amor e fé para conseguir fies, e sim com a pressão de que se os “fies” não pagarem o dizimo vão estar roubando a Deus, se não pagar o dizimo seus projetos não vão dar certo, ou se não pagar o dizimo Deus não vai mas ama-lo, fazendo com que os supostos “fies” que estão se preocupando mais em não ir para o inferno, do que seguir tal religião por amor, paguem dizimos fora do controle ou seus proprios imoveis . E isso para mim é chantagem e um ABSURDO.

    • z mam

      22 de outubro de 2012 em 11:48

      O que dizer então, de Abraão e Jacó, que são anteriores à Lei de Moisés e mesmo assim deram dízimo do que tinham para Deus?

    • Luiz Oliveira

      5 de janeiro de 2011 em 22:02

      Dar para ajudar os outros que necessitam, não para manter-se em luxo ou construir templos luxuosos.

    • julio bernard es

      17 de setembro de 2010 em 02:15

      Amigo o Pastor no vídeo ( pelo jeito você não assistiu) nem cita o dízimo, ele está pedindo é uma oferta voluntária como você mesmo disse aí em cima.

  56. Neyton Sávio

    16 de setembro de 2010 em 20:23

    Cara, isso é um assunto muito polêmico, como se pode ver nos comentários, mais o meu ponto de vista, é que ele”chantageiam” os fiéis, como assim: eles fazem um jogo psicológico muito grande, que se ele não pagar Deus não vai salvar ele, ou então, ele não será bem recebido bem-vindo na igreja, coisas desse tipo fazem com que o fiel se sente no direito de pagar todo mês, com medo de Deus não salvar ele, ou coisas do tipo. O que eles fazem? Dizem que é para manter a Igreja em bom estado para agradar a Deus, então, eu por exemplo, não caiu nessas coisas de dízimos, sempre achei isso muito errado é um abuso das pessoas que frequentam a igreja, e se caso alguém que não faz parte faz uma crítica, ele ficam com muita raiva, então, é só lamentar, e me Desculpe alguém que leia esse comentário, se sinta ofendido ou algo do tipo, não quero falar mal não, só é minha opinião!

  57. VICTOR MOUTA

    16 de setembro de 2010 em 19:58

    faço parte de uma das filiais das igrejas do pastor Silas e o q eu sei eh .
    1º o dizimo da quem quer
    2º pastor silas nao precisa do nosso dizimo pq ele eh um empresario bem sucedido
    3º o dizimo e ofertas que nos (fiéis) damos eh para ajudar a nossa igreja e ajudar a construir mais igrejas – quem nao axa lindo e chamativo uma igreja enorme e toda iluminada da ate vontade de entrar – e digo mais – depois q vc entra meu irmao ..nao sai mais, tem VONTADE de dar o dizimo e se vc nao der a SUA CONSCIENCIA PESA e nao o pastor (quem eh fiel sabe disso)

    • Luiz Oliveira

      5 de janeiro de 2011 em 22:00

      Babilouco, filho da grande meretriz a BABILONIA, amante do dinheiro, se converta!!! Pessoas morrem de fome todos os dias pra voce manter seu padrão de vida e construirem igrejas enormes, alienando milhares de pessoas ao erro e as obriogando a servirem ao sistema se mediocrizando consumido por todo o mal que há no egoismo e na individualidade, deixando de lado a verdadeira essencia que é o AMOR, para de se deitar com a grande prostituta a babilonia louca e desvairada do seu ego. O capitalismo é o Diabo e voce ainda acredita num ser com chifre tenho pena de voce. leia a biblia 1tm 6,3-11. 1jo 4,8. Para de se prostituir!!!

      Com esse pensamento voce nunca encontrou Jesus nem conhece a Deus!!!
      Se liberte!!! Jesus é libertação!!! Igreja é cativeiro!!!

    • gabriel serra

      16 de setembro de 2010 em 21:14

      na verdade, a “labia” dos pastores que faz sua consciência pesar:

      – pastor: dízimo dá quem quer!!! e quem dá vai ser ABENÇOADO!
      – fieis (pensando): quero ser abençoado, caso contrário eu serei um mal fiel e deus vai me abandonar.
      – pastor (pensando): aew manolo, aki tem dízimo suficiente pra comprar minha BMW \o/… *fuk yeahhh*

      • julio bernard es

        17 de setembro de 2010 em 02:13

        Você realmente não sabe da realidade das igrejas, e nem como funciona a maioria das igrejas evangélicas.
        Se for pensar bem existem mais polêmicas a se discutirem na igreja católica do que na evangélica, mas ainda assim só a segundo e icessantemente perseguida, mas tudo bem Jesus mesmo disse que no mundo sofreríamos aflições mas com bom ânimo vivemos porque Ele venceu o mundo.

        • gabriel serra

          18 de setembro de 2010 em 12:53

          eu sei como funciona, ambas tem pontos muito parecidos, hipocrisia, preconceito, mentiras e falso moralismo. Digo isso vendo as igrejas como um ser, não estou falando dos fiéis, pois os mesmos não tem culpa dos padres e pastores abusarem de sua boa fé.

          jesus disse q quem seguisse seus ensinamentos seria perseguido, até q se prove o contrario, nenhum ser humano os segue.

      • Paulo Victor CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES

        16 de setembro de 2010 em 22:07

        Liberdade de opinião é isso!! O Problema é que existe muita gente
        que quer impor os seu pensamentos e querem passar a idéia de que o que ela
        acha é o certo, nem sempre é assim.
        Eu sou evangélico da IURD e nunca esquentei a KBÇA pra onde vai o dinheiro do meu
        Dízimo…vou na universal mais baseio minha fé no que está escrito na bíblia (aquele
        livro que é o mais vendido da história para os ateus) eu acredito no que está escrito…
        trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa. Malaquias 3.10. Dou o dizimo simplismente por isso, pastor nenhum faz a minha KBÇA vcs acham que os evangélicos são burros? se vc vai em um lugar em que é explorado vc nunca mais volta lá. Acreditem no que quiserem mais não insultem nossa capacidade de pensar!!!!

        • gabriel serra

          16 de setembro de 2010 em 22:20

          se vc dá seu dinheiro suado de boa fé sem se importar com o destino dele, meus parabéns! mas em minha sincera opnião isso é o mesmo q nada, pois seu “sacrifício” não é usado para questões beneficentes, logo, o seu “sacrifício” é usado em prol do mal… parabéns.

          pq ao invés de dar seu dinheiro pra IURD vc não dá pra uma entidade q REALMENTE precisa? tenho certeza q deus ficaria mais agraciado com um sacrifício verdadeiramente nobre.

          • Paulo Victor CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES

            17 de setembro de 2010 em 12:50

            Pegue o SEU dinheiro e dê para entidades beneficentes doe para o
            criança esperança, invés de ficar se preocupando pra onde vai o dinheiro dados nas igrejas evangélicas.
            Então me prove esse “mal” para que é usado o meu dinheiro…
            Gaste o seu dinheiro como quiser que eu gasto o meu como eu quiser valeu!

          • gabriel serra

            18 de setembro de 2010 em 12:41

            desculpa… pisei no seu calo 🙁

            vc quer uma prova do mal da IURD?

            http://www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk

            durma com esse barulho, ou finja-se de cego… o livre arbítrio existe pra isso.

          • Laerte FA

            17 de setembro de 2010 em 17:01

            Eu nao acredito no criança esperança, sou mais de pegar qualquer menino de rua e levalo pra comer em algum lugar falar com os pais dar emprego ou ate dar a grana pra familia deles porque assim eu sei que realmente e feito algo.

      • Diego Martins

        16 de setembro de 2010 em 21:16

        True history.

        • Laerte FA

          16 de setembro de 2010 em 21:31

          Idem…

  58. wilian rafael

    16 de setembro de 2010 em 19:10

    que dizimo o que vc tem e que trabalhar e sustentar sua familia ao inves de dar dinheiro pra igrejinha pra eles ficarem la no bem bom temos que ajudar quem precisa de verdade olha quanta gente ai nas ruas precisando de ajuda e agente dando dinheiro pra construirem essas igrejas enormes e cheias de luxo deus não precisa de dinheiro não,
    então não doem nada pra igreja !!!

  59. gabriel serra

    16 de setembro de 2010 em 18:43

    hmmmmm acredito q Deus faça aparecer uma boa grana na conta bancária dele todo mês… acho q vou virar pastor tbm.

    é tudo pela comunicação.

    • Rogerio Danderclain

      26 de abril de 2013 em 09:41

      tudo pela comunicação kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas quem não abrir uma igreja hoje é burro, porque ta dando lucro

    • Thiagougly

      17 de janeiro de 2011 em 01:20

      quer te rmuito dinheiro? vire pastor e mostre suas reais intenções vc vai ter duas coisas…
      1°: uma conta ocm muitos zeros no banco
      2°: ter a oportunidade de conhecer o que realmente é uma “IGREJA” uma ceita que cega o povo, os afasta de Deus e arrecada grana MUITA GRANA.

    • VICTOR MOUTA

      16 de setembro de 2010 em 19:59

      vire pastor – eu apoio !!! vc nunca mais vai fazer essa alfinetada de novo

      • gabriel serra

        16 de setembro de 2010 em 21:06

        jura?

        como vc é perspicaz

        [invisível]hmmmm NOT[/invisível]

  60. Laerte FA

    16 de setembro de 2010 em 18:29

    Na epoca que eu dava bola pra isso me diziam que dizimo é a decima parte de tudo que voce ganha, este seria o correto, mas nao acredito mais em religioes, sei que existe uma força grandiosa em tudo mas isso ja e outra questao…

    • Denilson Giglia

      22 de junho de 2013 em 06:09

      se são tão corretos porque os pastores não vão trabalhar como os fiéis e pagam eles támbem o dizimo ? se todos vocês que se dizem crentes, cristãos e coisa e tal acreditam mesmo no que seguem porque acumular riqueza ? conheço bem esse tipo de gente já fui muito tempo em igrejas para conhecer a verdade e vi que a verdade é que o povo está sendo enganado, é bom sim ajuda muita gente a mudar de vida , melhor na igreja do que estra em um bar enchendo a cara ,,massss no final tudo é por dinheiro e sempre foi e vai ser, quem quer acreditar que não é assim, faz o seguinte doa o que tem segue o seus ensinamentos você sabe que não vai levar nada mesmo e que é tudo passageiro, então sejam exemplos vivos daquilo que vocês pregam e vão salvar almas, não de carro mas como Jesus fazia. Afinal a fé sem atitudes não é verdadeira não é mesmo…?

    • Denilson Giglia

      22 de junho de 2013 em 06:01

      apoiado 100%, e ainda vem um monte de gente criticar o site por se sentirem enganados é fogo…

  61. diego diniz

    16 de setembro de 2010 em 18:21

    Sou um visitante fiel do minilua. Desde janeiro venho olhando o minilua todos os dias. De janeiro pra cá li todos os posts que saíram e vários que já estavam aqui.
    Mas depois disso nunca mais venho aqui!

    Diego Martins, era um grande fãm seu, não acredito que você disse: Para que ele precisa ficar gastando milhões com essas transmissões, qual o sentido disso?

    Se não fosse essas transmissões não sei quem seria eu hoje. Através das pregações dele, que um dia eu não me suicidei, se eu não tivesse me suicidado eu estaria em dpressão hoje. Silas é um homen de Deus, se ele pede dinheiro e promete que a pessoa será abençoada por isso eu acredito, pois sei que uma pessoa como ele Deus ouve. Silas talvez seja uma das pessoas mais queridas por Deus na Terra…

    Cuidado Diego, você mecheu com Deus. Se Silas pede o dinheiro é pelo programa, esse programa é pra divulgar a palavra de Deus para pessoas duras de coração como você, que não entende o agir de Deus. Siga em frente como está, e vamos ver se um dia você verá o céu!

    Tô saindo daqui. A não ser que removam esse post eu não volto mais aqui! Não posso ver alguém zombar de Deus assim.

    • Joao Fontes Almeida

      25 de agosto de 2015 em 21:50

      Acreditar em Deus é uma coisa, acreditar em homens falíveis é outra.
      entendeu?

    • Pedro Henrique

      20 de maio de 2014 em 17:56

      Cara deixa de ser ignorante ,vc vai ver gente “zombando de Deus” muito ainda (ou não).Isso mostra como vc segue bem sua doutrina do “ame ao próximo mais do que vc mesmo” ,hipócrita do caralho.Isso significa que mesmo que fulano ou beltrano esteja zoando seu Deus de merda,vc deve amá-los,mas não é bem assim né?ashuashuashuashua.

    • Rafael Pregador

      27 de fevereiro de 2013 em 01:57

      só completando: 

      justino o martir ainda no século primeiro escreveu que cristãos não davam dízimo, não se circuncidavam nem guardavam o sábado; eusébio de cezaréira também escreveu o mesmo no seu livro”história eclesiástica”.
    • Luiz Oliveira

      5 de janeiro de 2011 em 21:36

      Ninguém zomba de Deus, mas se esse cara te fez um milagre e se voce acha que foi ele, tenho pena de voce, velho tu ta morto, tu precisa nascer de novo. Tu não ia se matar não, tu te matasse!!!Alienação também é uma forma de morrer.

    • Edenilson Lisboa

      16 de setembro de 2010 em 18:57

      [i]”Se não fosse essas transmissões não sei quem seria eu hoje. Através das pregações dele, que um dia eu não me suicidei, se eu não tivesse me suicidado eu estaria em dpressão hoje.”[/i]

      Isso acontece e muito Diniz, é o lado bom da Igreja, mas isso não justifica fecharmos os olhos para tudo que há de errado nela. Muitas pessoas saem salvas dos hospitais publicos diariamente, mas nem por isso vamos deixar de discutir os problemas da saúde pública, não concorda? Esse assunto ser tratado como “tabú intocável” só faz com que mais pessoas se aproveitem da boa fé dos outros, as igrejas podiam ser bem mais sadias se as pessoas realmente se interessassem em discutir esse assunto e cobrassem transparência de suas igrejas.

      • Thiagougly

        17 de janeiro de 2011 em 01:18

        Seria uma pessoa “não enganada”

      • julio bernard es

        17 de setembro de 2010 em 02:09

        A religião é diferente de um hospital, ao contrário é uma crença na qual você esta na condiçao de servo ( cristãos pelo menos) e por isso nunca vai ser tratada como um serviço social, é algo, me arrisco a dizer, bem acima disso.

        • Edenilson Lisboa

          17 de setembro de 2010 em 02:41

          Assim como um hospital, a igreja é gerida por humanos, pessoas como nós, não é nada mágico que nós devemos apenas concordar cegamente sem questionar. Nesse sentido ambos são iguais sim, afinal não estou questionando a boa fé da igreja em si, mas sim a boa fé daqueles que a gerem. O apóstolo tal, bispo tal, pastor, o título que usar. Humano nenhum está “acima disso”.

    • Diego Martins

      16 de setembro de 2010 em 18:29

      Zombei de Deus? Primeiro não zombei de nada nem de ninguém. Segundo não vou tirar nada, se ele te salvou bom para você, para mim ele não é um salvador, bem ao contrário.

      Não discuto religião, mesmo por que não creio em nada disso, não preciso de um apoio de algo inexplicável para apoiar minha vida, eu sou meu deus e assim vivo muito bem. Se você acredita, bom para você, cada um tem o direito de fazer o que acha melhor com sua vida. Não vou nem criticar sua escolhas, mas na minha opinião eles é um ladrão, simples assim, se você não acha não posso fazer, minha opinião é essa e não vou mudar.

      Outra coisa importantes, se ler o post verá que não exprimi minha opinião nele, deixo isso para os comentários, no post eu relato o que aconteceu sem opinar.

      • Gabriel Santiago

        15 de dezembro de 2010 em 18:27

        Diego Martins, não gaste seu tempo com essas coisas…. sabe, sou católico (a verdadeira religião) mas não fico atacando as outras ou quem é ateu, aparentemente, como você. isso pra mim é uma puta falta de respeito, cada um acredita no que quer. eu só ataco quem me ataca, e ainda em legítima defesa. não gaste seu tempo com eles! e outra, agora falando de religião, quem vocês pensam que são para fundar mais de 50.000 igrejitas sem autorização de Deus? Jesus fundou a minha igreja, não a sua, que foi fundada por Azazel, seus seguidores da serpente! qualquer um sabe que esses pastorecos ganham mais que o Obama! mansões de ouro, platina, talheres de prata e tudo mais que eles quiserem eles tem mta grana pra comprar! e Diego Diniz, quem é você pra julgar as pessoas, ou falar quem vai ou não pro inferno, seu sequestrador da palavra??? se o protestanismo, que foi fundado por um demente, for a verdadeira palavra, minha mãe é virgem e meu pai ta grávido! e não se esqueça: blasfemando contra a Santa e Verdadeira Igreja, você blasfema contra Deus, consequentemente contra Jesus e o Espirito Santo, um pecado imperdoável, isso sim digno do inferno!

        • Thiagougly

          17 de janeiro de 2011 em 01:18

          verdadeira religião?

          “Não adoraras a outro Deus se não o teu Deus” Catolicos adoram santos(outros deuses).
          cobram dizimo … O dizimo foi abolido pelo próprio Jesus.
          Tomam a Seia … a verdadeira origem da Seia é um ritual satânico.
          e muitas outras coisas como colocar panos quentes em crimes etc…

           

          Essa é a religião que vc diz ser verdadeira? Jesus nos deixou que a verdadeira religião e seguir suas palavras e não endeusar um velho que não sabe nem cagar sem a ajuda de alguém e nem dar dinheiro para que os outros façam o que deveríamos fazer.

          Jesus não nos deixou uma sociedade secreta e sim uma “Família”

        • Vitor Das neves

          14 de janeiro de 2011 em 23:54

          perai, como assim ”a verdadeira religiao” .Nao e que so porque foi a primeira a surgir que e a mais correta.

        • Vitor Das neves

          11 de janeiro de 2011 em 11:02

          perai, como assim”a verdadeira religiao”.Nao e que so porque foi a primeira a surgir que e a mais correta.

        • Vitor Das neves

          11 de janeiro de 2011 em 11:00

          perai, como assim”a verdadeira religiao”.Nao e que so porque foi a primeira a surgir que e a mais correta.

        • Luiz Oliveira

          5 de janeiro de 2011 em 21:51

          Irmão Jesus não fundou igreja alguma, não caia na trama dos poderosos, essa coisa toda de PAPA e descendencia de Pedro isso é tudo balela. Se voce fizer um estudo minunciosa do novo testamento e como viviam os cristãos de verdade verá que a sua igreja que se diz fundada por Jesus não tem nada de cristã.Foi apenas uma maneira dos poderosos tomarem o poder e assim o fazeram por longos 1000 ANOS, o que também não justifica o protestantismo que só surgiu para que o Diabo viesse ao mundo e se consolidasse O Capitalismo, que não era aceito pela igreja por que transferia o poder do papa aos reis e foi o que aconteceu Lutero baniu a usura oss hipocritas puderam assim alimentar o capitalismo e crir um império de repressão apoiado e alimentado pela industria da miséria. Criando um forma de vida artificial que o protestantismo abriu as portas e a igreja católica se curvou. leiam o Novo testamento esqueçam o antigo e alegorico testamento. Só o Amor pode nos salvar o amor que vem de nós para os outros.

          • Vitor Das neves

            11 de janeiro de 2011 em 11:03

            foi mauu ai, enviei pra pessoa errada

        • vexsam

          15 de dezembro de 2010 em 18:55

          Ei cérebro de ervilha
          Não inclua Jesus nessa sua falacia catolica,
          Jesus não era católico, Jesus era JUDEU!!!
          isso mesmo, JUDEU!!
          E por causa disso a perseguição insana de ROMA até a crucificação de Jesus,
          Pq de acordo com seus lideres ele não cumpria os deveres de um CATOLICO…
          Os que seguiam os conselhos de cristo eram perseguidos e mortos por CATOLICOS ROMANOS.
          E foram eles os quais criaram o catolicismo.
          Vem dizer pra mim que isso é errado.
          Ah.. me desculpe, esqueci que eles não ensinam isso na catequese

          • Luiz Oliveira

            5 de janeiro de 2011 em 21:44

            Seja lá quem voce for não sabe nada de história!!!

      • einstein

        24 de setembro de 2010 em 15:38

        Sabe se vc naum liga para quem o u que criou tudo vcs naum pode criar nada nesse site.
        Mas para vcs q acreditam na ciencia boa sorte pois se o universo veio de uma bola menor q a ponta de um alfinete q dunada apareceu no universo…. tudu bem ne…. olhando q newton falo”nada se cria tudo se transforma “(de onde ela veio ).
        e por fim se vcs chamam os pastores das igrejas de ladroes então me fala vcs vão alimentar a igreja so com pregaçoes… naum ne…. então presta atenção pq eu tenho noção de dinheiro e sei q minha igreja gasta 20.000,00 por mes (e poco ne.. perante a do silas a minha e um coco )

        • Luiz Oliveira

          5 de janeiro de 2011 em 21:42

          Hipócrita a igreja somos nós, não precisamos de templos nem pastores, os anciãos e sua experiencia são nossos pastores, voce não sabe ainda o que é ser cristão. a quase 18 seculos não se veem cristãos na terra. Os cristãos de verdade estão começando a abrir os olhos agora. Acorde irmão, e olhe em volta, sua igreja não vai lhe salvar no grande dia. Deus é natural e seremos selecionados naturalmente também!!!

          Que o verdadeiro Deus te abra ao caminho do Amor!!!
          leia 1jo 4,8.

      • julio bernard es

        17 de setembro de 2010 em 02:19

        Você deixou bem claro sua opnião no post.

      • diego diniz

        16 de setembro de 2010 em 18:36

        ok, o inferno também é uma opção!

        • Luiz Oliveira

          5 de janeiro de 2011 em 21:38

          opção sua de acreditar nele!!!

        • Laerte FA

          16 de setembro de 2010 em 18:37

          hehehehe inferno nao existe filinho, so no seu conto de fadas….

          • Thiagougly

            17 de janeiro de 2011 em 01:12

            Só por que você não acredita não quer dizer que não exista.

          • Paulo Victor CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES

            16 de setembro de 2010 em 21:52

            Vcs DOIS tem opiniôes diferentes sobre a existencia do inferno…
            mais só um de vcs está certo!
            Pode ter certeza…

          • Laerte FA

            16 de setembro de 2010 em 22:48

            Voce diz biblicamente ou cientificamente?

          • Paulo Victor CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES

            17 de setembro de 2010 em 12:45

            Não amigo, apenas quero dizer que enquanto não bater as botas
            nenhum de vcs vai saber da existência ou não do inferno.
            Uma das duas alternativas deve ser verdadeira.

          • Laerte FA

            17 de setembro de 2010 em 16:58

            ta idai entao como voces dizem que existe, eu digo que nao existe.

  62. portal bizarro

    16 de setembro de 2010 em 18:19

    Têm os Cristãos de Pagar Dízimos?
    Por muito tempo, pagar o dízimo era comum no domínio da cristandade. The Encyclopedia Americana (Enciclopédia Americana) diz: “Ele . . . gradualmente tornou-se comum por volta do 6.° século. O Concílio de Tours, em 567, e o segundo Concílio de Macon, em 585, advogaram o pagamento do dízimo. . . . Abusos tornaram-se comuns, especialmente quando o direito de coletar dízimos não raro era concedido ou vendido a leigos. A partir do Papa Gregório VII, esta prática foi declarada ilegal. Muitos leigos então apresentaram seus direitos de dízimo a monastérios e a cabidos de catedrais. A Reforma não aboliu o pagamento do dízimo, e a prática teve continuidade na Igreja Católica Romana e em países protestantes.” O pagamento do dízimo foi abolido e gradualmente substituído em vários países, e poucas religiões agora o praticam.
    Portanto, exige-se dos cristãos que paguem o dízimo? Em sua concordância da Bíblia, Alexander Cruden disse: “Nem o nosso Salvador, nem os seus apóstolos, ordenaram algo na questão do dízimo.” Deveras, não se ordena aos cristãos que paguem o dízimo. O próprio Deus pôs fim à Lei mosaica, com os arranjos do dízimo, pregando-a na estaca de tortura de Jesus. (Romanos 6:14; Colossenses 2:13, 14) Por conseguinte, em vez de se exigirem dos cristãos quantias específicas para custear despesas da congregação, eles fazem contribuições voluntárias.

    • diego diniz

      16 de setembro de 2010 em 18:26

      Na verdade, nenhum pastor obrigou e nunca vai obrigar ninguém pagar dízimo.
      Isso é opcional.
      Eles dizem: se você sentir que Deus está te mandando, dê o dízimo.
      Sou evangélico e realmente vejo, que quando dou dízimo meu dinheiro dura mais, pois os pastores oram por quem dá dízimo!
      É verdade, eu sei, pois vivo isso!

      • Leandro Magacho

        21 de julho de 2013 em 23:37

        então vc quer dizer q os seus pastores rezam só pra quem paga o dizimo?que legal…. essa é nova achei q deus era movido por fé, n por dinheiro seu otário,trouxa,burro vc ta sendo enganado kk

      • Julie Braga

        10 de junho de 2011 em 16:59

        A tá! Já fui em VÁRIAS igrejas evangélicas e é obrigado sim dar o dízimo e eles fazem questão de falar p todo mundo ouivir, é fulano de tal esse mes eu n vi o seu dizimo.
        Aff

      • Luiz Oliveira

        5 de janeiro de 2011 em 21:34

        Dinheiro é coisa do diabo, irmãpo saia dessa!!!1tm 6,3-11.

  63. Bruno Vicente

    16 de setembro de 2010 em 17:26

    Não gosto desses tipos de apelo da igreja tambem, mas o dinheiro neste caso ai vai para pagar todo o meio de comunicação ao qual eles utilizam, o Silas Malafaia é um homem de Deus e esta em quase todos os canais. Você tem ideia de quanto isso deve custar pra eles? Todo esse dinheiro é pra sustentar a transmissão dos programas que custam muito caro.

    Meu ponto de vista é esse.

    • jonathan pereira

      7 de julho de 2014 em 09:49

      isso e as viagens de primeira classe, a mansão os carros, as escolas caras pros filhos…
      terminar uma frase dizendo esse é meu ponto de vista não significa que você está certo e sim que é ignorante demais para estar aberto a novas verdades!!

    • Pedro Henrique

      20 de maio de 2014 em 17:52

      Aham, e pra pagar a BMW dele tbm… ashuashuashuashua

    • Julie Braga

      10 de junho de 2011 em 16:52

      que dia q um meio d comunicação precisa de tanto dinheiro assim?
      Isso vai td pro bolso do pastor, vc n ve q eles andam de carrão bem vestidos e td mais, saem dando cheque da igreja p td q é lado pro motivos pessoais, e eu sei pq eu ja trabalhei com um agiota, ninguem pode estipular um valor p ser pago nao, isso nao existe e outra fui numa igreja evangelica uma vez e o pastor disse o seguinte: Jameis deixem de pagar o dizimo 10% do salário nao é nda, e nem adianda falar que ta faltando as coisas dentro de casa, o importante é o dizimo! Paguem o dizimo que se faltar alguma coisa o senhor retribui em dobro!
      Por isso q a maioria dos evangelicos q eu conheço são todos ruins de paga.
      Esses otarios deixam de comprar coisas p dentro de casa p encher o bolso dos pastores.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Thiagougly

      17 de janeiro de 2011 em 01:10

      Bem cara ai eu te pergunto onde diz na bíblia pra fazer isso? O dizimo foi abolido junto com a lei de Moisés quando Jesus morreu….Na bíblia diz que o dizimo era só para a tribo de levi e para ninguem mais e que eu saiba nem vivemos na lei e esse pastores não são levitas …. E acima de tudo isso era um ato de sabedoria e não um metodo de “ficar rico”…Todas as tribos trabalhavam e a tribo levi não tinha tempo pra trabalhar pois cuidava do templo, cada tribo dava 10% da sua colheita assim entregando para a tribo de levi. E assim solucionando o problema de que eles não tinham tempo para trabalhar para se alimentar…Hoje esse povo usa a ignorância do povo pra arrecadar dinheiro. Quem conhece sabe que quem vive pela lei de Moisés por ela morrera ou seja…

      Dar o dizimo é PECADO de quem da e de quem recebe. Se vocês não acreditam leiam vocês mesmos.

    • Robert Wallace

      16 de setembro de 2010 em 17:44

      concordo contigo, isso custa caro mesmo… mas … eu não vou tirar do meu bolso pra isso, conheço pregadores que pregam na rua sempre chamando a comunidade e perga ali mesmo, eles não tem um ponto fixo, sempre ficam andam pelos lugares e pregam e lugares a céu aberto e vão muitas pessoas… bom eu respeito as religiões, fui criando pelos ensinamentos da catolica mas não a sigo, tenho um pensamento proprio sobre religião, nunca li a biblia mas acho que Jesus pregava na rua tbm sem pedir nada e varios seguidores o seguiam então… então não vejo o pq de “mendigar” para os fiéis
      desculpe qualquer coisa… é o meu pensamento

    • Diego Martins

      16 de setembro de 2010 em 17:41

      Para que ele precisa ficar gastando milhões com essas transmissões, qual o sentido disso?

      • Denny Freitas

        19 de abril de 2011 em 15:56

        Transmissão é só disfarce, esse dinheiro é mesmo para regalias destes safados, que enganam a população mais ignorante. Tomara que em algum dia eles se arrependam e devolvam de alguma forma o dinheiro da população.

      • einstein

        24 de setembro de 2010 em 15:45

        por favor toma veregonha na cara vcs naum sabem oq e dinheiro presta atenção pq os pastores naum param de viajar para e para ca para pregar sem pegar nehum dinheiro mas se tem um pasto q faça isso ele e 1 em 100 inquanto os q taum fora da igreja robam muiticimo como os gorvenadores q naum tem nada pra fazer.enfim vcs naum cortão fila vcs vem dinheiro no chao e tentao devouver vcs gostão de intrar no cinema de grassa pq o cobrador esqueceu de pegar o dindin….. intaum se vcs nunca fizerão isso na vida e nem querem fazer vcs podem reclamar e podem virar pastores tambem

      • Vinicius Martins

        18 de setembro de 2010 em 03:56

        Diego, achei interessante sua preocupação com esta questão e gostaria de responder a sua pergunta especificamente, sem opinar a respeito do posicionamento do Pastor Silas Malafaia. A Bíblia não nos orienta a não julgar nosso próximo e, em obediência a ela, não direi se sou a favor ou contra o posicionamento dele em seus programas de TV.

        Antes de mais nada: Dízimo corresponde a 10% de toda a renda que possui e possuirá, e este é o limite! Ofertas são atitudes voluntárias que temos para com Deus e que não envolvem apenas dinheiro, mas também tempo, habilidades e qualquer outra coisa boa que você possa oferecer a Deus em gratidão ao que Ele é como Deus e ao que Ele representa para você.

        Sobre o dízimo:

        O dízimo foi instituído no Antigo Testamento no momento em que Abrão entrega o dízimo ao sacerdote Melquisedeque, após o resgate de seu sobrinho Ló (Ler Genesis cap. 14;ver. 1-20). Simbolica e profeticamente, representa dizer que Abrão/Abraão (Igreja) deu o dízimo a Melquisedeque (Cristo). Jacó também fez um voto a Deus a respeito do dízimo (Ler Genesis cap. 28; ver. 1-22). Deus também santifica o dízimo entre os judeus e considera ladrão quem não devolve os dízimos a Ele (Levítico cap. 27; ver. 32 e Malaquias cap. 3; ver. 8-12). A Bíblia, no Antigo Testamento, fala do dízimo por diversar vezes e de diversas formas, mas procurarei ser bem objetivo, até para não enfadar a leitura deste comentário.

        Meu posicionamento:

        Eu devolvo o dízimo da minha renda pela fé neste princípio e em obediência a Bíblia, pois tudo o que tenho e sou vem de Deus e graças a Ele vivo muito bem com os outros 90%, que de fato são meus. Creio que a forma como aprendi e resumidamente expus é a correta. Muitos cristãos dizem que o dízimo não é obrigatório, que foi extinto, enfim, muitas opiniões diferentes e até com base bíblica para isso. Mas creio que Deus abençoa a todos os dizimistas fiéis, pois este é o único mandamento em que Deus garante abençoar alguém.

        É claro que, infelizmente, vemos e ouvimos muitas pessoas enganarem multidões em nome de Deus (e mais uma vez deixo claro que não me refiro ao Pastor Silas Malafaia), assim como vemos pessoas que não cumprem o que prometem em qualquer segmento da sociedade. Nossa função como cristãos é orientar os membros de nossa congregação e a todos os que questionam nossa fé a tratar a Bíblia com seriedade e sempre avaliar aquilo que nossos líderes espirituais nos dizem ser correto, porque a Bíblia também nos adverte quanto a isso e deixa claro que o povo de Deus está sendo destruído por falta de conhecimento (ler Oseias cap. 4; ver. 6), e creio que isso vale para qualquer segmento. A denominação a qual faço parte leva os dízimos e as ofertas muito a sério e jamais esteve na mídia por qualquer tipo de escândalo.

        Dois conselhos de amigo:

        Se sua intenção foi levar pessoas a reflexão, louvo a Deus por sua atitude e desejo que Ele envie pessoas capacitadas a te instruírem corretamente quanto ao assunto. Se foi julgar uma atitude que considera errada, te dou dois conselhos:

        “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão. – Jesus Cristo, no discurso relatado em Mateus cap. 7; ver. 1-5”

        “Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo? – Apóstolo Tiago -irmão de Jesus Cristo por parte de mãe- na epístola de Tiago cap. 4; ver. 11-12”

        1º Conselho – Deus é o único juíz, como disse Tiago. Assim, não devemos jamais assumir uma posição que não é a nossa. Quando julgamos, sugerimos que nossa idéia a respeito de uma assunto é superior a daquele que está apto a julgar, Deus. Mesmo sem saber sua religião, imagino que você admita que existe alguém que é superior a você em tudo, assim como sei que Cristo é superior a mim em tudo. Este é o Deus em que creio e sigo!

        2º Conselho – A medida que usamos para julgar será a mesma que Deus usará para nos julgar no Grande Dia do Senhor. O que você prefere: Ser julgado pelos critérios um juíz justo ou pelos seus próprios critérios? Tenha certeza de uma coisa: Se preferir os seus, certamente será condenado em seus próprios critérios. Se preferir os Dele, poderá receber absolvição baseado em um único critério, “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho (Jesus) unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho (Jesus) ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.” (Ler Evangelho de João cap. 3; ver. 16-19)

        Que Jesus te abençoe, parabéns pelo seu trabalho e até um próximo debate.

        • Luiz Oliveira

          5 de janeiro de 2011 em 21:23

          Vá ler a bíblia: Vc que se diz cristão(mas que pelas citações parece que é Judeu) antes de defender um homem sem escrupulos como é esse cara que se diz pastor. Leia 1 tm 6, 3-11. Quando voce souber o que é Deus e como Ele realmente age em nossas vidas voce nunca mais dará dinheiro nenhum a igreja. Encontre Deus e se liberte. Só o Amor liberta, dinheiro é coisa do diabo. Só alimenta coisa ruim e quem prega e se utiliza dele com ele perecerá. POde Crer!!!

          Reggae sua vida com Amor e que Amando voce possa conhecer a Deus verdadeiramente!!!

      • julio bernard es

        17 de setembro de 2010 em 02:05

        Olha eu realmente nem sei porque estou deixando meu comentário aqui, por que pelo jeito a natureza do ser humano de dar palpite sobre algo que nem conhece domina este post.

        Em primeiro lugar meu caro Diego, tente ao menos pesquisar o assunto antes de falar qualquer coisa pois o Pastor em momento nenhum fala de dízimo, ele está pedindo uma oferta de fé, em exemplo do que é feito na bíblia. E já que você também não é chegado em pesquisar a bíblia o dízimo é a décima parte ( ou seja 10% ) de toda renda que vem as nossas mãos e Deus na bíblia é bem claro sobre isso, diz até que o homem que não separa-Lhe o dízimo está roubando a Deus.

        E como você falou aqui essa é a sua opnião e ninguém pode te julgar por isso, mas você também não pode julgar a fé dessas pessoas como você vem fazendo aqui no minilua, se você quer fazer posts polêmicos para chamar mais atenção sugiro que você escolha outros temas ( aquele do vídeo game foi bem divertido por exemplo, e não agrediu ninguém mesmo com opiniões diversas ).

        E já que vai falar algo procure saber do que está falando antes, eu acho que eu sou o único que esta fazendo esta observação aqui porque quem entende disso que você está falando com toda certeza saiu rindo da sua ignorância em falar desse assunto, eu é que devo ser muito desocupado ou sei lá para parar e te explicar a confusão que você fez.

        Mas valeu,
        e seus posts de vídeo games são demais, até porque se trata de algo que você conhece bem e por isso consegue enriquecer o post, diferente daqui.

        • Felipe Candido

          10 de setembro de 2011 em 22:08

          Falou tudo.
          A palavra de Deus afirma que no fim dos tempos tentarão enganar os escolhidos com doutrinas de Demônios.
          é o que vemos hoje, igrejas pedindo pra dar o que não tem. libertação por meio de, lenços, aguas, flores, biju…
          Se Deus afirma que tentarão enganar os escolhidos, e muitos “cairão”, imagina como fica a cabeça de quem não é escolhido….  

        • rncpm

          18 de março de 2011 em 14:04

          Você discursou sabiamente ou pelo menos tentou fazê-lo, mas você ja se deu ao trabalho de analizar alguns critérios acerca desse assunto poêmico? Pra começar devemos separar o divino do humano, Deus do homem, e para isso vamos nos embasar na propria BIBLIA SAGRADA, nela diz que Deus criou os ceus e a terra, e o universo e tudo o que nele existe e que Deus é perfeito e sua criação é perfeita, tudo o que Deus criou é bom, é prospero. Deus criou o homem e o homem criou o sistema, sistema este que vamos chamar de sociedade, ou sociedade humana, onde temos varias caracteristicas, uma dela é o capitalismo, uma maneira muito complexa e eficaz que possibilita ao homem escravizar o proprio homem e torna-lo ferramenta do seu desenvolvimento, nao entrarei em detalhes porque o assunto é o dizimo ou a oferta que o  homem deve dar a Deus em toda Santa Missa ou Culto. Voltanto ao inicio Deus criou o mundo pefeito onde a vida flui livremente, nada há a acrescentar, nada a diminuir, se o homem nao existisse nesse projeto divino, pergunto a voce se os leões, as focas, as aves teriam que pagar dizimos dar ofertas e etc. Porem o homem dotado da razão, inteligencia que criou o capitalismo, criou a matematica, a ciencia e os percentuais de tudo, este sim deve pagar o dizimo, 10% do que ganha pra Deus, como agradecimento pela vida e por tudo o que Deus nos deu, talvez ja estivesse nos planos de Deus esse projeto, assim como fazem os grandes investidores que constroem conjuntos habitacionais e os alugam para os homens para que estes em forma de gratidão pelo conforto, proteçao e outros beneficios, paguem alugueis, prestaçoes e financiamentos, e qual o proposito disso? LUCRO, GRANA, DINHEIRO, RIQUEZA,, Agora eu te perguto Deus precisa disso? Voce acredita que Deus tem um cofre enorme onde ele guarda nossos dizimos? Balela meu caro, isso é o homem manipulando o homem, entao nao me venha com esse papo de que aquele que nao separa o dizimo pra Deus, está Lhe roubando, como roubar de Deus se tudo é dele, se tudo é ele, nada há sem ele, lamentavel é ter que assistir o homem manipular todo este sistema perfeito em beneficio de uma minoria egoista e podre, mas o que realmente importa é quem no fim de tudo, prevalecerá a vontade de Deus, que caso nao seja a mesma vontade do homem, eu so lamento pra todos nós!

          • Luiz Oliveira

            18 de março de 2011 em 14:47

            Sábias palavras meu irmão!!! Jah nos dá tudo o que precisamos na natureza (sem matar animal nenhum) sendo a unica necessidade real e vital de todos os seres vivos deste planeta que é alimentar-se, passou disso é destruição da babilônia. Viva o mundo natural!!! É como palha ao vento aquele que não aceita aquilo que Deus lhe dá!

            Amo vocês!!!

        • einstein

          24 de setembro de 2010 em 15:46

          muito bem dito

      • julio bernard es

        17 de setembro de 2010 em 01:44

        Você que me parece uma pessoa que valoriza tanto o dom de pensar me espantou com essa resposta cara, pra que que servem os comerciais??? Por que que a Coca cola gasta tanto dinheiro em propaganda?

        Nossa, pergunta ridícula essa sua.

        • Soul Eater

          12 de maio de 2012 em 00:44

          Julio, a empresa coca cola faz comerciais para chamar a atenção das pessoas com o intuito de lucrar, ( então é pra isso que servem as transmissões da igreja ? )acho que você deveria rever seus conceitos e estudar mais antes de dar uma resposta criticando uma pergunta. Pense bem antes de postar um comentário desses.

156 Comentários
mais Posts
Topo