Minilua

Docway o aplicativo que leva os médicos até você

Você já pensou ter um aplicativo em que chamar um médico em sua casa tenha tanta facilidade como pedir um Uber? Não? Então conheça o Docway, uma plataforma conhecida como “Uber da saúde” que vai ajudar você a cuidar da sua saúde sem sair de casa.

O aplicativo encontra-se disponível nas plataformas Android e iOS, para usufruir, basta baixar o app, cadastrar-se com cartão de crédito e agendar a consulta. Há diversas opções de especialistas e médicos para escolher. Somente em casos de emergências a escolha do profissional não é possível e tem um valor fixo de R$200,00, chegando em sua casa em até 3 horas.

“Além de ser muito prático, a gente acredita que o sistema serve para resgatar o contato humano entre médicos e pacientes, renovando a tradição de visitas domiciliares”, diz Fábio Tiepolo, CEO da Docway.

No momento, há cerca de mil médicos cadastrados. Cada um deles define o tamanho da área que atuará na cidade, o preço da consulta e disponibilidade de sua agenda. O pagamento é feito pelo próprio aplicativo (cartão de crédito) e se o paciente tiver plano de saúde, pode pedir reembolso.

Ao final de cada consulta, o paciente pode avaliar o médico, mas infelizmente, essas informações não podem ser disponibilizadas, pois o Conselho Federal de Medicina proíbe que esses dados sejam divulgados. Mas eles garantem que possuem um algoritmo que faz com que os médicos mais bem avaliados apareçam na frente quando alguém faz uma busca.

E você, o que achou desse aplicativo?