Minilua

E o Google continua tentando dominar o mundo…

Já tem quem diga que o Google tudo pode e tudo vê!

A gigante da internet já pensou desde óculos que mudam a realidade visual até geladeira conectada a internet. Então, cruzar dados de várias tecnologias virtuais é algo bem simples perto dos demais projetos bizarros que ainda virão por aí!

Desde o último dia 1, entrou em vigor a nova política de privacidade do Google, e acredita-se que é mais um passo frente ao desejo de dominar o mundo. Mas antes de tirar suas conclusões saiba um pouco mais dessa polêmica:

Não importa o horário que você criar uma conta no Google, o fato é que estará abrindo as portas da sua vida. Antes ao se cadastrar no Gmail, por exemplo, você precisava concordar com as regras de uso, uma espécie de contrato, mas agora será apenas um acordo para todos os serviços do Google, serão cerca de 60 sites com regras de funcionamento diferentes, unificados em uma só.

Além do mais, todas as informações que você oferecer ao criar uma conta será utilizada para que seja criado o seu perfil global. A partir daí o Google vai usar as informações desse perfil para te oferecer aquilo que você gosta.  Até as informações do dispositivo que você utilizou para acessar um conteúdo na web, como hardware, versão do sistema operacional, número de telefone e histórico de navegação serão coletados pelo Google.

Já até posso imaginar você conversando no GTalk com o namorado sobre melhorar a relação, inovar, quem sabe até realizar uns fetiches… E de repente receber um e-mail do Google anunciando algum sex shop.

Se você possuir cadastro em alguma conta Google, não terá como fugir da nova política! Comece a criar a sua! Quem sabe dedicar os seus dias a trollar a gigante da internet?

 

E você, ainda tem dúvida de que o Google está dominando o mundo?

 

Caso queira saber mais detalhes dessa nova política de privacidade, clique aqui.

 

Divulgue a matéria, me siga no Twitter: (@Nandy Martins) ou me adicione noFace:http://www.facebook.com/Nandy.Minilua