Minilua

E se todos os cegos pudessem enxergar?

Já imaginou se todos os cegos do mundo tivessem a oportunidade de enxergar novamente ou mesmo uma pessoa que jamais viu a luz do dia pudesse ter uma chance de enxergar esse belo mundo que nós vemos?

Talvez estejamos chegando mais próximos do dia em que a cegueira será apenas uma “doença” curável e não um mal para vida toda. Um novo experimento, que se utiliza de células tronco está conseguindo devolver as visão para pessoas praticamente cegas.

A injeção de células tronco nos olhos de pacientes com problemas revelou-se um técnica extraordinária, que está deixando todos empolgados: “Este é um momento muito emocionante em relação a terapias com células-tronco embrionárias.” Disse Daniel Brison, pesquisador da área.

A experiência realizada com duas mulheres que sofriam de degeneração macular na Universidade da Califórnia, fez com que, em poucas semanas, elas tivessem um grande melhora, mostrando que as células tronco podem ser um arma potente contra a cegueira causada pela idade, e quem sabe até mesmo combater outros problemas que levam as pessoas a perderem a visão.

Que a ciência consiga o quanto antes fazer com que isso se torne um tratamento padrão, afinal todos deveriam ter a chance de ver tudo que vemos e poderem aproveitar todas as belezas do mundo.

Não esqueça de curtir esse post e me seguir no Twitter: @Diego_minilua ou me adicionar no Face: http://www.facebook.com/diegominilua.