Minilua

Elvis Presley: Cantor completaria 76 anos neste sábado

Há exatos 76 anos atrás, nascia um dos mais importantes artistas da história da música, Elvis Aaron Presley. Relembre conosco, um pouquinho mais de sua biografia.

– Elvis nasceu em East Tupello, Mississipi, Estados Unidos. Em vida, foi responsável pela criação de diversos hits, entre eles: “Suspicious Minds”, “Love me Tender”, “Can’t Help Falling in Love” e “Unchained Melody”.

– Foi a partir de 1956, que o cantor se consagraria, ganhando fama e prestígio em diferentes partes do mundo. A partir de então, começa a ser “perseguido” por uma parcela da intelectualidade norte-americana.

– Já em 1958, surpreendendo a todos, ingressa no exército. Meses depois, é transferido para a Alemanha, onde permanece por mais 02 anos.

– Já na década de 60, aceita o convite do também cantor Frank Sinatra para participar de sua atração televisiva, “The Frank Sinatra Show- The Timex Special”.

– Ainda no período, são gravadas diversas composições de temática gospel, até para desespero de seu empresário, que não via com bons olhos a nova empreitada.

– Como todos sabem, além de cantor, Elvis Presley, ainda encontrava tempo para atuar. Participa, em Hollywood, de diversos longas-metragens, entre eles: “Prisioneiro do Rock” (Jailhouse Rock), “Feitiço Havaiano” (Blue Hawaii) e “O Seresteiro de Acapulco” (Fun in Acapulco).

– No ano de 1969, após 08 anos longe dos holofotes, Elvis, retorna a mídia. 01 ano depois, é convidado pelo presidente Richard Nixon para um encontro na Casa Branca.

– No ano de 1973, uma de suas apresentações é transmitida via satélite para todo o mundo. No Brasil, o evento foi exibido pela TV Tupi. Paralelamente a isso, o cantor começava a sofrer com graves problemas de saúde.

16 de agosto de 1977, uma data que muitos gostariam de esquecer. Naquele dia, para a tristeza dos fãs e amantes do Rock n’ Roll, era noticiada a morte de Elvis Presley. Após a data, diversas seriam as homenagens prestadas ao ídolo.

– Nos anos 80, a dupla Pet Shop Boys”, da Inglaterra, regravaria um dos maiores clássicos do cantor “Always on My Mind”.

– Em 2002, a canção “A Little Less Conversation” é regravada, ganhando uma versão remix. Logo, ela ganharia projeção em diferentes partes do mundo.

– Atualmente, o cantor é lembrado por diversos fã-clubes. Sua música é eterna, e difundida de geração para geração.