Empregos que deixaram de existir

O mundo vai avançando em diversas áreas e, muitas vezes, o que era indispensável em um momento, acaba se tornando obsoleto e totalmente descartável. Esse tipo de mudança, além de afetar os objetos a nossa volta, acaba afetando também o emprego de muita gente.




Relógio humano

extinct-vintage-jobs-5-1




extinct-vintage-jobs-5-3

Muito antigamente, no tempo em que a eletricidade ainda era novidade, nem todas as pessoas possuíam relógios em casa. Por isso, existia a profissão de despertador humano, que ia de casa em casa, batendo na janelas das pessoas na hora desejada.




Ouvidor de radares

extinct-vintage-jobs-14-1




extinct-vintage-jobs-14-2

Logo que os aviões surgiram, os radares ainda não haviam ganho espaço no mundo. Porém, mesmo assim, todo mundo queria se defender de possíveis ataques e foi nessa onda que surgiram os radares humanos. Usando refletores de som e outras artimanhas, seres humanos eram colocados no meio de estranhas engenhocas e ficavam por lá apenas ouvindo, até que um motor de avião fosse captado a distância.




Caçador de ratos

V0030482 Liverpool Port Sanitary Authority rat-catchers

Os ratos são famosos transmissores de doenças. E no passado, quando ainda não possuíamos as vacinas e remédios eficazes, exterminar a população de ratos era uma das melhores maneiras de vencer as doenças. Por isso, muitos homens ganhavam a vida em buracos pela cidade, caçando os indesejados animais. Essa profissão era extremamente perigosa e matava muitos dos que a faziam seu ganha pão.




Acendedor de luz

extinct-vintage-jobs-3-1




extinct-vintage-jobs-3-2

Hoje em dia vivemos com a facilidade de acender uma lâmpada apenas com o toque do dedos, mas, no passado, quando a eletricidade era coisa rara, os postes da rua usavam o bom e velho fogo para iluminar. Só que cada poste precisava ser acendido e apagado todos os dias, o que gerou emprego para milhares, até a popularização da eletricidade.




Telefonista

1967

“Por favor telefonista, me ligue com o prefeito”. Hoje em dia ninguém mais fala com a telefonista para ter sua ligação completada, mas antigamente o trabalho era feito manualmente e por isso muitas pessoas ganhavam a vida apenas redirecionando ligações.

  1. Artur Alexandre

    11 de março de 2014 em 13:06

    Fico pensando como os Cara que eram despertador Humano acordavam na hora certa pra acordar as outras pessoas? será que tinha um despertador Humano para um Despertador Humano? ‘-‘ #Bugui

  2. Azia lampiona

    5 de março de 2014 em 06:45

    Alguém reparou que estamos sendo substituídos por máquinas?

  3. Pachon Brito

    4 de março de 2014 em 21:23

    Quem acordava o despertador humano?

    • Marvelunatico

      5 de março de 2014 em 01:24

      Funkeiros

    • Gato Endiabrado

      5 de março de 2014 em 00:23

      O pau deles duro D:

      • Little Uchiha™

        5 de março de 2014 em 21:27

        [img]http://stream1.gifsoup.com/view3/1326665/chuck-norris-approves-o.gif[/img]

    • Zé da Paçoca

      4 de março de 2014 em 21:28

      Eu.

  4. Sodam Yat

    4 de março de 2014 em 20:01

    “não tem trabalho ruim o ruim é ter que trabalhar”

  5. Lhama Charmosa

    4 de março de 2014 em 19:02

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/03/extinct-vintage-jobs-14-1.jpg[/img]

    minha vizinha ouvindo as tretas alheias…

  6. UmaAlcunha

    4 de março de 2014 em 18:50

    Que tenso,despertador humano… Haha XD

  7. Um Grande Carvalho

    4 de março de 2014 em 18:45

    Os cutucadores de janela também eram espancados igual os despertadores são hoje em dia? Seria uma profissão arriscada ‘-‘

  8. Fã Clube Whovian

    4 de março de 2014 em 17:27

    Me embolando de rir da imagem 3

  9. Lakter X

    4 de março de 2014 em 16:21

    Como acabou os caçadores de ratos? Pow, até lembrei da música.

    [img]http://fanfraria.files.wordpress.com/2011/03/insetisan.jpg[/img]

    • Gato Endiabrado

      5 de março de 2014 em 00:22

      69? E.E

  10. Nathalie Gesualdi

    4 de março de 2014 em 16:20

    E quem acordava os que trabalhavam como ‘relógios humanos” na hora certa para trabalhar??

    • Vayne, A Cupida Mortal

      4 de março de 2014 em 16:24

      E na época que não existia os doutores da área de transexualismo? né shemale

      • Nathalie Gesualdi

        4 de março de 2014 em 16:46

        kkkkkk O que?
        Shemale é você e todo mundo sabe disso…

        • Marvelunatico

          4 de março de 2014 em 16:54

          kkk liga não, ela(e) ta com inveja, pq queria ter algo q vc tem, mas ela(e) não tem…
          http://1.bp.blogspot.com/-46tblRr9ZYU/UA78RQE4UvI/AAAAAAAAAFs/0heP6onIK9c/s1600/saeequevocemeentende.jpg

          • Nathalie Gesualdi

            4 de março de 2014 em 16:56

            kkk tô ligada…

          • Marvelunatico

            4 de março de 2014 em 16:58

            é, eu tava falando do diploma………(aa ta)

          • Nathalie Gesualdi

            4 de março de 2014 em 17:01

            aham… diploma esse que você ama, né? 66′

          • Marvelunatico

            4 de março de 2014 em 17:05

            Danadinha você ein…

          • Vayne, A Cupida Mortal

            4 de março de 2014 em 18:43

            primeiramente, anencéfalo, eu faço arquitetura e faltam dois anos para eu terminar o curso, segundo que vc é usuário há 3 semanas, ou seja eu fiquei sabendo da sua existência insignificante a pouco tempo e terceiro que vc é pseudo-intelectual.
            bjs recalque

          • Marvelunatico

            4 de março de 2014 em 19:17

            kkkkkkk
            Cria fakes dos outros pra chamar a atençao, pois sua mera existencia aki é uma mer.da. Fala pelos fakes o q nao tem coragem com sua conta. Chama as users de shemale, por ter inveja delas terem nascido com algo que vc queria ter e nao tem travecão, e é uma pseudo-burra-shemale, o q é de conhecimento de todos. Acho que meus 4 anos como visitante, e 3 semanas como usuario são bem mais sucedidos que seus 5 meses falando mer.da.

            ps: eu rio de quem fala recalque kkkkk

      • O Mentalista

        4 de março de 2014 em 16:38

        Meu deus nunca vi tanta inveja na minha vida.

      • Marvelunatico

        4 de março de 2014 em 16:26

        Traduzindo: “Na época em que não existia Vayne, A Traveca Mortal”

    • Walter White

      4 de março de 2014 em 16:23

      Acho que eles não dormiam ou trocavam a noite pelo dia…

      • Zé Pamonha

        4 de março de 2014 em 21:35

        Ai chega um troll e fala que quer ser acordado as 15:30.

        • Zé da Paçoca

          4 de março de 2014 em 21:38

          Eu enfio aquela vara no cu dele.

          • Nathalie Gesualdi

            5 de março de 2014 em 13:54

            Moonlight iria trollar o tempo todo…
            kkkk

          • Gato Endiabrado

            5 de março de 2014 em 00:22

            MOONLIGTHAPROVVESSAPORRAI

      • Nathalie Gesualdi

        4 de março de 2014 em 16:45

        Só pode…

  11. Seth .

    4 de março de 2014 em 16:11

    Profissao que vai surgir , vai ser : Instrutor de ostentaçao . (y)

    • UmaAlcunha

      4 de março de 2014 em 18:52

      Há,boa!

    • Vincent Valentine

      4 de março de 2014 em 16:16

      O CARA VAI MORRER DE FOME SE DEPENDER DESSE EMPREGO KKKKKKJJJJ

      • Seth .

        4 de março de 2014 em 16:20

        Cara vai viver bem pacas , portando carro SS e roupa de marca

        • Ultra

          4 de março de 2014 em 16:36

          roupa falsificada chines e um fusca

          • Seth .

            4 de março de 2014 em 17:23

            Melhor que alugar busao colar um logo e pagar de violento como no rosque 😉

          • Ultra

            4 de março de 2014 em 18:34

            eles tem dinheiro pra alugar busão pelo menos, diferente dos funkeiros é claro, que vendem bala pra pagar a condução0

  12. Meru meru MEI!

    4 de março de 2014 em 15:59

    tomara que a prostituiçao nao acabe se não os policiais vão ficar me batendo na esquina

    • O Mentalista

      4 de março de 2014 em 16:04

      Tu é chata pra caraio, é falta de sexo mesmo.

      • Marvelunatico

        4 de março de 2014 em 16:13

        Ela/ele fala pelo fake o que nao tem coragem de expressar sem fake

        • O Mentalista

          4 de março de 2014 em 16:15

          Só pode ser, pois todos sabemos que é ela(e)

  13. Shun

    4 de março de 2014 em 15:42

    Testemunhas de Jeová >>>> Relógio Humano

    • Ultra

      4 de março de 2014 em 16:10

      [img]http://imageshack.com/a/img819/6797/wiy7.jpg[/img]

    • Meru meru MEI!

      4 de março de 2014 em 16:08

      Shun agora que eu sei que vc é homo, vc poderia vir na minha casa pra gent fazer uma suburbana ?

      • Shun

        4 de março de 2014 em 16:10

        Vai se ferrar

        • Felino

          4 de março de 2014 em 16:17

          kkkk sabe nem fazer fake ela, lembra do dia que eu falei que ela ia fazer um fake meu? acertei kkkk

          • Shun

            4 de março de 2014 em 16:22

            kkkk eu sabia que vc não faria umas viadage dessa 😛

    • Son Goku

      4 de março de 2014 em 16:04

      [img]http://geradormemes.com/media/created/nyu03g.jpg[/img]

      • Walter White

        4 de março de 2014 em 16:18

        [img]http://https://scontent-b-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1/1619323_10202328927959382_897881321_n.jpg[/img]

    • Marvelunatico

      4 de março de 2014 em 15:48

      Kra, tava tao bom isso aki sem treta :/

      • O Mentalista

        4 de março de 2014 em 16:03

        Cara vai lá no post anterior, ver a merda que ele disse.

        • Marvelunatico

          4 de março de 2014 em 16:06

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kra, por mais que se dê o benefício da dúvida pro Shun, nao tem jeito, ele sempre fala uma boiolisse. Vira homem Shun

          • O Mentalista

            4 de março de 2014 em 16:09

            kkkkkkkkk ele não dá uma dentro….ops na verdade ele deu uma lá no post kkkkkkkkkkkkkk

          • Marvelunatico

            4 de março de 2014 em 16:11

            kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Felino

    4 de março de 2014 em 15:38

    passando aqui só pra deixa uma img pros camcer
    Image and video hosting by TinyPic
    pq ela resume bastante gente aqui

    • Eren Jaeger

      4 de março de 2014 em 17:00

      TIPO O SATIRISTA QUE ESCREVE DESSE JEITO SO PRO COMENTARIO NAO PASSAR BATIDO

      • Thiago.

        4 de março de 2014 em 17:04

        Faltou uns erros de português aí.

        • Gato Endiabrado

          5 de março de 2014 em 00:17

          tIHPU ISU?

    • Cacuety Comment

      4 de março de 2014 em 15:42

      Na minha sala isso é oque mais acontece

  15. Domyouji Dark

    4 de março de 2014 em 15:35

    legal o post.

  16. Michael Corleone

    4 de março de 2014 em 15:28

    É a prova do “demanda de trabalho por avanço tecnológico”
    A tecnologia avança, mas isso não significa que pessoas irão ficar desempregadas!
    Antes dos e-mails e do sistema de DDD existir o serviço de carteiros e telefonista não
    deixou milhões nas ruas como se previa.

    • Diego Martins

      1 de abril de 2014 em 21:23

      Com certeza e, cada vez mais, as pessoas precisam de mais conhecimento para conseguir um emprego, porque as coisas toscas as máquinas já fazem.

  17. Lucas Lozano

    4 de março de 2014 em 15:23

    Conhecia o caçador de ratos ( que emprego horrível 😛 ),acendedor de luz e telefonista ( um dos empregos que mais aparecem em filmes ),e li numa matéria da Time,em que profissões como professor ( isso não vai dar certo… ),corretor e motorista vão desaparecer em torno de 2020…

    • Lakter X

      5 de março de 2014 em 10:59

      O professor não vai acabar, porque o robô não indica os truques e macetes que facilita o aprendizado. Muitas pessoas têm dificuldade e esta é a única maneira de aprender para elas. Talvez a profissão de motorista suma, mas em vários países, os drones, por exemplo, não são tão bem vistos para atividades comerciais.

    • Hitsugaya Toushirou

      4 de março de 2014 em 17:28

      Meu professor de Matemática disse mais ou menos a mesma coisa, disse que o Brasil forma pouquíssimos professores e que a profissão está morrendo. Porém não citou nada de professores virtuais ou robôs.

    • Marvelunatico

      4 de março de 2014 em 15:35

      Professor??? Como kra?

      • Lucas Lozano

        4 de março de 2014 em 16:30

        Vão fazer professores virtuais para quem quiser estudar em casa e robôs em escolas (mas acho que nn vai dar certo…)

      • Felino

        4 de março de 2014 em 15:42

        KD AQUELA IMG DOS CARA COMEMOTANDO?
        EAOEOAWOEOAWOEAOWEAOWEOAWOEAWOEOAWEOAWEOAWOOEAWOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Felino

          4 de março de 2014 em 15:44

          comemorando*

          • Marvelunatico

            4 de março de 2014 em 15:49

            kkk mas sem professor? nao tem jeito kra, como a gente iria aprender qualquer coisa?

          • Moacir Borges

            4 de março de 2014 em 15:53

            E li alguma coisa sobre ensino através de professores virtuais e robôs. Loucura né!

          • Felino

            4 de março de 2014 em 15:57

          • Felino

            4 de março de 2014 em 15:53

            matematica>>>calculadora
            Português>>>google
            História>>>wikipédia
            geografia>>>google maps
            artes>>>gartic
            ciencias>>>nem uso msm
            Educação fisica>>>nem corro msm

          • Gato Endiabrado

            5 de março de 2014 em 00:20

            “Educação fisica>>>nem corro msm”
            http://cdn.minilua.org/wp-content/uploads/2014/01/15_thumb1.jpg
            Sua imagi

          • Marvelunatico

            5 de março de 2014 em 01:21

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que escroto

          • Marvelunatico

            4 de março de 2014 em 15:56

            kkkkkkkk faz sentido

  18. Raul Seixas

    4 de março de 2014 em 15:23

    Se ainda existisse caçador de pragas (ratos) não teria moonlight no meneslua e.e

    • Vayne, A Cupida Mortal

      4 de março de 2014 em 16:24

      só assim pra vc ganhar laique msm

    • Cacuety Comment

      4 de março de 2014 em 15:41

      Pode me explicar como começou essa treta com o moonlight? poxa vida é mt bullyng pra uma pessoa só .-.

      • Death

        4 de março de 2014 em 16:24

        Ele nasceu,já é um motivo para ser repudiado

      • Garota Infernal

        4 de março de 2014 em 15:54

        Desde que ele começou a ser rude e idiota com todo mundo…Ah, ele assiste BBB.

        • Cacuety Comment

          4 de março de 2014 em 17:02

          Ata se é assim td bem kk

          • Garota Infernal

            4 de março de 2014 em 17:38

            Não assisto BBB e sou uma flor de menina, essidois <3

          • Slenderzinho (Governante dos bosques)

            4 de março de 2014 em 18:37

            Claro q vc eh minha diabinha ;D

          • Garota Infernal

            4 de março de 2014 em 18:59

            Ti fofo, meu Satã ^^

        • Moacir Borges

          4 de março de 2014 em 15:56

          E ele é fã do Justin Bieber

  19. Thiago.

    4 de março de 2014 em 15:22

    Esqueceu o de levantador de pinos, que antigamente usavam crianças, clássico.

    [img]http://3.bp.blogspot.com/-2uD5UYoSXmM/UxHmsFU56xI/AAAAAAAARp8/Gf25E9IkyN4/s1600/02+-+6YhVtuj.jpg[/img]

    • Diego Martins

      1 de abril de 2014 em 21:25

      Eu ia colocar, mas aqui n Brasil pouco se joga boliche, então…

    • Marvelunatico

      4 de março de 2014 em 19:37

      kra, isso parece uma daquelas imagens retiradas da deep web o.O

      • Gato Endiabrado

        5 de março de 2014 em 00:18

        DEPOIS DESSE SEU COMENTÁRIO OS MENINOS FORAM ESTUPRADO KAKAAKA D:

      • Thiago.

        4 de março de 2014 em 19:40

        Sim. D:

    • Zé Pamonha

      4 de março de 2014 em 19:31

      Levantador de pinos, se é que você me entende.

      • Thiago.

        4 de março de 2014 em 19:38

        Tem varias aqui pela minha cidade, qual quer cinquentinha ela já te ajuda. se é que você me entende.

  20. O Mentalista

    4 de março de 2014 em 15:21

    Faltou o cobrador de ônibus.

    • Nathalie Gesualdi

      4 de março de 2014 em 16:43

      É verdade, bem lembrado…

    • Garota Infernal

      4 de março de 2014 em 16:12

      Pois é ¬¬’

  21. Kairos

    4 de março de 2014 em 15:21

    eu tenho um despertador humano
    se chama minha mae
    soh q nao dah pra desativar -_-

    • Little Uchiha™

      4 de março de 2014 em 17:31

      Eu tenho um despertador humano, se chama meu pau, ele levanta quando quer mijar.

      • Night Angel

        3 de abril de 2014 em 15:40

        as ideias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Gato Endiabrado

        5 de março de 2014 em 00:16

        OH WAT?

      • Kairos

        4 de março de 2014 em 19:09

        HUEHEUHEUHEUHEUHEUHUEHUHEUHEHUEHUEHUEUEHUEHUHEUHEHUEHUE

    • Domyouji Dark

      4 de março de 2014 em 16:18

      engraçado,eu sou o da minha mãe.

      • Kairos

        4 de março de 2014 em 16:20

        ae vai e toma porrada na cara pq acordou ela xD

    • Seth .

      4 de março de 2014 em 16:12

      O meu e modelo professor de quimica … cara chato

    • Felino

      4 de março de 2014 em 15:36

      eu tenho um despertador humano
      se chama meu gato
      e se eu não dar ração pra ele ele arranha meu pé

      • Gato Endiabrado

        5 de março de 2014 em 00:16

        acho bem feito 😀

      • Felino

        4 de março de 2014 em 15:36

        GATO HUMANO BFPAEVBGPIYWBVFEWABVYGAEB BUGUEI

        • Kairos

          4 de março de 2014 em 15:38

          hueheuheuheuheuheuheuheuheuheuheuheuhhue
          ce sabe o q eh “gato humano” pras mulheres… 😛

          • Gato Endiabrado

            5 de março de 2014 em 00:16

            ESSE COMENTS MI ENOJA

          • Kairos

            5 de março de 2014 em 00:22

            HOT ASKED, SON DESLIGADO UMA RAPARIGA?

          • Felino

            4 de março de 2014 em 15:39

            :P…. como não escapar baboseiras de minha boca

    • Beatriz Drumond

      4 de março de 2014 em 15:36

      Normal -_-
      Até sistema de ”Água na cara” vem com esse despertador se eu não levantar e_e

    • O Mentalista

      4 de março de 2014 em 15:22

      E se não levantar toma porrada na cara kkkk

      • Henrique Oliveira

        4 de março de 2014 em 19:26

        minha mãe uma vez me tacou um balde d’água…

      • Kairos

        4 de março de 2014 em 15:23

        sim
        a porrada na cara te deixa mais acordado q o café kkkkkkkkkkkkkk

        • Night Angel

          3 de abril de 2014 em 15:38

          bem assim mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

        • O Mentalista

          4 de março de 2014 em 15:32

          kkkkkkkkkkk

  22. Wagner

    4 de março de 2014 em 15:21

    Essa do relógio humano me lembrou daqueles carinhas que trocam os placares de jogos manualmente. Ainda existe essa “profissão”? Faz tempo que não ouço falar de um.

    • Lucas Lozano

      4 de março de 2014 em 15:23

      Só em campeonatos pequenos…

      • Tio Page

        4 de março de 2014 em 17:12

        Nao em competições pequenas e sim em clubes pequeno

    • Kairos

      4 de março de 2014 em 15:22

      ano passado no jogo de Nacional-AM x Ponte Preta teve um desses placares manuais no campo do SESI

  23. Davi Sousa

    4 de março de 2014 em 15:14

    O GALÊGO é pré-histórico

125 Comentários
mais Posts
Topo