Minilua

Empresa britânica vende ar fresco em embalagem

Se o lugar onde você mora está irrespirável de tanta poluição, uma empresa sugere esta saída ventilada: ar fresquinho da montanha, acondicionado em modernas embalagens. A empresa britânica National Trust colocou à venda caixinhas especiais contendo, segundo a companhia, 454 g do aroma delicioso do lago Windermere, nos arredores de Cumbria, no norte da Inglaterra, e dos campos de Box Hill, em Surrey, no sul do país.

A empresa garante que concluiu um estudo sobre estresse. A pesquisa indica que 59% dos britânicos das grandes cidades gostariam de respirar ar puro da mata. Como não podem, a companhia oferece a saída: abrir a caixinha e perder o fôlego com o cheirinho rural.

Em dez minutos, assegura a National Trust, o cliente pode diminuir os níveis de cansaço e tensão respirando a caixinha mágica. Não dá barato, complementa a empresa em comunicado.

Por falar em barato, não foi divulgado o preço do produto inovador. Para comprá-lo é preciso entrar no site da empresa e fazer o pedido por e-mail.

Se a ideia fizer sucesso, é possível que a nova remessa contenha a estonteante brisa marinha das praias britânicas e o ventinho cheiroso das plantações de vinho na França.

Fontes: R7 e Mundo Drogado