Enquete eleitoral no Minilua

As eleições estão ai, e você já se decidiu em quem vai votar?

Estão sendo divulgadas várias pesquisas eleitorais pela TV, e nós resolvemos criar a nossa enquete para saber a intenção de votos para Presidente do Brasil dos nossos leitores e dos internautas.

Enquete encerrada.

Esta enquete não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. (Art. 21 da Resolução TSE nº 23.190, de 2009)

A enquete estará aberta até o dia 20/09 às 15h00, e o resultado será divulgado no mesmo dia.

  1. Iron Man

    5 de maio de 2012 em 12:41

    2012 abo do apocalipse 
    e só hoje eu notei que na urna esta tudo escrito em espanhol
    kkkkkkkkkkkk…….

  2. Othon Francisco

    17 de setembro de 2010 em 01:00

    Heloísa Helena (PSOL) em 2014………..

    • Iron Man

      5 de maio de 2012 em 12:42

      Chega de comunistas 🙁

  3. Verucia Quintanilha

    16 de setembro de 2010 em 22:20

    é aquela coisa… só tá do jeito que tá pq é obrigatório…
    sem enfiando nisso, tem muito politico que aproveita pra ganhar voto do pobre coitado, q não tem dinheiro pra nada, ai o cara vai la, promete qualquer coisa só pra ter o voto…
    isso é ridiculo, mas é a realidade em muitos lugares…

  4. gabriel serra

    16 de setembro de 2010 em 19:54

    não curti essa lista, o tiririca não está nela!

    eu voto em qualquer um q não seja tucano ou grevista sindicalista

  5. Laerte FA

    16 de setembro de 2010 em 16:37

    hehehe eu n assino…

    Vou ser + chato…

    Porque o voto é obrigatório?
    se nao for, ninguem vai la votar hauahauhauahauha

  6. jose carlos serrate pereira

    16 de setembro de 2010 em 12:26

    Gostaria de saber porque o brasileiro se preocupa tanto com novela, futebol e Big Brother e na hora de discutirem sobre politica (como aqui nesses posts) simplesmente “tiram o seu da reta” e acham que votando em branco ou nulo fugirão da responsabilidade! Pagam impostos da mesma forma que os que votarão normalmente! Como diria o Raullzito: “FALTA É CULTURA PRÁ CUSPIR NA ESTRUTURA”. Divulguem no Twitter #Urna_não_é_penico!

    • Aida Saadeh

      16 de setembro de 2010 em 16:26

      Assino abaixo!!!!!!!!!!!!!!!

  7. DARLAN

    16 de setembro de 2010 em 12:18

    pra mim,essas eleições são uma verdadeira piada.votar nulo é a melhor opção…

  8. Laerte FA

    16 de setembro de 2010 em 11:46

    Desculpe outro post mas esqueci de dizer:
    Não existe politico honesto mais.

  9. Laerte FA

    16 de setembro de 2010 em 11:46

    Vou ser mais chato, o dinheiro que pagamos é desviado, desde prefeitos ate presidentes, o sistema nao funciona mais, o que os politicos decidem a seu favor a população nao tem como desfazer, a culpa do povo é de votar neles, o voto não é um direito, é um carma e eu e mais uma penca de amigos aqui nao votaremos em mais ninguem, unica coisa que me restava era sanar minha duvida acima, agora ja era… quero que esse sistema se exploda pois nao funciona mais, esta indo com o vento so, mas a hora que parar de soprar, ja era…

  10. Aida Saadeh

    16 de setembro de 2010 em 11:09

    Desculpem pelos erros de digitação contidos acima…acho que me empolguei! rsrs

    • jose carlos serrate pereira

      16 de setembro de 2010 em 11:19

      Sem querer ser chato (já sendo)!!! rsrsrs…
      Não podemos esquecer que no Brasil o sujeito vota em troca de camisetas, cestas básicas, etc…
      Muitos se vendem por um preço irrisório! Nós pagamos 25% de imposto pra dar descarga no banheiro e pagamos o salário de todos aqueles que estão lá em Brasília e nas nossas cidades! Será que estamos administrando bem o nosso país???
      Vote consciente!!!

      • Aida Saadeh

        16 de setembro de 2010 em 16:24

        Exatamente! E enquanto a mentalidade do povo n mudar…nada vai mudar! Ficar sentado reclamando n vai mudar em nada! E o q quis dizer e n souberam interpretar é q a maioria dos brasileiros são ignorantes d+ (não pejorativo) e dependentes d+ p n ter um governo. Um povo q tem preguiça de pensar…o q esperar dele? N vamos deixar de pagar impostos absurdos votando nulo! 😛 P votar consciente é preciso saber o q almeja c o voto…isso é votar consciente…mas brasileiro quer tudo de mãos beijadas…um povo em busca do resultado, acomodado q nunca participa do processo de cosntrução…assim é na política, na cultura, no futebol….se os resultados são bons, comemoram e “formam” heróis”…se são ruins crucificam…reclamam…reclamam…mas nem imaginam como fazer diferente e melhor…

  11. Aida Saadeh

    16 de setembro de 2010 em 11:07

    Eu acho que antes de mais nada tem que avaliar a proposta dos candidatos, a ideologia partidária ( tem gente q diz q vota no cara e n no partido, mas se o cara n fosse de acordo com ele não seria de tal partido), a possibilidade de concretização das “promessas” e o passado político e cada um. Não existe perfeição em nenhuma área…muito menos na política…mas concordo que esperar eses anos todos para votar, ficar reclamando para chegar lá e votar em brando, sendo indiferente, ou nulo, sendo teoricamente anarquista…não seja a solução. A solução n sairá magicamente do resultados das apurações e nem nas mãos dos governantes. Brasileiros precisam participam…exercendo assim a cidadania…q vai muito além de exercer o direito-dever do voto! Votar n é cumprir uma obrigação em minutos e depois curtir a folga…….delega responsabilidades, que não são fáceis como nenhuma outra: ficalizar as atitudes de quem votou….questionar, criticar (não somente reclamar…mas criticar com embasamento e cidadania ativa). Pesquisem os candidatos e o assunto…aqui mesmo no minilua tem posts interessantes sobre o assunto! E viva a democracia e a cidadania! Se deixar em branco favorece quem tá no topo…se anular…tbm…a n ser q o nro de votos nulos seja tamanho (improvável) a ponto de anular as eleições…e se isso acontecer os novos candidatos estarão aliados aos atuais e n vai mudar muita coisa! Pensem nisso! precisamos ser participativos, com conhecimento e vontade de mudar!

  12. jose carlos serrate pereira

    16 de setembro de 2010 em 10:22

    Votar BRANCO ou NULO é abdicar do seu direito de cidadão!
    O Brasileiro tem esse problema, não tem consciência política!
    Não adianta votar no Tiririca porque ele é palhaço, ou, em determinado partido ou candidato porque ele dá bolsa para os pobres! Não podemos nos deixar influenciar pela TV! O povo votou no Collor porque ele era boa pinta, lutava karatê, etc…
    Analise as propostas dos candidatos (principalmente os para Deputado fereral e estadual) e vote consciente. Aos mais jovens quero dizer que há poucos anos atrás (no regime militar) não tinhamos o direito de excercer a democracia! Boas eleições à todos!!!

  13. L

    16 de setembro de 2010 em 07:42

    A questão não é votar nulo, pois existem candidatos bons sim para governar este país! O que acontece é que a maioria da população pobre deixam-se levar pelas mesmas histórias de eleições passadas, um bom exemplo disso é que o PSDB sempre está no governo do estado de São Paulo. Para mim o que faltam nos brasileiros é começar a pensar, olhar ao redor e ver que esses mesmos candidatos não andam fazendo nada, simplesmente se elegem por causa de sua fama, outro bom exemplo é o Frank Aguiar eleito em 2006 – se não me engano. Porra, um artista não tempo nem de cuidar da família, quem dirá cuidar de um país e imenso e carente como o nosso. Muitos falarão que não tem acesso a internet, ou que lhes faltam tempo para ver o horário politico, no entanto em época de BBB o país para, no final das novelas das 8 o país para novamente. Não são os políticos que não são bons os suficientes, somos nós, a população que não somos bons o bastante para morar neste país abençoado que Deus nos deu.

  14. Mykael Thomaz

    16 de setembro de 2010 em 00:27

    Pessoal pensem bem antes de anular ou voltar em branco, raciocina se votar em brando ou nulo você vota para quem estará ganhando. Agora eu pergunto compensa votar nulo ou branco, ou ve melhor votar no ruim ou pior ?

    • fernandolondrina

      16 de setembro de 2010 em 05:03

      amigo cada um tem sua opiniao cada um sabe oque vai ser melhor para sua cidade ou sua regiao e seu estado mas para presidente realmente devemos pensar bem por quê temos otimos concorrentes, nos nao podemos e nao devemos citar candidatos e canditadas a presidencia porque o voto é uma coisa particular nem de pesquisas eu nao gosto , mas escolham bem principalmente jovems que , leem este site pesquisem vote pelo seu futuro

      • roberto brasil

        16 de setembro de 2010 em 15:51

        sim penso que a tua opinião e valida , so que tem também Deputado Distrital e, Presidente e Senador , que seria muito arriscado votar errado.As pessoas desavisadas tendem a dizer *este assunto eu não discuto, resumindo, não sabem falar sobre o assunto, so falam de assunto que é mais fácil, futebol, bb, novelas e falar dos outros.Mas não sabem discutir o assunto que dpendam do futuro do seu próximo .

    • João victor

      16 de setembro de 2010 em 00:51

      Cara, vocês tem que aprender o que cada coisa é nas eleições!!!!
      Votar em branco, quer dizer que você é indiferente! Qualquer um está bom, tanto faz!
      Mas quando você vota nulo, é como estivesse dizendo que nenhum candidato é bom o suficiente pra governar o país! é uma forma de protesto! Tanto que se no segundo turno, nenhum candidato alcançar a meta de 50%, os partidos são obrigado a lançar novos candidatos!!!

      Pesquisem e aprendam mais sobre seu país galera!!!

      • Laerte FA

        16 de setembro de 2010 em 01:44

        Entao vo vota nulo de hoje emdiante.

  15. Laerte FA

    16 de setembro de 2010 em 00:03

    Oque é melhor, nulo ou branco?

23 Comentários
Topo