Minilua

Entrevista Minilua: Patrick e Larissa #5

Pois é, e confira abaixo, mais uma entrevista interessante. Conheça ainda, os nossos novos participantes. Uma boa leitura!

Entrevista Minilua- Patrick e Larissa

Bom, e para começarmos a entrevista, gostaria que vocês comentassem um pouquinho mais sobre vocês. Onde vocês moram, quais os seus hobbies…

Patrick Paes: Bom, eu moro em São Paulo. Sempre fui da zona norte, mas estou morando atualmente na leste, desde sempre fui interessado por filmar, editar, trabalhar com produção de conteúdo e tudo mais. Além disso, também já pratiquei helimodelismo, mas estou atualmente parado, pois tenho focado mais na vida profissional.

Larissa Faria: Eu moro em São Paulo, gosto de fotografia, ler e escrever, ouvir música, sair pela cidade e ficar na Internet.

 

2- Certo, e o projeto de vocês, alguma inspiração?

Patrick: Na verdade o projeto nasceu por si só. Foi criado justamente porque a gente não tinha visto nada parecido. É muito daquilo que nós vivemos que a gente conhece. Então, surgiu daí. De apresentar o lugar onde moramos.

Larissa: Na verdade não tivemos inspiração alguma, queríamos mostrar a cidade que moramos que é algo que nunca tínhamos visto antes (Sobre SP em si, nesse formato) e então começamos.

 

3- Olha só, que bacana. E como vocês se conheceram? São apenas amigos?

Patrick: Nos conhecemos na Internet, pegamos amizade e decidimos então começar esse projeto juntos.

Larissa: Nos conhecemos pelo Twitter através de amigos em comum, começamos a falar sobre vídeos, que é algo que ambos já faziam antes de se conhecerem, e então começamos o projeto. Somos apenas amigos.

4- E sobre o Minilua, como vocês conheceram o site?

Patrick: Conheci o Minilua há alguns anos. Quando eu ainda tinha blog e gostava de fuçar mais na Internet. Daí surgiu essa oportunidade de montar a parceria do Minilua com o Andando Por SP.

Larissa: Conheci o Minilua numa madrugada, se não me engano na busca do Google.

 

5- Qual a seção que vocês mais gostam?

Patrick: Olha, no meu caso, eu gosto de entretenimento. Gosto também de conteúdo novo, e de ser alimentado por ele.

Larissa: Ah, das curiosidades, com certeza. Especialmente de outros países.

 

6- Mudando um pouquinho de foco. Qual estilo vocês curtem. Tanto de músicas, filmes, desenhos…

Patrick: Eu sempre fui fã de documentários e filmes apocalípticos. Gosto de curtas também, e qualquer tipo de produção independente.

Larissa: Eu gosto de Rock, MPB e música eletrônica. Livros de autoajuda, crônicas e romances, filmes de romance, drama, suspense e brasileiros.

 

7- Legal, e o que vocês esperam da parceria?

Primeiramente, eu acho muito legal a ideia de criar uma divulgação comum, criar uma rede de pessoas com interesses comuns entre o Minilua e o Andando Por SP. Poder integrar os dois tipos de públicos para que se torne um só.

Larissa: Espero que possamos agradar o público do Minilua, mostrando um pouquinho dessa cidade que a gente tanto ama.

 

8- Algum vídeo legal pra indicar? Em caso afirmativo, por quê?

Patrick: Queria deixar dois vídeos para o pessoal: O primeiro é o “Cine Rincão”, um curta-metragem nacional muito interessante que assisti há uns tempos, e me agradou muito, e desde então tem sido meu preferido.

Outro vídeo, este que eu babo toda vez que assisto é o “The Travel Diaries 2011”, um vídeo feito durante uma série de viagens que faz meus olhos brilharem toda vez que assisto, porque está diretamente relacionado a um dos meus prazeres que é viajar, voar e afins.

Larissa: Bom, um dos que eu mais gostei de ter gravado, foi o do Catavento Cultural. É um museu bem interativo que eu ainda não havia visitado até a gravação, e achei muito legal por aprender de uma forma divertida matérias que eu mesma não gosto.

9- E para encerrar, que mensagem vocês gostariam de deixar?

9- Que as pessoas façam o que fazemos. Que elas explorem os espaços onde vivem, porque há muitas coisas fantásticas, e que muitas vezes passam despercebidas. É hora de não só olhar pra fora do nosso mundinho, mas olhar dentro dele também.

Larissa: Agradeço ao Minilua pela oportunidade, e que possamos juntos, compartilhar ideias e opiniões sobre São Paulo. Através de nossos vídeos, é claro. Um beijão a todos, e até a próxima!