Minilua

Na época da internet discada #2

Quem viveu na época da internet discada certamente é uma pessoa de grande paciência, afinal era necessário esperar todos os dias até a meia noite para poder se conectar pagando apenas um pulso, além disso, tinha outra espera sem fim: downloads.

Baixar qualquer coisa naquela época um sacrifício enorme, até um música em mp3 levava meia hora, sendo que se tentássemos navegar na internet enquanto o download estava ativo era suicídio, por que a net iria cair com certeza. Por isso era muito comum ficar acordado até a meia noite para deixar o PC ligado baixando algo e ir dormir. O grande problema era que precisávamos acordar às seis horas da manhã para desconectar, mas imaginem o quanto era difícil acordar.

Naquela época a internet era bastante diferente em diversos aspectos, muitas coisas que são extremamente comuns hoje em dia não existiam, como por exemplo, os vídeos. Poucos sites disponibilizavam esse item e para assistir a um vídeo era necessário ter muita paciência para espera-lo carregar, o que já era uma espera sem fim, então para conseguir ver 30 segundos, normalmente levava-se mais de uma hora, isso quando a net não caía e ferrava com tudo.

Tempos difíceis aqueles, quando até uma imagem com resolução decente levava muito tempo para abrir, mas lá no fundo é um época que deixou muita saudades para quem a viveu.