Era tudo mentira: Einstein foi bom aluno

imagesMuito se fala por aí que o mais famoso cientista de todos os tempos era um aluno ruim, que tirava péssimas notas e tudo mais. Porém essa história é na verdade bem folclórica, pois na realidade ele jamais teve problemas com notas e sim com seu comportamento.

Albert Einstein iniciou seus estudos ainda em casa, quando sua família contratou um tutor, porém ele acabou pedindo demissão, depois que o garoto rebelde jogou uma cadeira em sua cabeça. Não foi um bom início, mas ainda melhora depois…

einstein460x276[1]

No ano seguinte Einstein entraria para escola, em uma instituição chamada Petersschule, onde ele se mostrou um ótimo aluno, muitas vezes sendo o melhor de sua turma. O pequeno gênio teve problemas em uma escola que ensinava gramática e era extremamente rígida. E como Albert não se dava muito bem com a autoridade, acabou saindo de lá sem se formar.

Depois, em 1895, ele tentou uma vaga no Instituto Politécnico Suíço, onde acabou sendo reprovado devido a sua baixa nota no teste de escrita, mas suas notas em matemática e física foram incríveis. Um ano depois Einstein tentou de novo e passou com louvor, pois dedicou a estudar as áreas onde era mais fraco.

einstein

O resto é história, como todos sabem. Então aquele papo furado de que um dos maiores gênios da humanidade era mau aluno não passa de mentira, pois uma inteligência daquele tamanho jamais faria feio na escola. Então se você é mau aluno e acha que vai ser um gênio no futuro, você não está com nada. Vá estudar mais!

Pensem nisso! Divulgue a matéria, me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.

  1. Helena C. Dantas Stefani

    9 de outubro de 2013 em 21:17

    Tá bom, ser um cara com a mente brilhante , depois de morrer, congelar seu cérebro… Sinceramente, pra quem faz tudo isso tem que ter uma cachola de ouro cravejado de rubi, diamantes e esmeraldas!

  2. Guilherme Naldi

    19 de agosto de 2013 em 21:07

    • Helena C. Dantas Stefani

      9 de outubro de 2013 em 21:18

      Sei lá, dizem que é montagem!

  3. Willian

    2 de fevereiro de 2013 em 16:29

    ..

  4. Felipe Jagas

    25 de fevereiro de 2012 em 23:45

    Na verdaade, Einstein nunca tirou uma nota maior do que 6, já vi um boletim dele em um museu do Catavento, em São Paulo, dá até pra encontrar no Google imagens, as notas dele eram 4, 5 e 6, porém a nota 6 era equivalente a um 10 atualmente.

  5. Jeffrey Lebowski

    25 de fevereiro de 2012 em 20:39

    Era de se esperar. Ninguem se torna um genio da noite pro dia.

  6. Sara

    23 de fevereiro de 2012 em 13:52

    Aff, acabou com todas minhas epectativas de ganhar um premio Nobel. u.u

  7. John Lennon

    23 de fevereiro de 2012 em 13:31

    A imagem 2 é perfeita pra virar um meme.

  8. Gustavo Castro

    22 de fevereiro de 2012 em 20:26

    Agora minha desculpa pra ser mal aluno foi para o bregil 

  9. Lyz !

    22 de fevereiro de 2012 em 20:20

    Uma vez fiz um teste de QI. o resultado foi de 140 pontos, sendo que, em uma pessoa normal daria entre 100 e 115!
    mas do que adianta?  vô mau pra caraLho no colégio, as pessoas me acham retardada, brigo constantemente com professores, simplesmente não consigo achar graça em estudar………………. eu sou uma merda msm

    • Sara

      23 de fevereiro de 2012 em 13:53

      Eu quando tinha 11 anos fiz um teste de Q.I e deu 122 pontos…

  10. Leandro Fraga

    22 de fevereiro de 2012 em 16:16

    Eita maloqueiro.

  11. Ruth Oliveira

    22 de fevereiro de 2012 em 15:29

    eu já sabia disso… isso é obvio… ele foi uma das mentes mais brilhantes que o mundo já viu!! daria muita coisa pra ter vivido na msm época que um dos maiores gênios da história. 

    ainnnn… tava com saudade do Minilua!!  ;D

  12. Lady Love

    22 de fevereiro de 2012 em 14:49

    kkkkkkkkkkkkk que dó que dó dos preguiçosos que acreditavam que iam ficar inteligente XD

  13. robo_louco 2.0

    22 de fevereiro de 2012 em 14:33

    Minilua SEM NADA :/ 

  14. Ichigo Kurosaki

    22 de fevereiro de 2012 em 13:57

    Nossa como o site ta parado, sem post até agora. =/

    • Washington Oliveira

      22 de fevereiro de 2012 em 14:06

      é a 1º vez q vejo o mini lua assim

      • Ichigo Kurosaki

        22 de fevereiro de 2012 em 14:28

        Tomara que eles postem alguma coisa hoje.

  15. Gustavo Maia

    22 de fevereiro de 2012 em 13:04

    outra coisa q pouca gente sabe e que na verdade einstein so registrou uma foto na vida que e aquela da lingua , por exemplo todas essa imagens a cima são falsas 

    • einstein

      22 de fevereiro de 2012 em 13:55

      Eu nunca ouvir falar disso…. eu fui numa palestra sobre a vida dele… tinha umas 50 fotos lá é de acordo com o palestrante eram verdadeiras ‘-‘

  16. É a Vida

    22 de fevereiro de 2012 em 12:55

    Vale ser bom em TODAS as matérias, mas ser o maior mer.da em matemática?

  17. Xuxa Maldita

    22 de fevereiro de 2012 em 12:53

    Minha esperança destruida pelo minilua….Mais uma vez…

  18. Pedro

    22 de fevereiro de 2012 em 12:42

    olha só….

    Albert einstein era uma criança Índigo…huauahua

  19. Jamf

    22 de fevereiro de 2012 em 12:31

    falam q teve uma pessoa com q.i maior q Einstem so q era anonima

    • Jamf

      22 de fevereiro de 2012 em 12:36

      q agora nao lembro nome

      • Pedro

        22 de fevereiro de 2012 em 12:43

        Pedro Estrella?

        • Jamf

          22 de fevereiro de 2012 em 22:03

          hum.. não

  20. Connor

    22 de fevereiro de 2012 em 12:05

    OMG.Sou Einstein tiro notas boas,mas sou o Troll da sala.

  21. Guuiga XD

    22 de fevereiro de 2012 em 11:47

    ele tinha só roupa igual O.O

  22. Archimedes

    22 de fevereiro de 2012 em 11:44

    Eu sempre ouvia dizer que ela era retardado, tinha dificuldade de aprender, e que da noite para o dia sua mente expandiu, e ele começou a se tornar um genio.

  23. Guilherme

    22 de fevereiro de 2012 em 11:35

    Obviamente um gênio como Einstein jamais poderia ir mal na escola… da hora o artigo

  24. Yuri º

    22 de fevereiro de 2012 em 10:36

    até parece que um genio como o Einstein iria ser um mal aluno, se fosse muitos professores queriam alunos como ele na escola

  25. Renan Silva

    22 de fevereiro de 2012 em 10:22

    Se Einstein era bom aluno e viro um gênio…
    eu q so u demonio em sala de aula, vo vira uq?
    TERRORISTA? asuahsuahushaushua

  26. feel like a sir

    22 de fevereiro de 2012 em 10:09

    ele sempre tirava “D” nas provas dele.

  27. Lukas Rocha

    22 de fevereiro de 2012 em 09:58

    Acho que ele sempre foi brilhante 😉

  28. Lucas Menchone

    22 de fevereiro de 2012 em 04:27

    Nossa 4:25 da madruga!!! vo dormi, e falow para os 970 leitores que estão online( se é que isso é verdade) falow pra quem fica!!!

  29. Blog Dondoca Excitada

    22 de fevereiro de 2012 em 04:16

    mas que imagem de photoshop mais tosca!

    • Lucas Menchone

      22 de fevereiro de 2012 em 04:21

      Photoshop??? 

      • Blog Dondoca Excitada

        22 de fevereiro de 2012 em 12:46

        a ultima imagem…

        • Lucas Menchone

          22 de fevereiro de 2012 em 13:38

          Não achei tão ruim assim, e tb tem tanta coisa ruim nesse mundo pra se preocupar, e vc vai falar de uma foto? kkkkkk

      • Yuri º

        22 de fevereiro de 2012 em 10:38

        Photoshop???²

  30. Lucas Menchone

    22 de fevereiro de 2012 em 03:51

    COMO PODE TER MAIS DE 1000 LEITORES ONLINE NO MINILUA E SÓ UNS 3 OU 4 COMMENTS A CADA 30 MIN???

    • Yuri º

      22 de fevereiro de 2012 em 10:40

      eu tambem pensei nisso, é muito doido esse contador, cade o pessoal que escreve para o mimilua pra explicar isso

      • Kevin Hex

        22 de fevereiro de 2012 em 10:43

        “Simples, some os mais sendo lidos no momento e veja a resposta.”

        • Diego Martins

          22 de fevereiro de 2012 em 10:50

          Se acha que o contador nosso é uma mentira, confere esse que é feito por outro site do nosso blog: 
          http://whos.amung.us/stats/maps/me1645h8lm9u/

          A diferença é minima, as vezes para mais as vezes para menos.

          • Lucas Menchone

            22 de fevereiro de 2012 em 13:27

            Eu não acho falso, mais mesmo assim ainda é tenso ter mais de 1000 pessoas online e nenhum comment. só isso

          • Kevin Hex

            22 de fevereiro de 2012 em 11:25

            “Você mentiu para mim me contando a verdade. Ainda asso que o contador é falso. “

          • Kevin Hex

            22 de fevereiro de 2012 em 11:26

            “Acho”. O contador é sempre falso”

    • feel like a sir

      22 de fevereiro de 2012 em 10:08

      é que nem sempre quem ler os posts comenta…..
      igual quando eu comecei ler nunca comentava ,passei a comentar de uns meses pra cá…

    • Mari Siqueira

      22 de fevereiro de 2012 em 03:53

      vish já pensei nisso,eu sempre achei que esse contador é uma farsa,para atrair leitores de verdade.

      • Leonardo Martins

        22 de fevereiro de 2012 em 11:27

        Não acho que o contador deles é uma farsa, é que só porque muitos leitores estão online não significa que todos eles vão comentar.

        • Kevin Hex

          22 de fevereiro de 2012 em 11:32

          “Um cavalheiro de verdade sempre deixa que as damas acreditem em suas próprias ilusões.”

          • Leonardo Martins

            22 de fevereiro de 2012 em 11:34

            CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP.

  31. Mari Siqueira

    22 de fevereiro de 2012 em 03:42

    kkkkkkkkkkk que nem minha mae fala pra mim.Ela diz que se eu quiser ser inteligente eu tenho que estudar muito,ninguem nasce inteligente,e que eu nao sou o Einstein.

  32. Thales Ueti

    22 de fevereiro de 2012 em 03:31

    É errado achar que ir mal/bem na escola determina alguma coisa!!! O legal é saber que nem mesmo Einstein conseguia conviver com o absolutismo academico.

  33. Leonardo Martins

    22 de fevereiro de 2012 em 01:42

    A inteligência não se baseia no fato de você estudar muito, ou ler muito. Ela se concentra em você pegar os fatos ao seu redor e criar um padrão entre eles. Você não precisa gostar de estudar, nem ler, mas saber ter uma opinião concreta e bem formulada. As pessoas não deveriam ler e estudar porque são obrigadas, mas porque gostam.

    • Sideswipe and CIA

      22 de fevereiro de 2012 em 01:48

      Ler porquê gosta faz com que isso seja uma coisa fácil.
      Já ler sendo obrigado faz isso ser muito ruim.

  34. Kurama Youko

    22 de fevereiro de 2012 em 01:32

    uma sugestão de matéria: novo vocalista do Queen poderia ser o Adam Lambert que foi estrela do programa American Idol, porém existe um cara que gravou um vídeo cantando “Somebody To Love”, a semelhança vocal dele com o Freddie Mercury que ele poderia ser o novo vocalista do Queen…
    PS: fonte tirada do Jacaré Banguela

  35. Matheus Ronielli

    22 de fevereiro de 2012 em 01:16

    oooooooooooooou :O

  36. Fabio Naspolini

    22 de fevereiro de 2012 em 01:16

    Como dito no artigo, foi reprovado devido a nota baixa no teste de escrita….O cara era um gênio com números, não com gramática…na escola óbvio que ele seria bom em cálculos e ruim na gramática…….e o que seria um bom aluno?? 

    Alguém que faz todas as tarefas e trabalhos como mandam os professores e 3 dias antes de uma prova começam a tentar decorar todo o assunto que nem loucos para tirar 10 e no dia seguinte não saber fazer mais nada, ou o aluno que não esta ai para o que virá e faz a prova sem estudar, somente com o que realmente sabe pra alcança a média e passar de ano?

  37. Lucas Menchone

    22 de fevereiro de 2012 em 01:11

    Um gênio não nasce, se cria.
    Se vc acredita nessas crianças super dotadas,e pensa que ela já nasceu com essas habilidades, é amigo vc ainda não entendeu o truque.
    crianças asiáticas, por exemplo, são forçadas pelos pais a estudarem rigorosamente.
    todas as crianças que vcs já viram fazendo uma coisa mirabolante, ou até mesmo impossível ao seu ponto de vista foram influenciadas por alguém para fazer aquilo.
    como disse Gênios não nascem, se criam.

    • Sideswipe and CIA

      22 de fevereiro de 2012 em 01:32

      Tudo se alcança com esforço !

      • Lucas Menchone

        22 de fevereiro de 2012 em 01:45

        Nunca foram ditas palavras mais verdadeiras kkk

        • Sideswipe and CIA

          22 de fevereiro de 2012 em 01:47

          A frase mais verdadeira: Eu estou falando a verdade agora.

          • Lucas Menchone

            22 de fevereiro de 2012 em 01:55

            A frase mais verdadeira pode não ser verdade pois se tudo na vida está sujeito a ser 50% mentira e 50% verdade pode ser que eu esteja mentindo pra vc agora, entretanto nem tudo que digo é mentira sendo que 50% É verdade, então vc poderá refletir se é verdade, porém 50% do que eu digo é mentira podendo ser o fato de eu estar mentindo pra vc no tema sobre reflexão sobre verdade ou mentira, mas não se descarta o fato de 50% do que eu digo ser verdade…

    • Anderson Scofield

      22 de fevereiro de 2012 em 01:19

      bem interessante seu comentário, mas isso que você falou é sua opinião ou tem estudos que comprovam isso?

      • Lucas Menchone

        22 de fevereiro de 2012 em 01:30

        existem sim estudos que comprovem, e mais, ser Gênio não é ser super inteligente é simplesmente ter sede de conhecimento, uma sede que não se sacia com apenas alguns argumentos e habilidades, é buscar sempre a perfeição no que se faz. como einstein que por mais que estudasse outros temas se especializou em física.

  38. Kouta H!'

    22 de fevereiro de 2012 em 01:02

    Oh Einstein…why ? logo a cadeira coitada !

  39. Kratos

    22 de fevereiro de 2012 em 00:49

    O q se entende por bom aluno?
    Eu por exemplo não fazia trabalhos nem tarefas escolares,faltava mais do q ia na escola,mas,tirava as notas mais altas nas provas,tinha as médias medíocres(pois muitas vzs dividiam o meu 10 na prova por 3),sempre me perguntei o q valia mais,perder tempo com trabalhos(escolares) q não possuem poder cogniscitivo e tirar médias altas,ou estudar do seu modo sem o auxílio de professores,em casa ,sozinho e tirar notas altas nas provas(pq vc realmente aprendeu o assunto)mas ficar de recuperação pq não fazia o q lhe mandavam?
    Esse modo de avaliação dos alunos é…ineficaz,eu q era de longe o melhor aluno da minha turma ficava de recuperação,enquanto outros q me ofereciam dinheiro(nunca aceitei) para resolver questoes banais de matemática e física passavam de ano facilmente mesmo com seus inúmeros 0 0 0 0 nas provas,mas não ohhhhhhhhhh eles faziam os devezinhos q o professor passava,quem saiu perdendo com isso?
    Eu era odiado por alguns professores e muito admirado por outros,por muitas vzs chegava a discutir com diretores e coordenadores por questionar a forma q conduziam a arte pedagógica.
    Mas o q eu posso dizer agora é q…as garotas adoravam o meu estilo

    • Um qualquer

      22 de fevereiro de 2012 em 11:18

      Kratos, o segredo de você passar de ano na escola não é fazer os deveres escolares ou trabalhinhos, nem fazer as provas.
      O segredo é IR A AULA.
      Isso mesmo, basta você ter frequência , algumas notinhas furrecas e pronto, você passa.
      Falo isto porque muitos colegas meus não faziam absolutamente nada nas provas e nem na sala de aula, mas iam todos os dias.Resultado: passaram direto até o 2º ano. No 3º ano é um pouquinho diferente, mas esta coisa de dever de casa é a pior coisa que já inventaram: não serve pra nada.

      • Sabio

        22 de fevereiro de 2012 em 12:46

        Si é dever di casa,pq agente faz ?

    • Leonardo Martins

      22 de fevereiro de 2012 em 01:15

      Se pensarmos bem, o cara passa de ano simplesmente escrevendo qualquer merda na tarefa e ganhando ponto simplesmente por dizer que fez.

    • Lucas Menchone

      22 de fevereiro de 2012 em 01:14

      Nerd bad ass? brinks eu tb sou assim, quer dizer +/- (tirando a parte das garotas kkk)

  40. Hibari Kyoya

    22 de fevereiro de 2012 em 00:41

    lembra o gokudera de katekyo hitman reborn!!!

  41. Leonardo Martins

    22 de fevereiro de 2012 em 00:37

    Ia bem na escola, desenvolveu a Teoria da Relatividade e é reconhecido como um dos maiores cientistas da História. Porém, tinha problemas de comportamento. Ou seja: ninguém é perfeito.

  42. Melhor Alone do Mundo

    22 de fevereiro de 2012 em 00:32

    Ah, eu já tinha esperanças, mas agora o Mr.Diego estragou tudo u.u

  43. Gabriel Simoes

    22 de fevereiro de 2012 em 00:28

    normal, eu também nao ligo de tirar  um 6 (nota minima) em artes por exemplo, o que me move para a frente é a ciencia e a matematica.

    • Vinicius Fernandes

      22 de fevereiro de 2012 em 00:32

      eu adoro artes e não me contento em tirar um 9,5(só tirei uma vez) enquanto em matematica tenho coleção de notas 2 4… enclusive umas 0 que eu queimei pra mãe não ver /yaoming

  44. Anônimo

    22 de fevereiro de 2012 em 00:27

    Agora sim fudeu tudo

  45. Jack Loco

    22 de fevereiro de 2012 em 00:26

    ele era judeu mas sera q era um judeu ateu?

    • Lucas Menchone

      22 de fevereiro de 2012 em 03:25

      Ele acreditava em Deus, mais não no Deus do cristianismo, e sim Deus como formas alternativas, tais como o Deus mecânico, Deus interior e Deus jurídico. Um tanto diferente não?

      • Jack Loco

        22 de fevereiro de 2012 em 11:23

        sim,mas esse é um Deus judeu?

        • Lucas Menchone

          22 de fevereiro de 2012 em 13:30

          como posso explicar. Deus pra ele não é um Deus religioso, são manifestações em habilidades mecânicas ou jurídicas ( na famosa idéia DEUS é o carrasco ) entende?

          • Jack Loco

            23 de fevereiro de 2012 em 13:14

            como a natureza? q possa possuir varias formas?

          • Lucas Menchone

            23 de fevereiro de 2012 em 13:23

            mais ou menos isso

  46. Thiago

    22 de fevereiro de 2012 em 00:25

    era um genio mas não se dava bem com autoridades e era rebelde…ta parecendo o cara do filme ”Gênio Indomável”

  47. Hebert Leandro

    22 de fevereiro de 2012 em 00:20

    O minilua acabou com minha unica desculpa pra ir mal na escola  ! perdi minha esperança em ser algum gênio um dia ! 

  48. Weon Kenedi

    22 de fevereiro de 2012 em 00:16

    POR QUE A SEGUNDA IMAGEM DO EINSTEIN AINDA NÃO VIROU UM MEME?!?!?

    • Valéria Igarashi

      22 de fevereiro de 2012 em 03:20

      tbm não sei ri muito com o comentario!!!!!!

    • Vinicius Fernandes

      22 de fevereiro de 2012 em 00:17

      ela é realmente perfeita kkk 
      mas onde se encaixaria?

  49. Sideswipe and CIA

    22 de fevereiro de 2012 em 00:15

    Maldito Minilua !!! E agora, o que direi pra minha mãe se eu tirar nota baixa ???

  50. Vinicius Fernandes

    22 de fevereiro de 2012 em 00:15

    acabou minha desculpas pra minha nota baixa

  51. nightmare zero

    22 de fevereiro de 2012 em 00:12

    sabia pessoas que viram genios nunca são maus alunos

  52. Thiago

    22 de fevereiro de 2012 em 00:11

    la se vai me desculpa de ir mal na escola

  53. Herman Wolffang

    22 de fevereiro de 2012 em 00:11

    Ruim em gramática??Estudou mais e pronto…
    Tinham que ter falado isso com o Lula
    Lula
    “Ideia,tem acento ou não tem acento??Ah quer saber,sou presidente dessa droga,eu que mando nessa bagaça…Ideia não tem acento,nada tem mais acento aki”

    • Shura De Capricornio

      22 de fevereiro de 2012 em 00:16

      se fosse por isso , seria gênio em matemática , estudo estudo e sem resultado ¬¬’ 

      • Herman Wolffang

        22 de fevereiro de 2012 em 00:19

        Cada pessoa tem facilidade em algo e dificuldade em algo

        Aprendo tudo que é teórico muito fácil e rápido…
        Em compensação,sou uma tragédia na maioria das danças e em desenho….
        Vai de cada um

  54. João Mantovani

    22 de fevereiro de 2012 em 00:10

    Vlw diego

    Você acaba de destruir minhas esperanças T.T

    • Dattebayo

      22 de fevereiro de 2012 em 00:16

      “Então se você é mau aluno e acha que vai ser um gênio no futuro, você não está com nada”
      Diego e suas palavras motivadoras kkk

      • Death Note

        22 de fevereiro de 2012 em 18:25

        quebrou o sonho do menino

  55. Kurama Youko

    22 de fevereiro de 2012 em 00:10

    e tem gente que ainda que deixar de estudar…
    a educação e o conhecimento são as maiores riquezas que o ser humano pode adquirir…
    #fato

    • Kurama Youko

      22 de fevereiro de 2012 em 12:13

      *deixa

    • feel like a sir

      22 de fevereiro de 2012 em 10:05

      é isso raposa…..

      • Kurama Youko

        22 de fevereiro de 2012 em 12:12

        pode crê…
        😉

  56. Homem Aranha

    22 de fevereiro de 2012 em 00:10

    gostei da 2 imagem

  57. Sideswipe and CIA

    22 de fevereiro de 2012 em 00:09

    Eu já sabia disso !! HÁ !!!!!

  58. Glauber Gomes

    22 de fevereiro de 2012 em 00:09

    Einsten bom aluno, não diga…kkkk Ele foi foda

  59. Ichigo Kurosaki

    22 de fevereiro de 2012 em 00:07

    Obedecer é para os fracos! (ainda bem que a minha mãe não usa o computador).

  60. Super

    22 de fevereiro de 2012 em 00:07

    sei la, não liguei muito pra noticia,
    acho que isso não vai mudar minha vida

    • Serj Tankian

      22 de fevereiro de 2012 em 01:02

      definiu,é como falar:”tá comprovado!feijão e arroz faz vc ficar mais forte!”,ótimo,e…daí?minha vida não muda nem mudará por causa de “certezas” idiotas e inúteis

  61. Beatrisbejos

    22 de fevereiro de 2012 em 00:06

    eu rachei muit na foto 2!

  62. LORD GILSO MANEIRÃO

    22 de fevereiro de 2012 em 00:06

    AINDA BEM Q EU TBM SOU BOM ALUNO. VOU SEGUIR O LEGADO DO MEU TIO.

    • Sideswipe and CIA

      22 de fevereiro de 2012 em 00:10

      Quem ?? O Tio Cláudio ??

      Quem lê o Ah Negão vai entender …

      • Rick Fernandes

        22 de fevereiro de 2012 em 00:21

        kkkkkkkkkk, nem vi mais o ah negão, vo ver o que aconteceu com o tio Cláudio =D

      • Ichigo Kurosaki

        22 de fevereiro de 2012 em 00:16

        Perdi o respeito com o Gaudêncio depois de saber a verdade no ultimo capítulo que teve. =/

        • Kairos

          22 de fevereiro de 2012 em 11:54

          luke foi o heroi da galaxia e o 2° maior vilao era seu pai =/

        • Yuri º

          22 de fevereiro de 2012 em 10:33

           mas ainda vai ter mais um episodio do guadêncio não esta nd resolvido, em breve no AH negao

        • George Harrison

          22 de fevereiro de 2012 em 01:02

          Mas o Gaudêncio é o herói da galera pô! Mesmo o sendo cria do Tio Cláudio e suas Jirombas voadora

          • feel like a sir

            22 de fevereiro de 2012 em 10:04

            qualquer semelhança com uma certa triologia dos anos 70 80 é mera coincidencia.
            pq eu sou o batima,supersayajim e cavaleiro dourado tudo ao mesmo tempo.

  63. Shura De Capricornio

    22 de fevereiro de 2012 em 00:06

    Einstein bom aluno? KKKKKKKKKKKKK’ boa piada

    • Rosana Oliveira

      1 de setembro de 2013 em 14:59

      Se ter nota máxima em matemática, física e matérias afins, então não sei o que é ser bom aluno. Até em matérias que ele era ruim, tirava notas aceitáveis.

    • Gabriel Reis

      22 de fevereiro de 2012 em 11:32

      Não entendi muito bem o seu coment. Einstein foi sim um bom aluno. tem até uma materia aqui do minilua mesmo falano sobre isso. “Coisas equivocadas que aprendemos na escola” uma coisa mais ou menos assim. O motivo é q Einstein só tirava C mas láa nota C era o mesmo q nota A aíi quando foram ver descobriram q tirava notas C e pensaram q era nota baixa mas na verdade não era.

  64. Antônio Gabriel

    22 de fevereiro de 2012 em 00:06

    E eu já sabia.

  65. Bruno Rock

    22 de fevereiro de 2012 em 00:06

     Já sabia disso faz tempo.

    • Bruno Rock

      22 de fevereiro de 2012 em 00:07

       Isso de que ele repetiu só é mesmo pra motivar nego.

  66. Nyuu Forever Alone

    22 de fevereiro de 2012 em 00:05

    affss mundo tá perdido mesmoo, achar é impossível

    • Jeckson Victor

      22 de fevereiro de 2012 em 22:06

       Então se você é mau aluno e acha que vai ser um gênio no futuro, você não está com nada. Vá estudar mais!
      isso foi um tapa na cara

  67. Alberto Henrique

    22 de fevereiro de 2012 em 00:05

    è mesmo

    • Alberto Henrique

      22 de fevereiro de 2012 em 00:06

      claro que foi bom aluno senão não seria uma das mentes mais brilhantes.

  68. Sherlock Holmes

    22 de fevereiro de 2012 em 00:04

    É mentira que nem falar que Santos Dumont inventou o avião..

    • Fernando Soares de Oliveira

      12 de janeiro de 2014 em 19:48

      é tão verdade que Santos Dumont inventou o avião, pois os irmãos franceses Wrigth, catapultavam um planador, mesmo processo de um aviãozinho de papel, enquanto Santos dumont usou um motor no 14 bis

    • Bruno Henrique

      3 de setembro de 2013 em 12:41

      A polêmica está cercada de ufanismo, e é provável que jamais possamos dizer com certeza quem foi o primeiro homem a voar. Porém, há um fato curioso. Quase 100 anos depois do feito de Santos Dumont, o 14 Bis voltou a ganhar os céus. Ou quase: trata-se de uma réplica, construída pelo coronel paulista Danilo Flôres Fuchs, que pilotou seu avião diversas vezes, inclusive uma em São Paulo, em 1989, e outra em Paris, em 1991. “Ele é bastante estável e é possível atingir distâncias maiores de 1 quilômetro”, diz Fuchs. Nos EUA, sonha-se fazer o mesmo com o Flyer. Existe até uma fundação, a Discovery of Flight Foundation, que se dedica a estudar a façanha dos Wright, construindo réplicas e tentando fazê-las voar. Até hoje, não conseguiram.

      Acha mesmo que um projeto concretizado seria de falhas em pleno final do século XX ? Os irmãos Wright eram apenas curiosos e não “gênios”, todos créditos a Santos Dumont.

      (sei que o post é velho, mais resolvi responder a este comentário sem fundamento).

    • Thales

      24 de fevereiro de 2012 em 22:28

      apenas ilusidando alguns fatos, o avião dos irmãos Wright não precisava de catapulta, mas precisava de um grande declive, guiado por trilhos (ele não possuia rodas, mas sim pranchas de ski, o modelo com rodas dele só apareceu em 1911 se não me engano), ventos fortes e favoráveis, o do Dantos Dumont não precisava disso.
      Quanto ao fato do 14-bis apenas dar salto, isso foi na sua primeira tentativa em 19 de julho de 1906, após modificações, em 20 de julho ele voou 60m e no pouso quebrou as trens de pouso e esse é seu primeiro voo oficial. Após novas alterações ele fez, em 12 de novembro, ele fez 6 VOOS e no mais longo conseguiu percorrer 220 metros.
      Uma curiosidade: o preimeiro avião a ser produzido em serie foi o Demoiselle, projetado também pelo Santos Dumont.

      • Thales

        24 de fevereiro de 2012 em 22:44

        Apenas complementando oq eu disse: o avião dos irmão Wrigth voava mais alto, percorria maior distância, ficava mais tempo no ar e provavelmente foi criado antes do que o ds Dumont, mas como já disse, precisava  de muita “ajuda” de fatores externos para decolar e se manter no ar enquanto o do Dumont não, isso pode parrecer pouca coisa, mas não é; é necessario muita engenharia para isso.
        Mas mudando de assunto, MrGame, percebo que boa parte de sua argumentação veio do “O Guia Politicamente Incorreto do Brasil”, cuidado com ele, esse é um livro gostoso de se ler e com muitos fatos curiosos, mas não é uma referencia bibiografica muito boa, visto que o texto é muito influenciado por suas visôes politicas e com muitas conclusões do proprio autor.

        • Sherlock Holmes

          24 de fevereiro de 2012 em 22:48

          Mas era só voar 150m….

      • Sherlock Holmes

        24 de fevereiro de 2012 em 22:34

        Lembro desses fatos. Thales está absolutamente correto. Mas eles não precisavam só disso, Thales. Os Wright não precisavam de tudo isso. E Dumont sim, voou 220 metros. Mas não ganhou o prêmio da Organização de Voo da França, acho que era ela que estava dando o prêmio. Ele precisava alcançar 500m. Pena que o 14-Bis praticamente explodiu depois da demonstração em Paris. E sim, como falei, Demoiselle foi uma grande contribuição de Dumont.

        • Thales

          24 de fevereiro de 2012 em 22:47

          Com o ultimo voo ele ganhou o Prêmio do Aeroclube da França

    • Leonardo Prado

      22 de fevereiro de 2012 em 17:44

      guem pecebeu que esse comentario tem mais de 100 respostas e que alguns posts nao tinham nem mais 10 comentarios

      • Sherlock Holmes

        22 de fevereiro de 2012 em 17:45

        Me sinto honrado. Só o meu simples comentário corresponde a 50% dos comentários do post.

        • Raphael Lucano

          22 de fevereiro de 2012 em 19:57

          Senhor MrGames me sinto na obrigação de dizer que com seus argumentos( e mais alguns que formulei com mais pesquisas no assunto ) venci um debate com meu professor de historia sobre esse tema. Valeu.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 20:42

            Adoro debater com meus professores de história ( Marileide ano passado e Paulo esse ano). É divertido e consegui o posto de melhor aluno de História da minha série: 8ª e esse ano no 1º quero ver.
            Eu que agradeço que você tenha dado atenção a esse debate, já que fui atingido por argumentos vindos de 3 usuários, mas isso é bom, reascende o fogo do conhecimento.
            Algum dia, talvez façamos isso de novo…

            P.S: Senhor? Só tenho 14 anos hehehehe.

          • Raphael Lucano

            23 de fevereiro de 2012 em 17:02

            Sim 🙂

          • Raphael Lucano

            22 de fevereiro de 2012 em 19:59

            Meu professor apagou os comentarios dele do Facebook ( a gente discutiu pelo facebook ) e voltou a defender Santos Dumont. Que cara chato.

    • robo_louco 2.0

      22 de fevereiro de 2012 em 14:12

      Aqueles irmãos usaram muitos meios para voar, e Santos Dumont não usou nada disso, ele realmente se importava com os aviões, o dele foi o homologado por muitas instituições de voo, alem dele Clement Ader é considerado um inventor mais ele fez seu projeto em segredo, e os irmãos só foram registrados por uns jornais sem importância e até eu podia cria uma coisa e usa um catapulta para voar, mais o de Santos Dumont é o mais parecido com os atuais e ele quase não usou vento para voar.  

      • Sherlock Holmes

        22 de fevereiro de 2012 em 14:19

        Ele não se importava com aviões. Ele se importava com seu ego. Ele fez isso para chamar atenção, oras. Ele fez o 14-Bis para participar de um concurso, e ainda, ele era baloneiro. Ele não ia abandonar o seu mundo dos balões.
        Os irmãos foram registrados pela maioria dos jornais americanos, só que levaram alguns meses. Os melhores da época só os notaram quando foram para a Costa Leste dos EUA…
        Ader também pode ter feito o avião primeiro, mas como não registrou patente e não alardeou, não é considerado inventor de nada.

        • robo_louco 2.0

          22 de fevereiro de 2012 em 14:26

          Esses irmãos podiam voar sem catapulta como você diz, mais cadê a prova? Santos Dumont tinha prazer de voar, ele não se importa com seu ego mais com o futuro das viagens que demoravam muito com o navio, ele fez uma coisa muito boa para a humanidade, os irmãos  não voaram se lançaram com uma catapulta 

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 14:37

            Errado. Provas temos as filmagens caseiras e quando voaram pela primeira vez na França.
            Dumont via o futuro da aviação no balão. Antes do 14-Bis, queria fazer um balão de 500 lugares que pudesse voar. Não queria um avião, queria um balão que carregasse muita gente, para poder aumentar sua fama.
            Eles não voavam só com catapulta. Voavam sem, com, de cabeça pra baixo. Você repetiu os mesmos argumentos e já te respondi, então pare de usar só eles.

          • robo_louco 2.0

            22 de fevereiro de 2012 em 15:08

             “Se uma árvore cai na floresta e não tem ninguém para observar ou ouvir, essa árvore realmente caiu?”

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 15:09

            Isso não se insere aqui. Tanto Dumont quanto os Wright eram avistados. A primeira morte causada por um acidente aéreo aconteceu em um avião dos Wright, um ano antes do 14-Bis.

          • robo_louco 2.0

            22 de fevereiro de 2012 em 15:19

            Ele inventou o avião e um tempo depois os tais disseram que foram eles e um bando de idiotas concordaram, e deve ter sido só porque eles eram americanos já que sempre que alguém cria algo importante eles querem mover todo o ego para eles, eles não fizeram nem a primeira ideia de voo (que foi de Leonardo Da Vinci) então acho que isso se aplica

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 15:22

            Não analisou o contexto histórico. França era potência na época, não os EUA. Os EUA eram mais ou menos o que o Brasil é agora.
            Eu vou pelas patentes. Da Vinci não voou, ele fez o projeto.

          • robo_louco 2.0

            22 de fevereiro de 2012 em 15:32

            Dumont- Foi vistos por muito mais pessoas e não voou com meios externos 

            Irmãos- Foram avistados por poucos e demoraram tempo para serem reconhecidos e usaram meios externos 

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 15:39

            Dumont: As pessoas se esqueceram dele 1 anos depois…
            Wright: Foram avistados muitas vezes em aparições públicas e ganharam notoriedade rapidamente, Meios externos foi um meio para ganharem mais potência, mas não voavam só com eles. 

          • robo_louco 2.0

            22 de fevereiro de 2012 em 15:45

            Vou parar de te responder pra não perder meu tempo não porque sou covarde, mais nada vai parar de deixar eu de acreditar que Dumont inventou o avião, os americanos se acham 

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 15:56

            Os americanos se acham. Mas eles patentearam o primeiro avião. Sobre isso, não há nada que possamos fazer.

    • Archimedes

      22 de fevereiro de 2012 em 11:46

      Verdade ou Mentira, quem somos nos para dizer de fato qual é verdadeiro, pois nao estavamos la, temos apenas alguns documentos e fotos e videos eu acho, ao passar dos anos muita coisa foi manipulada, entao nossa opiniao e baseada na opiniao de outros que opinaram a opiniao de outros e assim sucessivamente.

      • Sherlock Holmes

        22 de fevereiro de 2012 em 11:48

        Você mesmo disse: Documentos, fotos e vídeos. Isso são provas. 
        Temos provas dos Wright e de Dumont, mas análises mostraram que os Wright fizeram primeiro.

        • Archimedes

          22 de fevereiro de 2012 em 13:42

          Sim, mas como disse, sao anos e anos que se passaram, quem garante que essas provas nao foram manipuladas? so quem viveu na epoca, pode dizer o que era e o que nao era ou é verdade.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 13:53

            Então a História é uma mentira. Se ver bem, tudo que nos baseamos atualmente são documentos que podem ser manipulados. Se for assim, até a Bíblia foi manipulada.

          • Spelito

            11 de outubro de 2013 em 16:46

            É vrdd oq ele falou, muitas coisas são manipuladas, no caso da biblia pq iriam manipular algo q consideram sagrado o.o

          • Spelito

            11 de outubro de 2013 em 16:47

            Eu tirei o topico da cova sem perceber o.o

    • Antonio Filho

      22 de fevereiro de 2012 em 00:09

      Se não foi Santos Dumont quem foi? Aqueles irmãos americanos que usaram uma catapulta pra decolar?

      • Sherlock Holmes

        22 de fevereiro de 2012 em 00:12

        Eles podiam voar muito bem sem as catapultas. Eles só a usavam para poupar o trabalho de fazer o avião ganhar potência andando. Santos Dumont fez um projeto de avião, pois o 14-Bis não voava, dava ligeiros pulinhos. Foi tão mal que nem chegou a andar 1km…
        Agora porque pensamos que foi Dumont? Por nosso orgulho brasileiro oras, e também, nas épocas ditatoriais brasileiras, usavam exemplos de inventores e artistas para aumentar nosso patriotismo. Respondi?

        • einstein

          22 de fevereiro de 2012 em 13:49

          vc sabe quem foi a testemunha disso ? se eu me lembro bem era 2 homens é uma criança, enquanto o santos foi visto por milhares de pessoas, axo q vcs estão caindo no plagio dos EUA q roubam quase todas as descobertas do mundo é falam q é deles. ¬¬ …. ninguem viu, por isso naum se pode provar q foram eles, alem disso é mais q provado q eles naum voaram com avião, foram jogados no ar e depois a maquina consegui manter por pouco tempo eles no ar.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 13:57

            Ok,, quer provas? Então vamos lá:
            Museu da Aviação – Brasil
            Smithsonian -EUA
            Filmagens e fotos dos aviões Wright
            Mas de 1000 pessoas viram ele em cerca de 6 meses. Tivemos também a morte de um Tenente da polícia que voou com Orville Wright e o avião caiu.
            Temos matérias de revistas, capas de jornais, livros de todas as nacionalidades.
            Dumont foi visto sim, mas seu avião voou pouco e ganhou apenas 2 prêmio do concurso porque voou mais de 150 metros. Mas ele não vou, ele deu pulinhos.
            Quer provas? Vai ver a filmagem que fizeram do 14-Bis na França.

          • einstein

            22 de fevereiro de 2012 em 14:41

            vc não entende né….. eles não voaram por conta própria, eles jogavam o avião para cima. aonde vc ta vendo essas informações ? os irmãos 
            Wright ficaram 2 anos sem mostrar a cara e nem tiram fotos, essa informação tem nos museus q vc falo. mas vc sabe q tem uma fundação q tenta replicar o avião dos irmãos para ver se ele realmente voava, ate hj nunca conseguiram, é a replica do santos voa normalmente ate hj.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 14:45

            Peguei de alguns sites brasileiros e ingleses, “O Guia Politicamente Incorreto do Brasil”…
            Eles não tiravam fotos, mais filmavam seus voos. E eu acho que li no mesmo lugar que você. Mas é exatamente o contrário. A do Dumont que não voava.

          • einstein

            22 de fevereiro de 2012 em 14:59

            eles foram levar o avião em 1908…. no mundo quem mostra ou patentia primeiro é o criador… o caso 
            Wright   foi uma raridade, ou como sempre, os EUA roubando as ideias, principalmente nesta epoca, aonde naum podia saber da veracidade dos fatos. o q vc está falando é q o “avião” deles voava mais, e isso vc ta certo. o certo é só esperar q um dia eles vejam quem realmente foi o criador.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 15:02

            Eles registraram a patente 6 meses antes do Dumont. É, quem mostra patente é o criador. Mas lá já tem os projetos e até testemunhos.
            Mas vamos encerrar a discussão? Foi divertido, mas não temos certeza de nada por enquanto.
            Assim, fico com Cayley como original pensador do avião moderno.

          • einstein

            22 de fevereiro de 2012 em 15:06

            é, não temos certeza… pq nums 7 sites q eu li eles falaram q os nossos amigos ai ficaram bastante tempo para conseguir a patente, e o santos já tinha feito mas naum queria patentiar.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 15:08

            Ele tinha feito um avião, sim, mas quando foi montar mal levantou voo e pegou fogo. Foi um antes do 14-Bis, se não me engano.

          • einstein

            22 de fevereiro de 2012 em 15:30

            teve ate um q morreu tentando…. coitado do cara XD

          • Antonio Filho

            22 de fevereiro de 2012 em 14:12

            Mas com uma catapulta, até o 14-Bis iria bem mais longe e alto.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 14:15

            E não, o avião do Dumont tinha estrutura muito fraca e pouca aerodinâmica. Ele iria cair que nem uma pedra. (E caiu no segundo voo do 14-Bis).

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 14:14

            E quem disse que eles só usavam catapultas e trilhos? Eles usavam isso somente para dar mais potência. Voavam sem problemas sem, só que demorava mais. É que nem os aviões de hoje, eles tem que andar um pouco. Os Wright faziam daquele jeito.

          • Antonio Filho

            22 de fevereiro de 2012 em 14:19

            Então como a catapulta só servia para dar impulso, o avião dos Wright voaria baixo, não iria muito longe, e provavelmente só daria pulinhos sem ela, como o 14-Bis.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 14:20

            Não. Ele sem a catapulta chegava a voar alto, cerca de 75 pés. O 14-Bis mal saia do chão.

          • Antonio Filho

            22 de fevereiro de 2012 em 14:28

            Então por que eles fizeram com a catapulta?? Isso que eu não entendo, eles deviam saber que um voo sem catapulta daria muito mais crédito ao feito deles.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 14:36

            Não queriam crédito. Eles só queriam construir o avião. A catapulta incrementava os voos, mas podiam voar simplesmente sem eles. Eles só queriam voar mais alto..

          • Antonio Filho

            22 de fevereiro de 2012 em 14:55

            Como assim não queriam crédito? Eles inventaram pra conseguir a patente e esconderam de todo mundo pra nenhum rival pegar a ideia deles. Depois diz que Santos Dumont não se importava com a aviação.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 15:03

            Orville Wright disse que não queriam parecer artistas de circo.  Eles não deram a patente, mas mostravam o avião em algumas aparições públicas.
            Dumont só deu seu primeiro projeto em 1918, com o Mademoiselle.

          • Antonio Filho

            22 de fevereiro de 2012 em 15:18

            O fato de fazer voos para apenas algumas pessoas só mostra o egoísmo dos Wright. Eles não fizeram isso para não parecer artista de circo, fizeram isso para não roubarem o projeto. Eles não ligavam pra aviação, ligavam para o dinheiro que podiam ganhar com ela, não é de se espantar, afinal eram americanos.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 15:21

            De certa forma, sim. Mas eles conseguiram voar.

        • Krusty O Palhaço

          22 de fevereiro de 2012 em 12:04

          Já que você não tem orgulho das invenções brasileiras e/ou acha que as coisas dos “gringos” é melhor e mais inteligente que as nossas, sai do Brasil.
          Como está na constituição: Ame-o ou deixe-o.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 12:09

            Nossa, parece papo de ditadura. Quem disse que eu não tenho orgulho? Só porque não apoio a invenção fajuta de Dumont? Eu apoio muitas invenções brasileiras e seus inventores. Um exemplo disso é César Lattes, que eu apoio demais e foi um dos nossos melhores físicos. Também temos grandes políticos, artistas, compositores, escritores…
            Ixi, só porque eu não apoio Dumont eu sou anti-patriota? Então não entendo mais esse país…

          • Krusty O Palhaço

            22 de fevereiro de 2012 em 13:10

            Cada um tem seu próprio pensamento sobre as coisas e pessoas, tudo bem, mas como o César Lattes, o Dumont ele também é um gênio, pai da aviação, muito bem reconhecido pelo mundo.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 13:12

            Bem..Não.
            Dumont não é conhecido em nenhum lugar tirando França e Brasil.
            No resto do mundo, ninguém nem nunca ouviu falar dele. É que quando os Wright chegaram, ninguém lembrou de um cara que fez um avião imperfeito.

          • Krusty O Palhaço

            22 de fevereiro de 2012 em 13:19

            Cara, essa discussão vai ser grande, os Wright, Dumont e mais umas 4 pessoas tem uma “mão” nessa invenção (e uma dessas é mais antiga que a descoberta da América). Na verdade, como a teoria da evolução e a teoria que a Terra gira em torno do Sol, não é só uma pessoa, mais várias que formaram o conceito. 

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 13:21

            Não tem uma mão nos aviões. Cayley e os Wright são os principais inventores. Cayley fez o planador e os Wright pegaram a ideia e fizeram o avião. Simples assim. Dumont nem sabia da existência de outros projetos.

          • Krusty O Palhaço

            22 de fevereiro de 2012 em 13:29

            Doa aviões sim, mas dos veículos voadores não (helicóptero – Leonardo da Vinci, dirigível – Jacques e Joseph), é como uma árvore teórica, você acha que derrepente bateu uma vontade no Cayley e/ou nos Wright de sair por aí voando? Eles tinham uma teoria antiga com êxito e em cima delas tentar inventar o planador, qual o Santos Dumont conseguiu fazê-lo com êxito.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 13:31

            Sim, está certo. Mas Dumont não o fez com êxito. Se o tivesse feito, o 14-Bis não teria estraçalhado no chão depois do segundo voo…

          • Krusty O Palhaço

            22 de fevereiro de 2012 em 13:34

            São erros que nos forma.

        • Antonio Filho

          22 de fevereiro de 2012 em 00:18

          O 14 Bis não precisou de trilho, nem dependia de ventos para decolar, fazer uma maquina que ande em trilhos e precisa de catapulta pra voar, qualquer bom engenheiro da época que se dedicasse a aviação era capaz. E porra, todo mundo diz que tem vergonha de ser brasileiro, quando tem um motivo pra se orgulhar todo mundo acha que é mentira. Eu não entendo os brasileiros.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:28

            Quem lhe disse isso? O 14-Bis não era nem um projeto de aviação. Era muito pesado para levantar voo, com aerodinâmica rudimentar. Cayley e os Wright fizeram um avião funcionar, e fizeram antes de Dumont.
            Agora, Dumont pode ser considerado o pioneiro brasileiro no mundo da aviação, mas não o inventor do avião.

          • Artur Moura

            22 de fevereiro de 2012 em 08:06

            O 14-bis foi um avião consagrado, voou sem apoio, a aeronave de Cayley, no inicio dependeu de algo para criar impulso, acredito que Drummond, ajudou esse projeto, ainda acho que ele foi de grande importância.

          • Antonio Filho

            22 de fevereiro de 2012 em 00:38

            Como assim quem me disse? O voo do 14 Bis teve cobertura da imprensa e muitas pessoas. Por que ele mentiriam sobre isso? Se o voo tivesse sido feito no Brasil, teria motivos para mentir, mas como foi feito na França, não vejo nenhum. E com certeza o avião já tinha sido inventado há bastante tempo, Santos Dumont e os irmão Wright forma os primeiros a colocarem um em voo.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:43

            Você não entendeu. Voar naquele tempo podia ser em ficar pouco tempo no chão. A filmagem que se tem do evento mostrou um 14-Bis incapaz de voar por sua aerodinâmica, só dava pulinhos, mas em um mais alto se espatifou no chão. Se procurar artigos, verá que Dumont foi ofendido pelos franceses ao mostrar um projeto feio e incompleto que mal levantara voo. Seu melhor avião era um parecido com os dos Wright. Dumont fez uma coisa boa, deu o projeto em uma revista. Isso popularizou as construções de aviões pelo mundo.

          • Antonio Filho

            22 de fevereiro de 2012 em 00:59

            Essa discussão me gerou muitas dúvidas. Foi uma discussão saudável, pelo menos para mim. Vou tentar pesquisar mais e tirar minhas dúvidas, não vou dizer que estava errado, mas tbm não vou dizer que estou certo. Enfim, obrigado e boa noite.

          • George Harrison

            22 de fevereiro de 2012 em 01:00

            Boa noite ai. Sõe com pássaros, ou melhor aviões

          • Serj Tankian

            22 de fevereiro de 2012 em 01:00

            realmente foi,mas as vezes isso enche o saco,adoro quando a discussão pe religião ou violencia e tals,mas brigar por causa de ciencia pra mim é ridiculo

          • Sabio

            22 de fevereiro de 2012 em 00:58

            E assim todos viveram felizes para sempre com seus respectivos aviões e todos voam neles e até hoje eles caem,e quem poderia provar que um deles não se inspirou em um passaro que na qual parece um avião.

          • George Harrison

            22 de fevereiro de 2012 em 00:59

            TAM e GOL aproves

          • Iron Man

            22 de fevereiro de 2012 em 00:52

            Pow, até na wikipedia vc encontra que ele voo mais de 60 metros.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:53

            Grande coisa. É da minha a padaria. Os Wright no primeiro voo fizeram um de 400.

          • Serj Tankian

            22 de fevereiro de 2012 em 00:59

            dá pra parar?parecem duas crianças discutindo quem fez o melhor castelinho…

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:59

            Meu castelinho tem elevador o/

          • Iron Man

            22 de fevereiro de 2012 em 00:32

            Ele inventou o avião sim.
            mesmo porque ele nunca tinha visto um avião antes.

          • Shura De Capricornio

            22 de fevereiro de 2012 em 00:34

            o foda é que a pessoa ganha nos argumentos (MrGame) fala tudo , correto dai vem um e afirma o outro , sem argumentos , é simplesmente foda

          • Antonio Filho

            22 de fevereiro de 2012 em 00:46

            Eu sempre tive a ideia de avião é aquele que sai numa pista e voa sem ajuda de outros equipamentos para impulsionarem ele alem do motor, o avião de Santos Dumont foi o primeiro que fez isso. Os irmão Wright usaram catapultas e trilhos e dependiam muito do vento.

          • Iron Man

            22 de fevereiro de 2012 em 00:50

            Ainda sim voar é voar.

          • George Harrison

            22 de fevereiro de 2012 em 00:42

            Vey o post é sobre Einsten e voces falano de avião e Santos Dummont? Que isso hein esse povo viaja demais

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:45

            O post fala de um erro histórico. Dumont inventar o avião também é. É como falar que Graham Bell inventou o telefone.

          • Iron Man

            22 de fevereiro de 2012 em 00:49

            E inventou ,só que um cara inventou antes dele.

          • Serj Tankian

            22 de fevereiro de 2012 em 00:57

            cara,diz uma coisa?eu sei de 2 modos de se fazer um modelo de carro voador,outro cara tb sabe um desse métodos,nós 2 fazemos métodos diferentes,eu sou dos EUA ele é do Japão,o q q tu acha que vai acontecer?cada país vai inventar que tal fez tanto tempo antes ou tentaria fazer de algum jeito pra “provar” que tal carro n voava,é isso que acontece,pra ganhar mais fama na história da humanidade

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:53

            Não inventou. Ele comprou a patente.

          • George Harrison

            22 de fevereiro de 2012 em 00:55

            Algum dia eu ainda invento alguma coisa super-fodástica e vai até dar outra discussão no minilua por causa de mim =D

          • George Harrison

            22 de fevereiro de 2012 em 00:51

            Se um cara inventou antes dele é considerado cópia, não?

          • Iron Man

            22 de fevereiro de 2012 em 00:53

            Não.
            E só uma coincidência.

          • George Harrison

            22 de fevereiro de 2012 em 00:54

            Hum entendi, mas se ele ja tivesse visto o telefone antes ia ser cópia… Se ele não viu ai é coencidencia…

          • George Harrison

            22 de fevereiro de 2012 em 00:45

            Verdade hein. Foi mal só tava querendo socializar na discussão aqui…

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:46

            Relaxa Harrison, Pra mim você é o melhor Beatle. Agora vai fazer sua guitarra chorar xD

          • George Harrison

            22 de fevereiro de 2012 em 00:47

            Opa! é comigo mesmo

          • Jack Loco

            22 de fevereiro de 2012 em 00:43

            pra tu ver com são as drogas cara.Fique longe delas,rsrrs
            é q um papo leva a outro assim vai indo

          • Shura De Capricornio

            22 de fevereiro de 2012 em 00:43

            O metidin a guitarrista, segura a onda ai , olha o 1° coment e segue a sequencia , pra ti ver doq estão falando (:

          • George Harrison

            22 de fevereiro de 2012 em 00:44

            Calma ae maluco. Vim de boa e tu querendo me apedrejar. Só to comentando que 1 comentário gerou essa onda de comentarios sobre Aviões em um post do Einsten

          • Shura De Capricornio

            22 de fevereiro de 2012 em 00:50

            Eu tb te acho o melhor beatle xD mas vamo combinar, qualquer iniciante toca akeles riffs xD

          • George Harrison

            22 de fevereiro de 2012 em 00:52

            Musica boa não tem que ser complicada de tocar… .-. Ah para eu tambem nem sou isso tudo… 

          • Shura De Capricornio

            22 de fevereiro de 2012 em 00:54

            Man , curto beatles , mas admite , a mídia exagera dmais falando q foi a melhor banda do mundo , e que influenciou todos e bla bla bla

          • John Lennon

            23 de fevereiro de 2012 em 13:02

            Influenciou muito sim! Várias bandas q surgiram após os Beatles foram influenciadas por eles.

          • Forester

            22 de fevereiro de 2012 em 15:03

            verdade,duvido muito que beatles tenha influenciado restart, porque o beatles é bom, já restart…

            se o grupo beatles ainda estivesse vivo, eles se sentiriam ofendidos se o pessoal do retart dissesse que eles foram inspiração para eles…

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:33

            Tinha visto sim, oras. Os planadores e a estrutura dos balões…
            Agora, se esse argumento valesse, Cayley e os Wright também jamais tinham visto um. 

          • Iron Man

            22 de fevereiro de 2012 em 00:38

            Eles também  não tinham visto, por isso todos eles inventaram suas respectivos aviões.
            Todos podem ser considerados inventores, a discussão e quem inventou primeiro.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:40

            Que no caso, foram os Wright. Eles ganham pelo fato da patente deles saíram 6 meses antes do Dumont terminar o 14-Bis.

          • (Alone) Leonardo Bellini

            22 de fevereiro de 2012 em 12:46

            quem se importa com quem inventou o avião? o importante é que nós temos o F-22 e pronto .-.

          • Jack Loco

            22 de fevereiro de 2012 em 00:31

            santos do drumont não se matou?

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:32

            Sim, enforcado em duas gravatas.

          • Jack Loco

            22 de fevereiro de 2012 em 00:35

            dizem q foi por causa de ver os avioes usado em guerras
            procede essa informação:?

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:37

            Sim. Ele viu os aviões serem usados na Revolução Constitucionalista de 1932. Mas era exagero dele. Foi achado uma carta que ele fez aos franceses que ele poderia afirmar negociações para usar seus aviões em meios militares, assim como queria fazer um balão capaz de jogar bombas.

          • Developer

            22 de fevereiro de 2012 em 00:31

            ACHO QUE VOCÊ DEVERIA TER NASCIDO AMERICANO MEU FILHO CADE O SEU PATRIOTISMO ?????  SERA QUE ACABOU COM SEU BIG MAC  E SE ESPALHOU PELO SEU TECLADO CHEIO DE GORDURA E RESTO DE ESPERMA JUNTAMENTE COM SUA CAMISETA DO ARQUIVO X TROLL ????  CONHEÇO BEM OS FATOS DOS DOIS LADOS MAS MESMO ASSIM POR SER BRASILEIRO PREFIRO APOIAR NOSSO santos D….. cada uma que se ve por aqui

          • Patrício Gomes Rino Filho

            25 de fevereiro de 2012 em 08:13

            1º Quer dizer que só pke o santos dumont foi o primeiro cara brasileiro que voou no ar com um objeto mais pesado que o ar ele foi o primeiro que voou no mundo?
            2º Patriotismo é o ca##### se o pais fosse mais competente se importando menos com futebol, e tendo menos pessoas como voce ai sim o brasil ia valer mais a pena.
            Ignorante

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:32

            Eu? Apoiar americanos? Eu simplesmente os detesto! Agora, não gosto de viver baseado em mentiras. De todos os meios, prefiro Cayley.

          • Kurama Youko

            22 de fevereiro de 2012 em 00:53

            pois é, eu concordo com você…
            brasileiro só tem orgulho quando é em jogo de futebol, e ficam com essa hipocrisia de nacionalismo…
            na boa, nacionalismo é o caralho!!!!

          • Antonio Filho

            22 de fevereiro de 2012 em 00:42

            Pois é, tbm prefiro acreditar que foi Cayley. Na verdade, eu nunca acreditei em nenhuma das duas versões, nem na dos irmãos e nem na de Santos, só estava defendendo a de Santos Dumont pq pareceu o mais verdadeiro para mim.

          • Shura De Capricornio

            22 de fevereiro de 2012 em 00:19

            Ninguem acha , o fato é que É MENTIRA ^^

          • Antonio Filho

            22 de fevereiro de 2012 em 00:25

            Sério, pq vc acha isso? Se me der argumentos que me façam mudar de ideia eu admito estar errado.

          • Shura De Capricornio

            22 de fevereiro de 2012 em 00:29

            Cara vai no wikipedia e le tudo as PÖRRÄ la  procura no artigo avião

          • Forester

            22 de fevereiro de 2012 em 13:39

            o Wikipedia é cheio de mentira,vira e mexe eu vejo coisa que eles mentem,porque é uma enciclopédia livre,qualquer um pode chegar lá e colocar o que quiser no wikipedia e todo mundo vai achar que está certo(tem que passar por moderação mas nem sempre eles veem tudo certinho…)

          • einstein

            22 de fevereiro de 2012 em 13:38

            wikipedia ? vc ta lendo um site q pode ser mudado por usuários ¬¬… vai ler os livros q vc descobre pq algumas pessoas naum aceitam q foi os 2 irmãos.

        • Iron Man

          22 de fevereiro de 2012 em 00:18

          O inventor do avião é o ingles George Cayley e o primeiro homem a voar é Otto Lilienthal.
          E todos puxam saco para o seu respectivo lado.

          • Sherlock Holmes

            22 de fevereiro de 2012 em 00:25

            Cayley fez mesmo os primeiros planadores. Concordo, Fabrício, ele inventou o planador, que não é bem um avião, é uma base rudimentar de voo…

            Agora Otto, bem, ele voou, mas não com um avião. Mas podemos sim, falar que foi o primeiro homem que tivemos uma prova que voou.

          • Antonio Filho

            22 de fevereiro de 2012 em 00:23

            Esse ai foi quem inventou o primeiro planador, não?

          • Iron Man

            22 de fevereiro de 2012 em 00:28

            Voar é voar.

          • Jeckson Victor

            22 de fevereiro de 2012 em 22:05

            verdade

    • Majin Ramon

      22 de fevereiro de 2012 em 00:06

      concerteza, santos dumont igual puxasaquismo brazuca

254 Comentários
mais Posts
Topo