Minilua

Os erros mais bizarros da natureza

A natureza é incrível, capaz de criar belezas e seres inimagináveis para humanos mortais. Porém ela não é perfeita e as vezes também dá alguns “vacilos” para lá de bizarros:

Pescoço de noventa graus

Uma das deformidades mais estranhas do mundo animal apareceu em uma simpática girafa chamada Gemina. Ela, que nasceu em 1986 e viveu até 2008, tinha o pescoço formando um ângulo de noventa graus. Ninguém sabe como ela acabou ficando assim, pois não nasceu desse jeito. Contudo, o problema não afetou sua vida, tanto que ela chegou a viver seis anos a mais do que a média das girafas.

Seis pernas

Uma das cenas mais bizarras que existem são de uma estranha vaca que nasceu em Camboja. O animal, que nasceu em 2003, foi dado a monges, pois o dono dela acreditou que as seis patas podiam trazer azar.

Duas cabeças

Relatos de animais com duas cabeças não chegam a ser tão raros assim, mas normalmente as cabeças estão coladas juntas. Porém essa tartaruga é diferente de tudo, pois as cabeças se localizam em lados opostos do corpo, criando um animal de duas cabeças e apenas um corpo. Segundo biólogos, a tartaruga nascida em 2007 pode ter uma vida “totalmente” normal, pois o corpo possui todas as estruturas necessárias.

Ciclope

O ser lendário de apenas um olho parece uma invenção do passado, porém talvez tenha um fundo de verdade em sua história. Em 2005, no EUA, uma gatinha nasceu apenas com um olho e sem nariz. Infelizmente ele morreu dias dias após ter nascido, mas acabou revelando a origem de uma lenda.

Fluorescente

Esse não foi bem culpa da natureza, mas não deixa de ser bizarro. Alguns pesquisadores da Taiwan University usaram genes de uma água-viva fluorescente e misturam com genes de porco. No final, eles acabaram criando porcos que brilham no escuro.

Unicórnio

Não, cavalos com chifres que soltam arco-íris pela boca não existem. Mas uma vaca anda quebrando um galho. Um fazendeiro chinês se tornou mundialmente famoso quando uma de suas vacas começou a desenvolver um grande chifre no meio da cabeça. O acontecimento inusitado transformou a vaca em ponto turístico e deixou o fazendeiro mais rico do que se ela desse cem litros de leite por dia.

Três olhos

Esse peixe, além de ser muito estranho, chamou a atenção do mundo, pois foi encontrado nas proximidades de uma usina nuclear. Não demorou muito para ele ser comparado ao peixe mutante dos Simpsons.